"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, abril 07, 2013

De moribundos a um passo da Europa

Jesualdo: pode Viola tornar-se num Lisandro Lopez?

Ontem ficou provado que quando um leão quer, dá a cara à luta, e com toda a garra e empenhamento, nunca desistindo, pode (e consegue) alcançar os seus objectivos. Baixar os braços é que nunca foi solução para nada, tanto no futebol como na vida, e tanto ontem como na passada segunda-feira isso ficou cabalmente demonstrado!

Depois de resultados miseráveis, ao longo de uma época - no mínimo - desastrosa, onde muitas vezes o compromisso dos jogadores foi zero, ou até menos que isso, não honrando o símbolo e a camisola que envergaram, mostrámos nestas duas últimas jornadas que nunca se pode desistir até ao apito final, e em ambas as situações com golos ao caír do pano alcançámos - através de dois triunfos merecidíssimos por 3-2 - seis pontos que nos colocam agora a um ponto do quinto lugar.

Ainda vai haver tempo para escrever sobre o pré-derby mas tal como em Braga, em que antes do jogo aqui escrevi que lá íamos ganhar, tenho também a plena convicção que vamos à Luz, pelo menos, pontuar!

Haja seriedade, profissionalismo, vontade e determinação!

Nuno M Almeida


Nota: a caminho dos 2 milhões de visitas, tenho o prazer de anunciar mais uma contratação para a equipa de editores do blogue, desta vez o nosso amigo José (Sporting até Morrer).
O convite foi-lhe dirigido, e aceite, numa lógica de manutenção do Sangue Leonino como um espaço livre, aberto e democrático, onde toda e qualquer tendência de opinião sportinguista é bem-vinda!
    Sangue LEONINO


23 comentários:

  • At 7/4/13 16:42, Anonymous Anónimo said…

    Ganhar na Luz???? Ganhem juízo!!!!!!!!!!
    AHAHAHAH

     
  • At 7/4/13 17:04, Blogger Maria said…

    As galinhas deveriam ser banidas deste blog.
    Ganhar juízo é comprar os passarões do apito dourado e encarnado?
    Agradeçam mas é os 2 pontinhos, que têm, porque foram os leõezinhos que vo-los ofereceram( involuntariamente- acrescente-se).
    Ganhem juízo galinhas,porque o porco ainda não queimou os últimos cartuchos...
    Força Sporting!

     
  • At 7/4/13 17:47, Anonymous Anónimo said…



    O F. C. Porto vai ganhar e no galinheiro vão perder para a semana. 6 pontos logo. Mais. O Marítimo quer a Europa e vai ganhar ainda daí o Campeão vai para o Norte.Portoooooooooooooooooooooooooo Campeão.

     
  • At 7/4/13 18:25, Anonymous Anónimo said…

    O sporting at+e morrer é fraco... Convida mas é o fanas....

     
  • At 7/4/13 18:27, Anonymous Anónimo said…

    Ganhámos e está tudo bem! O nosso presidente falou ao intervalo o que deu uma tusa do caraças aos jogadores...
    Não está tudo bem...
    A nossa defesa continua a não se saber posicionar nas bolas paradas. O Patrício parece que ganhou medo em sair-se, ele tem que saber que com centrais fraquitos tem que ser ele a sair, desde que na pequena área, e afastar as bolas. Por muito que o Jesualdo queira o Dier não é médio atacante o que fez entravar alguns ataques nossos. A equipa melhorou com a entrada do Labiad! Não percebi o nosso lado esquerdo com dois jogadores de pé direito, Miguel e Bruma. O nosso ataque melhorou nas poucas vezes em que o Bruma eo Capel trocaram.
    Enfim ganhámos, jogámos para isso mas foi de aflitos.
    Espero que contra o benfas, a nossa defesa melhore, se não o ataque tem que meter cinco golos para empatarmos...
    sl

     
  • At 7/4/13 19:27, Anonymous Anónimo said…

    Gostaria de dar aqui as boas-vindas ao José, que pertence agora a uma equipa de editores que respira sportinguismo por todos os poros! Esperamos todos que passe a fazer com que se possa viver mais fervorosamente o Sporting, neste espaço de comunhão leonina!

    Lion King

     
  • At 7/4/13 19:55, Blogger Relva said…

    Saborosa vitória ontem, vamos á luz para dignificar, espero.
    Todos são bem vindos, sendo do sporting.

     
  • At 7/4/13 20:26, Blogger Sporting até morrer said…

    Obrigado Nuno e obrigado Lion King.

    Saudações Leoninas!
    José

     
  • At 7/4/13 20:51, Blogger King Lion said…

    Salvou-se o resultado porque a equipa é muito verdinha e tem um sistema defensivo muito mau.Para qualquer treinador não seria fácil formar uma boa equipa com todas as transformações que tem acontecido no clube.

    Pegar em meia dúzia de miudos e colocá-los a jogar na primeira equipa tem os seus riscos e não é de admirar que por vezes se cometam erros primários.Vamos ver se durante os próximos 15 dias a equipa trabalha melhor o sistema defensivo para não haver muitos danos !...

     
  • At 7/4/13 23:02, Blogger The Cure said…

    José

    força leão & parabéns!

    abraço

     
  • At 8/4/13 00:29, Blogger RFM said…

    Sporting até morrer

    Bem-vindo

    Saudações Leoninas

     
  • At 8/4/13 00:53, Blogger Sporting até morrer said…

    Obrigado Cure e RFM.
    Grande abraço e Saudações Leoninas!

     
  • At 8/4/13 01:17, Blogger Fanas said…

    José- Sporting até morrer

    Em primeiro lugar os meus parabéns por fazeres parte dos editores deste blogue. Muitos textos sublinhando as nossas vitórias é o meu desejo.
    Depois peço-te desculpa de só agora responder mas ontem não vi o teu comentário.
    Entre muitas coisas que escreveste :sublinho :

    -O clima de unanimidade entre sportinguistas só será alcançado por via da demonstração de trabalho, profissionalismo e...vitórias obviamente.

    Até lá haverá sempre gente à espera de poder atacar ao primeiro deslize. "

    De acordo com a primeira frase. Só as vitórias calam e anulam por inteiro a oposição , Quanto á segunda afirmação , permite-me discordar e se como dizes poderá haver sempre alguém á espreita , também é verdade que Bruno de Carvalho tem beneficiado e muito legitimamente da unanimidade que eu não julgava possível antes do acto eleitoral. Lógico que tem muito mérito em conseguir isso , e a campanha equilibrada e sensata que fez é a principal causa . Espero eu que os seus mais próximos apoiantes eleitorais não deitem isso a perder , daí a razão do meu apelo a que acabemos com expressões mais próprias de tempos passados ,que provocaram " feridas " entre nós . Feridas essas que urge começar a sarar. E escrevi apoiantes eleitorais para que não haja confusões . a partir da sua eleição todos os Sportinguistas devem ser apoiantes de Bruno Carvalho o nosso Presidente. Confio que ninguém tenha dúvidas sobre esta matéria e renovo o apelo para que se acabe com expressões do tipo "lambuças " ou " brunetes " para caracterizar alguns de nós. Isso deve pertencer ao passado em nome do futuro que todos queremos muito mas muito melhor.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 8/4/13 01:58, Anonymous Anónimo said…

    MUITOS PARABÉNS A SPORTING ATÉ MORRER DIGNO LEÃO COM L GRANDE QUE LUTOU CONTRA TODOS OS VENTOS E AS MARÉS PARA UM SPORTING VENCEDOR QUE ANIQUILE OS SEUS INIMIGOS E A LEVANTAR A TAÇA!!!!

    VIVO SPORTINGGGGGGG E
    CARREGAAA BRUUNOOOOOOOOOOOOOO!!!!

     
  • At 8/4/13 03:12, Anonymous Anónimo said…

    Muito bem vindo a esta casa, José.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 8/4/13 08:09, Blogger Unknown said…

    Boa segunda parte depois dum primeiro tempo sonolento. Contudo hoje o scp teve mta sorte. Os erros defensivos iam nos tramando e aquele golo caido do ceu salvou-nos. Jesualdo mexeu mal e quebrou a equipa cm as saidas do cedric e do andre martins. Apesar de antes ter corrigido a aposta errada em mlopes.
    Hoje faço uma análise cómica, sobre alguns tipos específicos de adeptos do três grandes. Aproveito para dar umas boas marretadas nos lampiões(fiquem à vontade para fazer o mesmo), nos tripeiros e nos bandidos que andaram a fazer do Sporting, um paraíso do tacho. Leiam e ajudem a divulgar por favor: http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/04/08/tonis-croquettes-e-fruteiros/

     
  • At 8/4/13 12:24, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    José, que sejas bem vindo a esta nova 'casa'. Que os teus textos tragam com eles muito sportinguismo, e acima de tudo muita vontade de querer continuar este legado de querermos ser ´tão grandes como os maiores da Europa'.

    Grande Abraço!

     
  • At 8/4/13 14:30, Anonymous Anónimo said…

    ainda a procissão vai no adro e já fazem o funeral ou a boda conforme o desfecho final a acontecer em maio.
    O Sporting tem que ganhar os jogos restantes sejam contra quem for, não seremos nós a coroar ou a destronar campeões, queremos é lutar pelos nossos ainda tangíveis objectivos.
    ps: vendam o patricio antes do jogo com o benfica pode ser que funcione como funcionou com o wolfswinkel...ele anda meio distraido na baliza!!
    jc

     
  • At 8/4/13 17:49, Blogger fanático said…

    http://sporting1906adeptos.blogspot.pt/2013/04/resultados-do-fim-de-semana-futsal-e.html?m=1

     
  • At 8/4/13 19:42, Anonymous Anónimo said…

    Novo editor, nova alma.

    É sempre bom saber que osangueleonino esta longe, muito longe de acabar.

    Parabéns ao novo editor.

    Gnitrops

     
  • At 8/4/13 20:37, Blogger fanático said…

    Caras Sócias e Sócios,

    Quero agradecer-vos a resposta que deram ao nosso apelo para estarem presentes em Alvalade, no passado sábado. Foi, sem dúvida, um belo dia em família, onde se respirou alegria e unidade. A vitória alcançada reflecte o crer e a entrega que queremos em todos os jogos até ao apito final.

    Mas temos que ter sempre presente que a humildade e a concentração não podem ser descuradas. O rigor tem que fazer parte de toda a nossa acção.

    Voltámos a vencer, o que é muito bom, mas temos que ter consciência que foram apenas mais três pontos e ainda nos faltam cinco finais. Temos que estar todos juntos com a equipa e sermos o 12º jogador já no próximo jogo.

    Mas este fim-de-semana desportivo trouxe-nos, felizmente, outras alegrias: as vitórias do futsal, a fazer o pleno em todas as categorias e a manter-se na liderança dos benjamins aos seniores.

    No hóquei patins, a importante vitória alcançada permite-nos olhar para o futuro dependendo apenas de nós próprios.

    Quero ainda salientar a vitória no Rugby, que possibilitou a passagem às meias-finais, e o apuramento para a fase intermédia do nacional feminino da 2º divisão, da equipa sénior de basquete.

    Quero deixar também uma palavra de apreço e incentivo a todos aqueles que nos representaram nas diferentes modalidades.

    O próximo jogo em Alvalade vai ser de festa: iremos celebrar o facto de termos atingido os 100 000 sócios. Vamos abrir as portas a todos os sócios com as quotas em dia, bastando para tal irem à bilheteira e levantarem o respectivo bilhete, permitindo-lhes assistir ao jogo e a um conjunto de iniciativas e animações.

    Pelo nosso lado, continuaremos com o máximo de rigor e empenho a cumprir o nosso programa e a introduzir as reformas necessárias, cujos efeitos práticos se começam já a fazer sentir.

    Viva o Sporting Clube de Portugal!

    Saudações Leoninas e um abraço,

    Bruno de Carvalho
    Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal e da Sporting, Futebol SAD

    https://www.facebook.com/pages/Bruno-de-Carvalho-o-nosso-grande-presidente/586834257994573?ref=strea

     
  • At 9/4/13 00:41, Anonymous Anónimo said…

    Ó fanático isso de sermos o 12º jogador já passou à história. Agora somos o 13º jogador.... o 12º é o Bruno Leão. Esse sim o maior sportinguista de todos os tempos...

     
  • At 10/4/13 08:22, Blogger David Duarte said…

    Oh Maria, queres entrar por ai? Então toca a agradecer ao Benfica o facto de estares em 9o e não lá mais para baixo. Tenho de fazer a lista dos pontos que o Benfica fez contra os adversarios directos do Sporting?

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home