"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, novembro 24, 2013

A um ponto da liderança!

Um golo de Slimani ao caír do pano acabou por dar 3 preciosos pontos ao Sporting, em busca de um objectivo de sucesso a que a nossa equipa se propõe.

Assistimos a um jogo dividido, na primeira parte com melhores oportunidades por parte do Guimarães, mas com um empate justo ao intervalo. Na segunda parte, o Sporting melhorou, passou a dominar mais o jogo e a criar alguns lances que poderiam ter dado golo, não fosse a boa oposição de Douglas.
Mas, o melhor estava para vir mesmo quase no final, com a "arma secreta", o argelino Slimani, a fazer a diferença e a dar 3 pontos muito importantes para o nosso objectivo!

Lion King
    Sangue LEONINO


16 comentários:

  • At 24/11/13 22:43, Blogger Gomez said…

    .... melhor o resultado do que a exibição! valeu o empenho, o querer e a raça!!!

    SPORTING SEMPRE!!!!!!!!

     
  • At 24/11/13 22:52, Blogger Relva said…

    Excelente resultado.

     
  • At 24/11/13 23:45, Blogger Sporting até morrer said…

    O Leonardo hoje foi lento a efectuar as substituições e isso dá cabo do coração de qualquer adepto.
    Super Sli já lá devia estar dentro há muito minutos e não a 8 minutos do fim.
    O Guimarães recuou de imediato e sentiu-se que, depois de mais de 80 minutos frouxos, a vitória era possível ela surgiu!

    Gostei da dupla Dier/Maurício, Patrício, Cédric e William.
    Continuo a não gostar de ver Carrillo a titular e prefiro vê-lo como Slimani, uma arma a ter no banco para entrar no momento certo.

    Gostaria de ver 40.000 em Alvalade no próximo Domingo mas infelizmente o horário (19h45) não ajuda.
    Mas lá estaremos a apoiar como 12º jogador!

    SL
    José

     
  • At 24/11/13 23:53, Blogger Sporting até morrer said…

    Já agora, depois da desilusão do futsal, haja boas notícias no andebol, com o empate na Croácia:

    "O Sporting empatou este domingo (24-24), na Croácia, frente ao Rukometni Porec, em jogo a contar para a primeira mão da terceira eliminatória da Taça EHF de andebol.
    Fábio Magalhães e Ricardo Dias estiveram em destaque como melhores marcadores dos leões com cinco golos cada um."

     
  • At 25/11/13 03:20, Blogger RFM said…

    Gostei do jogo e muito mais do resultado
    Uma equipa de tostões incomodando as dos Milhões

    Ah..e tudo o que Bruno Carvalho diz os irrita...hufff..que gozo

     
  • At 25/11/13 11:34, Blogger King Lion said…

    Fui ver o jogo a Guimarães e não me lembro à tantosd anos de uma exibição tão pobre do Sporting .Simplesmente não jogaram futebol,parados, paradinhos.Dos piores temos o André Martins,como o rapaz é baixo não deve ficar na área mas também pô-lo a marcar cantos é o mesmo que entregar a bola ao adversário,o Capel mais uma exibição nula.

    Depois temos o caso Carrillo.Que as coisas de vez em quando podem correr mal ainda se aceita agora o que eu não aceito é atrasados mentais a brincar com os sportinguistas.Estando o Sporting a empatar,que era o mesmo que perder,não se aceita que um palhaço destes saia muito lentamente do campo.Se ele não aceita as substituições que tente jogar mais futebol que foi coisa que ele não fez.

    Por fim Leonardo Jardim.Esteve mal,deixou correr o marfim até muito tarde,e por acaso venceu o jogo mas não quer dizer que se repita.Desdo o inicio do jogo viu-se logo que a equipa não funcionava,tardou a fazer as substituições,mesmo depois do intervalo a equipa entrou novamente mal.Era preciso dar uma sapatada no jogo e só nos minutos finais é que a equipa pressionou mais o Vitória e conseguiu ver vencer o jogo com um golo de um jogador que começa a ganhar importância no Sporting e que deveria ter entrado mais cedo.

     
  • At 25/11/13 18:56, Blogger Jasil said…

    King Lion:
    Devemos reconhecer que o n/ SCP jogou muito pouco. É verdade. Porém, jogou melhor que os rivais diretos que não estão a jogar nada. A jogar pouco, como foi o caso, e ganhámos, esperemos que continuemso a ganhar e a jogar melhor. Perfilho na totalidade o que o Sr. disse. Mas, temos que atender que a equipa é muito curta com poucas soluções no banco. Não investimos como os outros por isso temos que ter paciência e lembrar que estamos a "fazer" uma equipa para o futuro. Temos que ter paciência. O discurso está correto. Não poderemos embandeirar em arco. Não temos equipa, atendendo aos orçamentos, para ombrear com benfas e andrades. Mas estamos no bom caminho. Acredito que o L jardim tirou as devidas ilações. Agora qd o meio campo não corresponde a equipa ressente-se, em termos atacantes e defensivos. O meio campo não existiu, independentemente dos casos que foca. O montero não teve uma bola jogável fornecida pelo meio campo. Assim é mt difícil ganhar-se. Espermos pelos próximos jogos. Estou crente que o Sr e quase todos os sportinguistas não esperariam no início estarmos no lugar em que estamos, logo há algum mérito. Sejamos crentes, apoiemos, não desesperemos.
    VIVA o n/ SCP

     
  • At 25/11/13 19:22, Anonymous Anónimo said…

    Que tal o Montero e Slimani jogarem SEMPRE juntos no ataque?

    fanático

     
  • At 25/11/13 20:10, Blogger Maria said…

    Jasil:
    subscrevo.!
    E acrescento que, apesar de tudo, houve desigualdade de critérios em termos de faltas e cartões... e não foi para o nosso lado.
    Bem ou mal,temos de estar em campo sempre contra 14!
    Há equipes de milhões, que ganharam em Guimarães indevidamente e normalmente isso acaba (acabou!) em pancadaria. Houve alguma ontem? Os pasquins da praça não referem.
    Ando há dias a rir à gargalhada por ter lido que o P.B. vai sempre assistir aos jogos do Cavaleiro,o FUTURO da selecção!
    Precisamos de ALMA VERDE forte contra ventos e marés!
    Viva o Sporting.

     
  • At 25/11/13 22:32, Blogger Sporting até morrer said…

    King Lion, tiveste azar no jogo que foste ver pois este Sporting já produziu bem melhor que aquilo que viste em Guimarães.

    Eu diria que não são só os jogadores que andam a aprender a ser uma equipa mas também Leonardo Jardim vai aprendendo mais algumas coisas jogo a jogo.
    A coisa não lhe tem corrido mal e para isso muito tem contribuido a inspiração dos jogadores.

    Mas o que se deve realçar e enaltecer é o facto desta rapaziada, jogadores, equipa técnica e direcção estarem a reconstruir aos poucos o nosso velho e saudoso Sporting.

    Um Sporting a 1 ponto do 1º lugar à 10ª jornada é coisa que vimos há 2 anos com Domingos no leme e em véspera da deslocação a Carnide.
    No final da 1ª volta já estávamos a 11 pontos da liderança.

    Este Sporting tem condições para fazer melhor e atingir a liderança no final da 1ª volta, situação que não ocorre desde 2004/05 com Peseiro.

    SL
    José

     
  • At 25/11/13 23:48, Blogger King Lion said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 25/11/13 23:52, Blogger King Lion said…

    Jasil

    É verdade que o Sporting esta época já fez melhores jogos mas também é verdade que ontem o Sporting jogou muito pouco.Sabes o que é que me causou má impressão ?,foi o facto dos jogadores não se movimentarem,de não procurarem a bola,de estarem a jogarem mal ,de estarem a jogar sem ritmo,presos.O primeiro remate do Sporting à baliza do Vitória foi aos 36 minutos da primeira parte.É de facto muito mas mesmo muito pouco.

    Jasil Sporting até Morrer

    Tal como dizem o Sporting está a reconstruir uma equipa,não tem o orçamento do Porto e do Benfica,não tem os nomes dos adversários nem os seus orçamentos,a época passada foi traumatizante,é preciso dar tempo ao tempo mas também é preciso dar sempre o máximo em qualquer jogo e ontem houve determinados jogadores que literalmente passaram ao lado do jogo.

    De resto temos de continuar a apoiar o nosso clube que luta contra dois tubarões que dominam acima de tudo a arbitragem.

     
  • At 26/11/13 02:11, Blogger RFM said…

    Devemos acreditar nesta equipa e apostar forte na Liga.

    Não gosto nem acredito nas teses de formação..quem é bom..é bom.

    O único perigo é a Arbitragem que agora passaram a ser ladrões profissionais.

    O exemplo da Taça de Portugal é para meditar porque eles no dia que quiserem parar o SPORTING..param mesmo.

     
  • At 26/11/13 18:55, Anonymous Anónimo said…

    "Mas o que se deve realçar e enaltecer é o facto desta rapaziada, jogadores, equipa técnica e direcção estarem a reconstruir aos poucos o nosso velho e saudoso Sporting."

    Nem mais. Não vamos exigir mto. O Sporting está vivo e vai ctescer ainda mais.

    fanático

     
  • At 26/11/13 18:56, Anonymous Anónimo said…

    Ctester - crescer...

    fanático

     
  • At 26/11/13 23:52, Blogger Tribuno said…

    Subscrevo em absoluto a qualidade dos comentários a este post.

    E no seguimento dos reparos da Maria à arbitragem, os quais subscrevo na íntegra, refiro apenas que no capítulo disciplinar fomos prejudicados, sendo exemplos a não falta e amarelo a William Carvalho, quando André André passou todo o jogo a dar porrada de todas as formas e feitios, tendo apenas visto o amarelo na parte final. Contudo, não foi este apenas o único amarelo perdoado aos vimaranenses. E tudo no meio-campo, zona onde o Guimarães nos manietou (veja-se o caso da marcação a Adrien), com recurso a todos os meios, nomeadamente os ilícitos.

    Não podemos esquecer que este tipo de estratégias - muitas vezes adoptadas pelos clubes com menores recursos - só alcançam sucesso com a conivência das arbitragens, especialmente no capitulo disciplinar.

    Ao contrário de outros tempos, em que dificilmente acreditaria conseguirmos um bom resultado, vejo agora uma equipa com cabeça, tronco e membros - dentro e fora das quatros linhas -, que quer vencer todos os jogos e tem-no demonstrado, criando respeito nos nossos adversários.

    Como já referi, o vitória logrou manietar algumas das nossas pedras influentes, mas essa estratégia teve um preço físico, a qual foi bem aproveitada e prevista por Leonardo Jardim, quando gizou o ataque final ao resultado. Talvez tenha sido um pouco tarde, concordo, mas ganhou a aposta e esse mérito não lhe podemos tirar.

    Próximo jogo, outro adversário, outra estratégia mas a mesma ideia: VENCER!

    S.L.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home