"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, setembro 06, 2014

"Amo de verdade o Sporting"

Pois é, amigo Liedson...

Considero-te se sem sombra de dúvida um dos melhores goleadores da nossa História e um dos jogadores mais marcantes do futebol português das últimas décadas.

Escusavas, amigo, era de ter cedido à tentação de ainda teres jogado num dos nossos maiores rivais, mesmo que isso te tenha dado algo que infelizmente não vivenciaste no Sporting: ser campeão nacional!

Eras um profissional, tinhas todo o direito de o fazer, mas todos aqueles sportinguistas que, como eu, estiveram em Alvalade no teu último jogo de leão ao peito, com tanta emoção e carinho a despedirem-se de ti, merecíamos que não tivesses jogado de azul e branco.

Apesar de tudo, para mim serás sempre o enorme Levezinho que tantas alegrias nos deu!



Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


11 comentários:

  • At 6/9/14 12:27, Anonymous Anónimo said…

    Para mim, será mais um que cuspiu no prato que lhe deu de comer, sendo aquela confissão de que queria jogar nos andrades à alguns anos um acto de um verdadeiro traidor, pois enquanto jogava no Sporting e era idolatrado pelos sportinguistas tinha a cabeça cerca de 300 kms a norte.

    Lion King

     
  • At 6/9/14 12:31, Anonymous Anónimo said…

    Aí borrou a pintura toda, de facto!

    Nuno M Almeida

     
  • At 6/9/14 12:43, Anonymous Anónimo said…

    Marcava golos (as estatisticas nao sao assim tao impressionantes).... mas tinha tremendas faltas de profissionalismo, que me escuso de enunciar. E desconfio que fizesse mau balneário.

    Cadete tambem teve uma fase em que era a coqueluche. E os tempos eram de miséria.

    Rei fraco faz fraca a forte gente.

    É o tipico pesetero... por uns cobres extra, deitou fora o legado que tinha no Sporting.

    Putanheiro. Vai morrer longe!

    Sporting Sempre!

     
  • At 6/9/14 13:16, Anonymous Anónimo said…

    O SPORTING é que não lhe quis renovar o contrato. Depois de uns tempos no Brazil o Sporting também não o quis de volta. Foi para o Porto em fim de carreira ganhar algum .... O inverso deu-se com o Jardel, quais são os comentários neste caso???
    José

     
  • At 6/9/14 15:02, Anonymous Anónimo said…

    Por mim já foi de vela. É de mercenário.Ponto final

     
  • At 6/9/14 15:19, Blogger Unknown said…

    Mercenários como ele, o Damas (chegou a assinar pelo FCP), o Dinis, o Eurico, o Inácio (!), o Morato, o Futre, o Peixe ou o Moutinho, por exemplo.
    Ao contrário profissionais de alto calibre como Sousa, J. Pacheco, Gabriel, F. Gomes, R. Jorge, Paulo Sousa, Pacheco, JVP ou Postiga, por exemplo.
    Tudo depende do sentido da viagem.

     
  • At 6/9/14 15:27, Anonymous Anónimo said…

    Tem graça... nunca gostei do Joao Viera Pinto (cada vez que cantavam aquela musiquinha merdosa, assobiava pro lado) e o Jardel dava-me nauseas.

    Há quem venda a alma, eu não.

    Desses todos, é blasfemia falar mal do Damas.
    O meu primeiro idolo.
    Transbordava classe e carisma.
    Quando sao mal tratados no clube, nao se lhes pode assacar a responsabilidade toda.
    Tinha contrato assinado com o porco?! Pois.... mas nao foi.

    Liedson sempre foi apaparicado e fazia o que queria. E para faturar mais uns cobres, cagou no legado. Assim como o Ricardo Salgado fez.... ;)

    Sporting Sempre!

     
  • At 6/9/14 19:39, Anonymous Anónimo said…

    Liedson, volta. Mesmo com o joelho a doer-te se calhar marcas mais golos que os que cá estão. Grande LIEDSON.
    Há pessoas ingratas como o caraças...

    fanático

     
  • At 6/9/14 22:34, Anonymous Anónimo said…

    eu nunca poderei esquecer a emoção que transbordou no ultimo jogo do Liedson e m Alvalade.esse momento que o tocou a ele tembem de forma profunda,esse momento é o que eu quero guardar do Liedson.o resto,como várias pessoas já aqui referiram,é de uma injustiça e ipocrisia grande,falar bem dos jogadores que sempre foram de outros clubes mas terminaram a carreira ou perto disso no sporting,e falar mal dos jogadores que foram idolos no sporting e que obras do destino,terminaram a carreira num clube rival.por isso digo,SPORTING SEMPRE E LIEDSON SEMPRE...COM MUITA MAS MUITA EMOÇÃO.

     
  • At 6/9/14 23:36, Anonymous Anónimo said…

    Foi para o Porto?? Quem estava a tomar conta do clube na altura não só deve ter ajudado como fez bem pior, isso é que convinha não esquecer.

     
  • At 10/9/14 19:50, Anonymous Anónimo said…

    O Liedson era um lutador em campo, tinha garra e uma qualidade que gostava muito dele era o facto de adorar caçar galinhas quando jogávamos na ETAR... nunca mais me esqueço da placa da via verde em pleno galinheiro, grandes momentos!

    Falam aqui de boca cheia que criava mau ambiente no balneário, como se tivessem visto alguma coisa ou ouvido alguma conversa... para mim o que dava em campo era o suficiente para ter o respeito dos adeptos e mereceu todo o apoio que teve, nos bons e maus momentos.
    LIEDSON SEMPRE, ÉS GRANDE!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home