"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 01, 2015

J19 . Arouca-Sporting

Jornada 19
Arouca - Sporting CP
Domingo, 01/02/2015, 18h00, Estádio Municipal de Arouca

O jogo:
Em véspera de derby deslocamo-nos a um campo tradicionalmente difícil (conhecido por batatal), frente a um adversário lutador e que gosta de complicar a vida ao Sporting como ficou demonstrado nos últimos dois confrontos (vitória 2-1 em Arouca e vitória 1-0 na 1ª volta desta época com golo de Mané no final da partida).

É por isso que não percebo como é que o Sporting se dá ao luxo de "dispensar" Nani e Jefferson desta partida com os amarelos recebidos frente à Académica.
Sou adepto da velha máxima do jogo mais importante ser o seguinte, e o mais importante é o de hoje, com o Arouca.

Se a isto somarmos a ausência de Slimani, o jogador que resolveu o complicado jogo da época passada, temos em perspectiva um jogo muito complicado.
Esperemos por Mané, Carrillo e Montero inspirados para resolver a partida de hoje.

Do lado contrário vamos com certeza contar com uma equipa empenhada e lutadora que gosta de mostrar serviço contra o Sporting, mas que curiosamente é meiguinha contra o ex-clube do seu treinador...

Muitos sportinguistas se esperam em Arouca e esses vão ser essenciais para carregar a equipa até à vitória.
FORÇA SPORTING!

Convocados:
Com as ausências de Jefferson e Nani, devem reentram na convocatória Jonathan e Gauld.
O argentino deverá ser o titular na esquerda e Nani deverá ser rendido por Mané.
André Martins e Tanaka serão primeiras opções ao longo da partida.

O árbitro:
 Jorge Ferreira - AF Porto
Nos dois últimos jogos que nos apitou tivemos maus resultados (empate com o Moreirense esta época e derrota com o Estoril na última jornada com o Estoril na época passada).
Revela ser um árbitro com eles no sítio como o demonstrou a sua arbitragem no Dragão no Porto-Boavista (0-0) em que expulsou Maicon com vermelho directo.
Esperemos que o seu assistente esteja mais atento às jogadas do que esteve em Coimbra ao validar o segundo golo lampião em fora de jogo.


Interessante:
Curioso o tremelique que se abateu ontem sobre os benfiquistas depois da lesão sofrida por Júlio César e que coloca Artur na rota para titular em Alvalade.
É bom sentir estes temores logo depois do chicletes aparecer a dizer que os adversários continuam a olhar de baixo para cima.

Parece que a confiança, pelo menos entre adeptos, está claramente minada...

SL
José
    Sangue LEONINO


1 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home