"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, maio 18, 2015

Venha de lá a final da Taça

Sporting-Braga
Em dia de regresso de Xistra a Alvalade, mais uma vez uma arbitragem com o selo de "qualidade" da APAF. Dois penalties inexistentes, um para cada lado, são mais uma vez a prova como o campeonato português vai continuar a ser decidido por estes incompetentes, tal como vimos inúmeras vezes esta época, com uma constante no clube beneficiado.

Um despedida de Alvalade com um resultado gordo de 4-1, num bom teste para a final de dia 31.
Uma vitória que garante também uma época sem qualquer derrota em casa, situação que não acontecia desde 2007/08, numa época em que cedemos 3 empates em 15 jogos caseiros.
Já na época passada tal podia também ter sido atingido, mas perdemos o jogo de despedida com o Estoril de Marco Silva.

Esta época fechamos a época com 5 empates caseiros em 17 jogos, sabendo que em qualquer um deles, sobretudo com o Benfica, poderíamos e deveríamos ter vencido, tendo a certeza que estes 10 pontos perdidos em casa nos fariam estar a lutar até ao fim e certamente a conquistar o título da presente época.

Fim-de-semana do Sporting
Neste fim-de-semana fica também a excelente vitória dos nossos Iniciados no Seixal.
Saboroso por chegar no final da partida, mas sobretudo por se conquistar a vitória e o título precisamente no campo do eterno rival (será que o cubo avariou?)

Excelente trabalho de Venâncio, demonstrando e bem, que a prata da casa tem valor para incutir espírito vencedor aos nossos miúdos.
A mesma prata da casa (Luís Boa Morte) que tão perto esteve de conduzir os Juniores ao título, mas os portistas e seus amigos de Guimarães e Barcelos assim não o permitiram.

Depois de uma época em branco nos títulos ao nível da formação (2013/14), o Sporting regressa às conquistas com este título de Iniciados, precisamente a categoria onde obtivera o seu último título (2012/13).

Aos jogadores e técnicos cabe demonstrar que a formação do Sporting continua bem viva e que se recomenda, e isso eles têm-no feito muito bem nestes últimos meses.

Do fim-de-semana ficam também os destaques para:
- A vitória do futsal, com consequente apuramento para as 1/2 finais, onde vai defrontar o Braga.
- A vitória do andebol sobre o FCP, há muito aguardada e tirada a ferros. Próxima quarta-feira, jogo n.º 4 em Odivelas pelas 21h00.
- A subida de divisão das nossas basquetebolistas femininas, um projecto "condenado" ao sucesso.
- O bronze de Emanuel Silva, mais um excelente resultado do nosso remador, no Campeonato do Mundo de Canoagem.

SL
José
    Sangue LEONINO


3 comentários:

  • At 19/5/15 11:29, Blogger Nirvana said…

    temos pena...Colinho...

     
  • At 19/5/15 13:37, Anonymous Anónimo said…

    Esta semana há conferência de imprensa do Bruno? São sempre muito interessantes, não perco uma.

     
  • At 19/5/15 14:48, Anonymous Anónimo said…

    Lampiões por aqui? É bom, afinal não era só o Cosme Damião que tinha interesse pelo Sporting.

    Quem sai aos seus não degenera!

    Lion King

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home