"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, novembro 06, 2015

O borrego está vivo e a humilhação também

Ontem quem esteve em campo em terras albanesas, humilhou, e fortemente, o símbolo que vestiu.
Não merecíamos esta exibição e os que menos merecem ainda são os bravos que estiveram no estádio lá na distante Albânia

Num jogo ao nível da história escrita em 2012/13, naquela também vergonhosa deslocação à Hungria (os mesmos 0-3), não se esperava por tanta falta de atitude, raça e crer da parte dos jogadores menos utilizados, até porque por serem menos utilizados se espera sempre uma resposta com vontade redobrada.
Simplesmente houve gente que se recusou jogar e limitou-se a passear em campo.

Nesta coisas das responsabilidades por tão vergonhoso resultado, há que atribui-las também a Jesus ao secundarizar esta competição num discurso de todo evitável.
Não o critico por usar as segundas linhas, situação com a qual já anteriormente afirmei concordar, pois isso evitará a fadiga e lesões aos jogadores habitualmente titulares, mas critico sobretudo o discurso que menospreza esta competição.
E se é para desprezar alguma competição, apenas vejo a Taça da Liga.

Não sendo uma Champions, esta Liga Europa tem equipas de nível que vão dar o máximo em todos os jogos (ao contrário de nós pelo que se vê), e a atitude relaxada com que entrámos neste jogo, a mesma com que encaráramos o jogo com o Lokomotiv, valem-nos neste momento uma merecida e contundente crítica.

Por incrível que pareça, depois de tanta displicência, continuamos a depender apenas de nós próprios para avançarmos para a próxima fase, mas se lá queremos chegar só mesmo investindo nos habituais titulares, pois a maioria dos que jogou ontem disse AUSENTE em vez de PRESENTE...

Uma última palavra para os que já clamam por Marco Silva.
Por esta altura, na época passada íamos em 6º lugar a 6 pontos da liderança.
É na conquista do campeonato que se apostaram as fichas todas e é já no Domingo que quero ver uma resposta que nos faça esquecer rapidamente o desastre de ontem.

SL
José