"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, agosto 13, 2016

Entrar a ganhar

Casa cheia em Alvalade num final de tarde bem quente, grande ambiente de apoio por parte de 42.577 adeptos sedentos de futebol e bonitas homenagens a Moniz Pereira, aos bombeiros e às vítimas dos malfadados incêndios.

Primeira metade da primeira parte de completo domínio leonino, boas jogadas de envolvimento mas alguma ineficácia na finalização. A ausência de Slimani e a falta alternativa ao argelino no ataque sentiu-se.

No entanto, o golo de Coates deu justiça ao marcador. Os seus 196 cms a renderem frutos. Só que a partir do nosso tento inaugural neste campeonato o Marítimo despertou, criou mais lances de perigo e só não empatou por azar e porque temos na baliza o melhor guarda-redes do último Europeu.
Novamente grande entrada na segunda parte, momentos asfixiantes junto da defesa maritimista e oportunidades desperdiçadas em série. Algumas de forma inacreditável.

Ao minuto 60, pese embora a evidente carência de um matador, um oportuno autogolo a dar uma vantagem mais dilatada mas completamente justa. A partir daí controlo total do jogo e da vantagem conseguida.

Triunfo justíssimo, entrada com o pé direito na liga e uma exibição com bons momentos de nota artística, mesmo sem ponta de lança.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 13/8/16 21:17, Anonymous Anónimo said…

    Bom jogo, alguma tremideira e a despedida de João Mario.

     
  • At 13/8/16 21:31, Blogger Bruno Arka ja Ujo said…

    O golo é do Bryan!

     
  • At 13/8/16 22:54, Anonymous Anónimo said…

    Gostei. Estive lá e achei que os adeptos estão com a equipa!

     
  • At 13/8/16 23:02, Blogger Sporting até morrer said…

    Houve bom futebol ao longo de 70 minutos em Alvalade com um Sporting dominador, como se esperava e boa réplica do Marítimo.

    O Rui, como sempre, foi enorme na baliza e garante dos 3 pontos, mas esteve bem acompanhado por João Pereira, Coates, Semedo, Bruno César, William, João Mário, Adrien e Bryan.

    Jefferson provou que não tem lugar como titular neste Sporting e a sua substituição ao intervalo foi JJ a assumir claramente a assumir 0 erro de o ter lançado em jogo.

    Alan Ruiz tem bons pormenores mas ainda lhe falta um longo caminho.

    Gelson, tem tanto de bom como de mau, e para já os erros em momento decisivos continuam a ser demasiados, mas vai ter muito tempo para provar que tem imenso valor, e tem-no!

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home