"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, janeiro 16, 2017

Números que falam por si...



FINAL DA PRIMEIRA VOLTA

2013/2014 (Leonardo Jardim) - 34 pontos (15 jogos) - 2.27 pontos/jogo
2014/2015 (Marco Silva) - 36 pontos (17 jogos) - 2.12/jogo
2015/2016 (Jorge Jesus) - 44 pontos (17 jogos) - 2.59/jogo
2016/2017 (Jorge Jesus) - 34 pontos (17 jogos) - 2.00/jogo

E a esta análise, se quisermos ser mais rigorosos, poderemos ainda juntar os orçamentos de cada uma destas últimas 4 épocas, para facilmente constatarmos que com menos outros fizeram bem mais do que o actual treinador está a fazer em 2016/2017...

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


9 comentários:

  • At 16/1/17 16:41, Anonymous Anónimo said…

    Claramente. Época para esquecer esta...

    Jonhy Green

     
  • At 16/1/17 16:41, Blogger trib73 said…

    os tempos são outros e o manto vermelho faz de tudo para derrubar o BdC/JJ.
    Só um exemplo: Em Guimarães, com Marco Silva, o SCP leva 3 com uma exibição miserável. Com JJ, levamos o 3º golo com uma falta escandalosa sobre o Schelotto. Com Marco Silva empatamos em casa com o benfas com a sorte a sorrir aos lamps. Com JJ, perdemos na luz roubados descaradamente.
    Atenção ao carvão. Semana após semana, em vez de levantarmos a equipa estamos a dividir-nos. Exatamente o que não conseguiram fazer o ano passado

     
  • At 16/1/17 17:13, Anonymous Leão atento said…

    Á atenção do Sr.Nuno Almeida
    Gostaria que faça a analise do seguinte
    Na altura desses treinadores, quantos sócios tinha o SCP, qual era a media de espectadores? como estavam a finanças do Sporting. ? quantos jogadores foram vendidos pelos valores destes últimos? como estavam as modalidades de alta competição, onde é que elas jogaram e onde irão jogar futuro? parece que para o senhor só existe o futebol tal e qual como pensaram os antigos dirigentes que queriam acabar com as modalidades, o senhor sabe muito bem, por isso tudo nós sportuinguistas não devemos dar armas aos bandidos, mas se a intenção é derrubar o presidente existem AG para a fazer, passe bem Sr.Nuno Almeida, já agora que esquecia porque não fala das miseráveis arbitragens que tanto nos tem penalizado?

     
  • At 16/1/17 17:46, Blogger fanático said…

    Para mim o melhor treinador que passou nestes últimos anos pelo Sporting foi o Leonardo.

    O mal do Sporting? A humildade.há dúvidas?

    fanático

     
  • At 16/1/17 17:53, Anonymous Virgilio Maria said…

    Caro Nuno Almeida, afinal está tudo bem! Olhando aqui para o comentário do Tiago Ribeiro a culpa é do manto vermelho! Fora da Europa, fora da taça da liga, 3º lugar (que será 4º se o Braga ganhar mais logo) a oito pontos do líder, tudo culpa do manto vermelho. O Jesus e o Bruno são das melhores coisinhas que já aconteceram ao Sporting Clube de Portugal, e se não fosse o manto vermelho a esta hora já estávamos a encomendar as faixas, depois do título do ano passado, claro. O Paulo Bento bem avisou que os sportinguistas deviam acabar com os complexos em relação ao Benfica, mas os Tiagos Ribeiros desta vida pura e simplesmente recusam-se a tal coisa...

     
  • At 16/1/17 18:44, Anonymous Anónimo said…

    Com adeptos como os "Virgilios Marias" quem é que precisa de adversários? É evidente que os desaires desta época não se explicam todos com as arbitragens mas é preciso muita cegueira e mais alguma coisa (ressabiamento?) para tratar as ajudas directas e indirectas ao Carnide como se fosse algo que simplesmente não existisse. É precisamente quando uma equipa não joga bem que está mais vulnerável às arbitragens porque assim o roubo passa melhor porque acaba por ser de alguma forma legitimado pela prestação da equipa apesar das coisas não terem nada a ver uma com a outra. Qualquer pessoa que já conheça o futebol português à algum tempo, tem a noção disto.

     
  • At 16/1/17 20:07, Blogger Jasil said…

    Digníssimos sportinguistas, permitam-me expressar a minha opinião. Afirmo que sempre votei ( 2 vezes) no BC e ainda bem que o fiz, sob pena de talvez, presentemente, não existisse o n/ SCP. Não podemos ter memória curta. Todavia, prezo-me de ser um sportinguista lúcido que pretende e t~~ao só o bem do n/ clube. Para isso faço uma análise objetiva e isenta. Senão vejamos:
    Aspetos positivos a reter:
    -Saneamento financeiro;
    -Credibilidade;
    -respeito;
    -Temor por parte dos adversários;
    -Aumento considerado de sócios;
    -Receitas/Vendas excecionais;
    -Estádios cheios;
    -Sponsor c/ NOS excecional;
    -Contratação do JJ que deu brado e pôs os carnides em polvorosa
    -2º lugar no campeonato anterior;
    -Equipa que melhor jogou futebol ( reconhecido por todos)
    - Construção do Pavilhão
    -Aumento das modalidades
    -Investimento nas mesmas de molde a aumentar a competitividade, que é um facto;

    Aspetos menos positivos a considerar
    -Postura criticável ( arrogância, basófias, falta de humildade)
    -Iden para JJ
    -Comportamento de franco atirador;
    -Propensão demasiada para o protagonismo´(todos os dias nos MCsocial)
    -Política de isolamento (contra tudo e contra todos. Penso que se conseguiriam atingir os mesmos objetivos com outra postura;
    -Política estratégica errada (ex: segundo conta o orelhas propôs um acordo. Aceitava e depois denunciava com as provas);
    -Idas para o banco descrebiliza o cargo do gd clube, o que o banaliza e perde ascendência sobre os jogadores ( vide este caso de Chaves)
    -Política de contratações desastrosa ( Marcovic, Meli, Ptrovic, Castagnos, Marvin, Elias, etc...) exceto o Das.
    -Péssima gestão da sua imagem e do clube;

    Por tudo isto, e não crendo que haja alguém credível e não querendo a ser um clube falido, não querendo croquetes, não querendo ser alvo de chacota que só servia para mais um para o campeonato, VOU VOTAR BC, a não ser que surja alguém credível, com projeto aliciante e me convença, o que até ao momento não vejo.
    Não tendo procuração de ninguém, apenas a minha lucidez e o bem
    do do n/ clube, acredito que com a tarimba adquirida, com os erros cometidos, que espero tenha aprendido, merece da n/ parte o benefício da dúvida e poder ser um bom presidente, temido pelos nossos adversários. è esta a minha opinião isenta.

    SL




     
  • At 16/1/17 20:12, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Jasil, é por comentários como o teu que vale a pena ter este blogue! Parabéns pela assertividade e lucidez! Pode-se concordar, discordar ou argumentar, mas com respeito pelas opiniões dos outros. Muito bem!

     
  • At 17/1/17 01:03, Anonymous Anónimo said…

    A história repete-se.

    Bruno de Carvalho tenta a todo o custo salvar-se (salvar o seu emprego) e desta vez arranjou outro José Eduardo: um garoto, presidente de uma Fundação Sporting - Fundação quê? e não me venham com a léria das bolsas de estudo que podiam ser atribuídas sem a existência de uma fundação que emprega apenas amigos de Bruno de Carvalho -, garoto enviado para os jornais para passar o recado do seu mentor. Já o tinha visto falar na Sporting TV e achei que estava ali mais um daqueles imbecis que se alojaram no canal a mandar larachas sem ninguém perceber porque é que tamanhos palermas têm microfone aberto.

    O garoto veio com recados, desta vez para os jogadores, ao mesmo tempo que Adrien e William foram obrigados a prestar uma patética declaração em que simulam que agora está tudo ok, (do tipo chamei gordo e burro ao Joãozinho mas agora já sou amigo dele por isso não me tirem o recreio). Pior só aquela conferência de imprensa em que Vale e Azevedo obrigou o capitão João Pinto a ler um comunicado pedindo desculpas por uma derrota.

    Com o andar da carruagem (mais uma ou duas derrotas) virá o garoto dizer que Jorge Jesus não incorpora os valores do Sportinguismo, enquanto lhe instauram um processo disciplinar porque usou umas sapatilhas nos treinos que não estavam nos regulamentos.

    Onde é que isto vai parar? Com a maioria dos apoiantes de Bruno de carvalho a acreditarem na lenga-lenga de que ele é contra os croqueteiros (já agora, digam-me lá quem é que os croquetes apoiam nas próximas eleições), a lucidez perdeu-se e neste momento basta olhar para caixas de comentário como esta em que quem questione minimamente o presidente é insultado e etc.

    Como disse no início: a história repete-se e este filme já passou mais do que uma vez no Sporting. Os brunecos só vão abrir a pestana quando o circo já tiver ardido e aí vai ser tarde.

    Pobre Sporting, tão maltratado tens sido.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home