"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, junho 01, 2017

Semedo de partida



Está praticamente consumada a saída de Rúben Semedo para o Newcastle de Rafa Benitez. Segundo é noticiado o central sai por 14 milhões de euros por 80 por cento do passe.

Não chorarei esta saída até porque creio que Semedo não passará de um bom central - com tendência para cometer erros incompreensíveis que comprometem a equipa - para além de que acabamos de contratar um jogador para a mesma posição, e na minha modesta opinião, de maior qualidade: André Pinto!

Quanto a entradas: fala-se na vinda de Battaglia (Braga) e de Coentrão (Real). Enquanto o primeiro me parece um bom jogador, alguém que tem experiência de campeonato português e uma alternativa válida para 6 ou 8, já a possível contratação de Coentrão causa-me algumas reticências. Pelo elevado salário, pelo seu historial de lesões e pelo seu camaleonismo lampiónico, já que nasceu sportinguista e rapidamente renegou esse sportinguismo, fazendo juras de amor ao emblema de Carnide. Vale o que vale, mas não seria a minha opção.

Veremos o que acontece nos próximos dias, até porque a procissão só ainda agora vai no adro.

 Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


8 comentários:

  • At 1/6/17 17:05, Anonymous Anónimo said…

    Quero acreditar que foi um bom negócio para o Sporting, mas algo me diz que vai chegar o dia em que o veremos a brilhar na Seleção e noutro clube de grande dimensão europeu que não o nosso...
    Tem potencial imenso, forte jogo aéreo, velocidade(ao contrário de muitas opiniões, apesar de não ser o Usain Bolt), poder físico e gostava de vê-lo a crescer em Alvalade.
    Falta-lhe experiência, melhorar o seu posicionamento e abordagem aos lances e, principalmente, a confiança e paciência dos adeptos, algo que nunca vai ter devido ao nosso estranho prazer de criticar aqueles que defendem as nossas cores...
    JH

     
  • At 1/6/17 17:45, Anonymous Anónimo said…

    Duas contratações que não me agradam nada. Bataglia por ser um jogador mediano que vai custar mais de 3 milhões, mais a cedência de jogadores que valeriam mais do que o próprio Bataglia. F. Coentrão por estar longe de ser um grande jogador, fora de forma há um par de anos, com um salário elevado e que só vem porque o "seu" Carnide não quer gastar dinheiro com ele porque tem lá melhor.
    Isto faz-me lembrar o filme do verão com Markovics e outros do género que vieram mais por teimosia do treinador do que por necessidade do plantel. E deu no que deu.

     
  • At 1/6/17 17:53, Blogger Sporting até morrer said…

    Esperava muito mais de Semedo esta época.

    A sua utilização em alguns jogos, completamente fora de forma, também não ajudaram (as habituais teimosias de Jesus).

    Os erros acumularam-se e custaram pontos ao Sporting, tal como custaram o crédito de Semedo junto da bancada.

    A ala esquerda com Semedo + Zeegelaar/Jefferson/Bruno César foi responsável por muitos dos golos sofridos esta época (31 jogos disputados e 33 golos sofridos com Semedo em campo).
    Por outro lado é um central que não marca golos, e isso é essencial nos centrais hoje em dia.

    Espero que o futuro lhe traga mais maturidade e que volte ao caminho que parecia poder ser de sucesso quando foi lançado por JJ.

     
  • At 1/6/17 19:35, Blogger Maria said…

    Pelos vistos JJ vai suceder a JJ.
    Ainda a Procissão vai no adro, mas já se destacam saídas esquisitas e entradas doidas.
    O homem é de embirrações e teimosias e não acredito que saia daí!
    Empresta o Matheus? Vende o Gauld? Despacha o Esgaio...e se calhar o YURI,oPalhinha, o Geraldes, o Gelson Dalla e vai BUSCAR o COENTRÃO.
    O COENTRÃO? O lampião tem estado lesionado e pouco tem jogado, para além do Zidane dizer que a lesão dele é mental!!!
    E de lampião, que foi de coração e nunca jogaria noutro clube em Portugal...eu quero é distância!
    Parece que estamos a começar a brincadeira do ano passado e a encher Alvalade com os "sonhos" do JJ.
    Eu também tive um sonho, mas não se realizou até hoje! Oxalá não vire pesadelo!
    Aguardo as cenas dos próximos capítulos!
    S.L.

     
  • At 2/6/17 09:35, Anonymous Anónimo said…

    semedo quando o vi jogar em madrid disse hiperbolicamente que no ano seguinte iria ser titular do real. depois foi sempre a descer... acho que é bem vendido mas ainda pode vir a dar o grande central que prometeu.
    no resto, a última época deixou-me muito desconfiado...o negócio do battaglia não me seduz minimamente e tão pouco o do coentrão.
    tenho contudo alguma esperança que possa estar enganado... o cérebro é que sabe... pelo menos recebe como tal... ( o matheus para mim tem mais potencial que o gelson, é melhor considerando patamares de formação idênticos, e está a ser "queimado" pelo mestre em vez de o fazer "explodir" pq ainda não "sabe" jogar os 87" sem bola; desconfio que com ele o rashford era suplente ou para rodar...)
    leão irredutível

     
  • At 2/6/17 10:26, Blogger Maria said…

    Leão irredutível
    Eu pergunto muitas vezes o que teria sido do Cristiano Ronaldo se tivesse apanhado o "mestre" pela frente?!
    Se calhar tinha ido de empréstimo para o andorinha!!!
    S.L.

     
  • At 2/6/17 11:05, Anonymous Anónimo said…

    Maria
    entra as várias histórias que se contam da ida do futre para o porto alegando "condições psicológicas" uma diz que o toshak (?) o queria emprestar à académica... é um problema recorrente... ( a quantidade dos nossos formandos que foram peça fundamental da conquista de titulos noutros emblemas deixa-me frustrado; quero lá saber do título/prestigio de melhor academia do mundo se isso pouco proveito desportivo e económico - a academia custa dinheiro... - nos tem trazido )
    S.L.
    leão irredutível

     
  • At 2/6/17 18:13, Blogger Maria said…

    Leão irredutível
    Dá que pensar!!!
    S.L.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home