"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, janeiro 31, 2018

Mathieu resolve!



Um campeonato é uma corrida de fundo, uma maratona e hoje, perante um adversário que soube fechar com competência os caminhos para a baliza, pressionámos, pressionámos, pressionámos, mas só mesmo com muita insistência  e sofrimento conseguimos a vantagem que nos coloca para já na liderança.

Mesmo com o desgaste dos jogos recentes da Taça da Liga e com alguns azares, como a lesão de Bas Dost, soubemos gerir o tempo, ter pulmão e sermos pacientes até que a gazua Mathieu nos oferecesse o golo vitorioso.

Nota para Acuña: merecia ter feito um dos golos do ano!


Nuno M Almeida 
    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 31/1/18 23:26, Anonymous Anónimo said…

    Na época de 2015/16 jogamos como nunca, perdemos como sempre; na presente época jogamos à italiana. Estou nas tintas para a nota artística, quero VITÓRIAS. Grande golo de Mathieu. Concordo com a Nota de Acuña, mais uma vez provou que vale os 10 milhões que o Sporting pagou.
    SL

     
  • At 31/1/18 23:53, Anonymous Anónimo said…

    O que importa são os 3 pontos.
    Agora toca a preparar o jogo do Estoril.

     
  • At 1/2/18 00:02, Blogger Helder v said…

    Temi o pior,,,,,,,continuo a ver pouco futebol por ali,,,muito control mas pouco objectivo para criar jogadas de perigo.


    Helder

     
  • At 1/2/18 01:27, Blogger Sporting até morrer said…

    Muito sofrido, com alguns jogadores a acabarem com os bofes de fora mas, tal como na final da Taça da Liga, a equipa deu tudo o que pode numa fase de jogos consecutivos (3 em apenas 1 semana).
    Valeu mais uma vez pela segunda parte e pela enorme garra de Mathieu, Coentrão e Acuña.
    Siga para a Amoreira onde se prevê mais um jogo de enorme dificuldade.

     
  • At 1/2/18 14:24, Anonymous Anónimo said…

    Líderes! Sigaaaaaaa

     
  • At 1/2/18 15:27, Anonymous Anónimo said…

    maravilhado com os 3 pontos, que até pode ser que não sejam á condição, mas não o suficiente para não estar desconfiado do futuro no que a esta matéria diz respeito... (e desconfio que o mestre tb, e está já a preparar desculpar-se, vd certas declarações...)
    excelente Mathieu, pelo golo (excelente!) mas não só (tb o coentrão - se está preso por arames então os outros, nem é bom falar - e o acuna da 2ª parte.
    no geral, estão estoirados - sobrecarga de jogos e "pré-lesões", talvez seja desumano pedir mais...
    agora jogar devagar devagarinho, quase parados é jogar à italiana?
    tinha ideia de que a jogar à italiana não se levava um golo no último minuto como aconteceu o de setubal...
    muito tenho que aprender com as explicações do mestre das tácticas...
    e com tanta táctica á italiana não sei se o mestre não anda a castrar a criatividade da equipa...
    leão irredutível

     
  • At 1/2/18 15:40, Blogger Unknown said…

    Não sei se o JJ quer meter o Wendel no congelador até para o ano. O selecionador brasileiro já deve estar a pensar em arranjar uma picareta e um martelo para poder partir o gelo e pode-lo convocar. Aproximam-se os jogos no Dragão e o nosso meio campo devia evoluir rapidamente para a sua formula mais ofensiva, que será com William, Wendel e Bruno Fernandes atrás do Bas Dost ou do Doumbia. O Rúben Ribeiro raramente entra na área e não tem a mesma rapidez, capacidade de remate ou capacidade de aparecer em situações de finalização que tem o Bruno Fernandes. O Battaglia é bom jogador mas o Wendel é de outra estirpe e pelo potencial enorme que tem, devia começar a jogar alguns minutos para poder ser opção e uma arma nos jogos decisivos que se aproximam. É o típico jogador que habitualmente vai parar a outras bandas e nós não tínhamos capacidade para ir buscar. Se tivesse ido para o Porto emprestado pelo PSG o seu processo de integração se calhar já estaria mais acelerado. O rapaz não veio do Brasil a saber tudo mas também não veio sem saber nada, e o PSG não quereria emprestar um jogador para depois não jogar.
    Mister JJ acelere lá a lição táctica e coloque o Wendel a jogar para que ele possa fazer golos nos jogos decisivos que se aproximam.

     
  • At 1/2/18 16:03, Anonymous Anónimo said…

    com o mestre das tácticas o dembelé e o rashford não jogavam (ou eram emprestados) pq ainda tinham muito que aprender...
    que o que interessa são os 88 minutos sem bola!
    os ignorantes dos adeptos só sabem ver os 2 minutos com bola, e de bola percebem bola (bola? peço desculpa mas agora baralhei-me ou já estou baralhado a tentar aprender a ver bola com o mestre das tácticas)
    leão irredutível

     
  • At 1/2/18 16:48, Anonymous Anónimo said…

    Não sou um apoiante de Bruno de Carvalho e coloco algumas reticências a certas atitudes de Jorge Jesus. Mas isso não me faz alinhar neste coro - cada vez mais bem ensaiado - de críticos que em Fevereiro já tudo sabem sobre a época.

    Estamos em primeiro lugar no campeonato, na meia-final da Taça de Portugal, na Liga Europa e vencemos a Taça da Liga. Não me parece justo criticar a equipa só porque ela está a ter uma natural quebra face ao excesso de jogos.

    A avaliação de Bruno de Carvalho faz-se no final do seu mandato, face aos objectivos a que se propôs. A avaliação da equipa e equipa técnica faz-se no final da época.

    O que faz o sportinguista em Fevereiro? Apoia, mesmo que não tenha exibição de gala todos os jogos.

     
  • At 2/2/18 09:17, Anonymous ana said…

    este ano vamos ganhar! VIVA O SPORTING!!!

     
  • At 2/2/18 10:07, Anonymous leão irredutível said…

    na minha opinião o Sporting, se me for permitido ter opinião para além de apoiar o que faço sempre, sócio que sou na casa dos 9 milhares, este ano tem plantel para ganhar o campeonato (gosto de todos os jogadores - não gostava do Tobias mas já saiu - até do ex-proscrito ruiz, ainda bem que foi reintegrado, e há por lá grandes jogadores - Rui, Mathieu, Coentrão, william, B. Fernandes, Gelson, Dost, Acuna... - e tenho muita pena que JJ não tenha investido ("inventado") Matheus Pereira (que potencialmente acho melhor que Gelson).
    até porque este ano será menos fácil liquidar-nos, que o diabo do VAR nem sempre consegue ser exorcizado pelos padres e acólitos, e até há missas negras para o tentarem matar...
    tem plantel, não sei é se tem equipa... é usar até rasgar e depois logo se vê - gelson, lesão muscular para várias semanas...
    deixei foi de gostar do mestre das tácticas - não duvido que seja um grande treinador mas na minha opinião tem múltiplos defeitos que lhe destroiem as qualidades, bem á vista de quem os quiser ver.
    contas feitas, espero ser campeão.
    sem ser campeão quero é que as taças se f****, mas deitando os andrades para fora da carroça!

     
  • At 2/2/18 16:53, Anonymous Anónimo said…

    BdC quer fazer passar na AG uma alteração de estatutos que serve um propósito: dar mais poder à Direcção para a instauração de processos aos sócios.

    Com estes novos estatutos, qualquer sócio poderá ter um processo disciplinar por comentários on-line que desagradem à Direcção. Imaginem um qualquer Saraiva o dia inteiro no Twitter e no FB a listar sócios que criticam o presidente. Estou a exagerar? Não estou: vejam o que BdC, ainda antes desta alteração, fez ao vocalista dos Supporting... CDs retirados da loja verde, músicas proibidas no estádio e no pavilhão. Só porque ele publicou um post contra esta alteração dos estatutos. Está bonito, está...

    Todos à AG! Votar contra esta vergonhosa alteração de estatutos.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home