"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, maio 18, 2018

Apelo ao plantel



Lendo nos jornais que os jogadores do nosso plantel profissional de futebol persistem na intenção de avançar com pedidos de rescisão unilateral, logo após a final do Jamor, quero deixar um singelo apelo.

O Sporting não é Bruno Carvalho. O Sporting não é de Bruno Carvalho.

Os adeptos e sócios decentes estão convosco e também condenam veementemente aquilo que vos foi feito.

Mas são também esses mesmos adeptos que vos pedem que não rescindam. Não o façam!

São esses adeptos que pagam quotas para vos ver jogar, que muitas vezes com enorme sacrifício pessoal e familiar fazem das tripas coração para vos ver jogar em Portugal e no estrangeiro, ou para comprar religiosamente as gameboxes. 

São esses adeptos que choram com as vossas derrotas e vibram com as vossas vitórias. À chuva, ao vento, ao frio ou ao sol.

São esses adeptos que encarecidamente vos pedem gratidão para com o grande clube que vos abriu portas, que em muitos casos vos formou, que fez de vocês grandes jogadores e inclusivamente campeões da Europa.

Pelos adeptos que vos idolatram, que incondicionalmente vos apoiam, pelas crianças que segunda-feira choraram, que na terça-feira fizeram questão de ir para a escola com a camisola do Sporting e pelo respeito que uma instituição centenária honrada e nobre vos merece, uma vez mais peço: NÃO ABANDONEM O BARCO! NÃO NOS VIREM COSTAS!

Nós não o merecemos! O Sporting não o merece!

Nuno M Almeida