"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, maio 17, 2018

O apoiante-mor já se pronunciou...



Eduardo Barroso, esta tarde, na SIC:

Foi um bando de marginais que fizeram aquilo, espontaneamente ou por mandante. Se é que houve um.

É impensável que Bruno Carvalho seja o mandante. Conheço a família dele. Não tenho a mínima dúvida, quer dizer, só fica uma pequenina dúvida. Quem não tinha dúvidas era outro.

Há pessoas que há cinco anos lincham o Bruno na praça pública. Ele veio mexer com muitos interesses.

O Sporting vai precisar de alguém como presidente que consiga sarar as feridas, como os activos desportivos.

Toda a gente já se apercebeu que Bruno Carvalho não tem essas condições para continuar. Na minha opinião. Ele tem que fazer essa análise. Ele deve estar com uma angústia enorme mas também por culpas próprias.

Tenho que reconhecer que neste momento ele não tem condições.

Estou em desacordo com aquele post. Não estou muito de acordo. Acho que ele cometeu demasiados erros. Se me atendesse, dizia ao Bruno para parar.

Se se provar a corrupção é a maior vergonha que terei enquanto sportinguista. Tem que se punir essa gente.



Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


15 comentários:

  • At 17/5/18 19:29, Anonymous Anónimo said…

    Cambada de vira-casacas

     
  • At 17/5/18 19:42, Blogger Unknown said…

    Não esperava outra coisa de uma pessoa intelectualmente honesta e grande sportinguista.
    Só um autista não é capaz de compreender que as opiniões mudam e só os burros(e lampiões) continuam a marrar!
    Tudo muda. Caso assim não fosse ainda estaríamos a conduzir carros com rodas quadradas.

     
  • At 17/5/18 19:55, Blogger António R. said…

    O burro até é um animal inteligente…
    Perante aquilo que se vai sabendo, nomeadamente:
    1. Ainda não há nenhum corrompido indiciado apesar de um dos árbitros visados já ter sido interrogado pela PJ em fevereiro.
    2. Todos os jogadores visados no futebol, já emitiram desmentidos categóricos e nenhum foi, ainda, indiciado.
    3. As mensagens de WhatsApp são declarações dos próprios, não são propriamente conversas telefónicas ainda que codificadas não se vislumbrando, ainda, nenhuma relação evidente com ninguém do Sporting.

    Para já, tudo indica tratar-se de um processo no mínimo estranho pelo que um burro que se preze deveria aguardar com tranquilidade antes de zurrar que há corrupção no Sporting.
    Já agora, também não acham caricato e muito estranho que numa das mensagens WhatsApp o arrependido tenha referido que o árbitro "comprado" os tenha confundido com agentes do carnide e despedido com um "rumo ao 37"?!! É que o jogo em questão era da época passada e eles ainda não tinham chegado ao 36!!!
    Tenham calma e tino e sejam burros como eu (se forem Sportinguistas, se não…)

    Já agora vejam quem é Paulo Silva, o corruptor:

    http://www.zerozero.pt/news.php?id=195050

     
  • At 17/5/18 20:17, Blogger Unknown said…

    É incrível que ainda peça para esperarmos que BdC chegue à conclusão por si que se tem que demitir. Se é importante para o Sporting que se demita não temos que esperar, temos que acelarar o processo. Os brunistas continuam com a mania de chamar burros a toda a gente, eles que apioam até à última hora o rato pestilento que corrói hoje o nosso clube, mas tirando os expedientes desesperados de que se valem para fazer defesas de BdC, não se trata de achar que já está provado que houve corrupção mas que há um caso grave de suspeitas que o clube deve tratar com respeito e cuidado. A demissão do presidente é urgente não porque os casos de corrupção devam ser tomados como provados mas porque o clube com ele é hoje ingovernável. A não ser que queiram desistir do futebol para ficarmos um clube de modalidades - se for para isso então o bardamerda pode ficar.

    JRamos

     
  • At 17/5/18 20:21, Anonymous Anónimo said…

    Puta que pariu monte de merda!

     
  • At 17/5/18 20:27, Blogger António R. said…

    JRamos,
    O Clube com ele não é governável porquê? Consegue explicar-me para eu perceber?

     
  • At 17/5/18 20:40, Anonymous Anónimo said…

    "JRamos" é o quê exactamente? Um pseudónimo para Virgílio, Juvenal, Miguel Damas ou traquitana da mesma espécie, certo?

     
  • At 17/5/18 20:43, Anonymous Anónimo said…

    Rino,

    Nada é governável com Bruno de Carvalho. Investigue o verdadeiro currículo (e não o que ele sugere) da figura e vai perceber porquê.

     
  • At 17/5/18 20:55, Blogger Unknown said…


    Eu acho que quem olha para o Sporting e pede explicações para o argumento de que o clube com bruno de carvalho está ingovernável está aquém da razoabilidade e que portanto de nada valerá argumentar mas no caso de haver excepções deixo alguns argumentos mais do que suficientes.

    Porque os jogadores e equipe técnica se recusam a lidar com o presidente e só alucinados da cabeça podem pensar que isto se trata de alguma cabala dos jogadores e não do esgotamento absoluto da relação de confiança que deve haver entre equipe de futebol e direcção. E pior, só alucinados pensam que o presidente pode lidar com um plantel e equipe técnica unida através da sua pura autoridade formal, ou seja, emitindo ordens. Além disso não sabemos se há causa para rescisões justas ou não, isso é decidido em tribunal, mas se os jogadores colocarem o clube em tribunal o que vai fazer o bruno? Vai suspendê-los?

    Além disso bdc está completamente e justamente descredibilizado na sociedade portuguesa e isto não são os lampiões ou os tripeiros mas a sociedade civil isso é também um prejuizo para o clube, para as emissões de dívida que tem que fazer, para a relação com os patrocinadores. Alguém mete dinheiro n'alguma coisa gerida por bruno de carvalho? Nem os brunistas, se pensarem bem.

    E ainda neste momento sobra apenas uma direcção muito resumida, feita praticamente apenas daqueles que vivem do dinheiro que o Sporting lhes paga. A nossa direcção, esquelética hoje, permanece apenas por formalidade estatutária.

    JRamos

     
  • At 17/5/18 20:59, Blogger Unknown said…

    At 17/5/18 20:40,Anónimo,

    bruno larga o osso, passa,baza, xô, o Sporting não é uma gamela. És uma vergonha.

    JRamos

     
  • At 17/5/18 21:42, Blogger António R. said…

    JRamos,
    Com o devido respeito, tenho muito mais vergonha da sociedade portuguesa e dos seus protagonistas do que da maior atrocidade cometida por Bruno de Carvalho. Basta ouvir e ver Ferro Rodrigues, os vários ministros e secretários de estado, banqueiros, Álvaros Sobrinhos, primeiro ministro e Carlos césar a destilar ódio sobre o Bruno de Carvalho para ficar enojado e enjoado para uma semana. Essa é a sociedade portuguesa e é dessa que tenho vergonha. Quanto aos jogadores e equipa técnica, por essa ordem de ideias o meu problema com a sociedade portuguesa estaria resolvido pois eles (políticos, banqueiros, corruptos em geral) demitiam-se todos porque só alucinados da cabeça podem pensar que isto se trata de alguma cabala minha e não do esgotamento absoluto da relação de confiança que deve haver entre o povo, em que me incluo e a classe dirigente.
    Você parte de um princípio errado, o Sporting não tem só 25-30 funcionários/atletas, mas sim centenas. Somos muito grandes!

     
  • At 17/5/18 22:00, Anonymous Anónimo said…

    Muito bem Rino,

    A D. Luísa dos Serviços Administrativos à baliza na próxima época?

     
  • At 17/5/18 22:06, Blogger Unknown said…

    António Rino, a sociedade civil é o ambiente em que o clube como instituição existe e nesse sentido faz parte dela. Mas mesmo que concedamos nesse ponto, que a sociedade civil portuguesa seja um choldra, um shithole, ainda sobra o caos em que está o clube desde que paira sobre ele uma ruptura total entre a direcção e o futebol. A sua solução basicamente é, não importa as consequências, bruno tem o direito se se manter à frente do clube. Face a uma posição desse género onde consequências para o clube, para a sua sustentabilidade de facto e não apenas imaginária, não importam mas apenas princípios abstractos eu não tenho mais a dizer nesta breve troca porque as nossas posições são incomunicáveis.

    Somos muito grandes sim com o Sporting.

    Saudações Leoninas.

    JRamos

     
  • At 17/5/18 22:25, Blogger António R. said…

    JRamos,
    Foi uma boa troca de ideias. Saudações Leoninas.
    Ao Anónimo das 22:00 gostaria de dizer que à 12 anos o nosso enorme guarda redes Rui Patrício pouco mais era que a D. Luísa, passe o exagero. Os jogadores passam o Sporting fica e é mesmo muito grande! Saudações Leoninas

     
  • At 18/5/18 07:47, Blogger João Silva said…

    "a sociedade civil é o ambiente em que o clube como instituição existe e nesse sentido faz parte dela. Mas mesmo que concedamos nesse ponto, que a sociedade civil portuguesa seja um choldra, um shithole, ainda sobra o caos em que está o clube"

    vamos tentar perceber em conjunto... existe ou não existe um estado avermelhado na nossa sociedade?

    na minha opinião, baseado em emails que na verdade ainda não são confirmados, apesar de haver alguns indicadores que corroboram a validade dos mesmos acredito existir uma ligação entre o poder politico, o poder judicial, a comunicação social e um certo clube que ao que parece tudo ajuda a controlar.

    O que pensa sobre está sociedade?

    "desde que paira sobre ele uma ruptura total entre a direcção e o futebol."

    Até ontem so tinha ouvido cartilheiros e não sportuinguista a invocar este assunto, no entanto Jaime Marta Soares corroborou todos os dados até ontem lançados na entrevista que deu na SIC, no entanto Carlos Vieira no comunicado deu esperança aos Sportinguistas, sabemos que corremos riscos de uma debandada de jogadores, mas será que essa debandada está dependente da continuidade do nosso presidente? eu penso que o melhor será esperar para ver, mas esta é apenas a minha opinião.

    "Face a uma posição desse género onde consequências para o clube, para a sua sustentabilidade de facto e não apenas imaginária,"

    Ok compreendo as suas razões, mas e como era o Sporting antes do Bruno de Carvalho? não estávamos nós em falência técnica? penso que devíamos explorar mais esta tema o que acha?

    "não importam mas apenas princípios abstractos eu não tenho mais a dizer nesta breve troca porque as nossas posições são incomunicáveis."

    Ainda bem que existem pessoas que pensam diferente, pois só assim podemos debater e evoluir o nosso pensamento, eu gostava de acreditar que se o Bruno sair o Sporting vai sair desta crise, mas não acredito nisso, eu gostava de acreditar num Sporting forte e sem ser atacado por todos os lados, mas não acredito nisso, eu gostava de acreditar que está ai um presidente capaz de fazer melhor que o Bruno, mas honestamente também não acredito.

    Sabe, eu posso estar tapado, posso defender um presidente semelhante ao vale e azevedo e não estar a ver, posso estar a ser casmurro por não mudar a minha opinião no entanto lanço o desafio:

    Quem foi o melhor presidente do Sporting nos últimos 32 anos (aqueles que tenho de vida)?

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home