"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, setembro 21, 2018

Um texto brilhante sobre o melhor do mundo











Texto escrito por um português anónimo sobre um seu concidadão, o qual tem aos olhos de muitos um pequeno 'defeito' que o distingue da maioria dos portugueses - conseguiu ser o melhor do planeta na profissão que escolheu. Vale a pena ler!
_________________________________________________

“Já tudo foi dito e escrito sobre a vida de Cristiano Ronaldo, mas as pessoas tendem a esquecer. As pessoas são invejosas e têm memória curta. Esquecem-se que vem de família pobre, quão pobre? Bastante. Mais do que a maioria. 

Esquecem-se que veio para Lisboa sozinho, aos 11 anos, para um mundo novo sem ninguém da família para o apoiar. 

Esquecem-se que chorou tudo o que tinha a chorar, à noite, na almofada, na academia do Sporting quando tinha saudades dos pais. 

Esquecem-se que ele trabalhou, diariamente, anos a fio, para chegar onde chegou. Dizem que ainda hoje é o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos, fora as imensas horas extra que teve que fazer (e ainda faz) no ginásio para ter um corpo quase à prova de lesões. 

Esquecem-se que o pai perdeu a vida cedo. 

Esquecem-se que foi com 18 anos para o Reino Unido. 

Esquecem-se que começou a ganhar balúrdios que não conseguimos imaginar, numa idade em que a maioria de nós ainda nem trabalha. 

Um rapaz dessa idade que decide levar os melhores amigos com ele para lhe fazerem companhia, para lhes dar uma boa vida e para o blindarem de novos amigos interesseiros que aparecem no horizonte sempre que a fama se faz nossa companheira. Alguém que faz isso é inteligente. 

«Porque ele é arrogante em dizer que é o melhor». Ouve-se este tipo de comentários várias vezes. Claramente que as pessoas têm uma noção de humildade retorcida. É como achar mais humilde aquele aluno que aquando da auto avaliação diz que merece um “17” quando teve 20 em todos os testes, só para parecer bem, do que o aluno que diz confiante que merece “20”. Esta é a noção triste de humildade que temos em Portugal. 

Para mim, humildade máxima é seres considerado o melhor do mundo, achares-te o melhor do mundo, e mesmo assim no dia a seguir seres o primeiro a chegar ao treino e tentares melhorar apesar de tudo e todos te considerarem o melhor do mundo. Isso é humildade. É ser-se o melhor, sabê-lo, e ainda assim tentar melhorar todos os dias. 

«Ai porque ele só quer é pausar e preocupar-se com o cabelo e carros». A grande maioria já anda a gastar o dinheiro dos pais todos os fins de semana nos copos e depois vêm criticar como ele gasta o dinheiro que conquistou apenas e só com o seu suor? 

O Sporting tem mérito na formação do jogador e do homem que ele se tornou, mas o mérito é quase todo dele. Dele e da família, que bimba ou não, é muito mais família que as famílias de renome que tratam os filhos por você.”

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


9 comentários:

  • At 21/9/18 18:12, Anonymous Marko said…

    mais nada, num pais de invejosos,onde é raro reconhecer o merito dos outros e cotovlite impera.
    Um texto de estes , deve ter sido escrito por um emigrante.
    Froça Nuno
    Saudações Leoninas
    segunda contra o carnide de braga, a ver se ja apreenderam boas maneiras e sabem receber os visitantes

     
  • At 21/9/18 21:29, Blogger João said…

    Um dia todos vão dizer : vi jogar Cristiano Ronaldo, como digo de Pelé.

     
  • At 22/9/18 12:11, Anonymous Anónimo said…

    Bom texto que retrata uma história de vida fantástica, a de CR7, um dos nossos!

    É um privilégio poder ver CR7 jogar todas as semanas, ter sido contemporâneo de CR7 é uma sorte da qual devemos aproveitar e desfrutar do seu magnífico futebol.

    Rugido

     
  • At 22/9/18 15:45, Anonymous Anónimo said…

    BRILHANTE O JOGO DE ANDEBOL DA EQUIPA DO SPORTING!!!

    A perder por 4 a cerca de 2 min. do fim, a equipa recupera até ao empate e Ruesga, num espectacular remate acrobático, marca o golo da vitória no último segundo.

    Para ver e rever.

    Sporting! Sporting! Sporting!

     
  • At 23/9/18 10:21, Anonymous Anónimo said…

    Afinal dizem que BdC ganhava 10 Mil euros era um malandro-escandalo etc e fdp

    Agora dizem que o Fivelas vai ganhar 30 mil ninguém dá um gemido

    Santa familia esta do Sporting

     
  • At 24/9/18 14:48, Anonymous Anónimo said…

    uma mentira reproduzida nas redes sociais mil vezes nunca passará a ser verdade! A saga dos letais ao Sporting continua e o mais importante é mesmo desestabilizar o Clube de todas as formas possíveis!

     
  • At 24/9/18 19:10, Anonymous Anónimo said…

    o último reduto do lixo brunista: o blog onde se chama fivelas ao presidente do Sporting para espalhar uma notícia falsa lançada pelo criminoso que foi democraticamente destituído

     
  • At 24/9/18 19:42, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo, Ao contrário das tuas croquetices aqui reina a democracia.
    Qq um pode expressar a sua opinião, concorde-se ou não.
    E chamar a este blogue um reduto brunista só de um croquete alucinado.

    Nuno M Almeida

     
  • At 24/9/18 22:17, Anonymous Anónimo said…

    Este ano quarto ou quinto lugar. Peseiro não é treinador ambicioso. É medroso 3 merdoso. E há jogadores no Sporting fraquinhos.

    fanático

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home