"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, outubro 21, 2018

Yo no creo en brujas...

Nunca fiz parte de um balneário de alta competição, ao contrário de Pedro Guerra no seu gigante Damaiense, mas cada vez acredito menos na coincidência de que, após o castigo a Nani, a qualidade exibicional da equipa caiu a pique.

Um passo inevitável para se 'perder' um balneário e um grupo de trabalho é aplicar um castigo desproporcionado a um dos seus líderes.

O treinador pode ter muito poder, ser uma figura de referência num grupo de trabalho, mas quem verdadeiramente comanda  e influencia um grupo de jogadores são os seus capitães. É dos livros!

Já antes o escrevi: Nani não esteve bem, mas uma reprimenda e um castigo pecuniário teriam sido suficientes. Jamais uma reprimenda pública. Creio que se exagerou. Peseiro foi do 8 ao 80, ele que sempre havia sido visto como um disciplinador mole. Tentou contrariar essa imagem. Creio que foi contraproducente. 

O futuro o dirá! 

Nuno M Almeida 

    Sangue LEONINO


26 comentários:

  • At 21/10/18 13:13, Blogger JHC said…

    Não será a única razão, caro Nuno Almeida, mas é certamente uma delas e de grande influência no que se está a passar no balneário do Sporting.
    As palavras dos jovens que abandonaram o clube por empréstimo, a vitimização a chorar os titulares da época passada(desvalorizando o actual plantel), a falta de apostas em Viviano, Lumor, Wendell entre outros quando os titulares estão claramente em sub-rendimento e o futebol praticado é pobre, não ajudam a criar um grupo unido e coeso. Quando as derrotas chegarem aos pares este grupo desfaz-se como um castelo de cartas.
    Não defendo despedimentos mas vejo muito poucas hipóteses de mudança a manter este rumo.
    SL

     
  • At 21/10/18 14:32, Anonymous Anónimo said…

    Já se começa a desmoronar o SPORTING dos 71

    O pior ainda está para vir...aguardem que vai ser breve

    NB: falar da atitude do PEZUDO ?!,,só quem não se lembra do que ele fez quando perdemos final do campeonato na Sinagoda de Carnide e como se perdeu Final da Taça UEFA (em casa) e bem assim o 3º lugar do campeonato (Nacional em casa)..foi uma semana de Horror..Motivo ?!..Banalidades dele contra jogadores chaves Polga e Beto etc

     
  • At 21/10/18 14:33, Anonymous Anónimo said…

    Querem ver que a culpa vai ser do outro ?!..

    aguardem só

     
  • At 21/10/18 15:04, Anonymous Anónimo said…

    auditoria forense

     
  • At 21/10/18 15:32, Anonymous Aracaçu said…

    E para piorar este fim-de-semana mais 1 derrota no voleibol e outra no futsal a caminho, contra os tipos do costume.

     
  • At 21/10/18 15:40, Anonymous Anónimo said…

    Depois de um psicopata ter destruído uma equipa de futebol no final da época passada alguém realmente com um mínimo de inteligência e de consciência estava à espera que esta equipa de futebol do Sporting esta época andasse a fazer grandes exibições e andasse a lutar pelo título de igual para igual com os outros rivais? Como adepto e simpatizante do Sporting há cerca de 40 anos o único milagre a que assisti foi o título conquistado pelo Sporting em 2000 com José Roquette e Augusto Inácio em que ninguém neste País acreditou que fosse possível que aquela equipa alcançasse o Título ao fim de 18 anos!

     
  • At 21/10/18 16:03, Anonymous Aracaçu said…

    4-1... mas que vergonha. Se não quer dar uma colher de chá às equipas pessoalmente, então a cada semana no Jornal do Sporting, faça uma crónica em que repreenda quem tem que repreender. Gostem os jogadores ou não. Se não gostam ponham-se a andar! Agora levar 4-1 do imbecil incapaz do Joel Rocha é que não! Desculpe caro Nuno Almeida mas não tolero derrotas contra os vermelhos e muito menos humilhações como estas.

     
  • At 21/10/18 16:10, Anonymous Anónimo said…

    e não há maneira de o teu destituído mental regressar ao clube. É mesmo muita chato!

     
  • At 21/10/18 16:15, Anonymous Anónimo said…

    Hoje li isto...e não é que é mesmo VERDADE..Volta Bruno Carvalho estás perdoado

    Perder e perder é desporto, o que interessam são os valores , a amizade e que ninguém se aleije , não vá o veterinário ter que fazer horas extraordinárias.
    Encavadelas umas atrás das outras é o Glamour dos Idiotas!

     
  • At 21/10/18 16:18, Anonymous Anónimo said…

    Só não viu quem não quis ver ou a quem deu JEITO não ver!!!
    Se o BDC estivesse a fazer mal ao Sporting o estado lampianico nao teria feito tanta força para ele sair.

     
  • At 21/10/18 16:19, Anonymous Anónimo said…

    Não a culpa deve ser minha! Fui eu que andei lá 5 anos no clube a dar dinheiro ao sogro e ao primo e sabe-se lá mais a quem!

     
  • At 21/10/18 16:23, Anonymous Anónimo said…

    E pronto! Feito !!! Só tenho um argumento: Fechem o Pavilhão, vendam o Pavilhão e vão todos os 71 para o raio que os parte
    Agora somos um clube de punhos de renda, vamos ser todos amigos.Que ninguém se aleije e muita saúde.

     
  • At 21/10/18 16:28, Anonymous Anónimo said…

    e não há maneira de o teu ídolo regressar ao clube. Isso é mesmo muita chato, não é? Olha vai esperando esse regresso sentado é que estando à espera de pé vais-te cansar muito!

     
  • At 21/10/18 17:08, Anonymous Anónimo said…

    O outro tem 100% razão

    O SPORTING acabou depois de 23 Junho 2018
    FINI

    O resto vão dar banho ao cão e licões de moral ao raio que os parta todos

     
  • At 21/10/18 17:54, Anonymous Anónimo said…


    O Sporting "morreu" em 23/06/2018...e MUITOS ainda não se deram conta

     
  • At 21/10/18 18:46, Anonymous Anónimo said…

    o cadáver do SCP que morreu em 23/6/2018, afinal ainda anda por aí, eu também felizmente sou dos 71 só peca por não sermos mais, afinal é nestes momentos que se vêm os verdadeiros sportinguistas,perder e ganhar faz parte do desporto, mas ganhar com os Andres Geraldes isso meu amigo é bom para si, pois o clube nada conta para si o seu clube é o psicopata que meteu a clube numa situação que só os imbecis ou mal intencionados ainda não viram ou não querem vêr, por isso faça uma favor entre em decomposição deixe de ser cadáver.-

     
  • At 21/10/18 19:04, Blogger Jasil said…

    Aqui está um exemplo de política (falta) de exigência. Não podemos pactuar com este tipo de exibições neste dois últimos jogos (contra o último da 1ª liga-Portinense e agora contra um Loures, um dos últimos da da 3º divisão.
    Sempre considerei que o SCP peca por falta de política de exigência, de profissionalismo, de carater, aliado aos jogos de bastidores e subterrâneos dos últimos 20/30 anos dos nossos rivais,jamais seremos capazes de ganhar seja o que for. Não vejo, aliás nunca vi, os nossos adversários diretos terem, mesmo quando em baixo, este tipo de exibições. NÃO PODEMOS SER TOLERANTES com este sujeitos que são pagos princepescamente. Não poderemos pactuar com este tipo de treinador que nas flash interview até faz uma análise correta dos jogos, mas nada corrige nos jogos seguintes. Se calhar, teria mais sucesso como analista e comentador do que de treinador. O homem não disse que com o tempo o fio de jogo iria melhorar? Que a equipa ao fim de sete/oito jogos que melhorava a sua prestação ?
    O SCP não pode ser isto! O Clube não pode continuar a ser um clube sempre adiado com uma massa associativa que, chego à conclusão não merece o clube e muito menos os dirigentes (últimos) que tem tido.
    Por último : os sócios, os dirigentes têm que ser muito mais exigentes com estes "chulos, equipa técnica incluída" que auferem vencimentos chorudos e produzem muito pouco...

     
  • At 21/10/18 19:54, Anonymous Anónimo said…

    em 5 anos de mandato do destituído tresloucado os lampiões alcançaram 4 campeonatos de futebol seguidos. Uiii...que medo! E tanta força que eles fizeram para ele sair! Ele de facto causava muito medo aos lampiões!

     
  • At 21/10/18 20:18, Anonymous Anónimo said…

    Jasil,

    Tem piada, porque houve alguém que tudo fez para elevar os niveis de exigência que TU descreveste também no teu comentário...e foi crucificado por uma "maioria", da qual TU foste um dos grandes entusiastas, por isso aguenta, porque a procissão ainda nem da Igreja saiu.

     
  • At 21/10/18 20:37, Anonymous Anónimo said…

    Os Brunalgas nunca foram do Sporting.

    Só apoiaram o Sporting enquanto o Brunalgas lá esteve, porque eram funcionários e pagos para isso.


    Agora que tiveram que regressar ao desemprego, vomitam azia e ódio.

    Falta-lhes a mama.

    Nenhum sportinguista de gema, ataca o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e festeja a suas derrotas, como fizeram os Brunalgas de 2011 a 2013 na churrasqueira.

     
  • At 21/10/18 21:52, Anonymous Anónimo said…

    At 21/10/18 18:46, Anonymous Anónimo said…

    NUNCA deixas de ser PARVO e Burro

     
  • At 21/10/18 22:16, Anonymous Anónimo said…

    A outrora máquina trituradora do futsal perdeu 4-1 com os rabolhos?? Não há problema porque a culpa é do BC .

     
  • At 21/10/18 22:46, Anonymous Anónimo said…

    Ah Grande Varandas! De um lado os Zombies do outro o Tio Zé Maria! Isto não é para qualquer Um!

     
  • At 21/10/18 23:07, Anonymous Anónimo said…

    Dj in the house!

     
  • At 22/10/18 00:31, Anonymous Anónimo said…

    Força Fivelas, quanto mais fotos tirares sentado na coxia e rires com essa cara de saloio a todos níveis mais o Sporting se vai enterrando.

    Vai gozando enquanto podes porque não tardará muito que vais ser corrido a vassourada daí pra fora,

    SPORTING JÁ ERA,

    TRISTEZA TÃO GRANDE.

     
  • At 22/10/18 01:42, Anonymous Anónimo said…

    os loucos a sonhar com o regresso do "Salvador"!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home