"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, julho 08, 2019

E o essencial?

Enquanto vejo para aí uns leais, outros desleais, uns aziados, outros saudosistas, umas aves raras a anunciar vingança e uns quantos enraivecidos, pergunto se não será o momento de voltarmos ao essencial, uma vez virada a página no nosso clube no passado sábado?

É que enquanto uns quantos acéfalos sportinguistas continuam a achar que o mais importante é degladiarem-se internamente e manter vivo o clima de guerra civil, os nossos rivais vão trilhando o seu caminho, continuando com as suas artimanhas e assim gradualmente se fortalecendo.

Por exemplo, serei o único a achar estranho que após um rival vender por 120 milhões um miúdo que poucos meses jogou na equipa principal, ceda agora também ao mesmo emblema estrangeiro um tal de Saponjic por um milhão de euros, jogador que não se impôs na equipa principal do Benfica e que havia custado três milhões? Seguramente que no Atlético vai brilhar mais... até porque a liga espanhola é bem mais fraquinha do que a portuguesa.

Espero sinceramente que, quer a autoridade tributária nacional, quer o fisco espanhol - que geralmente não brinca em serviço - abram a pestana porque certas movimentações negociais cheiram, no mínimo, a esturro....

Ainda me recordo que há seis anos a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários chegou a pedir esclarecimentos à Benfica SAD sobre a transferência de Roberto para o Atlético de Madrid. Sempre o Atlético de Madrid...

É que nessa altura o clube espanhol tinha comunicado a contratação desse guarda-redes ao Benfica, ele que tinha sido vendido pelo nosso rival ao Saragoça um ano antes por 8,6 milhões de euros.

Importa sublinhar que a saída de Roberto do Benfica foi envolta em mistério, no mínimo, porque os encarnados haviam anunciado a venda do guarda-redes ao Saragoça por 8,6 milhões de euros, 100 mil euros mais do que tinham pago, também um ano antes, ao Atlético de Madrid.

Pero no pasa nada!

É que pelos vistos para certos sportinguistas nada disto importa, mesmo que estas negociatas levem milhões para os cofres de um nosso rival. O que importa mesmo é a conversa da treta sobre o Carvalho ou sobre o Varandas.

“Lagartos papalvos”, dirão seguramente alguns lá pelas bandas da Luz...
    Sangue LEONINO


23 comentários:

  • At 8/7/19 22:50, Blogger HULK VERDE said…

    Mas então, agora a actual direcção já não tem responsabilidade de nada? A culpa é da desestabilização? É que o Bruno de Carvalho era o culpado de tudo.
    Uma visão enviesada da realidade do Sporting actual nunca poderá ser fidedigna nem útil mas lanço o desafio ao autor do blog para passar os olhos por isto, são oito páginas para virar:

    https://www.rugidoverde.com/2019/07/08/anexos-capitulo-ii-a-conversa-que-ninguem-viu/

    O que não será certamente culpa de BdC, agora que a "página foi virada":

    O Dr. Rogério Alves irá ignorar e "cuspir" todos os requerimentos, sejam 2 sóciosa fazê-lo, sejam 20 sejam duzentos.
    O Dr. Varandas irá continuar a mentir e omitir procedimentos, mesmo que tenha feito essa promessa nos convenientes momentos.
    E vão continuar a tratar os sócios como jumentos, a dar a palha que alguns comem como jumentos.
    Os melhores cumprimentos

     
  • At 8/7/19 22:56, Anonymous Anónimo said…

    E o que tem isso a ver com o tema do texto que publiquei? É o que eu digo...

    Nuno M Almeida

     
  • At 8/7/19 23:02, Blogger HULK VERDE said…

    O essencial é a VERDADE!

     
  • At 8/7/19 23:25, Anonymous Diogo Amaral said…

    Aos espanhois, para investigarem isso melhor, dava-lhes jeito um tal de Rui Pinto cá fora...wait, ouvi dizer que ele já vai sair em liberdade esta semana, no canal da merda já apareceu essa notícia?

     
  • At 9/7/19 00:17, Anonymous Anónimo said…

    Este negócio do Saponjic pode ser mais uma forma de pagar favores ao super agente devido à sua intermediação no negócio milionário da transferência do João Félix para o Atlético de Madrid! É de facto um negócio muito esquisito!

     
  • At 9/7/19 00:32, Anonymous Luis Lisboa said…

    A pergunta do momento (e que todos os sportinguistas querem ver respondida) é:
    Quem foi o funcionário do clube que não é arguido no processo de Alcochete que facultou a informação da hora do treino a um elemento de uma claque e que também era um dos elementos do grupo de whatsapp "Academia Amanhã", e que até lhe disse para apertarem com eles (jogadores)?

     
  • At 9/7/19 01:00, Anonymous Anónimo said…

    Um dia a verdade sob o pseudo ataque a academia vira a tona... Num jornal online podia ler_se que os jogadores podiam rescindir ainda o ataque não tinha ocorrido...

     
  • At 9/7/19 01:17, Anonymous Anónimo said…

    isso é verdade mas o que tem a invasão da academia com os atropelos aos estatutos do clube, que esse senhor cometeu, quem elegeu orgãos ?ilegais á revelia da massa associativa?quem cometeu todos os atos elicitos contra o clube? Por isso mão misturem as coisas, ele não foi expulso pelo que se passou em Alcochete o resto é conversa-

     
  • At 9/7/19 01:29, Anonymous Anónimo said…

    Aparentemente não há problema em ter um dirigente a apontar o dedo e a ameaçar um sócio enquanto está a falar na AG.
    Aparentemente não há problema em termos um PMAG afirmar na televisão que não irá respeitar os estatutos pois são ilegais.
    Aparentemente não há problema em termos boletins numerados para identificar os sócios.
    Aparentemente não há problema em vermos sócios serem agredidos com mata-leão por seguranças no PJR.
    Aparentemente não há problema em vermos seguranças arrastarem sócios pelo pescoço para fora do Pavilhão.
    Aparentemente não há problema que haja repressão e medo no Sporting.
    Aparentemente não há problema em termos sócios perseguidos e ameaçados por elementos identificados como ligados a Frederico Varandas (Barbini).
    Aparentemente não há problema em negociarmos através de Jorge Mendes e do seu carrossel.
    Aparentemente não há problema em vermos jogadores que lesaram o clube ao rescindirem serem recebidos nos camarotes de Alvalade.
    O importante é o vizinho e a bola entrar. Já está, já está.

     
  • At 9/7/19 01:31, Anonymous Anónimo said…

    Estatutos? LOL, esqueça lá isso. Isto é bem mais grave. Alcochete foi planeado para o fazer cair, se ler as msg do WA dos intervenientes, o alvo são os jogadores com o objetivo de retirar BC da presidência.
    Este caso ainda vai fazer muita tinta correr.

     
  • At 9/7/19 01:48, Blogger Gabriel said…

    Acabou a paz que ainda existia...
    Gabriel Almeida

     
  • At 9/7/19 01:51, Anonymous João Pedro V. said…

    Que vergonha desses 69%. Esses não são o Sporting.
    Era o mandante, depois o autor moral, depois o instigador, depois o incendiário, depois não é nada, nada, absolutamente nada. Pelo contrário, foi para o atingir, foi uma parte do Golpe.
    Agora a narrativa é ai ele não foi expulso por causa disto. Mas então foi porquê? Sem Alcochete, não haveria rescisões e logo nem AG de destituição quanto mais expulsão.
    Ainda isto vai no início, mas golpistas ides cair todos, um por um...

     
  • At 9/7/19 09:34, Anonymous Anónimo said…

    A democracia deste individuo é democracia nazi, para ele 69 por cento são estupidos e os 29 é que são inteligentes, tenha juizo e vergonha tente formar um novo clube e deixe de vez o SCP em paz, para o clube 69 já chega, mais vale menos e bons que muito e maus.

     
  • At 9/7/19 10:11, Blogger Nuga said…

    Prevejo mais uma época de intensa comédia

     
  • At 9/7/19 10:18, Anonymous Anónimo said…


    As lamúrias, o choro e a azia pela perda das regalias perdidas, irá continuar por mais tempo, por parte dos chulos que mamaram no Sporting durante mais de 5 anos.

    De cada vez que se falar sobre o Sporting e de futebol, lá virão eles com a mesma cantilena a lamentar e a atacar aqueles que os puseram na rua e os impediram de continuar por mais 25 anos a mamar, como previam.

    Todos esses lamentos misturados com ataques pessoais, virão sempre da gentalha ligada à seita JuveLeo e dos outros mais próximos dos ex-mandantes do Sporting e serão feitos de forma concertada.

    Há toda uma tralha, que faria bem em rasgar o cartão de sócio - alguns prometeram que o fariam - e deixassem o Sporting em paz.

    Dizem alguns deles que isto ainda não acabou - eu espero bem que não - e que a seguir ao inquérito da PJ que está em curso, se peça no tribunal aos ex-mandantes, as indemnizações pelos prejuízos morais e financeiros causados pela gestão da cambada bruneca.

     
  • At 9/7/19 10:18, Blogger jose said…

    Caro Pedro, Uma pessoa de bom senso e equilibrada, perante Alcochete, demitia-se e convocava eleições, candidatava-se e eventualmente ganhava, mostrava que estava ao serviço do sporting e não agarrado ao poder como uma lapa.. Mostrou que só a tiro que saia de presidente. Passado um mês ainda teve o desplante de aparecer com um documento que dizia que era do juíz e que continuava como presidente... que vergonha...
    A queda de BdC não começou em alcochete nem com a derrota de Madrid, começou com a chantagem da convocação de uma nova assembleia para a provação dos estatutos. Embirrou na primeira e abandonou porque aparentemente as coisas não estavam a correr bem, então convoca uma segunda numa altura que até estávamos em primeiro lugar no campeonato e o benfica em pressão alta devido ao caso dos emails, a partir daí o focus para para o nosso clube e os desvarios do BdC não pararam mais. Os 90% toldou-lhe o juizo. Foi disparar em todas as direcções inclusive no proprio clube...
    Repare, no fecho da assembleia, com 90% dos votos em vez de fazer um discurso de união, agregar forças para o combate do resto do campeonato, o que é que fez? Toca a desunir, é o Roquete isto e aquilo---, é o rogerio alves... Pergunto, o que é que o sporting ganhou com estas manobras de diversão para a CMTV?
    Estou a vontade para falar no BdC porque sempre votei nele, se bem que na assembleia para aprovação dos estatutos, nao gostei nada daquela chantagem e do momento com o discurso de encerramento a disparar contra os proprios sportinguistas depois de ter 90% disse basta...
    Acabou por morrer com o proprio veneno, quis aprovar estatutos para expulsar quando bem entendesse os sportingados , nao vale a pena esconder, esse era o objectico de BdC, provou do seu proprio veneno.

    Leio muita gente a falar do bom trabalho que fez e é verdade, fez um bom trabalho, acontce porém que depois desbaratou o bom que tinha feito e a continuar, a disparar contra todos e nunca assumindo os erros, rebentaria com o clube e a culpa seria sempre dos outros.
    Lembro-me de uma frase que gostei no tempo do GL... dizia, os mandatos não são para cumprir, são para ser honrados... pois bem, depois da Assembelia de fev/2018 fez tudo, menos honrar o clube...

     
  • At 9/7/19 11:00, Anonymous Bobi Tareco said…

    Os democráticos Leonazis do Novo Sporting

    https://twitter.com/barbado1906/status/1148183880979144705

     
  • At 9/7/19 11:04, Anonymous Anónimo said…

    "começou com a chantagem da convocação de uma nova assembleia para a provação dos estatutos. Embirrou na primeira e abandonou porque aparentemente as coisas não estavam a correr bem,"

    looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

     
  • At 9/7/19 11:08, Anonymous Anónimo said…

    A liga Portuguesa é um lixo,a liga Portuguesa está constantemente sob suspeitas,logo acredita-se que há alguém que não é sério...e nisso eu também acredito!Os jornalistas Portugueses ou simples comentadorzecos ofendem jornalistas brasileiros por estes dizerem que a liga portuguesa é uma m"""-da e que JJ não vale nada...não sei o porquê de tantas ofensas, quando se fala a verdade!Senhor comentadorzeco de corrupção fala-se muito e de quem a cometeu, de egos e papos-cheios está o futebol farto de Justiça é para rir nem vê-la!!! Querem fazer da liga o quê? A mais competitiva do mundo,querem ver!!! Veja lá senhor comentador, veja lá agora quem é que é um perfeito idiota! Tristeza,tristeza é andar com olhos todos borrados ou toldados de vermelho!

     
  • At 9/7/19 19:35, Anonymous Anónimo said…

    os sócios não tem escrito na testa a dizer que são do Sporting! qualquer lampião ou andrade pode ser sócio do Sporting!

     
  • At 9/7/19 19:40, Anonymous Anónimo said…

    9/7/19 10.11
    Igual aquelas que vivemos nos ultimos cinco anos, campeonatos ganhos O gastos em jogadores milhões, treinador milhoes,acha que pode ser pior. pelo menos em pouco tempo já foi melhor-

     
  • At 10/7/19 11:13, Anonymous Anónimo said…

    Ó jumento verde... entende português? Ohhh... esqueci-me que os mentecaptos que defendem o ditadorzeco há muito que deixaram de ter atividade cerebral. Está a falar-se transferências suspeitas e mais uma vez, um idiota desenterra-se da terra como as minhocas para falar de um verme que nunca conseguiu vender um jogador a preços astronómicos. Aliás, só conseguiu que o clube perdesse 9 jogadores por justa causa! Mas pronto... continue a zurrar para aí, talvez o seu dono fique todo contente com tanta verborreia... porque é a única coisa que ainda lhe consola por estes dias... ter um bando de jumentos a idolatrá-lo.

     
  • At 10/7/19 11:18, Anonymous Anónimo said…

    José, obrigado pelo seu texto. Correcto é verdadeiro, porque esteve em contacto directo com a realidade. O SCP continuará em clima de guerra, enquanto estes pseudo-sportinguistas que defendem BdC continuarem a ganir que nem cães raivosos, porque no fundo não servem para mais nada.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home