"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, novembro 28, 2019

A melhor exibição da época!



Sporting, 4 - PSV Eindhoven, 0

No regresso do Sporting aos jogos oficiais - tanto tempo sem competições - uma entrada em jogo afirmativa, segura, confiante e acutilante, ainda por cima frente a um dos históricos do futebol holandês, actual terceiro classificado da liga holandesa, apenas atrás de Ajax e AZ. 

Boa circulação de bola, rapidez nas transições e muito futebol ofensivo.

Bruno Fernandes também em destaque nos dois golos que cedo nos deram vantagem, tendo-se visto a partir daí muito mérito do Sporting a gerir o resultado, não deixando o PSV criar lances de perigo.

Antes do intervalo veio o terceiro, um golaço de Mathieu, no seguimento de um canto marcado por quem? Bruno Fernandes. Obviamente.

No segundo tempo o Sporting continuou a manter a gestão do jogo, não dando qualquer veleidades ao adversário, com Acuña a assinar brilhante jogada iniciada por Wendel e que culminou numa grande penalidade concretizada por quem? Bruno Fernandes. Sempre ele!

Apurados. Com total mérito. Rumo aos 16 avos-de-final. Quarto triunfo consecutivo na Liga Europa. Começa a notar-se o trabalho de Silas.

Quanto à patetice vista no final do jogo em determinado sector, enfim, despropositada e extemporânea. Não sou apoiante de Varandas, aponto-lhe uma série de falhas a roçar a incompetência, mas há momentos e espaço para a crítica. Não hoje. Não após o melhor jogo da época!