"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, novembro 28, 2019

A melhor exibição da época!



Sporting, 4 - PSV Eindhoven, 0

No regresso do Sporting aos jogos oficiais - tanto tempo sem competições - uma entrada em jogo afirmativa, segura, confiante e acutilante, ainda por cima frente a um dos históricos do futebol holandês, actual terceiro classificado da liga holandesa, apenas atrás de Ajax e AZ. 

Boa circulação de bola, rapidez nas transições e muito futebol ofensivo.

Bruno Fernandes também em destaque nos dois golos que cedo nos deram vantagem, tendo-se visto a partir daí muito mérito do Sporting a gerir o resultado, não deixando o PSV criar lances de perigo.

Antes do intervalo veio o terceiro, um golaço de Mathieu, no seguimento de um canto marcado por quem? Bruno Fernandes. Obviamente.

No segundo tempo o Sporting continuou a manter a gestão do jogo, não dando qualquer veleidades ao adversário, com Acuña a assinar brilhante jogada iniciada por Wendel e que culminou numa grande penalidade concretizada por quem? Bruno Fernandes. Sempre ele!

Apurados. Com total mérito. Rumo aos 16 avos-de-final. Quarto triunfo consecutivo na Liga Europa. Começa a notar-se o trabalho de Silas.

Quanto à patetice vista no final do jogo em determinado sector, enfim, despropositada e extemporânea. Não sou apoiante de Varandas, aponto-lhe uma série de falhas a roçar a incompetência, mas há momentos e espaço para a crítica. Não hoje. Não após o melhor jogo da época!
    Sangue LEONINO


17 comentários:

  • At 28/11/19 22:11, Anonymous Anónimo said…

    Tens razão Nuno...a final da liga Europa espera por nós!!!

    Uma palavra para o ambiente no estádio... Fenomenal!!!

     
  • At 28/11/19 22:14, Anonymous Anónimo said…

    Quanto ao ambiente, de acordo.

    Quanto à final, vamos com calma...

    Nuno M Almeida

     
  • At 28/11/19 22:21, Anonymous Anónimo said…

    22:11 e 22:14

    "Ambiente no estádio... Fenomenal"

    O que é que andam a fumar?

     
  • At 28/11/19 22:25, Anonymous Anónimo said…

    Bom ambiente, sim.
    Adeptos a apoiarem incondicionalmente a equipa!

     
  • At 28/11/19 23:20, Anonymous Anónimo said…

    Olha Olha foi bom ganhar ..
    Acabou o mal estar pro Golpista Fivelas?!

    Ai aquele julgamento no Monsanto vai ser lindo o final ..vai vai

    até o Blog osangueleonino se desbloqueou

    Ah cada coisa...

     
  • At 29/11/19 08:33, Anonymous Anónimo said…

    Brunecos e JL dixem o sporting seguir o seu caminho. desapareçam. Sois vergonha do clube. Ontem foi triste de mais. Que pena terem acabado as mordomias gamebox, bilhetes, deslocações, almoços jantares, etc ´e triste não é? Porque não deixam o clube. Ontem vimos meia dúzia de marrecos mentais que não se apercebem do ridículo após uma vaia monumental dos restantes. SOIS MESMO TRISTES. Se não saírem vão acabar por ser corridos a pontapé.

     
  • At 29/11/19 10:34, Anonymous Anónimo said…

    Parece que a pouco e pouco, estes arruaceiros vão perdendo força se é quew alguma vez a tinham, deviam era ter vergonha, já chega de tanta estupidez que só prejudica o SCP.

     
  • At 29/11/19 11:29, Anonymous Anónimo said…

    Os "Spor7inguistas" adoram estas vitórias...inócuas!!!

    Mas enfim, é a "estória" contemporânea do Sporting, e quem não aprecia, o melhor é "ALHEAR-SE", porque enquanto houver liquidez, vai continuar.

    Até ao "PRÓXIMO" louco que apareça, e me devolva o Sporting que EU aprecio.

     
  • At 29/11/19 11:52, Anonymous Anónimo said…

    At 29/11/19 11:29, Anonymous Anónimo said…

    Nem mais...SL

     
  • At 29/11/19 11:54, Anonymous jordão said…

    Minha análise ao jogo:


    Max - exibição perfeita (falta ver como reage a cruzamentos)

    Acuna - boa exibição roubou várias bolas e deu origem ao penalti numa boa jogada

    Rosier - dificuldade construção jogo, lento com bola e quando pressionado revela dificuldades, algumas jogadas do PSV foram por este flanco (passes para o lado e para trás)

    Ilori - lento a defender e dificuldade a construir jogo (passes para o lado e para trás)

    Mathieu - boa exibição e excelente golo

    Doumbia - dificuldade na construção de jogo quando pressionado deu origem a passes falhados e sem visão de jogo, calafrios quando aparece com a bola sozinho no meio da defesa e sem jogadores a apoiá-lo (por vezes tenho sensação que é melhor despejar a bola do que tentar passar para colegas)

    Bruno F. - boa exibição, mais 2 golos e um cartão escusado

    Wendel - tem de aprender a não ser tão agarrado À bola e a ser mais rápido

    Bolasie - rapidez com a bola

    Luis P. - belo golo à ponta de lança

    Vietto - trapalhão perdeu quase todos lances e passou ao lado do jogo

    Concluíndo:
    1º PSV está a atravessar uma má fase e viram-se balões brancos para Van Bommel;
    2º jogadores mostraram boa condição física, mas convém ver que foi depois de 2 semanas descanso;
    3º os jogadores da era BdC e Cintra estiveram bem, o jogador da formação Max teve excelente (problemas na formação não existem), o resto foi mediano ou frouxo.

     
  • At 29/11/19 11:55, Anonymous jordão said…

    atenção que o estádio não estava nem meio cheio

     
  • At 29/11/19 11:56, Anonymous Anónimo said…

    Nada melhor para reativar este Bolg que foi esta vitória

    Bobi estava estranhando ..

    OH NUNO M. ALMEIDA
    Não seria interessante dar notas de como decorre o Julgamento em Monsanto e os testetmunhos ????
    É que a CS como as coisas lhe estão a ser adversas nada dizem ..É só uma ideia dum MALUCO

     
  • At 29/11/19 12:03, Anonymous Anónimo said…

    https://www.diariodominho.pt/2019/11/02/sc-braga-pesca-sete-em-alvalade-e-um-na-luz/?fbclid=IwAR3jT-KCko06a9VT15kMbDj0U6XaJKWYaRn-7PXegNB7d-y7aASk-7zD8p0

    A culpa é do Maluco

     
  • At 29/11/19 12:09, Anonymous Anónimo said…

    Se retirarem Acuna, Mathieu, BF, Luis P, Coates, Wendel a equipa fica descalça, fica côxa, fica made in V. como se viu em Alverca. Vietto não é um jogador constante. Portanto não há 2ªs linhas. Em Janeiro é mandar regressar jovens talentos em vez de gastar-se 30M em jogadores medianos.

     
  • At 29/11/19 12:44, Anonymous Anónimo said…

    Os brunecos e JL estão a ficar cada vez mais isolados e a definhar como se viu ontem. Seria de bom tom assumirem a nova realidade, começarem a defender o clube, entrar em diálogo coma direção pois sempre são precisos para o apoio. Agora para desestabilizar o melhor é sairem , pois começam a ser ridículos. Haja bom senso porque o SCP precisa de todos e eles, pelo vistos precisam do SCP. O que se assistiu ontem foi mesmo constrangedor. Meia dúzia de gatos pingados com balões brancos (?) numa situação ridícula e completamente isolados. Ponderem se são sportinguistas, se querem apoiar o SCP não façam o jogo dos nossos rivais, dialoguem.

     
  • At 29/11/19 17:33, Anonymous Nação Valente said…

    Esta gentalha que anda a parasitar o clube há 30 anos tem de ser removida e expulsa do clube para o Sporting voltar a ombrear com os rivais e ser um o Grande Sporting que já foi e não isto que tem sido esta época miserável a todos os níveis.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206500572428449&set=a.1803381379681&type=3&theater&ifg=1

     
  • At 29/11/19 19:29, Anonymous Anónimo said…

    "Não sou apoiante de Varandas, aponto-lhe uma série de falhas a roçar a incompetência, mas há momentos e espaço para a crítica. Não hoje. Não após o melhor jogo da época!"

    Os protestos não foram, nunca foram para a equipa, mas sim contra uma direção e um presidente claramente incompetente, mentiroso e sem capacidade para dirigir um clube com a grandeza do Sporting. Se têm de acontecer antes do jogo terminar? Isso deve-se a uma direção ditadora que para abafar a contestação põe as colunas num volume descomunal...mas que nem assim vai calá-la pois é por demais visível a sua incompetência a vários níveis.
    Se foi eleito democraticamente? Duvido, na verdade não acredito de todo, mas ainda assim, o anterior também foi eleito democraticamente e não com 40% dos votos mas com uma larga maioria e mesmo assim não o acabou o mandato. Pelos vistos foi a vontade da maioria, e se agora também o for, e é evidente que o é, pode ir fazendo as malas. O Sporting só fica a ganhar.

     

<< Home