Imperial!
Tantas vezes aqui o critiquei, tantos dissabores nos causou, mas desta vez tenho que reconhecer o seu indiscutível mérito.
Tivemos esta época um grande colectivo, elementos que se revelaram essenciais na nossa campanha, uns mais que outros, como Adan, Palhinha, Porro ou Pedro Gonçalves, mas para mim há um jogador-chave.
Sebastian Coates, o nosso capitão, foi o verdadeiro pilar desta equipa, o bastião da defesa e o prolongamento do treinador no relvado.
O uruguaio espalhou classe a cada jogo, foi o líder que puxou pelos companheiros, que os motivou quando davam sinais de alguma resignação e foi o verdadeiro exemplo de que necessitavam, inclusivamente marcando golos decisivos.
Portanto, sem hipotecar o mérito da nossa maior força nesta época - o colectivo - não posso deixar de destacar o nosso capitão, o homem que leva já várias épocas de leão ao peito e que não virou costas ao clube após o incidente de Alcochete!
Coates ficará na história leonina, e seguramente no mesmo patamar que outros grandes capitães que nos conduziram a inolvidáveis êxitos desportivos.
Sangue LEONINO
7 comentários:
At 8/5/21 12:54, Anónimo said…
El capitan!!!!!
JL76
At 8/5/21 13:00, Anónimo said…
Coates és um Leão com Garra sempre Sporting clube de Portugal
força Leões com Garra sempre a união faz a força jogo a jogo
Vitória a Vitória
At 8/5/21 16:42, Anónimo said…
Eh pá!! Há sempre uma primeira vez, para estarmos de acordo a 100%!!
Sl
At 8/5/21 19:47, Luis Santos said…
El Patron.
At 8/5/21 20:17, Leonino said…
com um medio como o Palhinha ainda jogava eu .....
At 8/5/21 20:22, Anónimo said…
Leonino não tires mérito a quem o tem!
At 9/5/21 11:52, Leonino said…
não quero tirar merito nenhum , até porque sou admirador do Coates ( devia ter sido logo o capitão depois de não ter rescindido com o SCP) mas com estes centrais que temos , há dois motivos para renderem tanto .Primeiro , sem qualquer duvida , o Palhinha e depois o sistema de tres centrais , e ainda o facto de ser o central do meio .
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home