"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, agosto 04, 2021

Não consigo…

Podem vir com argumentos de patriotismo, podem dizer que uma vitória dos nossos rivais só engrandece e favorece o futebol português, mas simplesmente não consigo torcer pelos triunfos internacionais do nosso maior rival.

Ponto prévio, é muito dúbio aludir ao patriotismo quando falamos de clubes, e sobretudo quando nos orgulhamos de que os nossos emblemas tenham adeptos em todo o mundo. Os clubes, ao contrário das seleções, são verdadeiramente multinacionais. Não podemos desejar que um sportinguista russo torça pelo nosso emblema ao mesmo tempo que defendemos que todos os portugueses devem apoiar os clubes nacionais.

Por outro lado, é um facto que triunfos de equipas portuguesas contribuem para melhorar o nosso ranking e assim nos darem mais vagas para equipas portuguesas nas principais provas europeias.

Mas, em paralelo, não devemos ignorar que vitórias dos nossos principais rivais apenas servem para encher os seus cofres, lhes darem maior prestígio e assim se fortalecerem, desportiva e financeiramente, tornando-se mais difícil para nós derrotá-los no plano interno.

Posto isto, e sem pingo de hipocrisia, não consigo desejar vitórias europeias de rivais como Benfica e Porto. Ao invés, desejo sim que o nosso Sporting ganhe sempre a nível nacional, que assim se qualifique todos os anos para as melhores provas europeias, que aí tenha o melhor desempenho possível a nível desportivo e financeiro, e que dessa forma entremos num desejável círculo vitorioso.

Como não consigo ser politicamente correcto, mas como até sou patriótico, hoje desejo toda a sorte do mundo ao português Rui Vitória e à sua equipa técnica!
    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 4/8/21 10:26, Anonymous  said…

    O que todos pensam, mas poucos têm a coragem de dizer.

     
  • At 4/8/21 13:32, Anonymous Anónimo said…

    para mim nem é preciso justificar ou racionalizar ou,ou...
    é intuitivo (nunca mas nunca desde pequenino deixei de festejar as derrotas de lamps e andrades, e era o tempo das hipocrisias e nacionalismos, "ah é uma equipa portuguesa"!)
    as derrotas homéricas (ex. celta, klinsman? etc.) dão direito a champanhe e bolo...
    para cima de 4 há festa e para cima de 6 há 5€ na caixa das esmolas da Nª Srª da Ajuda!
    para mim até há os leões e os outros - os leões "desportistas" ...
    Vai com nick e tudo que é para os "verdadeiros desportistas" se escandalizarem e insultarem à vontade!
    Leão Irredutível

     
  • At 4/8/21 19:38, Anonymous Anónimo said…

    Nem Mais. Concordo em absoluto. Se os rivais fossem entidades de bem e não usassem os subterfúgios que todos conhecemos, ainda se poderia ter alguma condescendência. Assim não. DESTESTO os êxitos deles. VIVA O N/ CLUBE IMPOLUTO.

     
  • At 5/8/21 17:11, Blogger LF said…

    Concordo em absoluto. Mas percebo a conversa de jornalista, até porque, ao cobrirem uma equipa portuguesa sabem que estão a falar para esses adeptos em concreto.
    E percebo também que isso fizesse algum sentido quando as equipas utilizavam quase só jogadores dos seus países.
    Hoje não faz. Representação nacional é a seleção. Os clubes representam-se a si próprios.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home