"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, dezembro 30, 2009

Haverá espaço para Fábio Paim?



Numa altura agitada para os lados de Alvalade, visto serem várias as possibilidades que vão surgindo para o reforço do plantel, bem como, em termos de possíveis saídas dos jogadores actuais, o Sporting tem olhado também para jogadores seus que podem vir a ser futuras referências e tem chamado aos trabalhos da equipa, Diogo Rosado, Owusu, Wilson Eduardo e tem em Rabiu Ibrahim um jogador de quem se espera muito e que poderá vir a integrar já em Janeiro o plantel.

No entanto, confesso que me intriga demasiado, um talento como Fábio Paim não estar no Sporting. Um jogador que durante a sua formação chegou a ser apontado como tendo capacidades superiores a Cristiano Ronaldo, a quem ainda se pode augurar um futuro ao nível dos melhores, não estar a ser aproveitado pelo Sporting, que é conhecido mais pelos talentos que lança, do que por não o fazer.

O que teria acontecido a Cristiano Ronaldo e a Quaresma, se quando subiram ao futebol profissional, tivessem sido emprestados a clubes da Liga de Honra ou da 2ª Divisão B? Teriam tido a mesma ascensão rápida na carreira que os levaram a ter reconhecimento internacional das suas capacidades e talento?
Estas são questões que me assolam e onde penso que quando os jogadores são jovens e têm imenso talento, como é também o caso de Fábio Paim, que aos 21 anos tem ainda muito para dar ao futebol, a sua integração deve ser feita onde eles sentem uma confiança ao nível das capacidades que possuem e motivados para exponenciá-las mais ainda, e não em divisões onde a motivação de jogar para ganhar e vencer títulos não acompanha a mentalidade que exibiram enquanto jogadores da formação, numa formação sportinguista de grande referência internacional.

Mais do que esperar que num curto período a nossa equipa se transforme numa equipa que jogue um futebol entusiasmante, o caminho para mim, faria melhor sentido se fosse o do enriquecimento individual e por consequência colectivo dos jogadores que melhor podem dar esse futebol espectacular, para aí sim, com o trabalho de Carvalhal, pedagógico, onde tacticamente pretende aproveitar as alas ofensivas, em que a mentalidade incutida será diferente e mais de acordo com as exigências futebolísticas de uma equipa que compete por títulos, veria no aproveitamento daqueles que poderão ser os jogadores que façam a diferença no futebol, dando o espectáculo que todos sonham quando vêm um jogo, uma mola importante para que esta massa adepta volte a encher Alvalade!


Lion King
    Sangue LEONINO


65 comentários:

  • At 30/12/09 10:20, Anonymous Jonhy Green said…

    Sobre este post a opinião do RDS seria muito bem vinda! Intriga-me a falta de aproveitamento do sito potencial deste menino. Vamos ver no que dá...

     
  • At 30/12/09 10:28, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    ele ja andou emprestado na 1ª divisao, em paços de ferreira e na trofa se nao me engano e em paços de ferreira mal jogou e foi recambiado por indiciplina e noitadas

     
  • At 30/12/09 10:37, Anonymous Leão do Pinhal said…

    Deviam perguntar ao Fábio se ele quer, realmente, ser jogador de futebol...Penso que a sua vida fora de campo pouco ou nada se assemelha a um profissional de futebol!

     
  • At 30/12/09 10:58, Blogger Rugido said…

    riga/v-1-boy, sim, esteve emprestado ao Trofense na altura na 2ª Liga, sendo que o Trofense subiria de divisão no final de época.

    Leão do Pinhal, o problema pode passar pelo facto de Fábio Paim não a estar a ter o acompanhamento devido, pois não é por ele ter terminado a formação, que a sua educação futebolística se encontra feita. E quem melhor do que o Sporting para fazê-lo?

     
  • At 30/12/09 11:09, Anonymous Nelson Santos said…

    Para esquecer! Infelizmente (principalmente para ele). E está longe de ser caso único. João Peixe, João Paiva, Dani... nem sempre pela mesma razão, e isto só do nosso lado. Razão tinha o Variações, quando a cabeça não tem juízo...

     
  • At 30/12/09 11:26, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    o jao peixe tambem foi "nosso"? nao foi dos lamps? o dani so nao foi dos melhores jogadores do mundo porque realmente nao quis, ainda me lembro bem dos super mundial de sub 20 que ele fez em 95 no qatar......... alias dessa equipa se nao me engano apenas 3 jogadores acabaram por conseguir chegar ao mais alto nivel: o beto, o quim e o nuno gomes, outros passaram pela primeira dicvisao e tal e ate houve um que foi das grandes revelaçoes , acabou por ir para fora a acabou por se perder( tambem devido a lesoes).........o agostinho

     
  • At 30/12/09 11:36, Blogger Rugido said…

    Nelson Santos, não consideraria assim um caso tão perdido, visto Paim ter ainda 21 anos...

     
  • At 30/12/09 11:39, Anonymous Leão do Pinhal said…

    Pois também acho que a sua educação futebolística não foi terminada!Mas muito por culpa do próprio jogador, pois não é costume o Sporting não aproveitar os seus talentos! Um amigo meu que estagiou na formação no tempo do CR sempre me disse que a grande diferença entre ele e os outros, nem era o talento natural era o facto de ele realmente querer trabalhar para ser melhor que os outros...facto que se vai comprovando! Daí que talvez sempre houvesse um certo desleixe por parte do Fábio o que é uma pena quanto a mim! e provavelmente vai acabar a carreira muito antes de a ter começado!

     
  • At 30/12/09 11:50, Anonymous Jonhy Green said…

    Entretanto acabo de ler as duas crónicas do jel no Sporting Apoio. Já leram?

    http://www.sportingapoio.com/noticias/calma-jel-para-sportingapoio-com/

    Procurem também a do Paulinho... Fantásticas. Grande Sportinguismo

     
  • At 30/12/09 11:54, Blogger FM said…

    Grande Post.
    Fabio Paim jogou no chelsea e era das suas maiores promessas e quando a sua carreira comecou a subirr,o jogador meteu-se em discotecas desacatos..e o chelsa mandou o jogador embora.
    Http://magia-do-futebol.blogspot.com

     
  • At 30/12/09 11:59, Blogger Rugido said…

    Leão do Pinhal, acredito que se o Sporting enquadrar o Fábio Paim numa estrutura forte, em que o jogador seja muito bem mentalizado e trabalhado, que as possibilidades de que o seu talento seja exteriorizado aumentam. Fala-se no comportamento inadequado que Paim demonstra fora de campo, mas penso que é um jogador que precisa de ser compreendido, acho que pode ser esse o ponto de retorno para a expectativa que foi criada pelo potencial deste jovem jogador.

     
  • At 30/12/09 12:02, Blogger Cozinheiro Sueco said…

    Lion King,

    Saúdo o facto deste tema ser abordado num blog como o Sangue Leonino. Pode ser que o faça regressar às agendas de quem manda.

    Um puro-sangue como o Paim faz falta à equipa. Que saudades tenho de ver um dos nossos dar nós nos adversários, deixando-os estatelados no chão. A questão passa por acreditar, ou não, no rapaz. Não tem a determinação do CR9? Não consegue gerir as expectativas que desde novo viu cairem sobre si? Então seria função do Sporting protegê-lo e dar-lhe suporte adequados. Nos últimos anos (posso estar a ser injusto,mas é o que parece) foi deixado à sua sorte e a coisa não tem resultado. Antes de o dar como perdido, não seria de mudar a estratégia? Acolhê-lo, acompanhá-lo e observar a sua evolução. Talvez ainda se fosse a tempo de recuperar o artista. Carvalhal quer extremos? Carvalhal anda a avaliar os putos? Porque não fazê-lo com o Paim? Ainda por cima quando (se não estou em erro) termina contrato no final desta época.

     
  • At 30/12/09 12:08, Blogger Rugido said…

    fantasma do Óculo, é mais esse o meu ponto de vista em relação à estratégia para lidar com jogadores que têm uma forma de ser complicada, mas que possuem um talento ainda maior, a meu ver.

     
  • At 30/12/09 12:27, Anonymous Jonhy Green said…

    Há um aspecto que se calhar é comum a Paim, Rabiu e outros génios identificados na formação: motivação. Será o rendimento de um predestinado destes igual no real Massamá, Trofense ou primeira equipa do Sporting? O nível de jogo apresentado contra um Desportivo da Almagreira ou Cinfanense será o mesmo que o apresentado contra um Braga, Belenenses, Benfica ou Porto? Este tipo de jogadores quanto a mim necessitam de ums fasquia sempre a subir e um palco adequado para brilharem. Ronaldo teve isso, Nani e outros também. Até que ponto não se deve permitir essa prova dos nove a alguns destes jogadores?

     
  • At 30/12/09 12:34, Anonymous Nelson Santos said…

    "Fabio Paim jogou no chelsea e era das suas maiores promessas..."

    Isto é piada, certo, Fábio?

    Esteve 4 anos nas reservas do clube em que a única coisa de jeito que fez foi uma jogada no "derby" com as reservas do Arsenal.

    http://www.youtube.com/watch?v=q9FM30T_AkY&feature=related

    Tem 21 anos e sim, infelizmente, nunca será um jogador de alta competição. E se por um lado não me desagradaria que Carvalhal contasse com ele até final da temporada para ver se assentava, até porque fazem mesmo falta desequilibradores nas alas neste plantel, por outro lado antes precisavam de lhe renovar o contrato por mais, pelo menos, uma temporada, não fosse o rapaz despontar e depois acabar por sair a custo zero.
    Esteve a treinar no Rio Ave e Carlos Brito não quis ficar com ele. Aliás tem acontecido isto em todo o lado onde treina/joga. Sinceramente, parece-vos que é mesmo culpa do clube? Parece a história do agora guardião do Wigan, a culpa é sempre dos outros, nunca do próprio!

     
  • At 30/12/09 12:37, Anonymous Nelson Santos said…

    Johnny Green, concordo contigo nesse ponto, há jogadores que crescem muito (nem que seja em termos de mentalidade) nos Olivais, Massamás etc. outros parecem precisar de "algo mais". Como tudo na vida, isto só pode ser visto caso a caso, mas é-se sempre preso por ter cão e não ter, porque se o Sporting por exemplo trouxesse o Paim para o plantel sénior com 18, 19 anos depois podia-se dizer que devia ter rodado antes. Olha, é papel que eu não gostava de ter, sinceramente, o ter de decidir quem fica e quem sai...

     
  • At 30/12/09 12:47, Blogger Rugido said…

    Nelson Santos, certamente que o Fábio Paim ao não ter o comportamento adequado para aquilo que se exige enquanto profissional de futebol dentro e fora de campo acaba por estar a pagar por isso, tal como aconteceu com o Stojkovic. Mas, pergunto, e não pode haver um volte face neste comportamento? Não será mais importante encontrar soluções para rentabilizar os jogadores, em lugar, de os dar como casos perdidos para a carreira toda? Quando se tem valor, acho que ele pode aparecer mais tarde ou mais cedo.

     
  • At 30/12/09 12:55, Anonymous Nelson Santos said…

    Lion King, quem me dera que tivesse razão. Infelizmente são muito raros os casos de jogadores que apanhem o comboio do profissionalismo a partir de uma dada idade. Aliás o exemplo que deram do Ronaldo é bem elucidativo. Ele não é melhor só porque sim, mas porque trabalha mais e porque quer ser o melhor. O Paim disseram-lhe que podia vir a ser o melhor e ele até hoje parece que está à espera que tal aconteça porque sim! E apesar de achar que se lhe poderia dar uma última oportunidade, principalmente numa temporada atípica como esta, duvido muito que de repente ele entenda que precisa ser pelo menos tão profissional quanto os demais para poder ter as mesmas oportunidades que ele. E isso nem com 3 psicólogos e uma baby-sitter que o Sporting lhe dê me parecer ir acontecer!

    No fundo concordo quando diz "Quando se tem valor, acho que ele pode aparecer mais tarde ou mais cedo". Mas acredito que quando não se tem cabeça por muito valor que se tenha, ele não aparece mesmo!

     
  • At 30/12/09 13:55, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ola boa tarde.

    Esqueçam o Fabio Paim. Não há volta a dar. Más companhias e sobretudo um problema psicologico que a não ser tratado vai-lhe dar maiores problemas com a justiça do que aqueles que já deu. E teve sorte pk não foram ventilados na imprensa e até foram suficientemente graves.

    Tecnicamente é um jogador muito dotado. Mentalmente é zero e nunca será jogador por não se conseguir libertar do "barrio".....

    SL

    Ps. Nelson o Paim esteve 4 anos ou 4 meses no Chelsea? ;-)

     
  • At 30/12/09 13:57, Blogger Rugido said…

    Nelson Santos, eu vejo mais a situação pelo prisma das expectativas em termos de rendibilidade que o Sporting pode ter com o Fábio Paim. Acho que tendo um jogador com valor, se deve fazer o máximo para retirar essa mesma valia em prol da equipa, e é isso que espero que numa estrutura profissional e que terá naturalmente que ter um nível de competência de acordo com a exigência de representar o Sporting.

     
  • At 30/12/09 14:09, Blogger Rugido said…

    Damas, reflectindo nesta passagem:

    "Tecnicamente é um jogador muito dotado. Mentalmente é zero e nunca será jogador por não se conseguir libertar do "barrio"....."

    Sem querer entrar em comparações em relação ao valor futebolístico e à forma de jogar, também Maradona, não acabou por vingar ao nível de ser considerado um jogador dos melhores de sempre?

     
  • At 30/12/09 14:11, Anonymous Leão Portimonense said…

    Boa tarde a todos

    Andava aqui a vasculhar no youtube e vi um gajo chamado David Caiado. Parece-me ser um jogador do tipo CR9. Ainda é do Sporting? Que é feito dele?

    Quanto ao Paim, no meio de tanta sucata, acho que não seria má ideia colocá-lo a treinar com o plantel e testa-lo nos jogos das taças internas. Só para ver se dava ou não.

     
  • At 30/12/09 14:14, Blogger Rugido said…

    Mike Blitz, Damas, penso que o Nélson Santos se referia aos 4 meses da época passada em que Paim esteve no Chelsea, onde actuou pela equipa de reservas.

     
  • At 30/12/09 14:15, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    leao

    acho que o caiado esta na polonia, mas acho que ja nao pertence ao sporting

     
  • At 30/12/09 14:44, Anonymous Jonhy Green said…

    Mike Damas.... um bom ano para ti!

     
  • At 30/12/09 14:54, Anonymous Anónimo said…

    Boa tarde. Bom..o Fabio Paim pelos vistos é um caso perdido. O Homem não tem estaleca para o profissionalismo de alta competição. Os exemplos dados pelo CR são a prova disso mesmo.Lembram-se do VARGAS?!..outro.
    Ter talento é uma coisa, mas ter força de vontade em evoluir e trabalhar forte para dar mais e melhor nem todos vivem bem com esses desejos ou predicados.Uma chatice..
    CR é um exemplo do melhor que existe no Mundo. Mas todos o reconhecem como um trabalhador nato em tudo.Isso faz dele o melhor e nunca se encostou à sombra do talento ou fama. Mais a mais era filho de um bebado e de gente humilde, ao contrário de um Dani.
    RFM

     
  • At 30/12/09 14:59, Anonymous Anónimo said…

    Deixemo-nos de coisas... Ou se aposta nos Pains, Owusus e Rabius durante 4 ou 5 anos e não nos queixamos se durante esses anos ficarmos no meio da tabela, ou se como parece queremos ganhar campeonatos temos que comprar jogadores de créditos firmados.

    Verdão Original

     
  • At 30/12/09 15:02, Anonymous Anónimo said…

    Já agora estou a lembrar-me de um caso recente. Lembram-se do D.Carriço estar emprestado ao Olhanense quando era treinado pelo (Cão-Raivoso)Alvaro Magalhães o colocava no banco (por ser Leão)?!..pois. Pois este a meio da época pediu ao Sporting para sair porque queria evoluir e jogar. O Sporting disse sim e enviou-o para o Chipre. Hoje é uma excelente revelação. Imaginem se o tem deixado em Olhão...
    RFM

     
  • At 30/12/09 15:07, Anonymous Anónimo said…

    Existem jogadores muito talentosos nas Formações mas que depois param para sempre. Tem muito a ver com o estatuto familiar e o seu génio pessoal, bem como os empresários envolvidos.
    Lembro-me de um caso que tardou a evoluir e sabe-se lá porquê...o Nuno Valente.
    Tantos mais.
    RFM

     
  • At 30/12/09 15:20, Anonymous Anónimo said…

    Apostar qb na formação e contratar jogadores estrangeiros só pela certa.

    Prefiro três no máximo (um central, um centro campista eximio na marvação de livres e um goleador) "foras de série" nem que custe cada um 10 milhoes, do que ter 10 estrangeiros a 2 ou 3 milhoes cada um e que não fazem a diferença nem geram entusiasmo, nem títulos, nem receitas enquanto cá estão, nem são vendáveis mais tarde.

    Edu Mart

     
  • At 30/12/09 15:31, Anonymous Anónimo said…

    Mais um exemplo deste fenómeno..CR

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=187845

     
  • At 30/12/09 15:39, Anonymous Nelson Santos said…

    4 meses claro Miguel...

    Maradona era de um outro tempo, em que aos grandes craques do futebol ainda eram perdoado certos comportamentos. Hoje em dia, seja pela agressividade da imprensa e ao olhar mais atento dos adeptos, quem quer vingar tem que ser profissional sob o risco de se tornar rapidamente uma eterna promessa.
    David Caiado prometia muito também, embora nunca tenha tido o destaque de Paim, mas depois de desvinculado do Sporting (teve uma lesão grave quando esteve emprestado no Estoril se não me engano) passou pelo Trofense sem grandes feitos acabando por ser emprestado pelos nortenhos aos polacos do Zaglebie Lubin, por onde passou também Tiago Gomes (ex-slb) e Rui Miguel (agora no Guimarães) e onde está outro ex-leão, este mais "velho", Fernando Dinis.

     
  • At 30/12/09 15:40, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Lion King

    Eu percebi! ;-)

    Jonhy green

    Um bom ano para ti tb!!! Alias o desejo é extensivel a todos os frequentadores do blog sem excepção

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 30/12/09 15:54, Anonymous Anónimo said…

    Quando a cabeça não tem juízo...

    Um bom jogador de futebol não tem que ter só bons pés, tem que ter também boa cabeça, parece que o Paim, não é completo, falta ali qq coisa.

    Bom ano para todos. Vivó Sporting

    Adepto do Sporting

     
  • At 30/12/09 16:37, Anonymous Anónimo said…

    Não quero este jogador, ups, adepto da noite no sporting!

    Top 10

    1.º *
    2.º Cristiano Ronaldo
    3.º Wayne Rooney
    4.º Paul Scholes
    5.º Roy Keane
    6.º Ruud van Nistelrooy
    7.º Rio Ferdinand
    8.º Gary Neville
    9.º Van der Sar
    10.º Patrice Evra

    A lista do MU para os melhores dá década. O primeiro é conhecido amanhã, a minha aposta vai para Ryan Giggs.

    Faltam vender 400 bilhetes para o derby de futsal. Espero bem que estes sejam adquiridos por adeptos leoninos. Eu já tneho 4 =)

    Saudações Leoninas!
    André76

     
  • At 30/12/09 16:43, Anonymous Anónimo said…

    André 76:

    E o Cantona?!Foi já na década passada?Não me recordo...De qualquer das formas,se o Cantona não contar para esta década,Giggs é claramente favorito.

    Grande ano para todos!!!

    BOM ANO SPORTING!!!

    FORÇA SPORTING!!!

    EDDG

     
  • At 30/12/09 16:45, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    eddg

    p caantona anbandonou em 97 ou 98

     
  • At 30/12/09 16:49, Anonymous Tiago Santos said…

    "caminho para mim, faria melhor sentido se fosse o do enriquecimento individual e por consequência colectivo dos jogadores que melhor podem dar esse futebol espectacular"

    Lion King, estiveste bem nas palavras do "enriquecimento individual" porque o Fábio , infelizmente para a sua carreira, só pensa nisso mesmo, dinheiro e boa vida. E o dinheiro e boa vida, só chegam com trabalho, dedicação e esforço. E para ele, a diversão e a chamada boa vida vem em primeiro, daí eu dizer que o Paim não passa de uma promessa e pouco mais é que isso mesmo. Criou-se um mito a volta do Paim, e o seu nome, qual D. Sebastião, continua a ecoar entre as nossas conversas sobre o sporting como viesse um dia a ser novo craque. Eu apostava que o miudo não vai ser sequer profissional de futebol, quanto mais chegar à nossa equipa principal...Enfim, mais Paim's (promessas de bons jogadores) virão com o passar dos anos.

    SL

    Tiago Santos

     
  • At 30/12/09 16:58, Anonymous Anónimo said…

    Riga:

    É uma pena...Estes jogadores parece que nunca abandonam:)Assim sendo,Giggs é o óbvio vencedor.
    Já agora,e em relação ao Paim,eu também gostava de ganhar o Euromilhões,mas não jogo...

    SPORTING SEMPRE!

    EDDG

     
  • At 30/12/09 17:18, Anonymous BOLA-9 said…

    o que teria acontecido a cristiano e quaresma?e´aqui que a galinha esta a por os ovos fora do ninho,ou alguem duvida que temos por ai 4 ou 5 jogadores para entrar neste plantel,nao sei se temos e´um grande psicologo.BOM ANO ATODOS

     
  • At 30/12/09 17:43, Blogger jvl said…

    Lion King,

    O SCP poderia tentar tudo mas o primeiro passo tem que ser dado sempre pelo Paím. Infelizmente, não me parece que tenha vontade de o fazer.
    Como já aqui foi dito, começo a duvidar que chegue a jogador profissional.

     
  • At 30/12/09 17:45, Blogger jvl said…

    Todos,

    Um Bom Ano para todos, melhor que este que está prestes a findar.

     
  • At 30/12/09 19:08, Anonymous renato said…

    O moutinho está em dúvida para domingo. Só espero que não seja tanga pois não fica nada bem ver esta semana a jantar com PB P.Barbosa Alves e seu filho carlos e mais alguém.Podem ser grandes amigos pode ter a sua quinta ao lado da quinta do PB mas só lhe peço que seja o mesmo profissional que sempre foi e que dê o litro pelas vitórias.Assim espero pois vou estar atento..

     
  • At 30/12/09 19:27, Blogger ana said…

    Renato, não esperava essa insinuação vinda de ti... acabou-se a relação profissional acaba a pessoal também? Eu continuo a dar-me com pessoas com quem já trabalhei. Tu não?

    Quanto ao Paim, está apenas nas mãos dele ser bem ou mal-sucedido. Quabdo não estamos para aí virados, não há quem nos dê a volta. Ele que gaste uma das doze passas da meia-noite a desejar um pouco mais de vontade de realmente trabalhar, e o resto virá por acréscimo. O Sporting está atento ao que se faz no Real Massamá, ou não? O Wilson não foi "promovido"? Atããããooo... Trabalho, muito trabalho! ;)

    E adiantando desde já serviço, desejo a todos um espectacular 2010!

     
  • At 30/12/09 19:46, Blogger Pai da Leoa said…

    http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Comunicado%20oficial%20133%20-%20Época%202009-2010.pdf


    Só para precaver......................................................................................................................

     
  • At 30/12/09 19:48, Anonymous renato said…

    O ANA eu só espero que o moutinho não faça nenhum complot para derrubar o CC só porque é amigo do PB.Por isso disse que espero que ele continue amigo do PB e vizinho mas que seja profissional como sempre foi.Que dê o cabedal pelas vitórias pois é o que eu mais desejo no novo ano..BOM ANO PARA TODOS e para si que muito admiro UM ANO CHEIO DE ALEGRIAS COM O NOSSO SPORTING A GANHAR.Vou para albufeira passar o ano..

     
  • At 30/12/09 20:04, Blogger ana said…

    Não acreditas nisso que estás a dizer, do complot, pois não? ;)

    Um grande ano para ti também, e que no fim da época estejamos os dois aqui a festejar títulos!... ;)

     
  • At 30/12/09 20:07, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    sim oh renato so teorias da comspiraçao

     
  • At 30/12/09 20:08, Blogger ana said…

    Sores editores, e que tal uma prendinha pràgente, hein? hein?... Olhem... vá lááááááá...

    http://whosread.com/

     
  • At 30/12/09 21:30, Blogger Guardador de Porcos said…

    Arsenalistas rejeitam jogadores como troca no empréstimo de Rodriguez
    O Sporting de Braga rejeitou Abel, Postiga ou Saleiro como moeda de troca no empréstimo de Rodriguez ao Sporting e só aceita vender o futebolista peruano por quatro milhões de euros, disse hoje fonte do clube minhoto.

     
  • At 30/12/09 21:42, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    fiz aqui um comentario sobre o jogo do manchester( que ja vai em 5-0) e desapareceu

     
  • At 30/12/09 21:46, Blogger Guardador de Porcos said…

    E o Glasgow Rangers deu 7-1 , bonito resultado.
    E viva o Bwin, venha a gita lol

     
  • At 30/12/09 22:09, Blogger Guardador de Porcos said…

    Luís Duque critica incompetência da gestão de Bettencourt

    http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futscpluisduquedec_301209_214077.asp

     
  • At 30/12/09 22:32, Blogger sKEo said…

    Guardador de Porcos, o Luís Duque é completamente maluco. Arruinou a nossa economia quando por lá passou. Foi buscar grandes craques, mas também conseguiu a proeza de ir buscar Nalitzis e merdas do género.

    Quanto ao Fábio Paím, corroboro com o que já aqui foi dito: caso perdido ! Dêem-lhe álcool e gajas, que ele fica feliz.

     
  • At 30/12/09 22:45, Anonymous Anónimo said…

    "Quanto ao Fábio Paím, corroboro com o que já aqui foi dito: caso perdido ! Dêem-lhe álcool e gajas, que ele fica feliz."

    A mim também...

    :)

    Adepto do Sporting

     
  • At 30/12/09 23:00, Blogger el matador said…

    com aquelas tranças ate ao rabo é impossivel alguem ser jogador de futebol.
    meu blogue: http:\\SportingSectorA12.blogspot.com

     
  • At 30/12/09 23:11, Anonymous Jonhy Green said…

    Está a dar na TVcine 3 um documentário-filme sobre o Maradona. Provavelmente muitos de vós já o viram. Ainda não tinha tido a oportunidade. Chamar-lhe génio é pouco. O homem a jogar não era de facto humano. Há jogadas que por mais que veja não acredito que sejam possiveis... fantástico

     
  • At 31/12/09 01:25, Anonymous Anónimo said…

    TRÉGUAS...

    Bom Ano Novo de 2010 para TODOS

    Aqui lhes deixo esta linda mensagem de Ano Novo

    http://www.mensagensdepowerpoint.com.br/Ano_Novo/Encerrando_o_ano.pps#308,1,Slide

    E Vivó SPORTING C. de PORTUGAL
    RFM

     
  • At 31/12/09 01:26, Anonymous Anónimo said…

    http://www.mensagensdepowerpoint.com.br/Ano_Novo/Encerrando_o_ano.pps#308,1,Slide


    RFM

     
  • At 31/12/09 02:50, Blogger ACF said…

    Estive na conversa com ele neste passado Domingo. Bom rapaz, muito simpático e divertido mas não lhe confiava qualquer espécie de responsabildiade ou encargo pois ainda lhe falta ganhar maturidade.

     
  • At 31/12/09 04:04, Blogger Mike BlitzGreen said…

    skeo

    Aquando da vinda de Nalitzis já não era Duque o responsavel mas sim o actual presidente.......

    SL

     
  • At 31/12/09 08:51, Anonymous bola-9 said…

    o 24 horas ate´da´vomitos.BOM ANO A TODOS E AINDA VAMOS A TEMPO DE TER MUITAS ALEGRIAS SAUDAÇOES E SAUDE.

     
  • At 31/12/09 10:00, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    bem aproveito e desejo um bom ano a todos

     
  • At 31/12/09 10:33, Anonymous ana said…

    Neste ano, é para entrar de cabeça!!

    http://www.gamaniak.com/video/3625

    UM GRANDE 2010!!!

     
  • At 31/12/09 17:39, Blogger Gomez said…

    - Primeiro do que tudo o Fábio Paim tem de ser, e de se parecer, com um homem. E para isso, e para começar, tinha de cortar aquele cabelo que nada o favorece; depois portar-se como gente que sabe o que quer da vida; possivelmente deve ter alguém da família, o agente, o pai ou o padrinho que o oriente para que reveja os seus comportamentos, dentro e fora dos relvados. Para isso o Fábio tem de dizer o que quer, se continua ou não a ser jogador de futebol, e a partir daí, venha ou não um amigo, ou ele próprio, a empurrá-lo para uma oportunidade que apareça e agarrá-la com as duas mãos!!!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home