"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, abril 28, 2010

Melhorias Comunicativas

JEB deu uma entrevista colectiva aos jornais desportivos portugueses. Entrevista que eu acredito que se exigia.

Sem ainda abrir as hostilidades relativamente à próxima época, afirma a reorganização da Estrutura Dirigente do futebol como um trabalho que teve de ser feito esta época e apresenta uma dose de realismo com ambição que me parece saudável.

Acredito numa estrutura com o desenho aproximado ao que JEB referiu.

Esclareceu determinadas situações que nos preocupavam, como a questão do orçamento, a ligação a Jorge Mendes e Izmailov.

Claro que alguns hão-de achar que foi mais do mesmo, outros de todo já não acreditam. Eu pessoalmente acho que a entrevista foi um passo em frente em termos de comunicação do Presidente ( acho que JEB, tem de perceber de uma vez por todas que quando fala nos núcleos tem de perceber que também será escutado fora ... ). Quero acreditar neste Presidente ... não para ter razão, mas porque se este falhar não vejo grandes alternativas viáveis perfiladas e poderia ser péssimo para o clube.

Gostava de destacar a seguinte resposta :

"Confio que vamos estar em condições de ser muito competitivos e de lutar do primeiro ao último minuto. Prometer o campeonato é pura demagogia, porque todos fazem o mesmo. Agora, ele quer e eu quero, porque sei bem a alegria que é, pois já provei esse sabor, e sei bem que é o gozo que todos estes sportinguistas merecem e precisam. Portanto, vamos fazer das tripas coração para provar esse sabor, que é o melhor. Um clube como o Sporting precisa de ganhar, precisa de renovar todas estas expectativas, esta esperança verde necessita de títulos. Sabemos que estamos naquela fase que é difícil e em que o Sporting pode começar um caminho, novamente, do ser ‘para o ano'. Eu não vou nisso. É preciso, isso sim, trabalho, capacidade e vontade de lutar do primeiro ao último minuto. E é nisso que temos de nos empenhar."


Mário Rui Oliveira