"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, maio 27, 2010

Em defesa da AAS

A AAS, nomeadamente nas pessoas mais visíveis da mesma, o Pedro Faleiro da Silva, o Nuno Manaia e o Luis Pires, foram alvo na ultima edição do Jornal do Sporting de um ataque que considero demasiado violento e desinformado por parte da Maria de Lurdes Borges de Castro, associada há 87 anos do nosso clube, que deveria perceber já que só unidos podemos chegar mais longe !

Não gostaria neste momento de escrever aqui mais um post politiqueiro, mas da mesma forma que já aqui defendi JEB, acredito que para ficar de bem com a minha consciência deveria também defender a AAS e os seus membros e de igual forma defender o meu voto nesta Associação. Voto esse que tinha precisamente o objectivo de fomentar a discussão no Conselho Leonino, porque acredito que do consenso sem discussão nada se ganha !

Eles não precisam da minha pouco relevante defesa, mas aqui fica o meu apoio e o que ainda há pouco escrevi ao Pedro no facebook ...

"Pedro, como penso que sabes, votei em JEB nas eleições ( e até final de Agosto mantenho a minha escolha e apoio sob reserva para nova avaliação ) para a direcção, mas votei na AAS para o Conselho Leonino. 

E quero dizer que acho um perfeito disparate o que uma das nossas associadas mais antigas escreveu no orgão oficial do nosso clube acerca de Conselheiros eleitos nas eleições do clube da mesma forma que a direcção o foi ! Os votos têm sempre o mesmo valor sejam de quem sejam. E se tenho pugnado pelo respeito que JEB merece dado o seu resultado nas eleições, naturalmente acho deplorável que alguém ponha em causa os resultados da AAS em 2009 !

Digo mais ! Mesmo que fosse a AAS uma força de oposição clara e activamente oposicionista e teria ainda o meu respeito, independentemente de tudo, pois deram a cara e foram apresentar as suas ideias que foram validadas por um interessante número de associados e estariam a cumprir o seu papel de tentar atingir consensos através da discussão dos temas debatidos no Conselho Leonino.

Quanto à acusação de protagonismo é daquelas que me choca. Não podemos querer novas caras, novas pessoas, novas ideias e projectos se a cada pessoa que aparece acusarmos de procura de protagonismo. E nem acho que venha daí mal ao mundo ! Todos os associados do Sporting que cumpram as premissas necessárias, podem ambicionar a serem Presidentes do Clube ! É legitimo e seria mesmo saudável que existissem mais e melhores interessados. E jamais alguém poderá ter essa ambição sem antes ter alguma visibilidade no clube. Foi isso que faltou por exemplo a Pedro Souto nas últimas eleições.

Não respeito as pessoas pela idade que têm ! Esta Sra amanhã deverá ser bem "briefada" dos resultados muito interessantes da AAS e das ideias que têm apresentado ! Concorde-se com as ideias ou não, tão só o valor de as apresentar deve ser relevado.

Abraço"




Mário Rui Oliveira