SANGUE LEONINO

"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

quinta-feira, dezembro 16, 2010

O elo mais fraco...



Caro Paulo Sérgio,

Nada me move contra si, parece-me um profissional sério, empenhado e uma pessoa correcta e simples.

Compreendo perfeitamente que tenha agarrado esta oportunidade de poder treinar a equipa de futebol profissional de um dos maiores clubes nacionais. No seu lugar teria feito exactamente o mesmo.

Pouco me importa que seja benfiquista ou amigo de Jorge Mendes, mesmo que este último facto tenha tido - de acordo com o que se comenta nos mentideros - influência na sua vinda para Alvalade.

Confesso-lhe que não recebi com agrado a notícia da sua contratação, já que esperava o anúncio da chegada de um treinador experiente, com um vasto currículo, disciplinador e capaz de tirar o máximo do potencial de um plantel com algumas limitações, mas que também não é tão mau como o 'pintam'.

A sua carreira resumia-se a clubes de pequena e média dimensão, o que, não sendo criticável, me parecia no entanto insuficiente para embarcar em tão tortuosa nau.

Devo dizer-lhe que nunca vi nas equipas por si anteriormente treinadas um estilo de futebol ou uma qualidade que me levasse a concluír ser o homem ideal para o nosso banco.

Reconheço sem qualquer reticência que os males ou os problemas do nosso clube são bem mais vastos e graves, e que a maior responsabilidade pelos mesmos não é seguramente do treinador de futebol.

No entanto, num clube tão necessitado de conquistas desportivas precisamos de um timoneiro para o futebol que pegue na equipa e que com poucos ovos faça as tais omeletes tão saborosas porque tanto ansiamos, leia-se bom futebol e títulos. E nesta fase o Paulo Sérgio já é parte do problema e não da solução.

Enquanto sócio agradeço-lhe a seriedade, atitude, correcção e lisura ao longo destes meses, mas não parece que ainda tenha grande margem de manobra ou espaço de progressão já que as exibições descoloridas dos seus comandados, após tantos meses de trabalho, sucedem-se a um ritmo vertiginoso, parecendo já tarefa impossível para si a inflexão de um futebol tão cinzento e pouco brioso.

Desejo-lhe o melhor para a carreira de treinador, fazendo ainda votos para que a mesma seja longa e que prestigie o tão depauperado futebol português.


Há actualmente clubes onde qualquer treinador se arrisca a ser campeão, mas no nosso caso o lema é mais 'precisar de um bom treinador com o qual qualquer clube se arrisque a ser campeão'.

Sei que os tempos estão difíceis, as dificuldades económico-financeiras são tremendas, mas uma equipa de futebol sem pilares fortes corre sempre o risco de indelevelmente se desmoronar.

Um treinador fraco torna um plantel forte numa equipa mediana, um grande treinador converte um grupo de trabalho sofrível numa forte equipa. Como acredito nessa lógica num clube que gasta 6 milhões e meio num tal de Pongolle e paga 600 mil euros ao Vitória por Paulo Sérgio, seguramente que os nossos dirigentes terão arte e engenho para corrigir o erro e investir (bem) num treinador com competência acima de qualquer suspeita!

Nuno M. Almeida (Leonino)
Sócio 12.908

84 comentários:

  • 16/12/10 21:43, Blogger FCS escreveu…

    Votem neles!!

     
  • 16/12/10 21:44, Blogger PTM escreveu…

    tenho um medo de janeiro que nem vos digo... o problema é quem é que os idiotas vão arranjar para substituir este palerma.

    “A fool and his money are soon parted.”

    então quando o dinheiro nem é deles

     
  • 16/12/10 21:45, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    'precisar de um bom treinador com o qual qualquer clube se arrisque a ser campeão'.

    ESCLAREÇA-SE QUE NÃO ME REFIRO NEM DE PERTO NEM DE LONGE A ERIKSSON (CUJA CARREIRA ESTÁ EM ACENTUADO ESTADO DE DECLÍNIO)... A TAL ESCOLHA DE PPC!

    Leonino

     
  • 16/12/10 21:57, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    "Um treinador fraco torna um plantel forte numa equipa mediana, um grande treinador converte um grupo de trabalho sofrível numa forte equipa. Como acredito nessa lógica num clube que gasta 6 milhões e meio num tal de Pongolle e paga 600 mil euros ao Vitória por Paulo Sérgio, seguramente que os nossos dirigentes terão arte e engenho para corrigir o erro e investir (bem) num treinador com competência acima de qualquer suspeita!"

    Leonino,

    Extraordinária análise. Só não concordo muito que um treinador com competeência acima de qualquer suspeita se disponibilize para treinar o nosso Sporting na actualidade. A aposta no Paulo sérgio revelou-se um fracasso clamoroso por parte da dupla JEB/Costinha.
    Para mim, já que todos nós temos direito à opinião por mais estapafúrdia que ela possa parecer, apostaria sim em Manuel José. Vejo nele capacidades agluitnadoras para juntar os cacos em que a nossa equipa se encontra neste momento.
    Estamos realmente mutio mal... Mais do que não ganhar os jogos é penoso ver os nossos rapazes a arrastarem-se pelo campo sem ideias e perfeitamente derrotados psicologicamente.
    O que sou a favor é da mudança de treinador imediata. Sem nada para ganhar esta época resta-nos ter que mudar algo e preparar atempadamente o que aí vem.
    Levanta-te Sporting!!!

     
  • 16/12/10 21:59, Blogger FCS escreveu…

    Votem neles!!!

     
  • 16/12/10 22:00, Anonymous Anónimo escreveu…

    Nuno, 100% de acordo ! O Sporting não tem os meios económicos dos outros tem de ser mais inteligente. Contratar um treinador de qualidade indiscutível não é um custo ... é o melhor investimento que um clube pode fazer. 600 mil euros de custo com Paulo Sérgio ... 50 mil por mês a mais para ter pago a Mauricio Pellegrini que estava sem club e e agora está a transformar para muito melhor o Málaga de J Ferreira ...

    Para mim, acabou. Como hoje li alguém escrever, infelizmente, mesmo que a culpa directa não seja do General é ele que tem de assumir as culpas. E ao assumir tem de decidir. Se não o faz, não serve para nos liderar. Há alturas em que as funções têm de ser mais fortes que as ligações pessoais. Se não há coragem para o assumir, tem de dar o lugar a quem tem coragem para o fazer.

     
  • 16/12/10 22:01, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Há muito peço o Manuel José... o velho ultrapassado como alguns me responderam.

    Leonino

     
  • 16/12/10 22:03, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    FCS, percebemos à 1ª.

     
  • 16/12/10 22:04, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    FCS

    Estás repetitivo! Já expressaste a tua opinião acima. As derrotas do Sporting chateiam-me tanto que não penso em eleições após o jogo. É que se realizassemos eleições por derrota nos últimos 40 anos em que volto a repetir ganhámos 5!!! campeonatos era um ver se te avias.
    Eu votei em JEB, assumo que o fiz. Não sou nem serei um seguidista de ninguém. Mas quem és tu ou eu ou alguém para querer influir o direito de voto de alguém?
    Olha, nunca votei no Sócrates e no Cavaco - neste então abomino claramente - e a cada má decisão lhes peço para sairem.
    Bem, estou fdd e já meto política nisto e tudo.

    Saudações Leoninas

     
  • 16/12/10 22:06, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Contratar um treinador de qualidade indiscutível não é um custo ... é o melhor investimento que um clube pode fazer

    SEM DÚVIDA.

     
  • 16/12/10 22:09, Blogger fanático escreveu…

    Leonino só faltou escreveres: adeus ho vai-te embora e manda saudades que é coisa que cá não deixas.

    :D

     
  • 16/12/10 22:10, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Pois...
    :)

     
  • 16/12/10 22:12, Blogger FCS escreveu…

    Juvenal,

    Quem sou eu? Um gajo fodido! Chega?

     
  • 16/12/10 22:13, Blogger fanático escreveu…

    Os bons estão colocados, digo eu...

     
  • 16/12/10 22:14, Blogger PTM escreveu…

    O Manuel Jose por favor não. mais, acho que tem de ser estrangeiro para poder ter um certo período de ambientação.

     
  • 16/12/10 22:16, Blogger fanático escreveu…

    Portugueses, o Manuel José seria uma boa escolha. Estrangeiros... os bons são caros.

     
  • 16/12/10 22:18, Blogger fanático escreveu…

    E que tal o Paulo Bento? Estou a brincar. Xau pessoal.

    zzzzzzzzzzzzz

     
  • 16/12/10 22:18, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    FCS,

    Responde por ti, eu nem te conheço para te aliviar nem como Homem nem para pôr o teu sportinguismo em causa.
    Mas se o és e sentes em ti capacidades aglutinadoras para fazer algo pelo nosso Clube, segue em frente... e deixa-te dessas evasivas do Votem Neles...

    Sabes porquê? Porque ao longo dos 104 anos da existência do Sporting Clube de Portugal "eles" passaram e o nosso Clube ficou.
    Com gajos fodidos e outros nem tanto. E pior, com gajos competentes e outros nem tanto. Para mim, volto a dizer-te que os órgãos sociais e a quem eles concorrem não valem mais do que o mérito de tentar servir o melhor possível o Clube. Se não o conseguirem, resta-lhes a saída. Fui elucidativo para ti?

     
  • 16/12/10 22:21, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Hoje li no catalão Sport: o Barça não é Rosell, o Barça não foi Laporta, o Barça não foi nem é Cruyff... o Barça será sempre muito mais que isso!

    Digo o mesmo do Sporting: Bettencourt, Sousa Cintra, João Rocha, Dias da Cunha, Cinco Violinos, ... o Sporting é e será sempre muito mais que isso!

     
  • 16/12/10 22:22, Blogger FCS escreveu…

    Juvenal,

    Talvez não me tenhas entendido... quis dizer que me sinto lixado!

    Capacidades aglutinadoras? Não me parece, nem tenho qualquer pretensão a tal.

    Agora quero muito é que as pessoas abram os olhos de vez!

    Tá visto e revisto há anos a fio que estes não servem!

     
  • 16/12/10 22:24, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Portal Sporting: Titular na partida desta quinta-feira frente ao Levski Sófia, Maniche assegurou de imediato a renovação automática de contrato com o Sporting por mais uma temporada.


    SÓ BOAS NOTÍCIAS...

     
  • 16/12/10 22:27, Blogger bola-9 escreveu…

    ficava bem o slogan,manda lembranças,

    se forem estes a escolher o proximo treinador,mais um tiro nos pes.

     
  • 16/12/10 22:28, Blogger Rapaz dos Croquetes escreveu…

    Juvenal ,

    queiras "aliviar..." o rapaz ?
    Não fazia uma coisa dessas de ti.

    Já é habito ver por aqui

    "Votem neles"


    Não voto no comentador da "Companhia das Manhãs" , o socio/1.

     
  • 16/12/10 22:32, Blogger Algoncalves escreveu…

    Eu arrisco-me a dizer que o que o Sporting precisa é um presidente que perceba de futebol e que tenha coragem de dizer a todos que o mais importante agora é reconstruir o futebol.

    - Injectar Sportinguistas no clube, Manuel Fernandes, Yordanov, Carlos Xavier e outros.

    - Treinador de créditos reconhecidos e que saiba desenvolver jogadores, que traga qualidade ao futebol do Sporting, alegria na forma de jogar, que traga aquele tipo de jogo que nos empolga-se. Lembro-me de Bielsa, por exemplo.

    - Aposta firme na formação, prioridade absoluta nos nossos jogadores, por exemplo, se por um grande valor conseguíssemos vender o João Pereira apostava no Cedric e retornava o João Gonçalves, não renovava nem com Abel, nem Postiga, nem Maniche. deixava o Timo sair e apostava no Rui Patricio e no Vitor Golas.

    - Formação de uma equipe B, com campeonato próprio ou com alteração para que seja competitiva a sua integração, e não me venham que não é possível, está na hora do Sporting se "meter" nestas politicagens do poder. Não lhes peço que fomentem a desonestidade, mas que estejam lá dentro para mudarem efectivamente o futebol português, o Sporting tem de ser pioneiro, tem de liderar a mudança no futebol, começando por apresentar um rosto para a presidência da federação.

    - O Sporting B seria o grande abastecedor da equipa principal.

    - depois é o que diz o Damas, 3 ou 4 reforços de inegável qualidade.

    Sei que isto é chover no molhado, mas pode ser que alguém nos leia.

    assim é que não pode continuar, não é com Pongolles, evaldos, maniches, Zapateres e afins...

    SL

    André Gonçalves

     
  • 16/12/10 22:32, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    "Tá visto e revisto há anos a fio que estes não servem!"

    FCS

    Sou então mais exigente que tu. Para mim só serviu João Rocha e respeitei muito João Amado de Freitas. Quanto aos outros achei piada a Sousa Cintra sem o apreciar minimamente, e sou contra o "Projecto Roquette" desde o primeiro minuto.
    Pela primeira vez votei em alguém dentro do âmbito, foi em JEB, E mesmo assim porque depois de ter estado em todas as sessões de esclarecimento da lista derrotada posso dizer-te que não fiquei minimamente convencido das reais capacidades deles. Nada de pessoal contra ninguém, antes pelo contrário. Andavam por lá pessoas por que nutro um sentimento de amizade e com quem andei em algumas "lutas" internas por uma mudança que na altura achámos possível.

     
  • 16/12/10 22:33, Blogger bola-9 escreveu…

    algo vai muito mal la´dentro,se alguem reparou,aus 79 minutos,saleiro foge a´defesa levanta a cabeça,ve o liedson sozinho do outro lado,e remata pra´baliza e bola pra´bancada,e´ver as imagens.

     
  • 16/12/10 22:35, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    Rapaz dos Croquetes. O sócio-1 que devias tratar pelo nome, apesar de julgar saber a quem te referes, tem legitimidade para se candidatar.

    Não entrarei nunca por aí.

     
  • 16/12/10 22:35, Blogger Rapaz dos Croquetes escreveu…

    bola-9,

    deve ser vingança, o Liedson já lhe fez isso várias vezes

     
  • 16/12/10 22:35, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    Bola-9

    Pró Liedson.... porra ainda me deixaste mais baralhado ;)

     
  • 16/12/10 22:36, Blogger FCS escreveu…

    Juvenal

    É precisamente isso que eu não entendo! Dizes que não ficaste convencido das capacidades deles...

    Então e destes? Não é questão de estar ou não estar convencido, são factos bolas!!

     
  • 16/12/10 22:36, Blogger PTM escreveu…

    liedson?

     
  • 16/12/10 22:36, Blogger Algoncalves escreveu…

    bola-9, o Liedson não jogou...

     
  • 16/12/10 22:37, Blogger Rapaz dos Croquetes escreveu…

    olha que o 1, não quer dizer que é socio de 1ª

     
  • 16/12/10 22:38, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    André Gonçalves,

    Não cabem lá todos os sportinguistas. Mas respeitando o Yorda... que grande lutador a todos os níveis, não nos deveremos esquecer do Augusto Inácio, Litos, pessoas que respiram Sporting por todos os poros

     
  • 16/12/10 22:39, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    O Inácio respira Sporting por uns poros e Porto por outros...

     
  • 16/12/10 22:40, Blogger Rapaz dos Croquetes escreveu…

    e há outros que respiram belenenses por alguns

     
  • 16/12/10 22:40, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    quem?

     
  • 16/12/10 22:41, Blogger Rapaz dos Croquetes escreveu…

    pode ser que um dia te conte

     
  • 16/12/10 22:42, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Eu respiro Académica por um ou outro poro e Oriental (onde o meu pai jogou) por outros. Nenhum é rival directo e tem a grandeza do Sporting.

     
  • 16/12/10 22:48, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    Rapaz dos Croquetes,

    DEve-te ter corrido mal o negócio. Estás com muita azia... Lolol

    FCS

    Sou muito exigente para comigo mesmo. Para mim não reuniam capacidades pelo simples facto de ter achado que a campanha, embora manipulada de forma clara pelos media, foi decaindo de qualidade e a apresentação de Bukovac, jogadores em pré-reforma... Eriksson que era e deixou de ser, e a juntar ao facto da minha "praia", - lê modalidades - estar uma pessoa que acredita muito prezo e sou amigo de familiares como o Nuno Paiva, um LEÃO, mas que nessa área não lhe reconheço particulares capacidades, ao invés de outras em que hipoteticamente estaria melhor, levaram a juntar as peças do puzzle e a não votar na lista.
    Apreciei muito João Mineiro, um jovem valioso, a quem auguro capacidades inatas para nos servir. Pegando no "Rapaz dos Croquetes"... seria igualmente incapaz de votar em alguém que durante um período do seu associativismo não regularizou as suas quotas. Nada contra o Sr. Paulo Pereira Cristóvão, com quem aliás nunca privei. É mesmo porque não o faria por ninguém. Para mim, que zelo pelo associativismo, essa é a condição essencial.

     
  • 16/12/10 22:50, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    Nuno Almeida,

    O Inácio só não sentiria o FC Porto se tivesse capilé nas veias. Não duvides no entanto do seu Sportinguismo.

     
  • 16/12/10 22:52, Blogger Algoncalves escreveu…

    Juvenal,

    Sei que não cabem lá todos mas é melhor do que hoje que não há quase ninguém.

    SL

    André Gonçalves

     
  • 16/12/10 22:52, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Como alguns como Dias Ferreira defendem que a única saída é a compra do clube por parte de um magnata, à imagem do que se passa noutros países, o associativismo estará em vias de extinção.

    O Milan, o Man Utd, o Chelsea e outros que tais já não têm a figura do sócio. Só o proprietário ou o acionista maioritário decidem.

     
  • 16/12/10 22:52, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    Nuno Almeida,

    Esta do Rapaz dos Croquetes, gajo que me deve conhecer bem, era para mim. Sou assumidamente um sportinguista de uma família de Belenenses.
    Escusas de te pôr a pensar muito ;

     
  • 16/12/10 22:52, Blogger FCS escreveu…

    Juvenal,

    Todas essas criticas fundadas ou não, num prato da balança e no outro prato?

    Qual pesa mais?

     
  • 16/12/10 22:53, Blogger Algoncalves escreveu…

    Nuno,

    Quem defendeu isso penso ter sido o Abrantes Mendes.

    SL

    André Gonçalves

     
  • 16/12/10 22:53, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Juvenal, acredito nas raízes leoninas de Inácio, já que nacseu leão numa família verde e e branca, mas duvido que ainda seja mais leão que dragão.

     
  • 16/12/10 22:53, Blogger Rapaz dos Croquetes escreveu…

    Juvenal,

    Claro que estou com azia, fico sempre quando o Sporting perde.

    Tu não estas ?

     
  • 16/12/10 22:54, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    "Esta do Rapaz dos Croquetes, gajo que me deve conhecer bem, era para mim. Sou assumidamente um sportinguista de uma família de Belenenses."

    E qual é o mal? Ao contrário de alguns puristas acredito que só somos adeptos de um clube mas podemos simpatizar com outros emblemas, desde que não sejam rivais directos do nosso emblema predilecto.

     
  • 16/12/10 22:56, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Algonçalves, ainda esta segunda-feira vi DF defender isso no programa da SIC-N. Por acaso o lampião gomes da silva disse uma boa: e qual é o milionário que quer investir no futebol português que não tem a projecção da liga inglesa, italiana ou espanhola?

     
  • 16/12/10 22:57, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    FCS,

    Sou mau a quanto a balanças. Já te expliquei quase tudo da minha opinião. Estou é longe de querer ter razão. Apenas mostrei a minha opinião, e espero que a respeites, ok?

    Abraço

     
  • 16/12/10 22:58, Blogger Algoncalves escreveu…

    Então as minhas desculpas, não vejo esses programas.

    SL

    André Gonçalves

     
  • 16/12/10 22:59, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    Nuno Almeida,

    A tudo o que diz Dias Ferreira faço-me autista. Desde o "amigo de peniche" até aos dias de hoje, viva o penacho. Hoje é sim, amanhã não e depois porque "nim".
    Olha, neste não votei estou à vontade por aí.

     
  • 16/12/10 23:00, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    André, não tens que pedir desculpa
    :)

     
  • 16/12/10 23:02, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Juvenal, andamos muito mal representados na TV: Dias Ferreira, Eduardo Barroso, Rui Oliveira Costa. A qualidade dos nossos representantes é digna do estado actual do nosso clube. Não que os do porto ou do benfica sejam melhores...

     
  • 16/12/10 23:02, Blogger Rapaz dos Croquetes escreveu…

    Juvenal,

    Deves ter a mania que és importante para dizeres que te conheço ou a mania da perseguição, para dizeres que a do belenenses era para ti.

    Se te doeu, sacode-te e põem sal.

     
  • 16/12/10 23:04, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    ó Juvenal, se tens uma simpatia pelo belém devo-te dizer que andas numa maré complicada: o Sporting é o que se vê e o belém arrisca-se a ir parar à 2ª (na prática, 3ª divisão)

     
  • 16/12/10 23:06, Blogger Rapaz dos Croquetes escreveu…

    Nuno,

    Mas esses andam lá a anos, já parecem o Marcelo, também nunca mais de lá sai.

    Mas acho que em termos de comentadores, nem perdemos muito para os outros.
    Podem é ficar sem grandes argumentos, devido ao estado em que estamos.

     
  • 16/12/10 23:10, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    Nuno, Podes crer que nada me corre bem no futebol.
    Valha-me o facto de, mais uma vez o afirmar, não ser a modalidade que me tira o sono. felizmente.
    Olha amanhã às 22 horas vou ver os juvenis do Hóquei em Paço de Arcos com o Guardador e aí ninguém me serve "croquetes", só mesmo muito frio.

    "Rapaz dos Croquetes"

    Não sou fã de touradas, peço desculpa. Vai mas é à pesca na traineira e deixa-me sossegado

     
  • 16/12/10 23:10, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    Para mim o maior 'cromo' era o silvio cervan

     
  • 16/12/10 23:18, Blogger Rapaz dos Croquetes escreveu…

    és capaz de ter razão, mas olha que este que o substituiu nos primeiros programas arrasou.

    Até comentei, que pensava que pior pateta que o silvio servan era impossível, mas tinha-me enganado.

    Juvenal,

    pois podera , sais sempre de lá a sangrar.

     
  • 16/12/10 23:19, Blogger Pai da Leoa escreveu…

    Mas oh Juvenal... de panados, tu gostas!!!

    E eu, nem se fala...

    ...ou então, o Entroncamento, abriu-ye o apetite.

    Ou terá sido a "Número 4"???

     
  • 16/12/10 23:42, Blogger JuvenalCarvalho escreveu…

    Henrique,

    Gosto de panados, couratos, etc... quanto a cerveja Super Bock, de preferência fresquinha.

    Já agora para quem quiser dedicar um pouco de tempo a essa coisa maçuda que é aquilo que nos dá inúmeros êxitos,as modalidades, o programa do fds é o seguinte:
    Sábado - Hóquei 18 horas - Boliqueime no Tojal ; Futsal 17,30 horas no Louriçal com o Intituto D. João V
    Domingo - Hóquei 18 horas Santa Clara no Tojal para a Taça e andebol às 17 horas na Torre da Marinha com o Águas Santas (RTP 2).

    PS - Henrique se não gostas das modalidades não critiques, sff ;)

    Futsal 17,30 - Inst

     
  • 17/12/10 00:01, Blogger Gomez escreveu…

    ... não tenho moral para mandar a minha "posta de pescada" pois não sou sócio, não percebo muito de futebol, mas sou sportinguista há cerca de 60 (sessenta) anos, acrescento, sou mais sportinguista do que muitos e o que queria dizer é muito simples:
    1.- Casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão (estamos quase falidos);
    2.- Se não temos dinheiro para comprar ovos, como querem que o P Sérgio faça omoletes?;
    3.- O Paulo Sérgio é fraco?! E o que dizer dos jogadores, também o são!!
    4.- Caros amigos contentem-se com 3ºs. ou 4ºs. lugares no Campeonato, pois com aquilo que temos já é muito bom;
    5.- Enquanto não nos concentrarmos no que é essencial:resolvermos de uma vez por todas o nosso passivo; arranjar um presidente que não seja pago para o ser, e este ser sim competente;
    6.- Concentremo-nos naquilo que todos anciamos(Um campeonato) e deixar as taças para os outros!!!
    7.- Portugal está às portas de ficar em 6º. lugar da UEFA, o que quer dizer que o 1º. e o 2º. entram directo na Fase de Grupos da Champions,julgo que em 2012/2013, temos pois de fazer um esforço para pelo menos chegar a 2º. pois é uma boa fonte de receitas;
    8.- Não podemos entrar em depressão, e ir aguentando o barco....

    Saudações Leoninas

     
  • 17/12/10 00:08, Blogger rff escreveu…

    O Zbordin chega de Sofia às 2 e 5. Era pegar nos meninos, autocarro à porta do aeroporto, e leva-los para o Alvalade XXI para umas voltas ao relvado só para acordarem. Isto enquanto o pessoal aplaudia.
    O Sérgio diz que dá os recados para dentro. O Maniche e o Postiga (meninos que não são nada macacos velhos) já estão cheios de medo deste carismático treinador e nem vão dormir esta noite.
    Velho Capitão Manuel Fernandes, TU ÉS O SPORTING. Proporciona a terceira derrota consecutiva com equipas de quarta categoria a este treinador e ficarás com o nome mais uma vez gravado a ouro na grandiosa história do nosso clube. Acorda Sporting..
    Saudações Leoninas

     
  • 17/12/10 00:36, Blogger RFM escreveu…

    Estamos um Clube arrasado e muita gente Finge que nada se passa.
    Temos um Presidente pago e tb pago por outros para ser e fazer o desejado.
    PS=RUA.Mas talvez uma boa solução para acabar a época fosse contractar o Rui Oliveira e Costa.
    Ena pá ..o homem sabe de táticas que se farta.Até conta bolas ao barrote, xutos e tudo...que tristeza.Já nem sei se hei-de rir se chorar.
    Um Clube sem Rei nem Roque.
    Por MIM sempre o disse e digo. NUNCA vamos em frente enquanto não houver uma LIMPEZA GERAL (100%) e logo de seguida uma Auditoria das contas do SPORTING.


    NB: Mudar de treinador agora seria apenas uma farsa para guentar os SADs e deus derivados.Era um voto de confiança no meu entender nestes SADs.
    Vamos fazer a pior época de sempre. Pior do que o ano passado. Penso eu...
    Mas isto aqui para nós..ninguém nos ouve.O Paulo Bento deve de se estra a rir mais o Moutinho como oh caraças...oh yes.
    O velho ditado diz: atraz de mim virá quem de mim bom me fará.
    Pode ser que o nosso Grande SPORTINGUISTA e amigo Manuel Fernandes traga novidades...

     
  • 17/12/10 00:43, Blogger RFM escreveu…

    Maniche deve de se estar consolando. O tacho ta papado pró-ano outra vez. Assim a que é..com papas e bolos se enganam os tolos.
    O Postiga prepara-se pro-mesmo.
    Enquanto isso o Caneira vai gozando.Ismaylov foi tratado pelo Costinha.O nosso melhor médio.
    Oh D.Salomão se não saires tás feito.Mas eu sei quem espera por ti.

     
  • 17/12/10 08:52, Blogger fanático escreveu…

    Boa, Boa

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=237625

     
  • 17/12/10 10:05, Blogger Ric Barbosa escreveu…

    Caríssimos,

    Deixando por momentos de lado a péssima exibição que o nosso clube fez (mais uma vez), alguém sabe de onde surgiu esta camisola branca? Temos a principal, a preta e a stromp... A branca foi só para este jogo? Mesmo estando super desiludido com mais uma época desastrosa, gostei da camisola branca.
    Leão de Aveiro

     
  • 17/12/10 10:22, Blogger Nuno escreveu…

    Bielsa Treinador e como adjunto oceano ou iordanov. Não acredito que o Bielsa seja a nível de ordenado mais caro que os € que estamos a perder em Sócios; gameboxs; e bilhetica! para não entrar por outros caminhos...

     
  • 17/12/10 10:27, Blogger Nuno escreveu…

    Sou da opinião que neste momento, o SCP necessita de um treinador estrangeiro, por verificar que não existe nenhum treinador português disponivel, com capacidade suficiente para tirar proveito da nossa academia e colocar-nos no caminho das vitórias.

     
  • 17/12/10 10:41, Blogger Ricardo escreveu…

    Não acho que a solução passe pela mudança de técnico, já o disse noutras vezes. De qualquer forma, caso o Sporting opte por despedir Paulo Sérgio, há soluções interessantes, tanto no estrangeiro como em Portugal. Cá dentro, Manuel José, Peseiro, Manuel Machado, Domingos e Daúto Faquirá têm qualidade para treinar a equipa; lá fora, há algumas opções que poderiam adaptar-se melhor à realidade leonina: Muricy Ramalho, Preud´homme, Laudrup, Scolari, Pellegrini, Fernandez, Koeman, etc. Não sei é se ficariam seduzidos com o projecto de Bettencourt.

     
  • 17/12/10 10:48, Blogger Fanas escreveu…

    Pronto, voltaram a deixar aberta a porta da pocilga.

     
  • 17/12/10 11:35, Blogger  escreveu…

    Caro Leonino, a sua análise está correcta. Apenas discordo do que disse no comentário acima em relação ao Eriksson. E vou explicar porquê.

    1º Eriksson teve, tem e terá sempre mais currículo do que qualquer treinador que a linhagem poderia ir buscar. Se andamos sempre a dizer que precisamos de um treinador com currículo, nesse aspecto, ninguém pode dizer que Eriksson "não serve".

    2º Ninguém sabe os jogadores que Eriksson poderia ter trazido para Alvalade. Se o sueco tinha acordo com o PPC, não acredito que não tenha tido a garantia de que alguns jogadores do seu agrado poderiam chegar. E como reconheço, em Eriksson, mais competência do que em PS, só posso concluir que hoje teríamos uma equipa bastante melhor.

    3º Se fosse eu a escolher, não trazia o Eriksson. Concordo com o que diz em relação a ser um treinador em declínio. Mas a diferença entre ele e o PS é abismal (mesmo estando em declínio)

    4º Ninguém sabe o que Eriksson faria pura e simplesmente porque não veio. Podemos especular, e, entrando nessa especulação, só posso dizer que pior não estaríamos de certeza.

    5º Acho incrível essa sua referência ao Eriksson e ao PPC numa altura em que a sua escolha (e a de 90% dos sócios) é que legitimaram esta crise. Não fale, agora, do projecto do PPC pois ele foi sufragado e perdeu. Temos TODOS de agradecer ao PPC, nem que seja pelo simples facto de nos ter dado uma hipótese de escolha à 2 anos atrás numa altura em que TODA A GENTE se escondeu.

     
  • 17/12/10 12:16, Blogger jonnybalboa escreveu…

    "Nada me move contra si, parece-me um profissional sério, empenhado e uma pessoa correcta e simples."

    Como podes referir-te a um pessoa que joga com djaló, dá a braçadeira a Polga e Abel, transforma um misero lateral direito em marcador de bolas paradas,permite tudo a caniche, etc..etc....como um profissional sério??

    Para mim, esse anormal é tudo menos sério, empenhado e correcto.

     
  • 17/12/10 12:51, Blogger ana escreveu…

    glasgow rangers

     
  • 17/12/10 13:05, Blogger Mike Blitz escreveu…

    boa!

    Mas com outro treinador....e ja agora outro presidente....lol

    SL

    Miguel Damas

     
  • 17/12/10 13:13, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo escreveu…

    Optimo Post Leonino,

    Eu já ando cansado disto tudo e digo apenas que são as estruturas que fazem campeões e não treinadores, salvo raríssimas excepções!

    SL

     
  • 17/12/10 14:01, Blogger PTM escreveu…

    O Sporting irá disputar os escoceses do Rangers. Se passar os "16-avos", irá defrontar o vencedor do PSV ou o Lille. Recorde-se que os leões já defrontaram os franceses na fase de grupos.

    Rangers FC (SCO) v Sporting Clube de Portugal (POR)Rangers FC, meanwhile, have an exciting tie against another club of fine continental pedigree, Sporting Clube de Portugal.

    Most ties will take place on 17 and 24 February

     
  • 17/12/10 15:13, Blogger Relva escreveu…

    O Eduardo Barroso, não está no mesmo pote que o ferreira ou o oliveira e costa. O Barroso é dos nossos, é autentico, chama os bois pelos nomes, o anão porco ou o bettenc com este não arroz. Até o stromp abreu veio hoje criticar os 30 herois que ás 3 da manhã fizeram um serviço a mim e a outros que não puderam estar no aeroporto para chamar os bois pelos nomes.
    Em vez de um post contra o treinador que pela 1.ª vez disse algo para dentro, deviam era fazer um post para louvar os herois que estiveram no aeroporto.
    Alguém tem duvidas que o paulo sergio faria o mesmo que o do porto se lá estivesse, até eu faria igual, com o james, o falcão ou o hulk, que dificuldade tem de estar em 1.º, alguma vez o maniche o postiga, djaló, coelho, evaldo, zapater, torsi e todos que por lá andam, jogariam no porto, nem o mourinho faria nada.
    Só existe uma diferença, alguns treinadores não pactuavam como o sérgio ou o carvalhal fazem com o amadorismo que reina no sporting.
    Eles estão lá para se servir do clube, lavar dinheiro, e enquanto isso nós andaremos sempre aqui a crucificar os vários treinadores que por lá passarão.
    Enquanto isso, em braga trata-se do futuro, eles não dormem, e vão lançar rede ao jardel, por 500 mil, depois vamos nós lá dar 3 milhões, assim como o silvio, moisés, mateus, evaldo ou joão, haverá paciência para tanta incompetencia, eu acho que fazem de proposito, ainda se dizem sportinguistas, o cara***, não me ofendam. A mim não me vêm lá, só para lhes chamar chulos.
    O sá pinto ainda podia reverter a situação mas quiseram se colocar do lado do "temos de lavantar a cabeça" agora não se queixem. Sobra o manel, para nos dar uma alegria segunda.
    Nem já o belenenses quer os jogadores do sporting, ao ponto que chegaram.

     
  • 17/12/10 15:29, Blogger Rui escreveu…

    Eu só gostaria de relembrar ao sr nuno m almeida que o Inácio respira porto por outros poros, porque o sr joão rocha assim o quis (ele e o eurico),mas desde já lhe digo que foi o melhor que ele fez, senão não teria sido campeão europeu, campeão mundial e ganho os titulos nacionais que ganhou, contudo também posso-lhe dizer,foi com ele que fomos campeões nacionais após 18 anos e passando por lá mais de 40 treinadores por isso agradecia que tivesse a memória fresca e não fosse mal agradecido em relação a um homem que foi injustiçado e sobretudo a um sócio do sporting.

     
  • 17/12/10 18:45, Blogger Paulo escreveu…

    MANUEL FERNANDES!!! SERÁ QUE ACEITAVA? TALVEZ, MAS DÚVIDO BASTANTE. ELE QUANDO O PORTO GANHOU DAQUELA MANEIRA AO VITÓRIA DE SETÚBAL DISSE. AINDA TENHO MAIS DOIS DE CONTRATO, MAS ASSIM VOU PENSAR EM DESISTIR. BASTA, NÃO?

     
  • 17/12/10 20:08, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    não sou mal agradecido, simplesmente o Inácio não temn apenas o Sporting no coração.
    esclarecido?
    o que tem uma coisa a ver com outra? até se fosse o alvaro magalhaes a dar-nos um título - ele que é lampião doente - que eu estar-lhe-ia eternamente grato.
    onde é que dizer que o Inácio também gosta do Porto infere que eu esteja mal-agradecido?
    haja paciência...

     
  • 17/12/10 20:09, Blogger Nuno M. Almeida escreveu…

    "Em vez de um post contra o treinador que pela 1.ª vez disse algo para dentro, deviam era fazer um post para louvar os herois que estiveram no aeroporto."

    O POST FOI ESCRITO APÓS O JOGO, LOGO NÃO HAVIA HEROIS NO AEROPORTO...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home