"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, janeiro 01, 2011

Pereirinha a caminho da Grécia


Bruno Pereirinha vai jogar até ao final da temporada no Kavala, equipa da primeira divisão grega. Empréstimo do Sporting, com opção de compra no final da temporada.

Cedido no início da temporada pelo Sporting aos vimaranenses, Pereirinha nunca conseguiu entrar de forma regular no onze de Manuel Machado, que manteve aposta certa em Alex para o lado direito da defesa.

Sem espaço no Vitória, o jogador deu conta ao Sporting da sua intenção de jogar com maior regularidade e a saída para a Grécia, mais proporiamente para o Kavala, foi a solução encontrada. O novo clube de Pereirinha está no quinto lugar da Superliga grega e fica com opção de compra do passe do futebolista.

in A Bola Online

Sinceramente não consigo compreender os contornos deste empréstimo mas acima de tudo a permissão de haver opção de compra. E passo a explicar.

Fui grande critico de Pereirinha por achar que um jogador com a velocidade dele tinha que assumir o jogo. Não sei se por constragimento ou por ordem dos treinadores sempre o achei demasiado comedido nos aspectos ofensivos. Julguei que este novo emprestimo em Guimarães o fizesse crescer e libertar-se desses medos tornando-se num extremo direito que tinha tudo para ser um bom jogador na nossa equipa. Aparentemente os nossos responsaveis não pensam da mesma maneira....

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


51 comentários:

  • At 1/1/11 12:40, Blogger Héber said…

    Pereirinha naão deveria ter sido emprestado ao Vitória, pois este tem um grande plantel com muita concorrencia para o jogador..

     
  • At 1/1/11 13:19, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    o problema do pereirinha é que perdeu as rotinas de extremo e com isso nao arrisca. e em guimaraes era soluçao para defesa direito, e só jogava quando era preciso um lateral mais ofensivo( e nas vezes que jogou a titular pouco ou nada fez)

    por isso , mesmo oprecisando de extremos, duvido que ele fosse uma boa soluçao com a falta de rotina de jogar no lugar que ele tem

     
  • At 1/1/11 13:21, Anonymous Anónimo said…

    uma vitima de Paulo Bento ...

     
  • At 1/1/11 14:41, Blogger MM said…

    De facto, mais uma ...
    A juntar ao Carlos Martins.
    Deivid.
    Sá Pinto, que podia perfeitamente ter jogado mais 1 ano.
    Adrien.
    E Simon Vukcevic.
    Estas 4 até bem mais danosas que o Pereirinha.

    Não sei se 4 Taças pagam a divida ...

     
  • At 1/1/11 14:48, Blogger MM said…

    4, tirando o Sá Pinto, que pela idade e fim de carreira onde se encontrava não se pode dizer que tenha sido por aí além danosa, a sua não permanência. As outras foram. Adrien e Vukcevic incluídos, porque os seus processos de afirmação deviam ter sido completados no reinado do Paulo Bento, muito antes de Carvalhal e Paulo Sérgio, pese embora este último também tenha tido muitas culpas nestes 2 casos. Ele e o Costinha, talvez mais o Costinha.
    O Carvalhal não, claro.

     
  • At 1/1/11 14:52, Blogger Maria said…

    Começa bem o 2011...
    Vão-se os nossos prometedores da Academia, trocados por velhos de qualidade duvidosa.
    Quem ganha? E quanto?

     
  • At 1/1/11 14:56, Blogger MM said…

    Fanas,
    Acredita em Deus?

     
  • At 1/1/11 15:15, Blogger leao revisor said…

    Isto nem é um caso de defender o Paulo Bento isto um caso de falar com falta de memória.
    Paulo Bento era acusado de ter uns quantos afilhados no SCP, um deles era uma Pereirinha e por isso foi bastante criticado em Alvalade pelos adeptos (o alvo era o PB mas descarregavam nos afilhados). Para quem diz que foi o PB que o queimou, basta lembrar que foi o PB que mais apostou nele e que o lançou na equipa principal.
    Quanto ao Sá Pinto, isto realmente deve ser um clube onde os adeptos aceitam que os jogares façam o que querem... Ora dizem que querem nao jogar ora dizem que querem, e a direcção e o treinador devem aceitar isso de bom grado e estar à espera dos caprichos dos jogadores. É bom recordar que Sá Pinto só se lembrou de continuar a jogar depois de ter sido expulso em Alvalade e não poder ter tido assim uma despedida como devia ter tido.
    Sobre Carlos Martins, tambem é bom recordar o que nós adeptos dissemos nas 2 ultimas épocas (em que passou sempre mais de metade da epoca lesionado) diziamos dele e que principalmente dissemos dele quando foi expulso em Belem.
    Por ultimo Deivid, foi apenas mais um que passou por Alvalade que quando cá esteve era mole, um bluff etc etc etc quando saiu passou a ser bom.

    PS- Sobre o Vukcevic as evidencias provam quem estava certo no caso PB vs Vukcevic

     
  • At 1/1/11 15:36, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Para quem diz que foi o PB que o queimou, basta lembrar que foi o PB que mais apostou nele e que o lançou na equipa principal.

    Leao Revisor

    Não quis com o post desenterrar guerras contra PB. Questiono sim a politica erratica do SCP. No entanto apenas um aparte em relação ao teu comentario. Se tu fores um jogador de ir a linha e cruzares....se eu for o teu treinador e proibir-te ou restringir os teus movimentos para o interior....por mais que te meta a jogar não te estarei a queimar? Julgo que PB sempre foi demasiado rigoroso tacticamente. Até um certo ponto resultou. Com a saida de Nani (que apesar dos nervos que criava na massa associativa era quem mais porfiava) e de Tello na ala esquerda e a entrada de demasiados jogadores novos (vuk,izma,puro etc etc) acabaram-se os automatismos de ataque criados por Peseiro e tão bem aproveitados por PB no primeiro ano e meio de Alvalade. Mas volto a frisar. Não vou por ai...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/1/11 15:43, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    miguel

    o problema do losango é esse mesmo, so funciona com laterais ofensivos, ja que os verticies laterais do losnago, abrem para defender, mas fecham ao meio para os laterais subir e ter um extremo puro como o pererinha ali, estragou-o. e depois faze-lo recuar para lateral potenciava a sua parte ofensiva, mas essa ja estava "atrofiada" e ele chegou a um ponto em que não nem uma coisa nem outra.

    o que o pererinha precisa( ate porque ainda é novo) é de um treinador que lhe faça um reboout e lhe volte a potenciar e a dar confiança na fase ofensiva e nas caracteristicas de extremo

     
  • At 1/1/11 15:58, Blogger Fanas said…

    Miguel Damas

    É a ultima vez que perco tempo consigo, até porque não me sinto no direito de incomodar os outros com matéria que não interessa a ninguém.
    Reafirmo que voce não aceita nenhuma critica.Reafirmo que voce se acha um iluminado e que tudo o que escreve deve fazer lei.Reafirmo que voce faz acusações sem nenhuma fundamentação.Reafirmo que os seus ultimos posts foram de péssima qualidade.Reafirmo que os seus posts nao tem como objectivo discutir o Sporting mas sim malhar a torto e a direito em tudo o que é dirigente do nosso clube.Veja-se este sobre o Pereirinha. Voce nao consegue compreender o empréstimo mas se ele continuasse no Sporting iria com certeza achar dele aquilo que voce costuma achar da maioria do plantel: são todos uma merda.
    Em todos os meus textos voce não consegue descobrir um unico insulto que eu lhe tenha feito , no entanto voce brinda-me com mais esta manifestação da sua esmerada educação-

    "BARDAMERDA até depois, passe bem."

    Não vou retribuir , mas deixo-lhe um conselho: o seu estilo faria furor no mercado da ribeira ou do bolhão, porque não experimenta?

     
  • At 1/1/11 16:01, Blogger MM said…

    Leão Revisor,
    Não se censura o PB por ter trazido o Pereirinha dos juniores para a equipa principal do Sporting. Censura-se o facto de, por exemplo, ter andado durante tanto tempo o Sporting a massacrar-nos com um jogador como o Romagnoli enquanto o Pereirinha entrava aos 75´ para tocar 3 vezes na bola. Mesmíssima coisa para o Adrien. E para o Veloso já agora, naquela meia época que fez de lateral esquerdo.
    E para o Vukcevic claro.
    Sobre o Sá Pinto, sim, foi claramente um erro, e na mesma linha do Carlos Martins o Paulo Bento permitiu que um azedume pessoal privasse o Sporting de 2 importantes contributos.

    Pedia-se ao Paulo Bento o que se pede a qualquer outro: capacidade de em isenção escolher os melhores. Só isso. Em Julho de 2006 fecha a porta ao Sá Pinto mas em Dezembro do mesmo ano diz sim ao Tiui. Em 2008 dá todas as oportunidades ao Paredes e 1 ano depois ao Rochemback enquanto o Adrien precisava de jogar. E claro ... não se importou de correr com o Carlos Martins mas deu o sim à compra definitiva do passe do Romagnoli, para ser dispensado 1 ano depois ... fora com o Varela mas venha de lá o Purovic, ou o Angulo, ou o Caicedo. Fecha a porta ao André Marques ou ao Tiago Pinto mas dá também o sim à compra definitiva do Grimi.

    O degradante Futebol do Sporting que iniciou a época 09/10 não apareceu do acaso. Apareceu como consequência de toda uma série de más decisões.
    Veja o grupo de jogadores que o Paulo Bento herdou do Peseiro em 2005/06. E veja o grupo de jogadores que o Paulo Bento deixou ao Sporting em 2009/10.
    É a diferença que vai do céu à terra.

     
  • At 1/1/11 16:11, Blogger MM said…

    Fanas,
    Miguel Damas,
    Caros e estimados amigos não façam a guerra. Estamos a 01 de Janeira de 2011, um novo movimento de translação acabou de nascer e portanto vamos acompanhá-lo com amor, não com armas.

    Vamos?

     
  • At 1/1/11 16:14, Blogger MM said…

    Janeiro
    E não Janeira, Vukcevic.
    Calma Vukcevic, muita calma.

     
  • At 1/1/11 16:25, Blogger Fanas said…

    Ahahhahahhah.

    Grande video MM. Não sou crente mas está um espectáculo.

    Obrigado.

    SL

     
  • At 1/1/11 16:42, Blogger Relva said…

    Tinha de comentar, porque se fala dos maiores leões dos ultimos tempos, sá pinto, carlos martins e vuck, só falta despacharem este, está quase, miséria, vergonha é o que sinto, estamos caidos de rastos.
    O nani, este conseguiu singrar porque é de facto um grande jogador, mas esteve quase a ser queimado, mas o paulo bento não conseguiu.
    Mas a queima continua, tenho pena do estado a que se chega, apostar-se em jogadores de 33 anos, e emprestar-se jovens com potencial, apostar-se em pseudo dirigentes que se dizem sportinguitas e deixar-se os simbolos de fora, eu não entendo o que pretendem do sporting, mas se é acabar com o clube, estão a conseguir.
    O pereirinha, foi apanhado nesta pseudoideia que os jovens não têm categoria, e experiencia, e depois vê-se um jogador experiente (maniche) em meio campeonato ser expulso 2 vezes. Será o maniche superior ao adrien? Quem tem mais futuro, e de quem pode o clube retirar mais dividendos? Será dificil perceber, Haverá no mundo dirigentes mais estupidos do que os do sporting?
    Como podem os maiores adeptos do mundo terem os piores dirigentes do mundo, será possivel, parece que sim.

     
  • At 1/1/11 16:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MM

    Sou apologista de jogadores de equipa. Por muito valor individual que Vuk tenha nunca joga para o colectivo e sobretudo é um jogador egocentrico e egoista. Para se vencer no futebol mundial têm que se pensar no nós e não no eu. Apesar de toda a sua entrega, julgo que é um jogador que no final acaba por acrescentar muito pouco a equipa.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/1/11 16:52, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Por ultimo deixo um ultimo esclarecimento em relação ao post porque parece que há algumas pessoas que não o perceberam. Apenas questiono a opção de compra e não o emprestimo em si. Porque reconheço no Pereirinha uma serie de predicados que fariam dele um bom extremo direito, não de top mas de boa qualidade para o futebol nacional, teria que perder ou ganhar as rotinas de interior e passar a ser atrevido e "abraçar" a linha como dizem os ingleses. Espero que tenha elucidado.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/1/11 17:12, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    damas

    mas sera que um clube como o kavala( que é do meio da tabela, de vez em quando anda perto da uefa, outras desce de divisao), tera dinheiro para o comprar e acima de tudo qual o valor da opçao de compra

     
  • At 1/1/11 17:46, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Riga

    Hoje em dia já nem sei quem pode ou não bater clausulas por essa europa fora. Vê o caso do Demichelis que foi para o Malaga...
    Não sei quem é o presidente do Kavala...lol...na Grecia funciona tudo por mecenas!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/1/11 17:59, Blogger Sporting até morrer said…

    Leão Revisor, a tua opinião já fazia falta por aqui...

    Sempre que se fala de PB apareces em defesa deste como se tivesse feito algo de extraordinário pelo Sporting.

    Desejo a Paulo Bento o maior dos sucessos pois será também o nosso sucesso.

    Agradeço a Paulo Bento uma ou outra época e uma ou outra taça, mas não agradeço o legado que nos deixou e que ajudou a construir em conjunto com Soares Fanco e Bettencurt.

    Se hoje os sportinguistas se afastaram do clube e as assistências sao em média de 20.000, temos que agradecer, e muito, ao futebol deprimente com qe nos brindou em boa parte das épocas (os 45 min de avanço habituais eram a imagem de marca).

    Se hoje temos um plantel fraco, em muito o devemos também a Paulo Bento.
    As escolhas foram dele e das Direcções.

    Paulo Bento é passado ms o presente é influenciado, e muito por esse mesmo Paulo Bento Forever.

    SL
    José

     
  • At 1/1/11 18:39, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Se hoje os sportinguistas se afastaram do clube e as assistências sao em média de 20.000, temos que agradecer, e muito, ao futebol deprimente com qe nos brindou em boa parte das épocas (os 45 min de avanço habituais eram a imagem de marca).

    José

    Eu não vou por ai!! Apesar de critico não consigo deixar de ir a Alvalade para ver o SCP jogar ao vivo. E se hoje em dia já não há aquele frenesim ou emoção de criança que era por exemplo olhar do lado de fora para aquela bancada nova e ver os holofotes acesos numa noite europeia em que mal dormia na noite anterior!!! Julgo que houve socios e adeptos que desistiram do clube. E têm vindo a fazer-lo desde há muito....Não podemos culpar PB por isso!!!

    Julgo que falta "elan". Falta uma equipa "excitante" com um futebol atraente para fazer regressar os adeptos. As vitórias viram por acrescimo. Será necessario um trabalho de fundo mas seria possivel fazer regressar os adeptos ao estádio. Acredito que seja esse o tal clique que JEB tanto fala. Mas não é a comprar velhos e desconhecidos que isso vai acontecer e sobretudo com um treinador que antes de entrar em Alvalade já nos baixara as expectativas, ainda enganou com a pré época mas que foi demonstrando a sua incapacidade para dotar a equipa de um futebol consistente.

    Não é criticar por criticar. Mas se as outras duas modalidades mais relevantes em Alvalade têm estruturas autonomas com pessoas capazes e sobretudo com treinadores competentes e com um palmarés que fala por si. Se bem que palmarés apenas e por si só não faz ganhar titulos pelo menos demonstra competencia. Não somos um FCP que pode dar-se ao luxo de ir buscar por exemplo um Fernando Santos e ser campeão (mesmo tendo perdido no ano seguinte para nós mesmo tendo Jardel a fazer 30 golos).

    Falta-nos estrutura e embalagem para poder apostar num treinador emergente. Não digo que Paulo Sergio não possa vir a ser um treinador de top mas não neste momento. Queimou uma etapa e já corre há muito atrás do prejuizo...basta mais um ou dois jogos seguidos de desaires e não se vai aguentar.

    É lamentavel que quando se planifica uma época ou mais que isso, não se leve em conta tambem os valores comerciais. Se houve um maior afastamento este ano, deve-se em grande parte a escolha da equipa tecnica....

    Por isso não culpo PB por isso, porque apesar de tudo muito deu ele ao SCP. Tivesse tido presidentes mais ambiciosos e seria agora muito melhor treinador e se calhar campeão nacional com o nosso emblema...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/1/11 18:47, Blogger ana said…

    eh eh eh... afinal o JEB tinha razão. O Paulo Bento é mesmo forever. Pelo menos para alguns, que continuam a culpá-lo do que se passa com a equipa de futebol, um ano depois de o homem se ter ido embora e já se terem comprado meia dúzia de jogadores e contratado dois treinadores nos entretantos...

    Happy (same old) new year

     
  • At 1/1/11 19:16, Blogger Sporting até morrer said…

    Ana,

    Já notei que gostas imenso de distorcer os comentários que se fazem.

    Podias argumentar com algo de jeito além de piadinhas?

    SL
    José

     
  • At 1/1/11 19:25, Blogger Sporting até morrer said…

    Miguel,

    Desculpa mas não posso dissociar o PB de responsabilidades pelo actual estado do nosso futebol.

    O aval para as contratações de jogadores fracos com os que já aqui foram referidos é da sua responsabilidade.

    O futebol medíocre a que assisti em boa parte das épocas de 08/09 e 09/10 foi sua responsabilidade.

    Nos tempos de Peseiro, por quem não morro de amores, a mas a quem reconheço ter sido o último a colocar o Sporting ajogar bom futebol, ia eu ao futebol acompanhado de 3 amigos meus todos compradores de gamebox.

    Desde 09/10 vou sózinho ao futebol...sintomático não?

    SL
    José

     
  • At 1/1/11 19:36, Blogger ana said…

    José não te enerves, tem calminha, que ainda agora está a começar o ano.

    Olha, e por muito que te custe, no tempo do Peseiro ganhaste ZERO ZERO ZERO ZERO ZERO ZERO!!!

    O futebol bonito não ocupa espaço nas vitrines do museu nem é contabilizado no palmarés do clube.

    As melhoras!

     
  • At 1/1/11 19:38, Blogger ana said…

    Quanto às piadinhas, digo as que entender. Agora podes sempre sugerir aos editores que me bloqueiem o IP ou então, uma vez que até me identifico sempre, passa à frente. Não leias. É tão simples!

     
  • At 1/1/11 20:03, Blogger Sporting até morrer said…

    Ana,

    Quem tem de ter calma és tu, afinal quando se usa caps lock significa que estás a gritar para os outros...

    Mais uma vez não intrepretas bem, Português, um mal de quase de todos os portugueses.

    Peseiro foi o último a colocar o Sporting a jogar futebol mas não morria de amores por ele, entendes?
    E se não ganhou nada, isso foi motivo de tristeza para todos nós e não para dar saltos como tu pareces estar a dar ao escrever o teu comentário...

    SL
    José

     
  • At 1/1/11 20:07, Blogger MM said…

    Fanas já somos 2. Sou crente aliás, eu creio. Em coisas. Não essas, mas outras. Seja como for se Cristo é redenção, Simon é poder. E se o Poder redenta, Vukcevic arrebenta, velho ditado que aqui aplica-se lindamente.
    Relva subscrevo, por muito que se queira fazer do futebol uma mera soma de triângulos e rectângulos ele é muito mais do que isso. Isso é uma parte enorme - competência técnica - mas não é tudo. O gozo que deve dar aos adeptos do Barcelona ter um catalão / camarada adepto ao comando da sua equipa, e que gozo lhes deve dar ter lá gente como o Puyol, Piqué e Xavi. E que gozo lhes deve dar verem o David Villa empregar no jogo toda a energia que sempre emprega. O coração conta muito, e para o Sporting (que eu conheço) gente como o Oceano, o Sá Pinto, o Beto, o Carlos Martins, o Acosta e o Vukvecic são absolutamente essenciais: dentro e fora do campo. Todos precisamos de ídolos, e o Sporting também precisa dentro do campo de ter personalidades com muito mau feitio, egoístas, a quem não seja indiferente ficar de fora ou ir lá para dentro (desde que sejam bons claro, sempre nesse pressuposto).

    Mike, lembras-te do Sá Pinto em 1994/95, e 1995/96, esse Sá Pinto era mais ou menos índio que o Vukcevic, era menos, o mesmo, ou quiçá mais egoísta que o montenegrino? O Vukcevic chegou ao Sporting mais novo de idade do que esse Sá Pinto. Não parece, parece um veterano que já lá está há 1 década (vai em meia já), e no entanto só tem 24 anos. Mais um motivo para ser considerado um crime tanto desperdício de talento. É o que o talento pode ser trabalhado mas não pode ser ensinado, ou se nasce com ele ou não. Já todas essas coisas de comportamentos de equipa, egoísmos e outros que tais, tudo isso pode ser corrigido. Assim exista quem queira perder tempo a faze-lo e quem não se disponha a desperdiçar talento. Um crime, a relação do Sporting com o Vukcevic. É que ainda por cima ele é um índio dos bons, daquele que só quer mesmo jogar. Não significa que queira jogar trabalhando menos durante a semana. Não, significa mesmo só que quer jogar. Enfim.

    José, Ana, Mike, julgo que ambas estão relacionadas: o Sporting de 2009/10 completamente apagado, sem chama, sem ter mais do que 3 ou 4 jogadores muito bons, desmotivado, sem química alguma entre o grupo e o treinador é responsabilidade do Paulo Bento. 2009/10 é responsabilidade do Paulo Bento e do José Eduardo Bettencourt. 2010/11 vem obviamente na sequência de 2009/10 porque toda uma série de decisões dessa época estão relacionadas com esta que agora vivemos. Não significa que sejam responsabilidade directa do Paulo Bento: não foi ele quem gastou 6,5 milhões no Pongolle, não foi ele quem foi buscar o Costinha, nem foi ele que vendeu 2 dos melhores jogadores em que 1 foi parar ao Porto, da mesma forma que não foi ele quem foi buscar o Paulo Sérgio mas, vem tudo na sequência do mesmo tabuleiro podre, com José Eduardo Bettencourt à cabeça.

    Fora disto e fora de toda a carga negativa de resultados / episódios já com o Paulo Bento fora de Alvalade:
    Carlos Martins é um dos melhores jogadores do Benfica.
    Varela é um dos melhores jogadores do Porto.
    Dois activos que hoje - somados - para além de renderem muitos pontos valem muitos milhões de euros, e estas 2 decisões - Carlos Martins em especial, não por estar no Benfica mas sim por ser um dos tais índios bons - são imperdoáveis.

    Nós todos podemos sair hoje daqui e ir para acolá. Não temos de aturar nada nem ninguém se não quisermos porque as nossas decisões afectam-nos só a nós, e o Paulo Bento tinha mais do que obrigação de saber que sendo treinador de um clube de futebol - para mais grande - a sua situação não é de todo essa. Problemas e anti-corpos pessoais não podem nunca afectar o clube. Porque sim, porque é um clube, porque mexe com muita gente, mexe com a alegria ou infelicidade de muita gente. Aquilo não se tratava dele, tratava-se do Sporting. E o Sporting perdeu para Huelva um dos seus melhores e mais jovens jogadores a troco de 100 ou 200 mil contos. Criminoso.

     
  • At 1/1/11 20:18, Blogger ana said…

    José, no meu caso, usei caps lock para dar ênfase ao ZERO. O que me faz saltar a tampa é acusares-me de falta de argumentos quando os que tu usas é que o futebol era feio. Se iam três amigos contigo à bola no tempo do Peseiro, não foi só por o futebol ser bonito. Foi por discutires o título até às últimas jornadas e teres tido um bom desempenho na taça uefa. Ou seja, eles iam porque acreditavam que iam ganhar alguma coisa. Nas épocas do PB, com mau futebol, tiveste a casa bem composta nas épocas em que disputámos o título taco a taco. Mentira? Quando se ganha com regularidade e os adeptos acreditam, vão apoiar a equipa, jogue esta futebol bonito ou feio.

     
  • At 1/1/11 20:20, Blogger Unknown said…

    Caros Sportinguistas, já repararam que o jornal "A BOLA" na sua edição online de hoje não coloca o nosso clube em destaque na sua página?
    Será para continuar?
    Pelos vistos, a pouco e pouco, estamos mesmo a avançar para a belenização!!!
    Bem podemos agradecer aos nossos dirigentes que nada fazem para inverter esta realidade!!!
    E estamos nós aqui a discutir o empréstimo do ereirinha ao KAVALA!
    Haja paciência.

     
  • At 1/1/11 21:57, Blogger Relva said…

    Caro MM, não sei quem é voçê, mas disse tudo o que penso, palavra por palavra, eu quero o sporting do oceano, dovidigal, do sá pinto, que dá murros em toda a gente, do manel fernandes, do jordão, do vuck da 1ª época, sim do vuck, podem dizer que ele é indisciplinado, que é egoista, tudo o que quiserem, mas para mim, é o ultimo dessa geração de leões, leões, que não pensam, que agem, que inbirram, que tem um leão dentro do coração, e isso o paulo bento ceifou, ceifou a minha paixão pelo sporting, eu ia para o alvalade ao friu e vibrava, agora nem no sofá tenho paciencia par ver este sporting jogar, que me interessa as taças, eu gostava era de gritar sporting, ter um orgasmo em cada jogo, gozar, sim gozar com o futebol que se jogava em alvalade, isso morreu, agora não mudo de clube, mas gosto de ver o barça, o arsenal, isso sim eu gosto, quanto ao sporting fiquem com ele, este não é o sporting que aprendi a amar, isso nao se explica, e ainda bem que á alguém que compreende.
    Há e eu ia ver o sporting quando não ganhava, que me interessava isso, eu gostava era de futebol, prefiro perder ou empatar mas ficar satisfeito com o futebol praticado, do que ganhar por 1-0 e o jogo ser uma merda, mas isso sou eu e somos capazes de ser mais, mas pronto.
    Preferia o peseiro sem ganhar nada, que o paulo bento a ganhar o que quiser, para mim o golo do miguel garcia na holanda no AZ valeu mais que qualquer taça. por isso é somos diferentes, pelo menos eramos.

     
  • At 1/1/11 22:16, Blogger fanático said…

    Paulo Bento volta que estás perdoado.

    :))

     
  • At 1/1/11 23:42, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Relva

    Julgo que não podemos ser tão fundamentalistas. A minha primeira desilusão com o SCP,foi um jogo fabuloso com o Barça em que perdemos por golos fora e a ser sofrido a miseros 7 minutos do fim com uma exibição que devia ter dado para passar 2 eliminatorias, a segunda foi uma taça de Portugal que assisti ao vivo no Jamor em que perdemos 2-1 com 2 golos do estrabico , senti a tristeza do meu tio por não ter voltado a conquistar uma competição pelo seu Sporting. Ao longo do tempo as tristezas foram alternadas com as alegrias. A alegria desse golo do Miguel Garcia contrasta com o pior desapontamento que sofri como adepto, perder em casa aquela taça uefa. Levei o intervalo euforico sem saber como iria festejar um sonho de criança. No final senti aquele fado leonino, o desabar de todo um sonho e ver ruir tudo em 45m. Uma época sem duvida brilhante mas tambem com demasiados erros de casting. Paulo Bento ganhou aquilo que consegui e se falhou foi porque talvez não soubesse mais, por ter sido teimoso e no final por não ter tido exigencia de o fazer crescer e de o levar ao patamar seguinte. Por muito critico que tenha sido não posso ser ingrato. Festejei imenso todas as competições que ele conquistou para nós, aquele impagavel 5-3 ao benfas ou a vitoria por 1-0 ao Inter. É certo que ao contrario de evoluir o futebol foi definhando. No entanto não poderemos deixar de lembrar que como tecnico fez muito mais na defesa do Sporting do que muitos dirigentes e isso nem um critico dele como eu fui posso deixar de recordar.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 2/1/11 00:24, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Quanto ao motivo do post, apesar de ter lido alguns comentários por aqui bem fundamentados, digo que o Pereirinha, que o conheci ainda como infantil e iniciado no Belém, teve um trajecto evolutivo muito bom no nosso Clube, integrando sucessivas equipas muito fortes que tudo ganharam no seu trajecto até aos juniores, e até dado ponto pensei que poderia despontar.
    Não atribuindo culpas ou méritos a ninguém sobre o que ele vale hoje na actualidade, porque aí não consigo de todo chegar, penso que é claro e notório que dificilmente teremos retorno desportivo/financeiro com ele.

     
  • At 2/1/11 00:51, Blogger RFM said…

    Juvenal

    Um abraço. Aqui vive-se e respira-se SPORTING.Valeu..VALEU.
    Olha..temos de ser mais exigentes com os mandões do SPORTING.
    Sofre-se muito pelo SPORTING alem fronteiras.
    O velho dos olhos rebelgados sabe-o bem assim como JEB.
    Já alguma vez imaginas-te um jantar de homenagem a um Presidente do SCP com 1500-pessoas..?..o velho sabe-o bem e eu tb.
    SL

     
  • At 2/1/11 00:55, Blogger RFM said…

    Miguel Damas
    estes meus comentários aqui neste post e no anterior dirigidos ao Juvenal servem para ti e outros mais que sabem viver o SPORTING com exigência e galhardia.Que paixão....
    Esta gente não merece tanta humilhação ao nosso SPORTING.
    SL

     
  • At 2/1/11 09:36, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    damas

    o caso do malaga é um caso especial, nao te esqueças que foi um arabe que comprou o malaga e que quer supostamente daqui a 2, 3 anos por o malaga a lutar pelo titulo. só que começou esse plano contratando o juju e nao foi propriamente uma grande ideia

     
  • At 2/1/11 10:40, Blogger Relva said…

    Caro Mike,
    concordo com o que escreveu, obrigado. É curioso que o ultimo momento que destaca seja a vitória ao Inter, eu também, além desse só me lembro do everton ou o porto em casa.
    Permitam-me só saudar o jovem carriço, que me esqueceu, talvez tenha o ADN de leão que aprecio. saudações.

     
  • At 2/1/11 12:38, Blogger renato said…

    Pedro Mil Homens está de saída do Sporting...Será BOM ou será MAU???

     
  • At 2/1/11 12:55, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Riga

    O Juju é daqueles casos que já aqui falei neste post....encaixa numa estrutura já feita e forte. Veja-se por exemplo que tanto ganhou no FCP para o campeonato e baqueava sempre contra o SCP de Paulo Bento ou em certos jogos europeus. Inventava sempre, mudava sempre a tactica e dava-se mal. Não é para mim um grande treinador.

    E sim esqueci-me que o Malaga tinha sido comprado por um mecenas!!!

    Relva

    Não quis dar uma de moralista!! ;-)
    As vitorias sobre o FCP e do Everton deixei de fora por já serem com Carvalhal. Alias olhando para aquele "momentum" em Madrid, onde 5 mil Leões convergiram como uma "Horde" para apoiar o Sporting, se houvesse querer e saber seria possivel mais momentos desses. Basta um certo "elan" e uma equipa (um todo jogadores-treinador-estrutura) e muitos adeptos regressariam imediatamente.

    Carriço é realmente um jogador com ADN leonino. Apenas não concordo no erro tremendo que é o rapaz ser capitão...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 2/1/11 14:14, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Samaras seria otimo reforço!!

    Rangers 0 Samaras 2 lol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 2/1/11 14:20, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    damas

    pois seria. o tipo com 1.92 tem uns pezinhos e uma velocidade

     
  • At 2/1/11 15:41, Blogger bola-9 said…

    nao e´tirar o ADN au carriço mar para mim faz falta e´dois pinheiros bons la´traz.

     
  • At 2/1/11 17:11, Blogger Helder V. said…

    SAMARAS seria bom demais nao acredito nesta aquisicao , outro que tambem teria sido muito bom era o Douglas da Silva central do happoel tel Aviv que foi comprado por 2,6 milhoes por o Casino Salsburgo o emprestimo do martin de mechillis teria sido exelente tambem e qualquer um mais barato que o torsiglieri, tem sido este o grande problema do SCP dos ultimos 5 anos contratacoes feitas por quem nao percebe nada de futebol.

    helder

     
  • At 2/1/11 17:22, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    o douglas foi para o red bull salzburgo( o casino ja nao existe) e sao uma equipa que tem muito dinheiro( para se ter uma ideia o dono da equipa é o patrao da red bull e que tambem é dono da equipa de formula 1) quanto ao demichellis ser mais barato que o torsi, neste momento o malaga é uma equipa com um dono que parece o tipo do city, só que mais inteligente( o do city quer resultados imediatos e apenas sabe contratar avançados, este tem um projecto a curto-medio prazo e contracta jogadores para contruir uma equipa). o demichellis nao sei quanto recebia na alemanha,mas foi contratado, nao por emprestimo mas por 6 meses com mais 2 anos de opçao e acho que acabava contracto e estava em conflito com o van gaal

     
  • At 2/1/11 19:37, Blogger Luís said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 2/1/11 19:45, Blogger Luís said…

    . Patricio .
    . (Golas) .
    . (Tiago) .

    . J.Pereira Carriço Torsiglieri Evaldo .
    .(Cedric) (*Tonel) (N.A.Coelho) ('Grimi').
    *Pereirinha* ( ... ) (...).

    . P.Mendes A.Santos .
    . (Zapater) (Adrien) .
    . (Maniche) (Maniche) .

    . Vuckcevic Valdes Izmailov .
    .(Pereirinha) (Matias) (Salomão).
    .(*Salomão* ) (*Maniche*) ('Djalo').
    . ( ... ) .
    . Liedson .
    . (»Carlão«) .
    . *Vuckcevic* .
    . *'Djaló'* .
    . (...) .

     
  • At 2/1/11 19:54, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Os morcões começam o ano a perder....devem ver o primeiro golo do Nacional....parecia uma francesinha polaca com penas.....lolol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 2/1/11 20:04, Blogger Luís said…

    WTF

    É o que dá tentar escrever com o miudo ao colo

    A ver se me faço entender.

    Não acho que temos um mau plantel e até gosto desta equipa num 4231.
    Contratação de um lateral esquerdo ou formação e um Central capaz de ocupar o lado direito e o esquerdo.

    Nota que no meio campo ofensivo a contratação seria para a extrema esquerda por causa da lesão de Izmailov.

    Os jogadores que actualmente fazem parte do plantl e não os referi seriam para vender pois acho que não cabem no plantel.



    *Já não esta cá mas fez a pré-epoca, não ganhamos nada com a sua saida.

    ''Possiveis vendas.

    ** Outras posições que estes podem ocupar

    () Possivel banco

    (...) Contratações a fazer ou aproveitar a formação

    Será que este onze e este plantel é tão fraco como o pintam?

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 4/1/11 23:59, Blogger Fabinho said…

    MigueL, vi hoje uma noticia, ja não sei bem onde, em que o pai do Pereirinha refere que o filho foi emprestado para poder jogar mais, que tinha varias propostas, mas que a do Kavala foi a mais interessante desportivamente...e refere ainda que o emprestimo não contempla opção de compra no final da epoca, ou seja, vai regressar ao Sporting...o que eu acho muito bem, ja podes ficar mais aliviado, como eu fiquei...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home