"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Eu quero é nomes ...

As eleições do Sporting estão a transformar-se numa espécie de discussão etimológica do verdadeiro significado das palavras "ruptura" e "continuidade". A existência da banca é uma realidade, os acordos assinados são uma obrigação inultrapassável, o pavilhão é uma realidade. Se é ruptura ou não não me diz nada. Há obrigações assumidas que são para cumprir. Está feito. Venha o futuro !

Porque agora todos são de ruptura. Uns de forma mais dura, querendo mudar processos, contratos e tudo o mais que lhes apareça pela frente que tenha sido asumido pelas anteriores direcções, outros de forma mais suave através de diversas mensagens que tentam descolar os nomes de alguma colagem ao chamado Projecto Roquette.

Poderia aqui discutir o que era o Projecto Roquette e perceber facilmente que esse projecto morreu à muito tempo. Seria igualmente fácil descobrir virtudes nos anos que decorreram desde a chegada de Pedro Santana Lopes À Presidência do Clube, pelas mãos do afamado PROJECTO.

Por falar em projecto, hoje vejo muita gente a falar em projectos ... e de projecto em projecto, pelos vistos não saímos de planta e o edificio nunca mais cresce.

Por isso, meus caros, o projecto que quero é acção ! Podemos passar o resto da vida do clube a discutir a validade do projecto passado, as virtudes dos projectos propostos. Mas o que quero mesmo é ver passar as coisas do papel e tomarem forma real.

Não quero ler projectos, cheios de frases bonitas, de clichés diversos, cheio de ideias, mas sem ideia de como o fazer !

Não quero que me digam que querem fazer do Sporting a melhor equipa de Portugal ! Quero ler é como vão fazer ! Com que meios, com quem !

E é aqui que chego aos nomes.

Não me interessa saber quem raio é o Presidente da AG, quem vai gerir o merchandising, ou o património ...

A mim interessam-me nomes e um valor ! Quem vai gerir a SAD, quem vai ser o responsável pelas contratações e quem é o treinador e qual a capacidade de investimento garantida.

Porque, venham jogadores de qualidade, venha um treinador que jogue um futebol atractivo e ganhador e tudo o resto se fará ! Os sócios voltarão ao estádio e a viver o clube com emoção,os adeptos far-se-ão sócios, as gameboxes serão vendidas e o Sporting renascerá em toda a sua pujança !

Por isso, caros candidatos, por mim és escusado virem com conversas da cor das cadeiras, de auditorias externas, de símbolos mais ou menos dúbios cuja competência pode nem passar do facto de serem Sportinguistas. Será escusado preocuparem-se com jargões bem escritos sem qualquer conteúdo para encher páginas do programa eleitoral.

Por isso venham os nomes ! Não há implementações sem nomes. O melhor projecto nas mãos de alguém sem capacidade de os implementar valem menos que duas boas ideias nas mãos de alguém que faça as coisas acontecerem.

E acima de tudo, a nós Sportinguistas, cabe-nos a partir do dia 27 de Março, apoiar quem ganhar, porque eu não somos adeptos de nenhum presidente ! Não somos sócios da cadeira presidencial, não compramos a Gamebox para ver a cara do Presidente ao vivo.

Aos adeptos inscrevam-se como sócios ! Deixem de viver o clube por fora.

Acima de tudo, apoiemos o Sporting ! Isto não é um partido ! É o nosso clube !

( e era isto ... desculpem o desabafo, e alguma inconsistência gramatical, mas foi a eito ...)


Mário Rui Oliveira