"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, outubro 23, 2011

Concertem posições, caramba!



Antes que alguns arautos - mais ou menos justiceiros - com uns tiques de guardiões da moralidade leonina me venham criticar e apelidar de desestabilizador, permito-me lembrar que este espaço Sangue Leonino foi criado com o intuito de que aqui se debata sem tabus quaisquer temas relacionados com a vida do nosso clube.

O coração do Sporting - leia-se a equipa de futebol profissional - atravessa um bom momento, a comunhão com os adeptos felizmente voltou, mas continua a ser difícil entender certas dissonâncias públicas de opinião por parte de dirigentes leoninos.

Depois de uma suposta divergência de opinião entre Godinho Lopes e Luís Duque, veiculada há uns meses, onde constou que o segundo apresentou mesmo a sua demissão, parece que temos uma segunda parte desse desencontro, desta vez atendendo às eleições na FPF.

Não entendi as posições de apoio tornadas públicas por parte de Luís Duque a Carlos Marta, quando era sabido que oficialmente o Sporting Clube de Portugal apoia o candidato Fernando Gomes.

Duque pode ser fiel a cumplicidades político-autárquicas com Fernando Seara, ou mesmo a 'outras', mas é bom que não se esqueça que é administrador de um clube e que deve publicamente respeitar as hierarquias e as decisões emanadas no seio dessa instituição.

Pode ser que algo me esteja a escapar no exercício de compreensão de tudo isto, pode ser que estejamos na presença de pessoas geniais que arquitectaram uma estratégia desconcertante e inatingível, mas também pode ser uma tremenda confusão e uma incompreensível desunião por parte de pessoas que exercem cargos de elevada importância dentro do clube.

Acreditando que a última hipótese é a mais credível, pelo menos face ao que tenho lido e ouvido, como sócio e adepto - bem como accionista da SAD - apenas peço que articulem melhor as suas posições e que debatam internamente com mais abertura e clarividência os vários temas, sob pena de estarmos constantemente e passar para o exterior uma imagem de bagunça e indisciplina. Sobretudo agora que a equipa de futebol está 'nos eixos'...

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


6 comentários:

  • At 23/10/11 01:01, Blogger Unknown said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 23/10/11 01:01, Blogger Unknown said…

    Andam a procura de pelo em casca de ovo.

     
  • At 23/10/11 11:02, Blogger rff said…

    Isso não tem importância nenhuma. Eu estranho o Sporting e Carnide apoiarem o Fernando Gomes. O Sporting comprometeu-se com o Hermínio Loureiro e tem que respeitar, aceito. O apoio do Carnide ainda é mais estranho. E quer Seara quer Duque, a meu ver bem e de forma legítima, andaram sempre a tentar arranjar uma qualquer solução alternativa que aliás dificilmente vincará...
    SL

     
  • At 23/10/11 11:14, Anonymous Anónimo said…

    http://leaodeplastico.blogspot.com/2011/10/quantos-tiros-para-matar-o-coelho.html#comments

    é exactamente isto.

    deixem-se de coisas.

     
  • At 23/10/11 13:31, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Aproveito para dizer que estarei incondicionalmente com o Presidente e com as suas decisões. Não vejo nisto sequer uma clivagem, e confio que a existir fricção ela será controlada internamente.
    De Luis Duque poucas coisas me espantam. Terá as suas virtudes, eu contudo sou dos que não aprecio o estilo.
    Forcça, SPORTING!

     
  • At 23/10/11 16:00, Blogger King Lion said…

    Não gosto destes ziguezages e acho que apoiar o Hermínio Loureiro é uma infeliz decisão do Sporting .

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home