"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, outubro 12, 2011

Não, muito obrigado !!!!!



Começou o ping-pong: após o Tribunal Arbitral do Desporto ter validado a decisão da FIFA de recusar a inscrição de Yannick pelo Nice, este anuncia agora que ele volta a Alvalade, ficando o negócio sem efeito.

O Sporting contrapõe que tem um contrato assinado com o Nice e não aceita o jogador de volta, sublinhando que Yannick Djaló não está inscrito em nenhuma prova pelo clube de Alvalade.

O que sinceramente espero é que não tenhamos novamente que acolher o jogador em questão. O rapazinho e os franceses esticaram a corda durante as negociações, fazendo com que todo o processo se atrasasse. Agora arranjem-se! Não me parece que possam ser assacadas responsabilidades ao Sporting.

Era o que faltava que tivéssemos de 'levar' outra vez com este 'craque', logo agora que a equipa começa a carburar. Nem que tenhamos que pedir a suspensão do acordo de Schengen e o fecho de fronteiras...

Quiseram-no, fiquem com ele!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


44 comentários:

  • At 12/10/11 21:32, Blogger Alvalade XXI said…

    Fico muito triste por ver um jogador formado no Sporting ser tratado desta forma pelos adeptos/sócios do clube.
    Depois não se queixem de ver outros a brilhar com as camisolas dos nossos rivais.
    Não esta em causa a qualidade futebolística do jogador mas a pessoa.
    Com a mesma postura assisti em pleno Alvalade a jogadores como nani, Veloso , quaresma ou Varela serem assobiados quando tinham a bola.
    E não me venham com a teoria que o djalo fez tudo para ir embora, porque um jogador que é anunciado nos altifalantes no onze titular e é imediatamente assobiado ou a qualquer erro e é logo assobiado outra vez claro que se quer ir embora.

    (post já publicado no fontesegura e ocacifodopaulinho)

    SL

     
  • At 12/10/11 21:39, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Eu fico triste é de ver jogadores formados no Sporting não darem o litro, não serem gratos à instituição que os formou e lhes deu a mão, e andarem constantemente a dar sinais de querem saír.

    Eu sou grato enquanto sócio e adepto a quem dá o litro e sua a nossa camisola, seja ou não formado no Sporting!

     
  • At 12/10/11 21:42, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Por último: não assobio nem nunca assobiei nenhum jogador nosso, mas os assobios a Djaló esta época são apenas o resultado daquilo que ele (não) fez em épocas sucessivas!

    Por exemplo, estou muito grato a Tonel, jogador que não foi formado no nosso clube, mas que deu sempre tudo pelo Sporting e que mesmo na saída mostrou gratidão pelo nosso emblema.

     
  • At 12/10/11 21:48, Blogger Alvalade XXI said…

    Caro Nuno mas o Djalo podia ser pessimo jogador mas nunca me apercebi dessa falta de profissionalismo. agora nao espere gratidão de um jogador que nunca foi bem tratado em alvalade. bastava ouvir/ler as opiniões dos sportinguistas nos últimos anos. já pensou o que o jogador sente quando os próprios adeptos o rejeitam?

     
  • At 12/10/11 21:50, Blogger Alvalade XXI said…

    Agora estamos numa fase tao boa, com tanta ilusão que este caso nao pode servir para contrariar esta onda verde!

     
  • At 12/10/11 21:58, Anonymous Lagartão said…

    Se voltar, metam-no na secção de atletismno de prefrência bem longe da equipa de futebol.

     
  • At 12/10/11 21:59, Anonymous Lagartão said…

    * preferência

     
  • At 12/10/11 21:59, Blogger King Lion said…

    Eu também gostaria de ver os jogadores formados no Sporting sairem com sucesso do clube mas isso também depende deles...!

    O Djaló teve muitas oportunidades no clube mas deixou sempre muito a desejar.Muitas vezes só se formam peneirentos, jogadores sem cabeça,com muitos piercings a darem cabo dos miolos e depois o resultado é mau tanto para eles como para o clube.

    De resto basta olhar para as declarações do Postiga ontem à noite para fácilmente se perceber que ele é um parvalhão.Já nem falo da sua exibição que foi verdadeiramente medíocre.Gostaria que o PB me explicasse o que vê nele para o ter contratado(seu aval) ao Porto e ainda por cima o levar à selecção.Essa e agora a aposta no Martins que quando estava no Sporting não servia e agora que não dá um pontapé na bola até titular da selecção é.

     
  • At 12/10/11 21:59, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Edu, porque é que os adeptos o rejeitaram? Se calhar pelo frete que ele fazia ao envergar a nossa camisola. Tal como Veloso e Moutinho. Os adeptos às vezes são bipolares mas também sabem ser gratos a quem defende com denodo o clube. Exemplos? Acosta, Schmeichel, Iordanov, Sá Pinto Balakov, André Cruz, C. Prates. Nenhum deles formado no Sporting.

     
  • At 12/10/11 22:00, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Muitas vezes só se formam peneirentos, jogadores sem cabeça,com muitos piercings a darem cabo dos miolos e depois o resultado é mau tanto para eles como para o clube."

    Subscrevo. A fama sobe-lhes demasiado à cabeça.

     
  • At 12/10/11 22:06, Blogger King Lion said…

    Depois estes gajos como o Djaló,que até parece ser um bom rapaz, são uns laparotos que se metem em tudo e perdem o dinheiro que tanta falta lhes vai fazer no futuro.Metem-se a abrir lojas de vestuário,de calçado,enfim metem-se em negócios em que só perdem dinheiro.

    Ontem os gajos da TSF tiveram muita "piada" pois diziam de minuto a minuto que estavam no bar do Coentrão a transmitir o relato do jogo da selecção...!Sim senhor e depois tiveram muito para festejar...!.Ben ele disse mais vezes o nome do bar que o nome dos jogadores da selecção.É tudo uma cambada de filhos da puta bajuladores.

     
  • At 12/10/11 22:07, Blogger Diogo_1906 said…

    Djalo é o último (espero) desta fornada de pseudo-vedetas que sempre olharam pro Sporting como rampa de lançamento!!!

    É urgente começar a meter na cabeça destes rapazes que o ponto mais alto e de maior orgulho que eles atingirão será o prazer de envergarem a camisola do Sporting, que apenas poucos e os melhores tiveram esse privilégio. A educação ao carriço, andré santos etc já começou pelos vistos...
    Agora é contar com o sá pinto!


    SL

     
  • At 12/10/11 22:13, Blogger King Lion said…

    Leonino

    Esqueci-me da moda das tatuagens....!.Os jogadores dos clubes grandes tem o mundo aos seus pés mas tem de ter muita cabeça porque senão podem pôr em causa a sua carreira desportiva e o seu futuro financeiro pois a sua actividade profissional é curta.

    Agora é preciso que as mulherzinhas deles os saibam orientar e apoiar mas a maior parte delas vivem à custa deles e passam a vida nos centros comerciais a gastarem o que eles ganham e algumas até tem tempo para arranjarem outros namorados...!.Depois são descobertas e dizem,eu sentia-me tão sozinha...vivia só para ele...que até cansei....!.

     
  • At 12/10/11 22:13, Anonymous Anónimo said…

    e quando essa parvalhão marcava um golo..(tempos a tempos)e nem se quer festejava com os Sócios e Adepttos..Fazia-se amuado.
    Livra..que frete foi aturar este tipo.
    Estava a ver era o Domingos queimar-se por causa dele e do Postiga. Faltou pouco..
    Esteve preso por um fio ..
    As meninas-princesas Modelos que tratem dele ..Quando se acabarem os Euros ($$$) do Futebol...os fins dele ainda vai ser vender cuecas na Feira da Ladra.
    e Vivó Sporting.

     
  • At 12/10/11 22:14, Blogger King Lion said…

    É já vos digo outro que vai ter de andar muito da perna é o André Santos porque senão também vai passar ao lado de uma grande carreira...!.

     
  • At 12/10/11 22:16, Anonymous Anónimo said…

    Sá Pinto foi e é um exemplo ENORME.

    Agora o Yannick como muitos mais cuspiu no prato aonde comeu.
    Lembram-se do Simulão?!..fdp

     
  • At 12/10/11 22:16, Blogger King Lion said…

    Já que temos o Paulo Madeira(Carriço),já que tivemos a Amélia do Benfica chamada Nuno Gomes(Postiga) lembrei-me que o André Santos pode vir a ser outro Hugo Leal....mas este orientou-se muito bem à custa do futebol.

     
  • At 12/10/11 22:29, Blogger ana said…

    O Djaló não tem culpa de que o tenham posto sempre a jogar. É de muito mau gosto o que se lê por essa blogosfera fora. É caso para dizer "não batam mais no ceguinho". Um bocadinho de respeito pelo ser humano é o que se pede.

     
  • At 12/10/11 22:53, Blogger Relva said…

    Ele que tivesse respeito pelos sócios e pelo clube que lhe pagava o ordenado, espero bem que não volte, não o queremos.
    Ele que fique bem longue com a lucy, aliás foi deste este relacionamento que a sua cabeça deixou de funcionar. Como acredito do godinho, não vão entrar nesta jogada do nice, para o vir buscar mais barato em janeiro.

     
  • At 12/10/11 23:00, Anonymous Anónimo said…

    ana
    ele e o teu postiga faziam uma dupla maravilha.Ontem foi mais um a grande noite de futebol do postiga.
    Bem diz outro..o Domingos ia-se queimando de vez.
    Longe e bem longe.

     
  • At 12/10/11 23:07, Anonymous Anónimo said…

    É fácil de gostar de jogadores (da formação ou não) quando tudo corre bem e até somos campeões. Penso que os sportinguistas após anos de apoio às diversas equipas que foram passando pelo Clube - e que por uma razão ou outra não tiveram êxito - e ainda por cima espicaçados pela imprensa, cada vez mais hostil ao Sporting, não perdoam a ex e actuais jogadores que falhem. Isso é um erro! Devemos valorizar (e muito) o sportinguismo expresso,recentemente na C.Social por M.Veloso, Ricardo ou até a simpatia pelo Clube de Tonel! Só assim seremos cada vez maiores!

     
  • At 12/10/11 23:40, Anonymous Luis Pedro Jorge said…

    Estes comentários que são feitos ao levam a nada,u nunca gostei muito do yannick,mas não nego o seu profissionalismo e não embarco em alguns comentários que nada valem e apenas servem para deitar abaixo.o que me esta a preocupar e o negocio,não me interessa o que diz o Sporting ou o Nice,o que conta e a decisão da FIFA correborada pelo Tas,o yannick e do Sporting e como não recebemos nada do Nice temos do acerar e impedir que ele ainda fique livre,assine por quem quiser,o Sporting diz que ele não tem contrato,exemplo Porto ,vai a borla e vai ainda lues dar dinheiro a ganhar.não nos iludamos o Nice não vai pagar um chavo e o yannick não pode ficar livre.não podemos só ouvir e ler a parte do Sporting também temos de ter espirito critico e pensar que algo pode ser ao contrário daquilo que o Sporting transmite.

     
  • At 12/10/11 23:46, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Pois, anónimo, mas nunca vi o Djaló expressar o seu amor ou simpatia pelo Sporting. Aliás, uma vez li uma entrevista sua onde dizia em miúdo simpatizar com o porto.

    O que há muito digo é que o clube deve seriamente reflectir sobre o que corre mal na sua formação, já que hoje em dia são raros os casos onde um jogador formado no clube mostra verdadeira motivação e alegria por jogar na equipa principal. Talvez apenas o R. Patrício.

    O resto são uma cambada de meninos sempre prontos a serem transferidos para outras bandas. Não me esqueço da falta de respeito demonstrada pelo montinho - capitão de equipa - ao chamar a comunicação social para anunciar que queria saír do clube!

    E quanto a respeito pelo ser humano: respeito quem 'sua e se esforça' para ganhar o seu dinheiro (muito ou pouco), seja em que profissão for!
    Uma postura contrária a esse princípio não me merece qq respeito já que não só desrespeita a entidade patronal como todos aqueles que querem trabalhar e não conseguem arranjar emprego para sustentar as suas famílias!

     
  • At 12/10/11 23:54, Anonymous Anónimo said…

    "...o Nice não vai pagar um chavo e o yannick não pode ficar livre."

    E o contrato assinado caro Senhor, entre os 2 clubes?!

    RASGA-SE?

    Que culpa tem o Sporting da inscrição não ter sido feita a tempo e horas?

    Não me diga que deveria ter sido o Sporting a inscrever o jogador na FIFA para ele poder jogar no Nice, senão vai-me dar um ataque de rizo!...

     
  • At 13/10/11 00:03, Anonymous Luis Pedro Jorge said…

    Não caro anônimo o problema,e isso todos queremos saber,e se o contrato era um acordo sujeito a validação da sua inscrição pelo Nice ser confirmada.o que sabemos e que não estavam todas as condições reunidas para a validação do negocio.Se o negocio era um facto porque o sporting não comunicou a cmvm?

     
  • At 13/10/11 00:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Para poder assinar pelo Nice o jogador teve que rescindir contrato com o Sporting, pelo que neste momento não há vínculo entre ambos.
    O que aconteceu posteriormente - o facto do contrato entre jogador e Nice não ter sido aceite pela FIFA - não tem efeitos na rescisão anterior. A menos que houvesse um acordo ou uma cláusula a vincular o Sporting a readmitir o jogador caso as coisas falhassem com os franceses... o que não me parece que tenha sido o caso.

     
  • At 13/10/11 00:07, Blogger King Lion said…

    Então rasga-se o contrato,o jogador vai embora e o Sporting fica a ver navios...!anda muita gente no mundo virtual.O Nice vai ter de cumprir o contrato feito e se o relógio deles anda atrasado que o acertem....!,olha que peçam um relógio ao Djaló que ele deve ter muitos....!.

     
  • At 13/10/11 00:12, Blogger King Lion said…

    Deixem-se de diplomacias pois anda muito merdas por aí que senão fosse uma bola redonda não eram nada na vida e alguns se o são devem-no aos clubes que os formam e neste caso em particular ao Sporting.

    Deixem-se de lamechices porque esses merdas não se importam de literalmente cagar no clube para irem ganharem dinheirinho para outros clubes.

     
  • At 13/10/11 00:12, Anonymous Luis Pedro Jorge said…

    Aposto com vocês que o Nice não paga nada pois o contrato deixe ter validade a partir do momento que não o podem utilizar.o único contrato valido para a FIFA e entre o Sporting e o yannick.Ainda não tivemos nenhuma confirmação oficial do Sporting em como o yannick rescindiu.mas respondam se o negocio esta feito onde esta a comunicação a cmvm.

     
  • At 13/10/11 00:16, Anonymous Luis Pedro Jorge said…

    Se o jogador não tiver vinculo ao Sporting,se o contrato com o Nice não e valido então presumo que ele e um jogador livre e com o passe na mão.Pode assinar por quem quiser,o Nice nao pagou e nao se sabe se paga e se vier a pagar vai demorar uma serie de anos,nos tribunais,e nos ganhamos o que?

     
  • At 13/10/11 08:48, Anonymous Anónimo said…

    O quê? O jogador não tem contrato profissional assinado pelo Nice? Mas que raciocinio é esse? Como é que ele podia ser inscrito pelo Nice se não houvesse um contrato assinado enre o jogador e o Nice? Sinceramente!...
    Claro está que o jogador não tem contrato assinado com o Sporting,mas sim com o Nice.Claro está que existe um contrato assinado pela transferência para o Nice, entre este clube e o Sporting e ele tem que ser respeitado.Nenhum tribunal pode dar razão ao Nice neste assunto.O problema que existe só foi criado depois pelo Nice que não soube ou não foi capaz de inscrever o jogador a tempo na FIFA.E agora pergunto eu: que culpa pode ter o Sporting? E nem sequer o jogador é o culpado! Qualquer cabecinha normal compreende que a falta é toda do Nice.Os dirigentes franceses arranjaram um grande problema por nítida falta de competência e agora tentam defender-se "lavando as mãos como Pôncio Pilatos" e justificarem-se diante dos adeptos e da imprensa francesa, que não lhes vai perdoar.

     
  • At 13/10/11 09:23, Anonymous Anónimo said…

    Em última instância, se o jogador não pertence actualmente a nenhum clube, já que rescindiu com o Sporting e o Nice anulou o contrato com ele, então em teoria, enquanto atleta deempregado, pode ser contratado fora da janela de transferências por qualquer clube... incluindo o Nice.

    Nuno M Almeida

     
  • At 13/10/11 09:46, Blogger ana said…

    At 12/10/11 23:00, Anónimo said…

    mais do que do Djaló e do Postiga gosto mesmo é destes que passam a anónimos para se me dirigirem. é d'homem!

     
  • At 13/10/11 10:16, Blogger rff said…

    Este caso Djaló é muito complexo e o Sporting tem que agir com muito bom senso para não sair prejudicado. Lembre-se que falamos de um jogador 100 % formado no clube. Não alinho pela demonização generalizada do jogador mas tudo isto dá que pensar: primeiro, dá para concluir que falhamos bastante ao nível da formação desta última geração de jogadores, com excepção de Ronaldo e Nani. E mesmo esses beneficiaram do facto de ainda muito jovens terem ido para Inglaterra onde a mentalidade é outra, o que ajuda muito a formar o carácter. Mesmo Moutinho na minha óptica (já o disse diversas vezes) é jogador sobrevalorizado. Porque nestes casos de formação temos de falar sempre nas duas vertentes. A futebolística (a mais importante para nós) e a pessoal.
    Neste caso especifico falamos de um gajo que foi completamente corrompido pela sociedade. No Sporting sempre quis mais do que merecia. Foi sempre incapaz de ser consistente. Notava-se pelo seu comportamento que as perspectivas e as exigências financeiras condicionavam o seu rendimento. E nem creio que fosse propositado. Por vezes o rapaz era mal encarado, mas a verdade é que sempre deu tudo pela camisola apesar das suas limitações como jogador. Tem é uma ganância que fruto da sociedade onde vive (e aí é que os devíamos preparar melhor e estamos a falhar) o prejudica. Ou seja, este imbecil, por causa de migalhas levou até ao limite as exigências dele e da sua senhora, e deitou tudo a perder. Imagino que em cima da hora tenha pedido um automóvel topo de gama para a mulher…

    Como é que isto se resolverá? O Nice não vai abrir mão da sua posição, sendo que ao nível dos tribunais até parece que possamos ter razão. Agora, isso vale o que vale, nesta fase. O rapaz até porque não está inscrito não faz sentido ser integrado. Mas também acho que não deve ser abandonado. É pô-lo entretanto a treinar com os juniores ou algo parecido e tentar emprestá-lo a um clube brasileiro ou russo até Janeiro, acho que por aí dá para inscrevê-lo. Em Janeiro é vendê-lo definitivamente a um outro clube (já se percebeu que vai ser vendido por tuta e meia). Mesmo o Nice, depois de o ter observado a treinar durante semanas, dá a sensação que não está disposto a pagar tanto por ele. Agora, é necessário o Sporting salvaguardar a vertente financeira (abater algum por pouco que seja, já se percebeu, com os custos que teve com a formação do jogador) e também salvaguardar a vertente humana do homem que apesar de ser um Idiota com I grande merece algum respeito….

    Saudações Leoninas

     
  • At 13/10/11 10:23, Anonymous Anónimo said…

    At 13/10/11 09:46, ana said…

    At 12/10/11 23:00, Anónimo said…

    mais do que do Djaló e do Postiga gosto mesmo é destes que passam a anónimos para se me dirigirem. é d'homem!

    Ana, estás a ser sexista. Quem é que te garante que este anónimo é um homem (seja com H ou h), e não uma leoa?

    Nuno M Almeida

     
  • At 13/10/11 10:27, Blogger ana said…

    sim, leonino, postam aqui mulheres que é um disparate.

     
  • At 13/10/11 10:28, Blogger King Lion said…

    O que me parece é que os dirigentes do Nice já não devem estar muito convencidos acerca das qualidades do Djaló porque se vissem que ele é bom jogador não deixavam de esperar por Dezembro...!.

     
  • At 13/10/11 10:31, Anonymous Anónimo said…

    sei lá. sei lá quem se esconde atrás dos nick's!
    Gosto de pensar que não és a única sportinguista neste espaço.

    Nuno M Almeida

     
  • At 13/10/11 10:32, Anonymous Anónimo said…

    e se não vêm aqui mais mulheres, deviam! Por isso até pus agora um post com a foto do holandês... a ver se as atrai.

    Nuno M Almeida

     
  • At 13/10/11 14:19, Anonymous Anónimo said…

    Também dispenso o Djaló nesta equipa e como as coisas estão.
    Agora nao é preciso ser tão radical com quem, afinal, foi um dos nossos!
    Não correu bem, nem pra ele nem para ninguém... é bom não esquecer.

    carlos

     
  • At 13/10/11 19:43, Anonymous Anónimo said…

    E O SPORTING E O NOSSO GRANDE AMOR!!!

     
  • At 14/10/11 18:44, Anonymous Anónimo said…

    O Yannick Djaló merece respeito. Porquê???

    Foi formado na Escola do Sporting. E,
    Vejam:

    http://www.youtube.com/watch?v=v6MlmkU75bQ&feature=related

    Deu-nos alegrias (Ya, eu sei nem sempre...)

    Quanto a a mim merece mt respeito.

    fanático (Já agora, não gosto da "banda Sonora" do vídeo, vejam e não ouçam, penso eu de que...)

     
  • At 14/10/11 18:47, Anonymous Anónimo said…

    Ou então ouçam ALTO...

    ;)

    fanático

     
  • At 14/10/11 18:48, Anonymous Anónimo said…

    Mas que no vídeo há belos golos há, não há????

    fanático

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home