"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, outubro 01, 2011

Falemos de contas

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º, nº1, al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem informar o mercado:

1. De acordo com o expresso no Relatório e Contas do Exercício 2010/11, foi contratualizado o plano de pagamento da dívida líquida entre o Grupo Sporting e esta Sociedade.

A regularização desta dívida prevê a sua remuneração a uma taxa variável, correspondente à soma da taxa Euribor e de um spread de 2,35%, e o seu reembolso integral em prazo não superior a 30 anos.

2. Também no seguimento do que foi referido no mesmo Relatório e Contas, confirma-se que está a ser estudada, com a colaboração de especialistas dos Bancos financiadores e acompanhamento dos Auditores da Sociedade, a implementação de um plano financeiro que permite restabelecer os Capitais Próprios da Sociedade dentro dos limites fixados pelo art. 35 do Código das Sociedades Comerciais, plano este que será submetido oportunamente à aprovação da Assembleia Geral de accionistas


_______________________________________________________________________________________

Jornal Record:

Os acionistas da SAD do Sporting aprovaram esta sexta-feira o Relatório de Gestão e as Contas de 2010/2011, que teve prejuízo na ordem de 43,991 milhões de euros, ficando em aberto a possibilidade de recorrer à banca para recapitalização.

Para José Filipe Nobre Guedes, Administrador da SAD do Sporting, na reunião magna, que decorreu no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José de Alvalade, por trás destes números está a "fraca época desportiva da equipa" bem como "a reestruturação de 2005", com as contas a serem aprovadas com 348.224 votos a favor, 12 contra e 26 abstenções.

"A SAD teve um ano mau, que era expetável, coerente com a fraca época desportiva da equipa. Estes resultados são um pouco penalizados por fatores puramente contabilísticos.
Consequência da reestruturação de 2005, que influenciou negativamente os resultados, mas que não se voltará a repetir. Mesmo descontando isso, há que considerar que o prejuízo é avultado", afirmou o responsável.

Na reunião de acionistas, ficou aberta a possibilidade de os "leões" voltarem a recorrer à banca para garantirem liquidez financeira, contudo o responsável não quis adiantar nem quando, nem em que moldes.

"A situação dos capitais próprios do Sporting está em estudo com a banca, os auditores e será feita através de um programa que está em composição. Só pode ser anunciado oportunamente, após a sua conclusão", admitiu.

Nobre Guedes mostrou confiança no trabalho de Luís Duque, que não esteve presente na reunião magna, reiterando que o sucesso desportivo da equipa será sempre sinónimo de aumento de proveitos.
"O sucesso financeiro tem sempre de ter como base o sucesso desportivo. A remodelação que está a ser feita na equipa visa isso mesmo", concluiu.

Para além da aprovação dos resultados, foi ainda aprovado nesta reunião a "política adotada acerca da fixação das remunerações dos Órgãos Sociais da Sociedade para o exercício de 2011/12", a transferência para "resultados transitados" dos 43,991 milhões de euros de prejuízo, um voto de confiança à SAD, Conselho Fiscal e Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, e a nomeação de Rui Jorge Rego para secretário da Mesa da assembleia geral.


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


27 comentários:

  • At 1/10/11 16:09, Blogger King Lion said…

    Mais uma vez pergunto como é possivel um "Ás" das finanças,como era considerado o Bettencourt,ter conduzido o clube a tão maus resultados desportivos e financeiros.

    Não haja dúvidas que o primeiro presidente remunerado da história do clube fez um grande trabalho...!.Só eu sei do que ele precisava.

     
  • At 1/10/11 18:45, Blogger MRG said…

    Eu vou deixar de me preocupar com isto. Quem votou neles que os aguente!

    Pregou-se ao sete ventos que o Project Finance (que englobava a Academia, as VMOCS e a Sporting Comércio e Serviços) seria para "restabelecer os Capitais Próprios da Sociedade dentro dos limites fixados pelo art. 35 do Código das Sociedades Comerciais".

    Afinal, agora vamos ter mais um Project Finance, agora curiosamente denominado "plano financeiro" (que é para parecer uma coisa diferente), para o mesmo objectivo.

    De Project Finance em plano financeiro até ao abismo. Mas o pessoal gosta é de pão e circo!

     
  • At 1/10/11 19:47, Anonymous Anónimo said…

    Tal como outros já o disseram aqui, começo a pensar seriamente que o dinheiro destinado ao Pavilhão já era.
    Alguém que me contrarie nesta ideia por favor...

    Ora se no fim desta época não houver dinheiro a entrar, certamente que vamos ver as nossas novas estrelas partirem para outras paragens e face às percentagens dos passes que já foram alienadas, atrevo-me a dizer que pouco dinheiro sobrará para o Sporting.

    Vamos esperar que este Sporting, de que tanto temos gostado ultimamente, nos consiga dar uma grande e enorme alegria para bem do nosso sportinguismo e da nossa tesouraria.

    SL
    José

     
  • At 1/10/11 23:05, Anonymous Jorge Placido said…

    Definitivamen6e a pior contratacao deste ano é do Rodriguez, nao chegua ao fim da epoca com 20 jogos no total de todas as competicoes.

     
  • At 1/10/11 23:24, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Em todo o caso e porque o SCP não é só futebol e eu de continhas não percebo muito e não quero entrar por um caminho que prometi a mim mesmo não percorrer. No final do triénio logo faço uma avaliação sabendo de antemão que não votei nesta lista mas que tenho visto com agrado a sua actuação. Estamos a crescer no futebol e a remodelação no futebol juvenil está a ser feita. O futsal continua forte e o Andebol começa a dar imagem de retoma. Em mais uma vitória forasteira fomos buscar os 3 pontos a Madeira.

    Madeira sad 21 Sporting CP 26

    Será este o ano? Os leões seguem em 2 com os mesmos pontos que o FCP (que recebemos no sabado) e a 1 do Aguas Santas

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 2/10/11 02:50, Blogger leao revisor said…

    José

    Se o SCP não fizer o pavilhão no prazo de 4 anos... Os terrenos voltam para a CML e o dinheiro que está a ser pago volta para igualmente para a CML... Nem que se faça um "barracão de terra batida" mas vai-se construir um pavilhão.

     
  • At 2/10/11 08:38, Anonymous Anónimo said…

    Agora que parece estar tudo a correr bem no futebol comeca a preocupacao com a merda das contas?que se lixem as contas eu quero e o Sporting campeaoooooooooo.

     
  • At 2/10/11 11:35, Blogger ana said…

    E um "falemos de bola", não? Vá, que o Sporting joga mailogo...

     
  • At 2/10/11 14:56, Blogger MRG said…

    "Agora que parece estar tudo a correr bem no futebol comeca a preocupacao com a merda das contas?que se lixem as contas eu quero e o Sporting campeaoooooooooo."

    Aí está o pão e circo de que falava! Eu quero lá saber que o Sporting seja Campeão Nacional, Europeu, Mundial e Universal para no ano seguinte fechar portas.

    A mim interessa-me mais a sustentabilidade do Clube, chama-se a isso pensar a longo termo...e não ter vistas curtas. Eu quero ter um Clube para os meus netos.

     
  • At 2/10/11 15:20, Blogger Fanas said…

    O Soares Franco também falava assim .E teve os resultados que se conhecem.
    E eu que ainda não tenho netos como é que fico ?
    Eu já andava a estranhar....... a maior parte dos "financeiros e contabilistas" já se tinham evaporado mas agora reaparecem preocupados com o futuro desportivo dos vindouros.
    E por falar em circo...eu adoro palhaços.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 2/10/11 16:33, Blogger MRG said…

    LOL

    Se a confirmação de um novo Project Finance saiu agora queria que se falasse de contas quando? O mês passado?

    Se se falasse de contas o mês passado, quando a Sporting SAD andava pela mó de baixo, é porque somos abutres e queremos deitar ainda mais abaixo. Se falamos quando a Sporting SAD anda na mó de cima, é porque queremos deitar abaixo. Ou seja, o que querem é que não se fale...e depois chegamos onde chegamos.

    Muito recentemente foi executando um Project Finance que acabou com mais uma parte do património do Sporting Clube, sob a justificação de servir para recompor os capitais próprios da Sporting SAD. Agora vem mais um Project Finance para o mesmíssimo final.

    E os palhaços são os que demonstram preocupação. Pão e circo!

     
  • At 2/10/11 17:20, Anonymous Anónimo said…

    Muito sinceramente importa-me mais os títulos que as contas...

    "O Soares Franco também falava assim .E teve os resultados que se conhecem."
    Com o Soares Franco ainda ganhávamos umas "tacitas" e íamos à Liga do Campeões e gozávamos com a lampionagem...

    fanático

     
  • At 2/10/11 17:23, Blogger Fanas said…

    MRG

    Eu não considero a questão menor, simplesmente penso que só daqui a 3 anos final do mandato ,poderemos fazer essa avaliação.
    Quanto á "sustentabilidade económica e financeira" essa foi sempre a conversa de Roquete e seus discipulos com os resultados que todos conhecemos.Eu também acreditei nisso, estava naquela assembleia onde Roquete proclamou que o Sporting nunca mais ia ficar dependente da bola que batesse na trave. Lembra-se ?? 15 amos depois tinhamos um estadio e uma academia é certo , mas por pagar e já com Soares Franco ficamos reduzidos a proprietários do rectangulo de jogo.
    Concluindo , nao sei se este é o caminho certo , mas o anteriormente trilhado é que não me interessa de todo, como tal daqui a 3 anos pronuncio-me sobre a "sustentabilidade ".
    Agora quero é mais uma vitória daqui a pouco.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 2/10/11 18:25, Blogger Diogo_1906 said…

    bruno paixao já espalha magia!!! fodaçe

     
  • At 2/10/11 18:25, Anonymous Anónimo said…

    ESCANDALO DO CARA#### VERMELHO?!?!?FOD#!"% OH PAIXÃO...VAI TOMAR NO C#

    JONHY GREEN

     
  • At 2/10/11 18:27, Anonymous Anónimo said…

    PAIXÃO ESCUTA ÉS UM FILHO DA PUTA!!

     
  • At 2/10/11 18:29, Anonymous Anónimo said…

    FILHA DA PUTA FILHA DA PUTA FILHA DA PUTA FILHA DA PUTA!!!!! ESTES CABRÕES TÊM QUE LEVAR NOS CORNOS!!!!!!!!

     
  • At 2/10/11 18:39, Anonymous Anónimo said…

    E O C***** SÓ DEU AMARELO AO BARRIENTOS DEPOIS DAQUELA ENTRADA FDP!!|

     
  • At 2/10/11 18:41, Anonymous Anónimo said…

    C******* Isto é criminoso!!! Descaramento destes gajos....

    Jonhy Green

     
  • At 2/10/11 18:48, Anonymous Anónimo said…

    ASSIM QUAIS CONTAS QUAIS C#"%"%"...Haja fairplay e cadeia para gajos como este Paixão do Ca$#%%#&ão

     
  • At 2/10/11 18:48, Blogger ana said…

    belém 3-Sporting 4 no futsal

     
  • At 2/10/11 18:51, Anonymous Leão Portimonense said…

    Isto é só uma pequena amostra do que nos resta até ao final do campeonato... esta dualidade de critérios...

    Veremos como corre a 2ª parte! Espero que o Vitória continue como tem estado...

     
  • At 2/10/11 18:53, Anonymous ASousa said…

    O cabrão do paixão expulsa o Rinaudo, até com muito esforço posso aceitar como muito forçado, mas que o Rinaudo foi impridente, pois ainda não os conhece.
    Mas passado 2 minutos o Bruno Teles pisa o Capel e não leva amarelo, quanto mais um vermelho forçado.
    Este ano, temos de ser muito superiores, os outros começaram a ver que nós podiamos estragar a desputa a dois e ..
    Vai ser o paixão e cambada que nos vai tentar entalar.
    Enquanto andavamos a assobiar os nossos jogadores, eles estam descansados, pois nós eramos os nossos próprios "inimigos", agora que começamos a mostrar qualidade, pimba.

    SL

     
  • At 2/10/11 18:53, Anonymous Nelson Santos said…

    Já nem se preocupam a tentar esconder ao que vão. Vergonhoso! Estava convencido que íamos jogar 11 contra 14, parece que acharam que era pouco. 10 contra 14. Há muito medo deste novo Sporting, isso é garantido

     
  • At 2/10/11 18:55, Blogger bola-9 said…

    pus este comentario a´dias.

    At 28/9/11 23:44, Blogger bola-9 said…

    ai se a moda pega,bruno paixao,atençao em guimaraes.

    http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=29492

     
  • At 2/10/11 18:57, Anonymous Anónimo said…

    MAS ALGUÉM SABE A MORADA DESSE FILHO DE 30000 P****??? PARA GANHAMOS O RESPEITO DESSA ESCUMALHA ALGUÉM TEM QUE COMEÇAR A FAZER O TRABALHO SUJO PARA POR ESSES C****** EM SENTIDO!! FDX K É DEMAIS TODOS OS ANOS A MESMA M****

     
  • At 2/10/11 19:54, Anonymous ASousa said…

    Embrulhem galinhas e corruptos.

    paixão não recebes a comissão.

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home