"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, setembro 21, 2011

O Guarda Redes

“Um dado irrefutável: o guarda-redes é o jogador mais importante da equipa, pois pode, mais que qualquer outro jogador, marcar a diferença num jogo e numa época”

John Hodgson.


É claramente a discussão do momento. Rui Patrício é ou não o guarda redes que precisamos?
Não vou emitir juízos de valor sobre o atleta. Já aqui fui acusado de fazer dele um ódio de estimação. Não tenho qualquer tipo de problema com Rui Patrício e se alguma vez tive um ódiozinho foi com o senhor que seguiu para Saragoça.

Diz Carvalho, nossa velha gloria que retirar Patrício neste momento e relegar-lo para o banco é matar-lo. Acrescenta ainda que o jovem guarda redes pode estar a sentir o peso da responsabilidade.

Não querendo por em causa as palavras de alguém que muito respeito e que até conheço pessoalmente por intermédio do nosso Juvenal Carvalho, tenho que discordar. O peso esse foi quando se estreou. O peso foi quando as pessoas puseram em causa a sua titularidade em detrimento de Stoi.

Neste momento não se coloca esse peso. A bancada central de Alvalade é exigente mas também justa. Neste momento Rui Patrício não atravessa um bom momento de forma e isso reflecte-se na insegurança que transmite. Mais que aos adeptos é a desconfiança com que os colegas o olham.

Não creio que passar pelo banco fosse matar o jogador. Ricardo passou pelo mesmo e veio mais forte quando voltou a ser o numero 1.

É uma posição ingrata a de guarda redes. Não há polivalências neste lugar tão especifico. Em 3 guarda redes de um plantel só joga um. Não é como noutras posições em que o jogador poderá fazer outro lugar. Por outro lado a protecção demasiada pode levar a desmoralização dos outros guarda redes que deixaram de trabalhar no duro para ganhar o lugar.

Sei que 4 defesas fantásticas são imediatamente esquecidas após um golo mal sofrido. Neste momento o nosso Keeper é um foco de discussão e talvez de desestabilização defensiva. Não vou por ai mas que Domingos têm que tomar uma decisão é inequivoco!! Quer a dar lugar a outro como a demonstrar clara confiança no actual titular.

Rui Patrício acima de tudo tem que ter estofo. Não joga numa equipa de meio da tabela mas sim de um candidato ao titulo. Tem que estar preparado para situações menos boas. A vida de um futebolista não é só sucessos. Acima de tudo tem que corrigir os aspectos menos bons da sua boa qualidade global.

É esse o caminho. Tentar ser melhor e calar as criticas com exibições condizentes. Somos exigentes mas tambem justos. Se já foi defendido pode ser criticado como voltará a ser elogiado . Tem que levantar-se e ser mais forte. Não podemos é cair na redundância de não criticar apenas e só porque é o nosso titular, foi por nós formado e ser o titular da selecção nacional. Assim não iremos crescer. Vejam os tripeiros. Hulk é o seu melhor jogador e há muita gente que o critica!

Acredito que sairemos mais fortes. Agora é ganhar ao V.Setubal e aproveitar o resultado dos rivais no classico.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


52 comentários:

  • At 21/9/11 17:04, Anonymous Anónimo said…

    Se o Patrício não tivesse estofo já tinha saído de Alvalade há muito. Tendo em conta tudo aquilo por que passou, é uma questão que não se põe. Mas é verdade, sim, que tem estado menos bem do que nos vinha habituando. Esse nervosismo incapacitante (ou será vontade de ir embora depois de tanto impropério e responsabilidade indesejada?) parece contagiar também João Pereira, Carriço, Pereirinha, André Santos, e trucidou de vez Yannick e Postiga. Vai resistindo Polga, mais protegido. Todos os nomes que referi têm qualidade para jogar no Sporting se devidamente motivados e enquadrados. Mas o ambiente em Alvalade é difícil e cabe ao treinador saber gerir o valor dos jogadores o melhor possível. No caso do Patrício, a meu ver, a solução é óbvia: dar-lhe nas orelhas em privado e defendê-lo em público! Todos os nossos males fossem como este.

    SL,
    MTP

     
  • At 21/9/11 17:21, Anonymous Anónimo said…

    Discordo 100%.
    Que ele esteve mal neste jogo, esteve. Mas não foi ele também que fez uma boa defesa quando estávamos a ganhar 3-2 e que ajudou a manter a vitória?
    E foi ele o culpado por nos dois golos os avançados chegarem à área à vontade?

    Não é com textos destes que ele melhora.
    Além de que o exemplo do Ricardo não podia ser pior, não só porque a carreira dele não melhorou com esse afastamento, como a situação que estava subjacente era completamente diferente (erros fatais por culpa própria em dois jogos decisivos para campeonato e Taça Uefa).

    Já agora, não confundir críticas com insultos. Os adeptos que em Alvalade assobiam os nossos não são exigentes. São simplesmente macacos. Espero que não seja um deles.

    Duarte

     
  • At 21/9/11 17:32, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Duarte

    A suposta grande defesa que fala a bola ia ao lado. Um golo que entra entre o poste e o guarda redes num remate da linha de canto é culpa da defesa? E quanto aos macacos.....deplorável a comparação mas com a qual nao me atinge, nao sou da seita do assobio. Quanto ao Ricardo deve estar a fazer confusão pois a melhor época dele ao serviço do scp foi mesmo a ultima e bem depois de ter passado pelo banco.....

    Nao vou entrar pelo caminho da discussão e discórdia . Continuo a achar que falta muita coisa a Patrício para ser um guarda redes de topo mas enfim nao foi esse o objectivo do post.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/9/11 17:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E se foi este o unico jogo que ele esteve mal este ano estamos conversados........

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/9/11 17:50, Blogger JG said…

    A este respeito, a unica coisa que quero dizer é que os pormaiores que fazem a diferença entre os que ganham e os outros estão bem expressos, no tratamento dado a Rui Patricio em Alvalade e a Helton no Dragão. Se formos contar as vezes em que Helton fez perder jogos (alguns decisivos - ex: Chelsea, Champions, oitavos de final)vs. as vezes que isso aconteceu com Patricio, o brasileiro ganha de caras. Helton não é destruído no Dragão, continua a jogar e a fazer grandes defesas. Porque tem tranquilidade para jogar.

    Em contrapartida, quando Patricio falha uma vez é destruído, assobiado, enxovalhado. Como o foram antes dele todos os guarda redes dos ultimos 30 anos, em varias fases da sua passagem pelo clube (sim, eu lembro-me de isso acontecer com Victor Damas também, numa dada fase).

    Nós somos bons a destruir. E por isso não ganhamos. Mas gostamos muito de dar cabo de tudo. Deve ser uma forma divertida de estar na vida!

    Patricio precisa de ir ao banco? Tanto como Helton precisava! Não há guarda redes nenhum no mundo que não erre nunca, que não dê frangos! São dois excelentes guarda redes, mas que também falham, como todos os outros!

    Uns clubes ganham, outros não. Os arbitros ajudam, é verdade, mas há muitos mais pormenores para lá dos arbitros que ajudam a fazer campeões! Nós nunca vamos ser vencedores enquanto formos isto...

     
  • At 21/9/11 18:04, Anonymous Nelson Santos said…

    Vou-me escusar a debater isto, até porque já se viu, no post abaixo, como costumam terminar estas discussões. De qualquer forma gostava que prestassem atenção ao que se passa em Manchester e sigamos como vai Ferguson lidar com as críticas a De Gea. Sei que é um caso diferente (não é jogador da casa, é o 1º ano etc.) mas estou curioso para saber se o escocês vai segurar o ex-Atlético Madrid na baliza se este continuar com exibições irregulares como neste início de temporada.

     
  • At 21/9/11 18:22, Blogger Diogo_1906 said…

    Numa altura em que a equipa plos vistos lhe tomou o gosto pela vitória (nem sempre jogando bem é certo) fazem-se posts sobre uma má fase do Patrício... O mesmo patrício que nos ultimos minutos deste último jogo faz uma defezona, e o mesmo patrício que por exemplo no jogo com o paços faz uma defesa impossível a um cabeceamento do Michell.
    Um post sobre o suposto 'flop' Wolfs que marca à 3 jogos consecutivos?? Naaa... Não mete pica...


    SL

     
  • At 21/9/11 18:25, Blogger Diogo_1906 said…

    “Um dado irrefutável: o guarda-redes é o jogador mais importante da equipa, pois pode, mais que qualquer outro jogador, marcar a diferença num jogo e numa época”

    John Hodgson.

    Boa frase... Contou-se os pontos que se perderam por causa do Patrício nas 2 últimas épocas? Era engraçado compará-los aos pontos que o raio do puto já nos valeu!
    E supostamente nestes últimos 3 jogos onde esteve tão mal somámos 9 pontos... Enfim, estatísticas ne...?


    SL

     
  • At 21/9/11 18:28, Anonymous Anónimo said…

    Penso que Patricio esteve muito mal neste jogo, mas, praticamente toda a equipa esteve mal.Até Elias não esteve ao seu nível. Na minha óptica apenas 3 jogadores estiveram uns furos acima,Shaars(jogador que tem feito exibições fraquinhas),Winkel e o espectacular Rinaudo. Não me esqueço que no jogo em Paços o Rui fez duas defesas que nos deram os 3 pontos! Quando passar a tremideira à equipa ele volta ao seu nível. Uma última nota: nos jogos fora o Andre´Santos´deveria jogar ao lado do desapoiado Rinaudo. O meio-campo ficaria mais forte nas recuperações e assim a defesa melhoraria, pois não teria tanto trabalho.Sábado lá estarei a apoiar! SaudaçõesLeoninas.

     
  • At 21/9/11 18:30, Blogger ricleo64 said…

    Para começar , devo dizer que o tema Rui Patricio é recorrente. Então não é uma fase.É verdade que Rui Patricio por vezes até faz bons jogos ,mas a um GR pede-se regularidade e o nosso não tem.Compara-lo a Ricardo não é descabido,pois tambem acho que nunca foi GR para o sporting.Se de outras provas precisa-se bastava apenas de referir a carreira dele em espanha.Mas no desporto tambem é preciso sorte e o Rui Patricio tem ,falta-lhe é qualidade. Para os mais distrídos,porque foi que o Tiago e o Nelson perderam a balisa do Sporting?Garanto que por muito menos. O Ricardo custou-nos um campeonato e uma taça uefa ,e este o que nos vai custar?

     
  • At 21/9/11 18:44, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Diogo_1906

    "Defezona"??!! A uma bola que foi ao lado? Queres então contabilizar os pontos que Patricio deu aos adversarios em contra ponto com os que nos fez ganhar? Garanto-te que a balança continua muito negativa....

    Quanto ao post sobre o Wolf, toda a razão e deste lado está alguem que defendeu aqui o jogador e nada mais gozo me dá que um golo marcado pelo puto. Não quis com o post botar abaixo um guarda redes que para mim não tem qualidade para o Sporting, quis sim escutar as opiniões diversas do problema. Mas mais uma vez as pessoas preferem atacar quem escreve que debater o problema. Porque sim, Patricio é um problema....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/9/11 19:03, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Eu acho que podemos olhar para o exemplo Carriço. Capitão e por muitos considerado o melhor central quando muita gente dizia o contrario. Onde está ele agora? Nem convocado é. Terá mesmo qualidade para representar o SCP? É essa a pergunta que coloco. Independentemente de Patricio ser o titular da selecção. (sabemos quem é o responsavel)

    A pergunta que se faz é a seguinte. Atendendo aos recorrentes erros, a incapacidade de travar remates de longe, de liderar e dialogar com a defesa e de ser péssimo no jogo aereo. Será Patricio o guarda redes que o SCP precisa? Se me disserem que estas lacunas que aponto desde o seu aparecimento e que não são erradicadas desaparecerem eu serei mudo sobre esta questão.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/9/11 19:05, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E apenas uma ultima achega. O treinador e adjunto do Rio Ave no jogo de segunda feira passaram a 2 parte toda a dizer aos seus jogadores para rematarem de longe.....sintomatico...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/9/11 19:06, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E não comento mais sobre isto

    PS- Diego1906 prometo o post sobre o nosso bébé assassino lá para madrugada.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/9/11 19:11, Blogger fanático said…

    "O Guarda Redes" (que já defendeu o Sporting em situações muito difíceis...)

    http://www.youtube.com/watch?v=Q1m_Rj9p7PQ

    fanático

     
  • At 21/9/11 19:15, Blogger fanático said…

    Já agora, sem querer ser chato aqui ficam mais umas imagens do "Guarda Redes" (deve ter sido à sorte).

    http://www.youtube.com/watch?v=xNwcOt9Rii8&feature=related

    FORÇA PATRÍCIO

     
  • At 21/9/11 19:26, Anonymous Anónimo said…

    agora mete la as frangadas

     
  • At 21/9/11 19:29, Blogger fanático said…

    "Não creio que passar pelo banco fosse matar o jogador. Ricardo passou pelo mesmo e veio mais forte quando voltou a ser o numero 1"

    Aconteceu na Seleção, 1º no banco, agora a titular.

    Ha ganda Paulo Bento

     
  • At 21/9/11 19:30, Blogger fanático said…

    "At 21/9/11 19:26, Anónimo said…

    agora mete la as frangadas"

    Gosto mais de o ver a defender BEM

     
  • At 21/9/11 19:34, Anonymous Anónimo said…

    Até admito que o tom utilizado é correcto e que da discussão nasce a luz.
    Mas estar a levantar este tema agora parece-me desnecessário; primeiro porque está longe de ser um problema, e mesmo que fosse, não seria o maior; depois, porque todos sabemos como é que estes falatórios blogosféricos acabam: o Patrício mete mal uma bola com o pé e os macacos a que me referia rapidamente se fazem ouvir. É assim, sempre foi. Ou estes posts inflamados não têm qualquer impacto no comportamento dos adeptos? Basta fazer uma pesquisa por aí para ver como toda (vá, muita...) a gente vomitava pela boca fora "põe-te a andar Postiga", "Djaló vai pó car#$%o". E os desgraçados, sem sequer jogar o 1.º minuto já eram assobiados pelos macacos.
    Resumindo, acho que este texto, não sendo escrito por nenhum macaco, arrisca-se a fornecer aos ditos bananas. No final do dia, quem perde é o Sporting.
    Cada um escreve sobre o que entende e não me cabe traçar a linha editorial do blog; mas havendo caixa de comentários, aqui fica.

    Duarte

     
  • At 21/9/11 19:36, Blogger fanático said…

    Para descontrair

    http://www.youtube.com/watch?v=dC8_RC2BfDs&feature=related

     
  • At 21/9/11 20:06, Blogger Diogo_1906 said…

    Miguel, temos opiniões diferentes acerca do Patrício. Nada mais saudável para uma discussão civilizada do que diferentes pontos de vista. E se de alguma forma "ataquei quem escreve" peço as minhas desculpas. A minha leitura neste caso é (e com base na minha opinião de que o Patrício é um excelente GR pra idade que tem) que não existirá necessidade de estar a "massacrar" (passe a redundância) um jovem jogador qnd não é nem de perto nem de longe o maior problema desta equipa!

    Louvo também em saber que as exibições do lobito não passaram despercebidas ;)


    SL

    PS: Nestes ultimos 2 anos tenho vindo a dizer o patricio será a proxima grande venda da nossa academia. O tempo o dirá...

     
  • At 21/9/11 20:58, Anonymous Anónimo said…

    Miguel,

    não será enviando o Rui Patricio para o banco que o faremos melhorar de forma. Se há 2/3 anos discutiamos a sua qualidade intrinseca, hoje discutimos forma. Creio que não restam dúvidas que o RP tem qualidade. Já a demonstrou inequivocamente.

    Por isso, creio que neste momento é ainda de apoiar. Não sou dado a coisas definitivas ! Não acho que o RP ( ou mesmo o JP, outra guerra... ) devam jogar para além de todos os erros e maus dias. Mas acho que as opções não são tão válidas que justifiquem desde já uma mudança.

    Seguem-se dois jogos em casa, o apoio tem de ser total e incondicional. Não podemos destabilizar os nossos jogadores agora. Discutamos, mas no sábado, temos de apoiar ! aplaudir o Rui e o João. Para nosso bem.

    Trocar Evaldo por Insua, creio que não levanta dúvidas a ninguém. Trocar o JP pelo Arias ou o Rui Patricio pelo Marcelo podem ser perigosas. A equipa ainda está a estabilizar e não é altura para experimentações. Estamos no limite do erro. Admito que o RP possa ter errado, mas não o suficiente para sair da equipa.

    Miguel, ate o teu tio tinha más fases, fazia frangos, etc, apesar de ter sido um enorme GR !

    Entendo a tua chamada de atenção porque entendo a não irreversibilidade da titularidade seja de quem for e também a defendo. Eu diria que numa linguagem tão em voga, descemos o rating do RP para AAA-, mas com outlook positivo

     
  • At 21/9/11 21:03, Anonymous Anónimo said…

    RP tem qualidade como GR e tem evoluido nos últimos 2 anos, mas é um jogador muitas vezes bipolar e um GR que queira chegar ao top não pode ser assim, tem de ser regular. No mesmo jogo é capaz de dar um frango, fazer uma grande defesa passados 10 minutos, depois tem uma paragem cerebral e fica a meio num cruzamento, depois lá faz mais uma boa defesa, etc, etc, etc. Este é o GR que o SCP tem na baliza. Agora eu pergunto um GR que tem qualidade como RP mas que não é regular dentro do próprio jogo vezes e vezes sem conta, dá segurança ao quarteto defensivo? Resposta: NÃO!

    Não sou nem nunca fui grande defensor do RP, vejo-o um GR com excelentes atributos, mas infelizmente vistos a espaços e sem a regularidade desejada. Todos os GR dão frangos, todos cometem gafes, mas um GR regular está 10-12 jogos seguidos sem cometer um deslize, e que me lembre RP talvez nunca tenha chegado a 6 jogos seguidos sem dar uma casa ou ter uma paragem cerebral.

    O que fazer? Já disse no outro post que nem o Neuer, Casillas, Chech, Julio Cesar, Valdés conseguem tirar RP da baliza de Alvalade, portanto também não vai ser um tal de Marcelo Boeck, já que o outro de nome Tiago pouco mais serve do que para contar umas anedotas no balneário para fazer bom ambiente e alegrar a malta!

    Ass. O Lagartão.

     
  • At 21/9/11 21:11, Blogger ana said…

    Ao intervalo, 11-9 no Sporting-Belenenses, em andebol. Está a dar na rtp2, para quem quiser ver.

    Rei morto, rei posto. Foram-se pPostiga e Djaló, malhe-se no Rui Patrício. E se este se for no mercado de Inverno, outro tomará o lugar dele como saco de porrada.

    Siga a banda!

     
  • At 21/9/11 21:14, Blogger ana said…

    Um aparte. Da última vez que fomos campeões, o equipamento alternativo era preto, não era? E na penúltima vez que fomos campeões, o equipamento alternativo também era escuro, não era? E em "ambas as duas" vezes, as expectativas eram baixas, verdade? Querem ver?... :P

     
  • At 21/9/11 21:50, Blogger bola-9 said…

    como hoje e´o dia um de abril,a mentira do dia e´.

    A la pregunta sobre por qué el Madrid se había gastado 30 millones de euros en Coentrao, el máximo dirigente aclaró que no es así. Y es que, el Benfica -club del que llegó el portugués- abonó 12,5 kilos por el central argentino Garay.


    desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/09/21/afinal_garay_custou_12_5_milh_e.html


    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR35617.pdf


    luis de matos,o magico no seu melhor.

     
  • At 21/9/11 22:26, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Em 99/00 era um verde escuro e nao preto.

    Mro

    Nao quero por em causa o atleta embora ache que tem lacunas nunca corrigidas . So pergunto quais os limites para ele ir para o banco pois nao e caso virgem estas oscilações .

    Diogo1906

    Wolf é um promissor ponta de lança .


    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/9/11 23:07, Anonymous ASousa said…

    Ana,

    Quando fomos campeões em 2000, estavamos a quantos pontos do 1º à 4ª jornada?
    Qual era joador mais assobiado, por ser gordo e velho?
    Em Janeiro, fui trabalhar a Lisboa e fiquei para ver um jogo da taça em que se estrearam o César Prates e não me lembro de mais quem. Estavamos a perder 1-0 e os assobios eram mais que muitos.

    Logo, se for pela cor do equipamento, dos pontos para o 1º e dos assobios, temos fortes possibilidades de ser campeões este ano.
    Agora o Inácio, acho que entrou na 4ª jornada, bolas, já não vamos a tempo.

    Dos nossos "miúdos", o unico que se safou dos assobios foi o Ronaldo, pois parece que não teve tempo, para ser brindado.

    Como alguém referiu acima, o Helton tem enterrado e não é assobiado, insultado, como o Patricio tem sido. Falhou é verdade, mas neste inicio de epoca, então nos dois primeiros jogos, safou-nos e bem.

    SL

     
  • At 21/9/11 23:49, Anonymous Anónimo said…

    Temos alternativa a RP? julgo que nao, por isso deixem-se de "merdas" e apoiem o jovem GR da seleccao nacional.Irrita tanta discussao a volta da equipa em vez de estarmos a apoiar e dar animo...
    SL
    M

     
  • At 21/9/11 23:53, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Sei que o Patrício está longe de ser um guarda-redes de eleição. Sei no entanto que é o nosso, e por isso o MELHOR!
    Força Rui Patrício, o mau tempo irá passar!

     
  • At 22/9/11 00:22, Blogger leao revisor said…

    Em 1º lugar a minha profunda admiração pelo Rui, porque se tivesse a cabeça da grande maioria já estava num qualquer nice deste mundo!
    Depois, não é preciso esconder e se lhe perguntarem ele admite que este jogo foi o pior dos últimos tempos.

    Agora esta onda de questões sobre o Rui só acontece por 2 motivos, porque estamos a ganhar e não aparece ninguém a mandar umas bocas e incendiar isto e porque as ovelhas negras já partiram e temos que arranjar outras!

    Dito isto, Rui é sem sombra de duvida o melhor Guarda-Redes do nosso plantel, por isso se vamos trocar vamos trocar para pior é ponto claro e óbvio.

    Depois as pessoas falam muito dos erros do Rui, esses erros foram descarados no seu inicio, perdemos efectivamente muitos pontos com ele, mas e para não falar de muitos anos atrás, ninguém se lembra como começou o Baia e o Casillas (em 2 equipas que lutavam por títulos) e com defesas incomparavelmente superiores às nossas. Nós queriamos o guarda redes feito aos 20 anos, ele tem 23 e para mim já é o melhor do campeonato e titularissimo da nossa selecção.
    Mais é o melhor Guarda-Redes que temos desde o Dinamarquês em 2000 que teve o seu rendimento máximo e consistente no ultimo terço da época anterior que nos livrou de vergonhas maiores.

    Agora para lutarmos por algo temos que ter um Rui ao seu melhor nível eu tenho a esperança que ele apareça já frente ao Setúbal.

    Se será assobiado ou não é coisa que pouco me preocupa, ele não treme como a grande maioria até nisso prova que é diferente para melhor dos outros.

    Daqui a 10 anos estaremos aqui a comentar o jogador com mais jogos realizados com a nossa camisola.

     
  • At 22/9/11 01:19, Anonymous Anónimo said…

    porra que este miguel damas parece o leao da estrela e ja agora o teu tio que era um dos meus idolos tambem deu uns valentes perus por
    isso deixa-te de odiozinhos de estimaçao e vai bardamerda



    3A

     
  • At 22/9/11 01:23, Anonymous Anónimo said…

    Eu critiquei muito quando Patricio foi atirado aos leoes precocemente...
    nada me movia contra ele, simplesmente tinhamos melhor e o miudo nao estava preparado para o que ia enfrentar!!!!

    Nao cresceu rapidamente porque nao teve estabilidade, continua a demonstrar lacunas e nervosismo em excesso!!!
    Mas temos que perceber que desde que Patricio apareceu a titular nada mudou...
    O sporting hoje, como antes, continua a jogar sobre brazas, continua a nao haver estabilidade e ha sede de sangue nas bancadas!!!

    O que me parece preocupante eh nao verem nele qualidades para o lugar...
    Eu vejo!!!
    Acho que tem tudo para ser um excelente guarda redes, estampa fisica, agilidade, posicionamento etc... mas precisa de acalmar!

    Nao acredito que seja vaca sagrada no Sporting... temos melhor??? Quem?
    Esta a ter um inicio de epoca um pouco oscilante, ai o mal e geral e nao individual!!!

    Saudacoes leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 22/9/11 01:26, Anonymous RicardoG said…

    A "falha" do RP no golo do rio Ave começa nos treinos. Reparem que ele não se lança para um possível cruzamento, ele já está dois passes à frente do 1º poste. E com isto não quero dizer que está mal treinado ou aconselhado, até digo que não discordo daquele posicionamento. Nos treinos ele é formatado para estar naquela posição se o adversário com bola for à linha dentro da área. Só que desta vez o adversário "enganou-se" e mandou uma "rosca". A bola nunca pode passar por ali (entre o GR e o 1º poste) mas... aquilo não se deve a uma suposta "má forma".
    Onde ele realmente falhou foi na reposição de bola em jogo por duas ou três vezes (se calhar o estado do terreno teve influência - terreno mole, com buracos e altinhos).
    Infelizmente continuamos a embirrar com alguns jogadores, principalmente com os da casa. Um exemplo é o Pereirinha que, apesar da qualidade apresentada em cada jogo, é constantemente criticado - que ele não faz isto ou aquilo, por vezes invenções ou incapacidade para avaliar pormenores do jogo, até porque existem outros jogadores com prestações bastante inferiores - como o João Pereira.

    SL e deixem o assobio em casa que o Yanick e o Postiga já não estão lá.

     
  • At 22/9/11 03:09, Blogger Fanas said…

    Força Rui Patricio és o nosso guarda redes.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 22/9/11 05:26, Anonymous Anónimo said…

    pereirinha
    carriço
    patricio

    merda da casa sem qualidade nenhuma

     
  • At 22/9/11 09:19, Anonymous Anónimo said…

    Forca Patricio,os cachorros ladram e a caravana passa.escrevo cachorros para nao ofender os caes.Saudacoes Sportinguistas

     
  • At 22/9/11 09:27, Blogger Duarte said…

    Rui Patrício é grande a todos os níveis, não apenas em carácter, mas como guarda redes, tem sido uma mais valia. Não entendo os adeptos do meu clube nestas críticas. Será que não enxergam um palmo e não percebem que se calhar o Helton e o Artur já consentiram mais golos comprometedores e nem por isso os seus adeptos estão a crucificá-los, além disso são bem mais experientes. É que não entendo mesmo os sportinguistas. Ao invés de assobiarem os adversários, não descansam enquanto não focam os enxovalhos num dos seus, e normalmente a escolha recai sobre jogadores portugueses. Já vi o Rinaudo falhar passes de palmatória, mas como é o Rinaudo, ninguém pia. Se fosse o André Santos, crucificavam-no. Não há pachorra para sportinguismo como este. Até vi o Schmeichel levar altos frangos, mas todos apoiavam-no. Que sindroma é este de perseguição aos nossos? Força Patrício!

     
  • At 22/9/11 10:09, Anonymous Nelson Santos said…

    A solução só pode ser esta (http://www.ojogo.pt/27-265/artigo947679.asp), da parte do clube. Da parte dos adeptos, e lendo este texto do "A Norte de Alvalade" (http://anortedealvalade.blogspot.com/2011/09/estarao-os-sportinguistas-preparados.html#comments) fica-se a perceber bem o que se tem passado, só há uma solução. Que nunca poderá ser o de assobiar os nossos jogadores durante 90 minutos. Se tudo correr bem irei estrear-me em Alvalade este ano contra o Vitória sadino. Assobios? Sim, para o árbitro (quando errar) e contra os jogadores adversários. Aos nossos? NUNCA!

     
  • At 22/9/11 10:10, Anonymous Anónimo said…

    É grande até nos frangos.....

     
  • At 22/9/11 10:45, Blogger leão irredutível said…

    Há tempo de apoiar e (infelizmente) tempo de criticar.
    Agora é imprescindível e inadiável apoiar.
    Bater palmas, não ao erro, mas ao jogador quando erra. Moralizar para melhorar. Nos 90'.
    Vamos a isso.
    Óptimo post no "A NORTE DE ALVALADE". Fautor de Sportinguismo.
    Obrigado ao Nelson Santos pela dica.
    "Bati" muito no Patricio no inicio ( a culpa foi da marretice do Bento). Hoje já não o merece. Se (ainda?)não é grande solução, já não faz parte do problema. Claro que franga,como todos, mas já é muitas vezes solução (schemeikel deu perús que nem no Natal! mas acrescentava...)

     
  • At 22/9/11 11:09, Anonymous Anónimo said…

    Sobre o que penso do frangueiro que defende a nossa baliza vai para 4 anos, que chegou ao lugar por culpa exclusiva do homem que de dedicou afincadamente a acabar com o Sporting nos 4 anos que dirigiu a equipa, e que lá ficou porque parece que há no Sporting pessoas que acreditam em milagres, já disse tudo no post anterior. Ele é o principal problema da equipa, e o responsável por não termos mais cinco pontos neste campeonato( com árbitros mafiosos e tudo!), tendo-se ainda "esforçado" nos últimos dois jogos( convém não esquecer Paços em que deu um frango no 2.º golo...) para que a equipa perdesse pontos. Não percebo a idolatria a cepos, e Patrício é um cepo e um frangueiro. Não tenham medo de dizer a verdade: Custa-nos todos anos pelo menos vinte pontos, e ter um GR é MESMO importante. O melhor Sporting que vi jogar na minha vida, o Sporting do Luís Figo, não foi campeão porque não tínhamos um keeper à altura. O Sporting do Peseiro também não foi campeão pelo mesmo mesmo motivo.

    Depois vêm os jornais nojentos do regime. Sempre a justificar todos os erros do Patrício, sempre a perdoar as suas falhas com a defesa. Metem nojo, mas há que perceber a sua lógica. A Bola adora o Patrício, assim como o jogo. Eu, e acho que não era o único, também gostava de ver o Roberto na baliza do Benfica. Porquê? Porque isso evidentemente significava um Benfica mais fraco. Pela mesma lógica percebo perfeitamente a claque que a Bola faz a favor de Patrício. Eles também sabem o que torna o Sporting mais fraco, lá está.

    Nada, repito-o, nada do que aqui digo é pessoal contra o puto. Eu estou-me pura e simplesmente borrifando para o sportinguismo dele, como de qualquer atleta profissional do meu clube. Isso para mim é propaganda para tolinhos. O que quero dos atletas profissionais do meu querido Sporting, do qual sou associado há muitos anos, é rendimento e competência. Para mim podem ser todos do Benfica e do Porto, desde que ganhem! O Domingos é portista, certo? Pois bem estou-me marimbando para isso. O que eu realmente quero é que as coisas lhe corram bem, e que ele tenha muito sucesso porque o seu sucesso será o sucesso do nosso Sporting. O argumento do sportinguismo do nosso GR é para mim do mais inaceitável e surreal que já li.

    Ainda mais lamentável é a história de quem assobia não é bom sportinguista. Já tem antecedentes no clube, com a historieta dos dez mandamentos. Os sócios têm o direito de assobiarem quem quiserem e quem muito bem entenderem. Pagaram bilhete, e pagam cotas, logo têm esse direito. Eu assobiarei Patrício quantas vezes me apetecer fazê-lo. Assobio porque acredito num sporting forte, e acredito que uma das razões para os nossos fracassos está na baliza. Assobio com a mesma legitimidade de quem o aplaude, porque a democracia é assim. Somos todos do Sporting, e cada um dá a sua opinião, e num clube livre isso não deveria ser um problema, mas infelizmente é. Quem começou com esta moda fascistinha foi o Paulo Bento com a história quem assobia deveria ficar em casa. Bettencourt levou a nota a um ponto de pura psicopatia, tentando expulsar um sócio, que assobiava pois claro, com o qual não concordava- ou já não se lembram disso? O actual presidente, que nem eleito foi, também não podia deixar de vir dizer que quem assobia não é sportinguista, pois claro. Sportinguista é ele que rouba eleições, claro. Acho assaz lamentável haver tanta gente no nosso clube que a este respeito tem a mentalidade do 24 de Abril. Tal como os fascistas outrora eles mandam porque têm gente obediente e conivente que faz o frete de os servir. Tem sido lido coisas inacreditáveis nos últimos dias a propósito de assobios...

     
  • At 22/9/11 11:20, Anonymous Anónimo said…

    1º desculpem-me a tradução grosseira, o meu Inglês precisa urgentemente de treino.

    "O guarda redes. também lhe chamam porteiro, keeper(?), goalie(?), (?)ou netminder(?), mas também podia ser chamado de martir,paga tudo, penitente ou saco de porrada. Dizem que por onde ele anda a relva nunca cresce"
    (Eduardo Galeano,Futebol:Sol e Sombra)

    "
    Em 1930, Albert Camus era o São Pedro que guardava os portões da baliza da equipa da Universidade de Argel. Tinha-se acostumado a jogar como guarda-redes desde criança, porque esse era o posto em que menos se gastavam os sapatos.
    Filho de casa pobre, Camus não podia dar-se ao luxo de correr pelos campos de jogo: todas as noites, a avó fazia uma inspecção às solas dos seus sapatos e dava-lhe uma tareia se as visse gastas.
    Durante os seus anos de guarda-redes, Camus aprendeu muitas coisas:
    – Aprendi que a bola nunca vem até nós por onde a esperamos. Isso ajudou-me durante a vida, sobretudo nas grandes cidades, onde as pessoas não costumam ser propriamente rectas.
    Também aprendeu a ganhar sem se sentir um Deus e a perder sem se sentir lixo, difíceis sabedorias, e aprendeu alguns dos mistérios da alma humana, em cujos labirintos soube penetrar depois, numa perigosa viagem, ao longo da sua obra."
    (Eduardo Galeano, FUTEBOL:SOL E SOMBRA)

    O Patricio é um perfeito exemplo, nós ou alguns de nós na nossa furia adepta (grande cidade = o estadio) por vezes exageramos erradamente, eu sei que o faço, é quase irracional mas acontece.

    O Patricio não é perfeito mas no dia em que conhecer alguém perfeito acho que vou recear o dia seguinte.
    Mas pode sempre melhorar assim que deixar de fora do campo tudo que é dito sobre ele, o resto é treino e ajuda da sua equipa.
    A especificidade da sua posição obriga-o a ser surdo a tudo que vem de fora.


    Luís

     
  • At 22/9/11 11:32, Anonymous Anónimo said…

    * o que dá querer escrever na pressa.

    perfeito exemplo não, é um exemplo.

    Luís

     
  • At 22/9/11 11:34, Blogger leão irredutível said…

    Lemajic não!
    Esse não dava frangos - era mesmo frangueiro! imprestável e irrecuperável. Não o queria nem no clube da minha terra.

    2 "ódios de estimação" na baliza do SCP: 1º Lemajic, 2º Ricardo

     
  • At 22/9/11 11:44, Anonymous Anónimo said…

    Há pessoas que acreditam mesmo em milagres. Quem quer beatificar o Patrício por exemplo. Respeito as crenças alheias, mas tenho o direito de não as seguir, certo?

    Já disse num post anterior que não quero nenhum keeper de nível internacional, bastava um que fosse de nível nacional médio, tipo um Artur, um Nilson ou um Peçanha, para notarmos logo a diferença para melhor. Perguntem, por um exemplo dos nossos vizinhos do lado que é análogo, aos adeptos do Benfica se preferem o Artur ou o Roberto. O Artur é um GR mediano, não é nenhum Dasaev! Simplesmente é um GR sólido e seguro. Também falha, mas é um valor seguro. Roberto em teoria podia ser melhor GR. Podia ser, mas não é, nem nunca vai ser. Patrício também podia ser, mas também não e nem nunca vai ser. Se de repente ganhássemos juízo e contratássemos um GR como deve ser notar-se-ia imediatamente a diferença, tal como sucedeu no Benfica. É a minha opinião, e em democracia cada um tem a sua.

     
  • At 22/9/11 12:02, Anonymous Anónimo said…

    Para terminar lembremos o exemplo recente de Evaldo. Os jornais a dizerem que ele era uma máquina, nós todas as semanas a vermos que ele era um cepo e um barrete. Comprámos Insua, e duas semanas depois já ninguém se lembra, nem se quer lembrar, de Evaldo. Será assim tão difícil entenderem que se comprássemos um GR a sério aconteceria o mesmo?

     
  • At 22/9/11 12:44, Anonymous Nuno said…

    O que é triste e termos que discutir o Patrício...Se houvesse coragem e justiça, este já não jogaria há muito tempo. São três épocas de um Guarda Redes que não presta para o Sporting e já nos custou demasiados pontos. Bastou ver o jogo com o Rio Ave para perceber que a defesa não tem confiança nenhuma nele. É sintomático o lance em que o Rodriguez tira a bola com a cabeça depois de um remate dos outros jovens após mais uma falha do Rui e este vai cumprimentá-lo e este vira costas! Isto diz tudo! Os defesas já tiveram que chegue e já estarão fartos de levar com as culpas...Basta ao Domingos perceber isto para que o Franguicio nunca mais jogue!

     
  • At 22/9/11 18:42, Blogger ana said…

    O que é triste é só se sentirem bem a criticar. Devem ser pessoas com vidas muito bem-sucedidas para serem tão intolerantes com as falhas dos outros. Só espero que não desempenhem cargos de chefia, porque a avaliar pelos vossos comentários dia sim dia não há despedimento garantido. Gostava de vos ver a desempenhar as vossas funções debaixo de insultos e assobiadelas.

     
  • At 22/9/11 20:06, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma vez.Forca Patricio,deixa a caozoada ladrar ate se cansarem.E tu entretanto vais demonstrar que queres continuar a ser o melhor Guarda-redes de portugal,

     
  • At 22/9/11 20:57, Anonymous Anónimo said…

    Sorry but no...PAtricio já teve o tempo todo do mundo. Com esta idade Casillas já era indiscutivel. Ah e para ficarmos por casa, lembrem-se do Nélson ou do Tiago com a mesma idade....e digam-me o que é que este tem de super não sei quê para ser indiscutivel? Por outro lado....o primeiro patrão da defesa é o keeper...e este não convence...

    Jonhy Green

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home