"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, setembro 19, 2011

Este Sporting vai mostrando carácter



Rio Ave, 2 – Sporting, 3

Estádio dos Arcos

RIO AVE: Paulo Santos; Jean Sony, Gaspar, Jeferson e Tiago Pinto; Wires, Tarantini e Vítor Gomes; Kelvin, João Tomás e Yazalde.

Suplentes: Huanderson, Braga, Dinei, Saulo, Zé Gomes, Christian Atsu e Éder Monteiro

SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Rodriguez, Onyewu e Insúa; Rinaudo, Elias (André Santos) e Schaars; André Carrillo (Pereirinha), Van Wolfswinkel e Diego Capel (Matias).

Suplentes não utilizados: Marcelo Boek, Polga, Evaldo e Bojinov.


Golos: 0-1 Schaars, 0-2 Wolfswinkel, 1-2 Atsu, 2-2 Yazalde, 2-3 Onyewu

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


67 comentários:

  • At 19/9/11 23:13, Blogger ana said…

    Querem matar-me do coração, estes tipos. Mas havia alguma necessidade de tanto sofrimento? Alguém que lhes diga que isso de as vitórias sofridas serem mais saborosas é tanga! Parece que levei com uma taseirada...
    Bem, pelo menos parece que temos um central que marca golos, que era o que o pessoal reclamava...

    Venha o próximo!

     
  • At 19/9/11 23:15, Blogger Diogo_1906 said…

    Fonix até soltei um brix!!!

     
  • At 19/9/11 23:17, Blogger Nuno M. Almeida said…

    E na próxima jornada podemos ganhar pontos aos dois palermas.

    As equipas do Domingos são assim: devagar, devagar no arranque das temporadas, mas sempre a crescer de modo consistente.

     
  • At 19/9/11 23:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    se tripeiros e lampiões empatarem e nós ganharmos:

    fcp - 14 pontos
    slb - 14 pontos
    scp - 11 pontos

     
  • At 19/9/11 23:19, Blogger King Lion said…

    O Sporting vai mostrando carácter mas o Patrício está a tornar-se mais um caso no Sporting.É preciso cuidado porque se ele continua assim o Domingos vai ter de fazer alguma coisa.

    De resto mais uma vitória com sofrimento e com alguns sustos pelo meio.Estes 3 pontos cairam do céu pois representam 2 pontos ganhos ao Porto e mais 2 ao Braga.

    Para a semana temos um clássico e vamos se os dois clubes perdem mais 2 pontos e assim lá nos vamos aproximando do topo.

     
  • At 19/9/11 23:19, Anonymous Anónimo said…

    Este Sporting mostrou muita displicencia e desconcentracao!!!!
    Sofrimento completamente desnecessario.

    Individualmente acho que Rinaudo foi o menos mau, Patricio o pior...

    Que sirva de licao, especialmemte para o treinador que assistiu a tudo isto impavido e sereno durante a primeira parte...

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 19/9/11 23:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    estes sustos ajudam a moldar o carácter de uma equipa.
    quanto ao patrício, algumas paragens cerebrais têm que ser erradicadas.

     
  • At 19/9/11 23:27, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Oferece-se Guarda Redes e capitão. Quem os levar tem direito a uma Pereirinha.....

    É confrangedor ver estes 3 tipos a jogar. O guarda redes já é quase inarravel a quantidade de patos que deu em tão poucos anos de Sporting. O capitão é anedotico no que toca a cruzar e sobretudo esquece-se de defender. Pereirinha....bem....Pereirinha.....não é jogador de futebol. Ponto.

    Gostei no geral da equipa mas tem que ser mais acutilante quando sair em contra ataque. A diferença de qualidade de passe da ala esquerda para a ala direita é abismal!!!!!!

    Rinaudo é um monstro!! Gostei de Capel e Schaars. Wolf vai continuar a marcar se for servido. Elias menos bem. Carrillo ainda a precisar de crescer. E os centrais menos mal neste jogo (melhor entendimento?)

    Por fim vai sair uma nova lei que proibe cabeceamentos dentro da estratosfera. Que grande MONADA!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 19/9/11 23:29, Blogger Sporting até morrer said…

    Bom jogo na primeira meia hora e nos últimos 15 minutos.
    No resto do tempo foi muito parecido com o jogo de Zurique, aguentou-se o resultado defendendo-se mal e quase deitando a perder os 3 pontos.

    Realcem-se os 2 golos de canto.
    Há quantos anos não marcávamos 2 golos de canto num jogo????

    No entanto e mais preocupante começa a ser a enorme tremideira de Rui Patrício na baliza (quantos erros cometeu hoje???) e também a péssima exibição do ponto de vista defensivo de João Pereira o que já vem sendo uma constante esta época (depois de Carriço parece-me claramente a próxima vaca sagrada candidata a sair da equipa...).
    Eu gosto de ambos os jogadores mas os erros destes começam a ser inúmeros e tremendamente comprometedores.
    Sexta-feira que empatem e de preferência com 3 expulsões para cada lado!

    SL
    José

     
  • At 19/9/11 23:30, Blogger King Lion said…

    Os clubes tem psicólogos e portanto se ele precisar de apoio ele que o peça.Estou a falar a sério.

     
  • At 19/9/11 23:32, Blogger 10A said…

    Nuno,
    Essa das paragens do Patrício é certeira. No segundo golo do RA a culpa é todinha dele, estava completamente desligado. Já no caso do pontapé na atmosfera, a falha decorre de um ressalto no relvado.

    No resto da equipa, se tivesse havido mais concentração e agressividade na marcação não tínhamos sofrido tanto. O risco do excesso de descontracção é demasiado grande.

     
  • At 19/9/11 23:35, Blogger jaime crespo, said…

    3ª vitória consecutiva e perante o que aconteceu hoje e em paços são estas vitórias arrancadas a ferros que formam as grandes equipas. vê-se que temos jogadores falta a equipa. j. pereira e patrício são duas grandes cabeças de nabo, daqueles do entroncamento que pesam 10 kg cada um... mas vamos deixá-los chegar à boa forma e não lhes bátamos muito, apenas umas pancadinhas de amor.
    vitória a vitória lá chegaremos...
    S.L.a

     
  • At 19/9/11 23:35, Blogger Mike BlitzGreen said…

    10A e Sportingatemorrer

    Subscrevo!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 19/9/11 23:36, Anonymous Anónimo said…

    Foi uma vitória justa do Sporting. Uma entrada de leão com 2 golos nos primeiros minutos a mostrar um Sporting forte não se revelou suficiente pois o Rio Ave viria a reduzir com culpa de Patrício e depois chegou ao empate fruto da maior pressão imposta em campo. Mas, uma grande "tolada" de Onyewu colocaria as coisas no seu lugar!

    Lion King

     
  • At 19/9/11 23:36, Blogger LMGM said…

    Mike Blitz, concordo com a análise ao JPereira e ao Patricio, não concordo com a do Pereirinha.

    Os erros de ambos parecem erros de quem tem o emprego (leia-se titularidade) garantida, trata-se com uma cura de banco.

    Com a entrada de Pereirinha (e André Santos) o lado direito melhorou muito porque antes dele pura e simplesmente não existiu, ou melhor estragava sozinho tudo o que fazia de bom.

     
  • At 19/9/11 23:37, Blogger 10A said…

    Upss!
    Não foi no segundo, foi no primeiro.

     
  • At 19/9/11 23:37, Blogger King Lion said…

    O Patrício mais que em baixa de forma parece-me desorientado e nisso o Sporting tem de fazer alguma coisa.

     
  • At 19/9/11 23:42, Anonymous Pedro B said…

    Que comentário ridículo Miguel Damas, espero que isso tenha sido a quente!

    Se tiver com dúvidas em relação à sua falta de clarividência de um salto até Manchester pare observe e fale de De Gea! O Patrício vem de dois jogos quentes, e é solicitado quase recorrente mente, funciona quase como a porcaria de um libero nesta equipa do Sporting! João Pereira também me levou ao desespero, está a precisar de ir ao ferreiro! Se Pereirinha não é jogador de futebol aproveite e mande o seu CV para Alvalade pode ser que com sorte consiga um lugar na equipa. É preciso perceber que Pereirinha não tem que ser um crack, mas não perceber que oferece critério e posse de bola e que a espaços consegue ser um jogador importante, é de uma atrocidade enorme! Enfim... Não perceber que o culpado deste sofrimento é a táctica inarrável do Domingos que insiste em criar situações de descompensação defensiva sendo o Rinaudo o único jogador a funcionar como tampão à frente dos defesas, abrindo buracos nas restantes zonas do campo! É fácil perceber isto, basta estar atento!

    Ainda bem que ganhamos!
    SL

     
  • At 19/9/11 23:44, Blogger Cisto said…

    será que o Miguel Damas se apercebeu que está disposto a despachar os 3 unicos jogadores portugueses que hoje jogaram? Ah, salva-se o André Santos. Vendo bem as coisas, faz sentido: toca a correr com todos os titulares da Selecção. Dar gajos à Selecção causa desgaste nos rapazes

     
  • At 19/9/11 23:45, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Continuar a ganhar e ver se nos livramos de vez dos restantes cancros de outras épocas.

    Subscrevo por inteiro Damas.

    SL

     
  • At 19/9/11 23:50, Blogger Diogo_1906 said…

    Não sejam bipolares e não se metam já a fazer a folha ao Patricio... Não é por uma fase menos boa, de alguma desconcentração, que o rapaz deixa de ser o melhor GR português!!

    SL

     
  • At 19/9/11 23:51, Blogger Sporting até morrer said…

    Mas só porque os jogadores são portugueses temos obrigatoriamente de dizer que jogaram bem?
    Hoje o Patrício enterrou, ao contrário de muitos jogos onde salvou.
    Não o critiquei pelos erros nos atrasos com o Paços e Zurique mas claramente parece estar a afectá-lo.
    Tal como diz o King Lion, precisa de uma boa ensaboadela para abrir os olhos e ganhar novamente a fibra que lhe reconhecemos.

    Quanto ao João Pereira ainda não lhe consegui ver um bom jogo este ano e é claramente um elemento a menos nesta altura falhando vezes sem conta na defesa.
    O banco não lhe fará mal se houver alternativa (Arias?)

    SL
    José

     
  • At 19/9/11 23:55, Blogger Nuno M Almeida said…

    Não concordo com as críticas ao J. Pereira. Para mim, depois de Bosingwa é o melhor defesa direito português.

    Quanto ao R. Patrício, mesmo com algumas falhas evidentes, é o melhor guarda-redes português.

     
  • At 19/9/11 23:58, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Muitas males ainda estão lá,mas a alma também, coisa arredada aos anos de Alvalade.

    Dito e o comentador manhoso deviam ter vergonha do serviço que prestaram.

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/09/vitoria-sofrida-e-natural.html

     
  • At 20/9/11 00:06, Anonymous Anónimo said…

    O Patrício tem de experimentar o banco. Só assim irá perceber que os erros custam caro. Para além dos erros óbvios, aquela saída com o João Pereira no inicio é ridícula. O Sporting arriscou 4 pontos (contra o Paços e agora neste jogo) com erros do Patrício. Esta equipa é boa... um pouco tenra a defender, mas tem potencial.

     
  • At 20/9/11 00:14, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    João Pereira tem tudo para ser um grande lateral, fora ele limpava o resto de outras épocas:

    Principalmente,

    Patricio
    Carriço
    Polga
    Pereirinha

    E dava hipótese ao André Santos a ver se ela sai daquela "monotonia táctica"

    Este SPORTING já me agrada e vai melhorar tenho confiança nisso, mas certos jogadores nunca me fizeram acreditar que tinham qualidade para lá andar, e bipolaridade nunca fez parte dos meus comentários, pensem o que quiserem, já acredito em tudo quando partem de certos consócios, mesmo quando se "ouviram" risos sobre o meu 11 preferido antes da saída dos trolhas Postiga e Djalo.

    O certo é que agora estão quase todos lá a titulares e os resultados já se começam a ver...incrível o que a simplicidade e um bocado de EXIGÊNCIA fazem.

    Temos que nos deixar de ver qualidades quando existem tão poucas, e sim apenas desejar e EXIGIR o melhor, dai provêem os meus comentários a certos jogadores..

    SL e um resto de boa semana a todos/as

     
  • At 20/9/11 00:17, Anonymous Anónimo said…

    ZenMan

    e ...

    nada mais!

    Luis o Gnitrops

     
  • At 20/9/11 00:18, Anonymous Anónimo said…

    Nao vale a pena estar a crucificar ninguem porque o mal foi geral...

    A ganhar por 2 aos 5 minutos de jogo como e que esta equipa nao foi capaz de segurar a bola, cansar o adversario e abrir espacos na defesa contraria????
    Foi tudo ao contrario, um festival de passes errados, desmarcacoe a queima e sucessivas perdas de bola.

    Nao a tactica, mas a forma como esta a ser mecanizada de forma a pressionar o adversario parece-me que nao esta a funcionar...
    Toda a gente corre para a frente deixando Rinaudo desamparado na frente de uma defesa que nao sobe para encurtar espacos.
    Em jogos, como hoje, de apatia geral, quando o meio campo e ultrapassado ha muito espaco na defesa!!!!

    Voltando a arbitragem...
    Ha uma entrada sobre o Rinaudo, em estilo de vinganca, que era vermelho directo. Os comentadores disseram que o vilacondense escorregou... eu nao vi escorregar!!! Vi uma entrada de sola com pisadela na perna do Rinaudo!!!
    Admito que o arbitro nao tenha visto... mas era vermelho direto!!!

    Saudacoes Leoninas

     
  • At 20/9/11 00:23, Anonymous Anónimo said…

    Wolf está a resultar matador! queria ver Postiga rematar aquelas bolas (a de hoje e a de Zurique) só pra ver onde iam parar...

    Matias sem ritmo e apenas em meia duzia de minutos já deu um cheirinho a futebol, uma mostra do que está para vir...

    Tirar Carrilho por Pereirinha não me pareceu aportar nada.

    Patrício: não fosse aquele tufo de relva e o caso não era para tanto. Assim, temos de falar na saida em falso, na espécie de frango no 1ºgolo e , claro , no pontapé na atmosfera que quase me faz um ataque cardíaco...sorte nao estar enquadrado com o golo!

    Rinaudo outro grande jogo!

    Onyewu em 8 jogos já marcou mais que Polga em 8 anos...ainda assim era a minha dupla titular.

    Continuo a não gostar nem um kadinho da cara do Dimanches no banco...um dia dá-lhe uma coisinha ruim,ai dá dá!

    e a ANDOTA da noite: o comentador(???) sportv queria que fosse o Capel a ser expulso... depois lá caiu na real mas logo a seguir e ainda com a azia toda sai-se com esta: "bem, o árbitro podia ter evitado a expulsão pois a simulação nem foi na área"...
    só punhadas!!!

    carlos

     
  • At 20/9/11 00:36, Anonymous Anónimo said…

    Ora bem, ja vi algum futebol e isso é um facto!

    Melhor em campo, para mim foi o Schaars, estive lá e o trabalho dele foi de maratonistas.

    Vontade de ganhar, tiveram todos!

    Esquesito, 1ª substituição só porque os dois golos sofridos acontecem mesmo do lado direito e não reparei onde o Carrilo estava a falhar, nem reparei na mais valia de Pereirinha em campo, são jogos diferentes e o treinador é que sabe pois treina-os, acontece.
    O que não pode acontecer ao Patricio é aquele buraco entre ele e o poste, nem a Cicciolina pá!
    Um conselho, deixa de ler os pasquins.

    Já vos disse que eles queriam mesmo ganhar?

    Queriam e ganharam!

    Luís o Gnitrops

     
  • At 20/9/11 00:37, Anonymous Anónimo said…

    Só para acabar.

    Porque raiio esta equipa não aproveita mais o Capel?

    Luís

     
  • At 20/9/11 00:38, Blogger jaime crespo, said…

    o que me irrita no j. pereira, ao ponto de ter que ir para a janela fumar, são aquelas biqueiradas que ele amanda na bola, quase a parte ao meio, quando se encontra em ótima posição de cruzar bem e servir os colegas desmarcados na área adversária... e ele, pumba, lá vai batata para a bancada, trás da baliza e quando a jaboli vai para as mãos do g.r. já é um belo cruzamento. mas reconheço que o rapaz tem potencial e poderia de facto ser um novo bosingwa, mas nestas coisas e em tudo na vida só potencial não chega, é necessário canalizar positivamente esse potencial. Espero que ele se consiga corrigir rapidamente e depressa venha a ser aquele lateral fantástico que tanto necessitamos, não dando hipóteses a defender e atacando com cruzamentos mortais os adversários. esperemos melhoras.
    o Patrício pode ser que aquela defesa quase no fim evitando o empate lhe traga a confiança que anda arredia. mas o melhor g.r. da galáxia e arredores, um tal de arreturê, anda a construir um lindo galinheiro e sobre isso não tenho lido nem ouvido nada...
    Força Sporting! Até os comemos!
    S.L.

     
  • At 20/9/11 00:42, Blogger jaime crespo, said…

    Ah! Quase que me esquecia... há quanto tempo não tínhamos um avançado a marcar em 3 jogos seguidos?
    S.L.

     
  • At 20/9/11 00:46, Blogger King_lion said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20/9/11 00:47, Blogger leão irredutível said…

    Apetece-me criticar tipo bota-abaixo, mas não o vou fazer porque ganhamos e por uma questão de principio. É altura de construir e não de destruir e venham outros. Mas tanta incompetência que vi não dá para ganhar crença. Com 2-0 aos 3´, o pujante e fora de série ataque do último, com o seu ponta de lança titular substituído por lesão no dealbar do jogo ainda pensei que ia perder o jogo, escaldado que estou. Valeu o americano que em 2 ou 3 jogos já marcou mais golos que o polga num colh** de anos.
    Aguardemos.

     
  • At 20/9/11 00:47, Blogger Gabriel said…

    Cheguei agora de Vila do Conde. Vitória a ferros. Atenção: o Rio Ave sabe jogar a bola. Muitas equipas vão ali perder pontos.
    Uma grande multidão de Sportinguistas. Há muitos anos que não havia tanta gente em Vila do Conde, para mais à segunda-feira à noite.Gostei muito dos holandeses. Schaars esteve muitissimo bem. Rinaudo enorme. Elias fraquinho.
    Gabriel Almeida

     
  • At 20/9/11 00:48, Blogger King_lion said…

    Já vi que o Patrício tem muitos simpatizantes, mas muito sinceramente acho que continua a não ser guarda-redes para um clube como o Sporting. Hoje esteve desastroso: se já na primeira parte falhou uma saída e por pouco que a bola não entrava, na segunda ia deitando tudo a perder com uma frangalhada e um pontapé na atmosfera que por pouco não deu o empate

    Continua a não ver grande qualidade em ter um GR que, por norma, faz duas ou três boas intervenções por jogo mas também tem no mínimo uma ou duas falhas comprometedoras e tem revelado insegurança. Talvez um tratamento de banco não lhe faça mal nenhum...

    Quanto ao jogo, foi uma vitória justíssima mas que acabou por ser mais sofrida que o esperado. Parece-me que o Sporting tem um bom meio campo e um avançado que está a cumprir bem o seu papel e a calar muitas bocas mas a defesa não me tranquiliza. Mas o importante é ir ganhando jogo a jogo. Já esta jornada recuperamos dois pontos aos corruptos e na próxima teremos nova oportunidade para encurtar distâncias.

    SL

     
  • At 20/9/11 00:48, Blogger Sporting até morrer said…

    Andei pela net à procura desta preciosidade do jogo Feirense-Porto.
    O nome do senhor é Manuel Queiroz e claramente o empate caiu-lhe mal...
    Nem o seu colega de comentários conseguiu ficar indiferente a tamanho urso!

    http://www.youtube.com/watch?v=HQI2GhaANdE

    SL
    José

     
  • At 20/9/11 00:54, Blogger leão irredutível said…

    Não dá contudo para ignorar e passar por cima que foi mais um penalty para a corda do sino - mãozinha manhosa e disfarçada (desta vez não foi à descarada,já não é mau haver esta atenuante, estamos a melhorar) a desviar na área um remate que talvez fosse para golo.

     
  • At 20/9/11 01:19, Blogger bola-9 said…

    ate´ademira ninguem falar no boi de preto,ainda vem aqui algum comentar que ganhamos com ajuda do boi preto,e´muito mau este bancario de lisboa,o cartao que leva o elias e´de bradar aus deuses,uma entrada a pes juntos do jogador do rio ave,e´ver as imagens quando os jogadores que jogam contra o sporting metem a mao a´bola dentro da area nunca e´ penalty,força sporting, proximo jogo e´muito duro setubal em alvalade,força patricio.

     
  • At 20/9/11 02:12, Blogger Fanas said…

    Eu também dei pela tremideira do Patricio , eu também vi os "cruzamentos " do João Pereira , eu também percebi as dificuldades do Pereirinha , mas como sou do Sporting prefiro destacar que :

    -Foi a 3ª vitória seguida fora.
    -Pela 2ªvez recuperámos de uma situação complicada.
    -Marcar 8 golos fora de casa em 3 jogos não é para qualquer equipa.
    -Temos produção atacante como há muitos anos não se via .(quantos cantos conseguimos hoje ?).
    - Se lampioes e tripeiros empatarem e nós ganharmos ao setubal como espero reatamos a luta pelo 1ºlugar.

    Sim ok já sei que sofremos 4 golos, etc etc etc mas esses pormenores eu deixo para os nossos adversários.
    Para acabar um pedido , não enterrem o Patrico , o JP e o Pereirinha , hoje estiveram muito mal mas já nos deram muitas alegrias.E só espero que dentro em pouco, alguns daqueles que hoje o crucificam , não fiquem deslumbrados com as defesas do Patricio com a camisola do Unaité (o jorge jesus diz que é este o nome ahahahah).É que o Ferguson é um analfabeto que de futebol não entende nada.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 20/9/11 03:49, Anonymous Anónimo said…

    Não me lixem ! o Patricio é a vitima nova ?!

    A semana passada se não fosse ele tavamos a comer 4-0 antes do nosso primeiro golo com 2 defesas impossíveis a remates a 2 metros da linha ( o primeiro golo é um erro do árbitro ... n é dele ! ) . hoje em vez do erro ao minuto 50, porque é que não se lembra que ao minuto 89 ele fez uma grande defesa que segurou o 3-2 ?

    Quanto ao J Pereira ... só o facto de ter jogado no Benfica e ter feito aquela merda quando foi lá campeão, pode justificar as criticas !! se todos tivessem a garra e vontade dele ...

    Tirando isso parece que os já "marcados" jogadores há 3 semanas, afinal parece que não são assim tão maus ...

     
  • At 20/9/11 07:54, Blogger Joey said…

    Saudações, pessoal! Apesar de não "botar opinião" há uma série de tempo, tenho acompanhado sempre este espaço. Muito porque as desilusões me têm tirado a vontade de comentar. Mas quero muito acreditar que o nosso Sporting está de volta.

     
  • At 20/9/11 09:29, Blogger King Lion said…

    Importante é estar sempre presente embora se saiba que as horas das derrotas são sempre mais difíceis que as horas das vitórias.

     
  • At 20/9/11 09:30, Anonymous João said…

    Qual carávcter qual quê? Este Sporting é uma verdadeira merda!!! Como é que é possível estar a ganhar por dois golos aos três minutos contra o ÚLTIMO CLASSIFICADO da 1ª Liga e deixar-se empatar a fazer um jogo miserável. Metade dos jogadores não têm categoria para jogar no Sporting. PQP. E depois ainda temos supostos sportinguistas todos contentes porque até jogámos bem!!!! FODA$#%&$#&!!! Cada um tem a equipa que merece...

     
  • At 20/9/11 09:48, Anonymous Nelson Santos said…

    Eu nem tenho vontade de comentar. Sinceramente, não precisamos de inimigos ou sequer de adversários... se amanhã o holandês falhar um golo "fácil" voltará a ser um nabo, um desperdício de dinheiro. A primeira vez que Rinaudo for expulso haverá alguém a dizer que estava-se mesmo a ver e que só prejudica a equipa e quando Patrício salvar a equipa de uma derrota iminente alguém dirá que foi por sorte e que mesmo assim falhou no jogo X ou Y. E quando estes saíram, hão-de aparecer novos alvos. É uma mentalidade que se instalou em Alvalade de há uns anos a esta parte e que não me parece que vá mudar tão cedo assim... nem com vitórias. E o único prejudicado com isso é o próprio Sporting, o tal que é o nosso grande amor. Se calhar era melhor começar a cantar-se "o Sporting é o nosso grande amor... mas só se jogar com os tipos de quem eu gosto!".

    Este comentário, em forma de desabafo, não invalida que considere que alguns jogadores têm estado menos bem, apesar de achar que o maior problema actual da equipa tem a ver com o posicionamento defensivo (um dos médios interiores - Schaars ou Elias - devia colar mais em Rinaudo nas transições defensivas, coisa que penso poder vir a acontecer com o avolumar do conhecimento entre jogadores e com a melhoria dos índices físicos.

     
  • At 20/9/11 10:17, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20/9/11 10:37, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Pedro b e cisto

    O comentário nao foi a quente. Foi bastante pensado. Para mim é indiferente que seja portugueses como se isso fosse o bastante para serem titulares. Depois o facto de serem seleccionados para mim é igual a zero sendo o seleccionador o asno que é. Depois gostaria de dizer ao seu pedro b que nao me conhecendo devia evitar juízos de valor sobre a minha pessoa. É que o Miguel damas apesar de nao ser profissional e nem sequer treinar 2 vezes por dia. Sabe dominar uma bola, fintar e cruzar....e ate cruzar de primeira que é coisa que estes meninos nao fazem. Mas o Miguel damas por ser profissional de outra área , ter barriguinha e 40 anos nao pode saber jogar a bola ? Quanto ao currículo vitae sabe onde o pode enfiar?

    É me indiferente quem joga a titular desde que tenha qualidade e seja garante para a equipa. Há 3 jogos que Joao Pereira é inarrável , Patrício é bom guarda redes mas é bom que metam na cabeça que nao é um fora de serie e que tem sido de longe o guarda redes mais protegido de sempre em Alvalade . Já assisti a isto com rui Correia há muitos anos. Queria fazer dele o sucessor de Vitor Damas mas simplesmente o rapaz nao tinha qualidade para isso. Por fim o pereirinha essa fantástica mosca maluca que nao sabe o que fazer com a bola . Qualquer parecença com um jogador de futebol é uma coicidencia....já fui grande defensor de pereirinha , acreditava que com a velocidade que deteem podia ser um fantastico extremo direito. O problema é a cabeça do rapaz.....

    MRO
    Patrício devia ir ao banco 1 ou 2 jogos para abrir a pestana. Salvou nos em paços ? Fez 2 grandes defesas mas tanto ontem como em Zurique cometeu erros graves e ontem foi uma nulidade . E começa a ser um foco de discussão na defesa.......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/9/11 11:33, Blogger Fanas said…

    Só no Sporting as vitórias provocam mais controvérsia que as derrotas.
    Sé espero e desejo que no sábado em Alvalade ninguém se lembre de desatar a assobiar os novos alvos preferenciais de alguns associados e adeptos.
    Desculpem mas tenho de comparar: em 2 jogos seguidos o Artur aqui do lado deu 2 frangos mas eles continuam a dizer que ele é o melhor do mundo.
    Triste sina a nossa se agora precisamos de aprender com os frequentadores da lixeira.
    Desculpem a minha insistência mas gosto de festejar as vitórias por pequeninas que sejam e não entendo como esta vitória pode provocar tanto azedume em alguns.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 20/9/11 11:44, Blogger Relva said…

    Subscrevo caro Fanas, alguns, acham que se deve bater nos jogadores principalmente se forem portuguses. Se fosse pereiry ou patricioy já seriam bons. Será que não percebem que é assim que se destroi a confiança dos rapazes. O que vale é que o joão é top, o patricio o mal é o psicilógico, porque qualidades tem ele de sobra.
    Boa vitória, expecialmente porque obtida após todos os outros jogarem, a equipa mostra evolução e espirito, agora imagino o jefrén e o marat, junto do fito (leão) o americano (monstro), o ricky, (letal), capel, (cobra), elias (imperador) e o insua. TEmos o melhor palntel de muitos anos, agora falta ainda introsamento, eu acredito! Força sporting

     
  • At 20/9/11 12:13, Anonymous Anónimo said…

    Nos últimos jogos vejo uma melhoria nos processos ofensivos da equipa e também já se denotam melhorias nos lances de bola parada. O processo defensivo ainda tem de ser muito trabalhado, pois continuamos a cometer várias gafes. Os centrais parecem-me melhor posicionados, mas parecem-me descompensados pelos médios e laterais (sobretudo o lado direito). Domingos tem que trabalhar melhor estes processos defensivos, senão iremos perder pontos com relativa facilidade. Estou também satisfeito pela forma como a equipa está a saber construir jogo, começam a desaparecer os pontapés para a frente, táctica adoptada desde os tempos de PB e que nenhum outro treinador tinha conseguido corrigir.

    Acredito que o Domingos devagarinho vai fazer crescer esta equipa para niveis altos, tem sido sempre assim nos clubes onde passou, começa mal, devagarinho, mas depois começa a render e a tirar o melhor partido dos jogadores. Em relação aos jogadores, Patricio tem estado bipolar e talvez não lhe fizesse mal uns jogos no banco, JP apesar da garra tem dado muito espaço no seu corredor portanto que tal meter o Arias a jogar 1 ou 2 jogos para vermos o rapaz? Por último, o americano conseguiu uma proeza ontem: Marcou um golo no seu 2ª jogo de campeonato enquanto o Polga em 76786786786 jogos ainda não teve esse gosto. Mas que bela marrada!

    Agora é um empate com 3 expulsões para cada lado entre o cêlêbê e o fóculporto e uma vitória diante do Setúbal. Para quem já nos via a uns 10 ou 12 pontos, podemos estar apenas a 3 pontos.

    Ass. O Lagartão.

     
  • At 20/9/11 12:29, Anonymous Pedro B said…

    Bem...eu não fiz nenhum juízo de valor mas se insiste nessas suas capacidades, pelos vistos sabe, cruzar, dominar e até fintar. Ora essa, não envie o seu CV para o tal sitio que pretende enviar...envio de imediato para Itália, mais propriamente, para os gabinetes de prospecção do AC Milão!

    Peço que indique os guarda-redes que as 23 anos são os tais fora de serie que tanto apregoa! Deve ser por acaso que só no Sporting que isto acontece...Se acha que a única qualidade do Pereirinha era a velocidade e quando se critica o que de melhor o rapaz tem que é exactamente a cabeça e a capacidade de decisão e critério que oferece quando em posse. Pouco mais preciso de me esforçar a tentar explicar o que quer que seja...por mais que tente, a quem já se acha um total sabedor!

     
  • At 20/9/11 12:41, Blogger bola-9 said…

    pero pinheiro-porto

    benfas-portimao

    famalicao-sporting

    1ºdezembro-braga

     
  • At 20/9/11 12:42, Blogger bola-9 said…

    taça de portugal,zona de sintra com 2 jogos grandes.

     
  • At 20/9/11 13:00, Blogger King Lion said…

    Acho que nenhum sportinguista tem prazer em críticar os seus jogadores mas por exemplo os golos do Rio Ave vem do lado direito da defesa(João Pereira),o Patrício tem estado mal e o Pereirinha também precisa de fazer mais para aproveitar esta oportunidade que o Domingos lhe deu.

     
  • At 20/9/11 13:40, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Pedro b

    Realmente quem devia ir para os gabinetes de prospecção seria o senhor. O melhor de Pereirinha é a cabeça e a capacidade de decisão quando ele é um indeciso dentro de campo e não sabe o que fazer a bola? Estamos conversados. O caminho é para a frente e não sempre para trás , para trás e para trás. O Pereirinha que pretendo é aquele que foi capaz de sentar o David Luiz e meter na cabeça do Liedson e não a aberração que se apresentou em Zurique e em Vila do Conde. Quanto aos juizos de valor, ao chamar-me ridiculo e ao sugerir em mandar o CV para Alvalade está a fazer o que? Realmente há pessoas que basta a vitoria (a rasca) para andarem todos felizes e terem argumentos para não se apontar o dedo a ninguem.

    Eu quero um SCP mais forte e para isso é preciso mesmo nas vitorias apontar os erros e as deficiencias. O tridente que referi foram inarraveis ontem. E mais, se quer tantas comparações compare com o lado esquerdo, por onde não apareceu nenhum golo e foram criados os 3.....mesmo que num deles tivesse sido num canto marcado por Elias. Não se pretende destruir os jogadores mas sim que eles melhorem, embora no caso de Pereirinha não discortino capacidades para ser jogador util ao SCP.

    MRO

    Por vezes fazes defesas indefensaveis , era tão bom que o Patricio fosse como tu. Achas que a embirração com JP é pelo facto de ele ter sido formado na luz? Achas mesmo? Ou pela incapacidade de defender a preceito e de fazer um cruzamento de jeito? Ou de parar com aquelas correrias loucas em que invariavelmente perde a bola? Tanto ele como o Patricio talvez um ou dois jogos no banco fizessem bem.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/9/11 13:42, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E realmente há poucos guarda redes que dando patos e mais patos aos 23 anos consigam ser titulares.... É um preço que Patricio nem pouco mais ou menos ainda conseguiu começar a pagar. Mas espero que um dia o pague.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/9/11 14:15, Blogger Fanas said…

    Miguel Damas

    Escreveste isto:

    " Realmente há pessoas que basta a vitoria (a rasca) para andarem todos felizes e terem argumentos para não se apontar o dedo a ninguem."

    e eu poderia escrever :

    Realmente há pessoas a quem nem as vitórias bastam e parecem muito felizes por terem argumentos para apontar o dedo a alguém.

    Há sempre 2 maneiras de ver o mesmo assunto.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 20/9/11 14:30, Blogger Fanas said…

    Esqueci-me...a comparação com o Rui Correia não faz sentido:

    Rui Correia nasceu em 67 chegou ao Sporting em 84 , com 18 anos e saiu em 88 , totalizando 4 anos de Sporting.

    Rui Patricio nasceu em 88 chegou ao Sporting em 99 com 11 anos percorrendo todos os escalões de formação e portanto nesta altura já totaliza 12 anos de Sporting.

    Esforcei-me mas não encontrei nenhuma semelhança.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 20/9/11 14:37, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas

    Escolhes mal o gajo para embirrares. Eu visto de verde. Não encontras te semelhanças? Então esforça-te!!! Verifica lá como é que o Rui Correia chegou a titular e quem em que se relegou para o banco. Vá lá faz um esforço....

    Quanto ao nem as vitorias bastarem.....as vitorias bastam-me mas é importante ver o que (ainda) está mal. Ou achas que por termos ganho somos os maiores? Ou achas que não é importante corrigir os erros? Ou achas que os nossos adversarios não vão aproveitar a auto estrada do nosso lado direito da defesa?

    É que o João Pereira não falhou apenas neste jogo. Já no jogo com o Olhanense foi displicente ao não atacar a bola no ar, deixou Wilson Eduardo dominar e ganhar espaço para rematar....

    Com o Maritimo foi o culpado do 1 golo deles......

    Com o Paços tambem não acertou um cruzamento.

    Mas se achas que está tudo bem, estamos conversados. Gostas muito de embirrar comigo mas continuas a dizer que não.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/9/11 14:39, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E já me esquecia. Não tenho argumento nenhum para apontar o dedo a alguem. Apenas apontei 3 jogadores que foram simplesmente inarraveis ontem.

    Fui dos que mais defendi Wolf e cada golo que marca é uma satisfação para mim. Acho que temos que melhorar e não é a vitoria que nos faz melhores mas sim a excelencia de um todo.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/9/11 14:58, Anonymous Anónimo said…

    Eu tento defender os jogadores do SCP mas temos de ser racionais e ver que Patricio não foi mais que uma teimosia de PB devido aos problemas com o melhor GR do plantel na altura: Stoi. Patricio tem-nos custado inúmeros pontos e se cresceu principalmente nas 2 últimas épocas, se calhar foi porque o SCP teve as equipas mais fracas de sempre e quando assim é, o GR está obrigado a brilhar dado o caudal ofensivo das equipas adversárias.

    Agora ponhamos os pontos nos 'i': Patricio não é um GR de topo, não é um GR que nos dê a garantia de descanso total, eu diria que nesta altura Patricio está num nível médio. Para quem ache que ter um GR de topo não faz toda a diferença, eu digo que no ano do Queirós se não tivessemos o cepo do Lemajic na baliza tinhamos sido campeões.

    Ass. O Lagartão.

     
  • At 20/9/11 15:13, Anonymous Anónimo said…

    E digo mais: Correr com Djaló e Postiga foi só um primeiro passo. Quanto a mim em Janeiro (o mais tardar no fim da época) deveriamos correr com o Tiago, Polga, Carriço, João Pereira e Pereirinha.

    - Tiago para mim já tinha sido corrido há mais de 5 anos. Deve ser um caso de Guiness, eu já disse que vou para lá e faço o mesmo que ele faz e só ganho 1/4 do ordenado dele. E desde já aviso que também faço bom ambiente no balneário pois sei contar anedotas, toco guitarra e jogo bem à playstation quando formos para os estágios.

    - Polga e Carriço devem ser despachados e deverão vir 2 centrais de qualidade. Polga já deu o que tinha a dar e se ainda nos der algum dinheiro está na altura certa para nos vermos livres dele. Carriço foi uma jogada de marketing do SCP que à força quiseram lançar um bandeira da formação para substituir Moutinho, e que na realidade não tem a qualidade que tantos apregoaram. Está sem evoluir e era bem vendido.

    - João Pereira, gosto da garra, mas é pouco. Em ano de Europeu será bem vendido e temos soluções boas para o subsituir - Cedric, Joao Goncalves, Arias

    - Pereirinha, não tem um jogar objectivo, não é um jogador para o SCP. Não está a aproveitar as oportunidades que lhe têm sido concedidas e está a mostrar que não tem lugar neste plantel.

    Ass. O Lagartão.

     
  • At 20/9/11 16:03, Anonymous Pedro B said…

    Miguel Damas como não me apetece continuar nesta troca de posts que considero e entendo que não vá levar a lado nenhum...pois cada um vê o que quer e como quer, e como não concordo em grande parte com o que diz...olhe dispense uns minutos na leitura do post hoje colocado pelo seu compatriota Nelson Santos, no qual sublinho quase a 100%, e que denota estar consciente dos reais problemas do futebol do Sporting. Porque futebol é muito mais do fazer um 11 inicial!

    SL

     
  • At 20/9/11 16:36, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Caro Pedro B

    Só não vê quem não quer. A ala direita deixa a equipa manca e sobretudo há um claro defice de qualidade em relação por exemplo ao lado esquerdo. E veja a nuance, Capel quase nem defende no entanto Insua é mais seguro a defender que Joao Pereira. Correrias loucas não fazem dele um grande lateral direito. Aquilo que lhe sobra em entrega falta-lhe em percepção do jogo e sobretudo ser mais clarividente. Não quer dizer que não possa ser corrigido tal como Patricio, agora Pereirinha é um caso perdido e cá estaremos para ver o seu futuro no SCP.

    Quanto ao comentario do Nelson Santos com o qual converso quase diaramente sobre o SCP , é a opinião dele com a qual comungo algumas opiniões outras nem tanto. Não vou é chamar-lhe ridiculo ou mandar o Nelson traduzir me o CV para italia....mas podia não era Nelson?

    Por fim, a ti como ao Fanas. Tenho uma maneira muito propria de ver o SCP e acho que deve ser aqui que devemos discutir o clube. Pois sendo eu regular assistente em Alvalade , apesar de ser porventura um critico de alguns jogadores não será de certeza o meu assobio a ser ouvido no estádio pois apesar de ter um excelente assobio e digno tambem de um curriculo vitae não é usado se não contra o arbitro ou adversarios....

    Como não estou a discutir com lampiões acho que seria melhor discutir isto de maneira elevada e sem bocas foleiras de parte a parte. Saudações Leoninas.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/9/11 18:52, Anonymous Pedro B said…

    Miguel Damas,
    Ninguem chegou a baixar o nivel, entenda-se que dizer lhe para enviar o CV para Alvalade ou Itália foi em jeito de provacação, devido a ter-se referido às suas qualidades futebolisticas.

    Nos meus comentários não me referi uma única vez às qualidades de João Pereira, e isto, porque e subscrevendo quase na totalidade o que disse, no que sobra em garra falta lhe em inteligencia de jogo. Onde uns aprendem a dar primazia à progressão em campo através do passe outros, diga-se J.Pereira prefere as correrias desenfreadas que normalmente acabam em jogadas inúteis. João Pereira é um bom jogador que nunca será um grande jogador porque peca, exactamente, por não saber pensar o "jogo". Ao contrário de Pereirinha ( independentemente do futuro do jogador, o qual tem todas as qualidades técnico-tacticas para se afirmar como um jogador importante ) que revela inteligencia e critério no seu jogo. Não precisa nem tem de ser necessáriamente um crack, nunca o será, mas bem aproveitado e potenciado Pereirinha tem todas as condições para ser um jogador mais do que útil neste plantel.

    E relativamente à vassourada ao jogador portugues e não sendo este um critério obviamente na seleção do jogador para a constituição do plantel, é bom que se tenha consciencia da importancia e da necessidade da nacionalidade para as inscrições na UEFA.

    De resto continuo apontar que o maior problema do Sporting passa pelo seu treinador perceber que existe necessidade em alterar a disposição a nivel defensivo dos jogadores do meio campo, de forma a expor cada vez menos os centrais a situações de igualdade númerica.

    SL

     
  • At 20/9/11 18:59, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Pedro B

    O caso não é dar a "vassourada" no jogador português mas sim termos um 11 de qualidade e um plantel consentaneo!!! Nada mais gozo me dá que a aposta do Sporting em jogadores lusos. No entanto nem todos terão qualidade para jogarem no "nosso" SCP.

    Não percebi a provocação....looolll....E sinceramente a ultima coisa que quero é guerra com Sportinguistas.

    SL

    Miguel Damas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home