"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, setembro 08, 2011

Parar para pensar

Uf! Depois duma pré-época com uma "chuva" de contratações chegamos a Setembro. Foram contratados jogadores "a esmo", tardiamente e muitos de fraca qualidade. Vieram jogadores em bom estado e lesionados! Alguns dos jogadores, receio bem, vai ser um problema para despachar no fim da época. Vai ser preciso, outra vez, pagar tudo para que eles aceitem sair. Mesmo assim desta vez contratamos alguns bons jogadores. Estou convencido que este ano temos vários jogadores de qualidade. Mas nalgumas posições, como defesa direito, há um exagero no número de atletas. Noutras posições, como ponta de lança, estamos fracos. Outro dia diziam-me que o melhor ainda é o Pongolle....Um conselho para futuro: a escolha deve ser entregue a quem sabe mesmo, não a C. Freitas, para assim aumentar o rácio de assertividade.

Mas agora este plantel é o nosso, o melhor do mundo. Tem de ser assim!

O treinador Domingos tem fraquejado. Parece perdido. Demonstra ainda falta de autoridade ao deixar sair, em cima da hora, as suas primeiras opções, que aliás não deixam saudades. Vamos ver como vai comentar o "puxão de orelhas"(!!) (em público) do Presidente. Domingos tem de mostrar já qualidades e resultados. Se não tem de sair antes de se formarem os grupos "pró e contra" o treinador, ficando assim a massa associativa dividida. É bom a estabilidade, mas melhor são resultados. Vamos esperar que apareçam resultados e não seja necessário dispensar ninguém.

Foi mau o presidente não ter estado na reunião de hoje com os outros presidentes. Perdeu a oportunidade de estabelecer contactos pessoais, fazer amizades, etc., lobi enfim. E Luis Duque não tem, naturalmente, a mesma autoridade.

Não seria nada bom que FSF fosse eleito para a FPF. No entanto não faria tanto mal ao Sporting como já fez.

Vamos jogar sobre brasas em Paços de Ferreira, e eu lá estarei.
Gabriel Almeida
    Sangue LEONINO


18 comentários:

  • At 9/9/11 01:22, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    A sede da Liga pode fechar portas: sem a arbitragem o edifício nada mais é que um registo histórico. Quem sabe, não seria de aproveitar o espaço para abrir mais uma casa de alterne, algo a que faz todo o sentido na cidade em que está, não sei se me entendem…

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/09/eu-alterno-entre-porto-e-sporting.html

     
  • At 9/9/11 06:20, Blogger Relva said…

    Seria melhor pensar em vez de escrever, tanta contradição só num post. Que fez de mal o Filipe soares freitas ao sporting? 3 idas seguidas á champions, lutar pelo 1.º lugar, até pareçe que a seguir estamos melhor, tanta ingratidão no sporting, os da casa são sempre piores, não entendo. Os nosso jogadores são mais assobiados que os de fora, os nossos presidentes são piores que os outros, enfim.

     
  • At 9/9/11 10:11, Anonymous Anónimo said…

    Ena, ena, fomos 3 vezes a champions league e ganhamos duas tacas de Portugal...
    Ainda ando de barriga cheia com os titulos que ganhavamos!!!
    O futebol era de arregalar o olho, ate dava prazer ver o Sporting.

    Entretanto tudo o que havia de patrimonio foi vendido... os bons jogadores, Alvalaxia, A clinica, o predio etc...
    Tudo em nome da reducao de um passivo que nunca parou de aumentar...
    O homem que ia salvar o Sporting com a reestruturacao financeira, golpada para passar o restante para a SAD, mais tarde tarde executada por outro imcompetente, foi so o maior carniceiro de patrimonio que jamais passou pelo cadeirao de Alvalade!!!

    Era tambem o tal que nao tinha estomago para certas coisas em defesa do Sporting, que nao tinha tempo e precisava de sair... tem agora tempo e estomago para entrar no ninho de ratos que eh a FPF!!!
    Mas pronto, quem conseguiu aprovar certas medidas em AG como ele fez... ja leva uma aprendizagem boa!!!

    Enfim... sao gostos!!!!

     
  • At 9/9/11 12:02, Blogger King Lion said…

    O FSF foi incomparavelmente melhor que o Bettencourt.

     
  • At 9/9/11 14:01, Blogger Gabriel said…

    Ao mesmo tempo que o Sporting (L. Duque) apoiava o Fernando Gomes para a FPF, o mesmo Sporting (G. Lopes) dava apoio a Hermínio Loureiro para a FPF!!!. Logo temos 2 candidatos!!!
    Gabriel Almeida

     
  • At 9/9/11 14:05, Blogger Diogo_1906 said…

    King Lion, lá isso é verdade. Mas FSF continua a ser um boneco e um fantoche...


    Quanto ao jogo: Carriço não é convocado por opção!!
    O meu 11: Patricio. JPereira, Oguchi, Rodriguez e Insúa. Rinaudo, Elias e Izma. Carrillo, Capel e Bojinov (fazer entrar o Rubio aos 60 o mais tardar).


    SL

     
  • At 9/9/11 19:26, Blogger Fanas said…

    Vi ontem no site do Clube a transmissão directa de uma mais de sessão de "perguntas e respostas " do presidente com os associados e gostei muito.Votei nesta lista menos por GL que me parecia apagado e cinzento e muito mais por LD e CF . mas o homem tem-me surpreendido.Frontal e directo não diz o que o pessoal quer ouvir .Louve-se a sua coragem perante uma plateia e perguntas que estavam longe de ser simpáticas.Goste-se ou não , reconheç-ase que nunca tivemos uma direção tão disponivel para falar com os associados.
    Quanto ás eleições para a federação agrada-me a posição do Sporting.Se existe uma 3ª via longe de andrades e lampiões força nisso é aí que devemos estar.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 9/9/11 23:51, Blogger Gabriel said…

    FSF conseguiu ser muito pior que JEB. As suas "malfeitorias" foram actos irreversíveis: agora não se pode voltar atrás. Depois JEB apenas lhes deu continuidade. Daqui resulta que JEB também foi muito mau porque não inverteu caminho. Somente se deve louvar FSF porque foi acompanhado pela maioria numérica dos sócios: teve sempre aprovação. Mas as maiorias nunca são as que sabem mais seja de que assunto for. (Quem sabe mais são as elites, sempre minoritárias). Uma das consequências é um tipo de gestão (?) sempre em continuidade de que resultam mais, AINDA MAIS, 44 milhões de euros de prejuizo, hoje divulgados.
    FSF conseguiu ainda o que nunca nem benfica, nem porto tinham conseguido: dividir os Sportiguistas entre si duma forma radical. Nunca antes tal tinha acontecido.
    Gabriel Almeida

     
  • At 10/9/11 12:05, Blogger Paulo said…

    Off Topic: Vivo a menos de um quilometro do Estádio da Mata Real, neste momento é meio dia e chove a cântaros, já tenho bilhetes para mim e para o meu puto e decidi não tomar banho de manha, assim poupo na agua pois vou sair de lá bem fresquinho, só espero que venha contente com uma vitoria pois os últimos jogos que vi do meu "nosso" Sporting nunca ganhamos.

    SL
    The Best One

     
  • At 10/9/11 16:30, Blogger ana said…

    Rui Patrício, P
    Rodriguez,
    Polga,
    Onyewu,
    Evaldo,
    Bojinov,
    Schaars,
    Wolfswinkel,
    Izmailov,
    Diego Capel,
    Marcelo,
    Carrillo,
    Rinaudo,
    Pereirinha, P
    André Santos, P
    Diego Rubio,
    João Pereira, P
    Insúa
    Elias.

    Aproveitando o "parar para pensar", em 20 dos convocados para o jogo de hoje, 4 são portugueses, sendo que desses, dois já são alvos dos "mimos" das bancadas de Alavalade (Pereirinha e André Santos) e outro é conforme a exibição (Patrício).
    Palpites para a equipa que vai entrar em campo? Francamente, não conheço metade deles.

     
  • At 10/9/11 16:30, Blogger ana said…

    Quem é o Marcelo?

     
  • At 10/9/11 19:58, Blogger carlos said…

    ---------PAGAVA PARA VER:

    alguém apitar 3-PENALTYS-3 em Alvalade...e a nosso favor!!!

    (e ainda só vão 45 mn...)

     
  • At 10/9/11 20:07, Blogger Pai da Leoa said…

    Ana;

    Evaldo é luso...-brasileiro.

    Tb conta...

     
  • At 10/9/11 20:30, Blogger Pai da Leoa said…

    Marcelo... Boeck... o GR, certo?

     
  • At 10/9/11 20:39, Blogger Fanas said…

    Até quando vamos continuar a suportar esta roubalheira ?
    Será que assim é possivel lutar pelo que quer que seja ?
    Fdx....é demais.Temos de fazer alguma coisa .

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 10/9/11 20:43, Blogger Pai da Leoa said…

    Isto está preparado para ficar a dois...
    ...a nível Desportivo, na globalidade.

     
  • At 10/9/11 21:18, Blogger Ricardo R. said…

    por amor de deus... alguém que diga ao americano, que tem de se mexer na área e não ficar a ver parado no centro desta...

     
  • At 10/9/11 21:53, Anonymous Anónimo said…

    Realmente com centrais destes nao ha equipa que resista!!!!

    Domingos esta sem solucoes, tenta resolver individualmente o que nao consegue colectivamente...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home