"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, setembro 07, 2011

Mais um tiro no pé?





Godinho Lopes e Luís Filipe Vieira estiveram à mesma mesa a discutir o momento atual do futebol português.

Os presidentes dos dois maiores clubes de Lisboa almoçaram, esta terça-feira, em Lisboa.
Os assuntos que estiveram no centro do encontro foram a reunião da próxima quinta-feira da Liga de Clubes, as próximas eleições da Federação Portuguesa de Futebol, com principal destaque para um eventual apoio a Fernando Seara, e ainda a arbitragem, tema em que o Sporting tem sido o principal crítico desde o arranque do campeonato.
Luís Duque, dirigente da SAD Leonina, também marcou presença. Após o repasto, não foi feita qualquer declaração e, segundo a Antena 1, os três elementos saíram separadamente do local.



Lion King
    Sangue LEONINO


34 comentários:

  • At 7/9/11 13:02, Blogger ana said…

    Bolas, mas por que raio há-de ser mais um tiro no pé? Temos sempre que pensar que tudo o que é feito é mal feito? Nem sabemos o que saiu dali. O homem pode ter sido convidado e ter ido lá para saber o que se passa. Que mal tem? Depois das coisas consumadas que se diga se foi tiro no pé ou em cheio. Agora estar já de pé atrás... feitiozinho lixado o do sportinguista, hein?
    Aguardemos...

     
  • At 7/9/11 13:06, Blogger Rugido said…

    Ana, este almoço faz-me lembrar o célebre manifesto de Dias da Cunha em que nos juntámos com os lampiões e o resultado foi o de sermos prejudicados. Porque é que não se ouviu o "Orelhas" falar de arbitragem aquando do golo de Nolito em Barcelos em fora-de-jogo ou dos 3 penáltis a favor do Feirense no jogo da Luz.

     
  • At 7/9/11 13:08, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    tiro no pé porque

    não seria mais tiro no pé apoiar o ex presidente soares franco que pelos vistos vai avançar com o apoio do porto, braga, nacional rio ave e gil vicente pelo menos?

    não deve ter sido por acaso que o duque também esteve no almoço, ele conhece bem o seara e sabe o que ele quer para o futebol portugues, e duvido que o soares franco não esteja lá como sportinguista apenas para o pinto da costa poder dizer que não apoia ninguem do clube dele.

     
  • At 7/9/11 13:24, Blogger ana said…

    Sim, Lion King, mas na questão do manifesto fomos papados, mas à segunda só cai quem quer. Mais a mais, as pessoas não são as mesmas, e não tenho o Godinho Lopes por ingénuo... Deixa lá ver o que sai dali.

     
  • At 7/9/11 13:27, Blogger ana said…

    Atenção, não gosto nem um piquinho do Seara, mas não acho que seja desonesto e trafulha... A ser verdade que o Soares Franco vai avançar, prefiro que seja um dos nossos a ganhar. Não por achar que nos vai favorecer, mas por acreditar que não vai permitir que sejamos prejudicados...

     
  • At 7/9/11 13:31, Blogger MaximinoMartins said…

    Vamos ter de deixar de ver fantasmas em tudo.Não há mal em as pessoas representativas dos clubes, neste caso os dois grandes de Lisboa, se encontrarem para falar de assuntos que digam respeito aos clubes que representam.
    É necessário é ter os olhos abertos e não deixar que nos comam as papas na cabeça, mas dialogar diplomaticamente, sem entrar nos domínios dos outros, ou seja respeitando-se mutuamente é de gente civilizada...
    O que ganhámos nós com as guerras...? - Nada, absolutamente nada, antes pelo contrário...
    Então se a guerra não serve, porque não tentar a paz...?

    Repito...: sempre de olhos e ouvidos bem abertos...!!

     
  • At 7/9/11 14:17, Blogger Relva said…

    Ainda não perceberam que o inimigo está no norte? Que mal tem as pessoas do sul falarem? O braga e o andrades não falam várias vezes, quem ganha e perde com isso? Heim?

     
  • At 7/9/11 14:19, Blogger André said…

    ana,

    Prefiro o Seara vermelho na federação do que o Soares Franco verde lá, é que o Soares é verde só do dinheiro.

    E achas que ele vai defender o Sporting em algum caso? Só se for o bolso dele, repara bem nas companhias que o apoiam...

    Estes apoios do pinto da costa ao Soares Franco é só para mover influencias em termos de construção civil, ou porque achas que o soares franco vai para lá??

     
  • At 7/9/11 14:21, Blogger Diogo_1906 said…

    O FSF é um boneco... Não será por ele lá andar que vamos deixar de ser prejudicados. E o Seara sendo lampião também não o estou a ver a defender o Sporting...

    SL

     
  • At 7/9/11 14:25, Blogger ana said…

    ui! não fazia ideia de que o FSF tinha o apoio do bimbo da costa. Mas olha que até teria graça aceitar o apoio dele e depois "papá-lo", não teria?
    Mas não, se ele tem o apoio do outro, quero mais é distância.

     
  • At 7/9/11 14:35, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    diogo

    o sporting neste momento nao pode lançar ninguem sozinho e pelo que se v~e o fsf vai ser uma especie de fantoche do pinto da costa para este poder dizer que nao apoia ninguem para a federaçao do clube dele.

    e porque achas que o pinto da costa já veio mandar bocas contra os politicos se quererem candidatar, nao tem a ver com o herminio loureiro como todos achavam, tem a ver com ele já desconfiar que o benfica ia apoiar o seara e que provavelmente via luis duque o sporting tambem o vai apoiar e isso poderá ter muita força

     
  • At 7/9/11 14:40, Blogger Sporting até morrer said…

    Entre Soares Franco e Fernando Seara, venha o diabo e escolha...
    O Sporting tem outras opções para o lugar.

    Por que não pensar em Dias Ferreira ou Abrantes Mendes?


    Fora deste âmbito, o jornalismo desportivo de merda em Portugal tem mais um belo exemplo no DN:

    "Médico mudou mas Sporting tem agora mais lesionados"

    http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=1979446&success=1

    SL
    José

     
  • At 7/9/11 14:41, Blogger Leão Justiceiro said…

    Caros, eu sei que a minha opinião não é apreciada por aqui, mas gostava de chamar a atenção para o seguinte:

    a) É irrealista pensar que o Sporting pode sozinho montar uma estratégia de poder. O Porto controla e tem o apoio de 9 clubes da 1ª Liga. Todos eles são hoje, por uma razão ou outra, satélites daquele clube;

    b) a candidatura de Soares Franco, de per-se, só serve para lhe preencher o ego. O apoio que o Porto lhe dá tem como contrapartida o domínio total da arbitragem;

    c) o apoio do FCP a Soares Franco pode ser visto como uma aliança nossa com aquele Clube, sendo essa aliás parte da estratégia do FCP. Sabendo quão mal isso é visto pelos Sportinguistas, dividir para reinar;

    d) só uma articulação com os lampiões (por muito que isso nos custe), pode impedir que a estratégia do Porto vingue;

    Sejamos claros: este é um meio de navegação política muito difícil para nós e onde levamos décadas de atraso. Godinho Lopes sabe isso e sabe que só um trabalho de fundo o poderá inverter.

    É preciso que fique bem claro que, uma candidatura de Soares Franco pode não significar necessariamente uma candidatura apoiada por Godinho Lopes. Mas também pode querer dizer que, nesse quadro, o Sporting está a tentar jogar em dois tabuleiros, dada o atraso com que parte.

    Temos de ter calma e ser inteligentes, porque "comidos" já fomos, por definição.

     
  • At 7/9/11 20:44, Blogger Diogo_1906 said…

    É vdd Riga, neste momento não temos qualquer possibilidade de levar avante um candidato só nosso... E embora este Seara não me inspire mta confiança, o FSF vai ser um pau mandado do Norte, por isso entre um ou outro ia plo Seara (apesar de lampiao parece-me honesto)

     
  • At 7/9/11 20:51, Blogger Gabriel said…

    Genericamente concordo com a análise do "Leão Justiceiro". Lamento profundamente andarmos a reboque e não conseguirmos ter um candidato "próprio" e termos de escolher o menos mau.
    "Péssima gestão" contínua atirou-nos para esta situação.
    Gabriel Almeida

     
  • At 7/9/11 21:06, Anonymous Anónimo said…

    O porquinho do porto sabe bem o que anda a fazer...
    Godinho Lopes esta numa posicao dificil.
    O Sporting nao poe ninguem em qualquer posicao de poder a alguns anos. Agora que o pode fazer nao lhe da apoio, porque sabe que eh um pau mandado do labrego do porto.
    A alternativa sera apoiar um candidato vermelho.
    Entre um falso Sportinguista e um vermelho... venha o diabo e escolha!!!

    Talvez a solucao seja avancar com uma terceira alternativa...
    Mesmo sabendo que nao tem possibilidades de ganhar, a nivel interno mantem um clima de paz.

     
  • At 7/9/11 21:12, Blogger fanático said…

    Acho que é um tiro nos dois pés.

    Volto a dizer: enquanto não houver um Presidente que DESPREZE os lampiões e tripeiros, e que arranje uma Identidade Própria, não teremos hipóteses...

    Veja-se o pinto da bosta

     
  • At 7/9/11 21:15, Blogger fanático said…

    O Sporting continua na mesma.

    Infelizmente.

    A nível desportivo e a nível diretivo.
    Vamos continuar a apoiar. MENOS EU.
    Da-se. Não sou masoquista.

    VIVÓ SPORTING

     
  • At 7/9/11 21:20, Blogger fanático said…

    O Soares Franco como Presidente do Clube, o Sporting ganhou umas "tacitas", não foi?

    Eu Quero Taças, títulos, medalhas...

     
  • At 7/9/11 21:35, Blogger Fanas said…

    Situação curiosa se se confirmar o apoio de pc a soares franco.
    Estamos fragilizados nesta luta é verdade , mas ainda temos um poder negocial enorme e só precisamos de saber tirar partido disso.Godinho Lopes tem de ser muito hábil , é isso que todos esperamos dele.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 7/9/11 22:20, Blogger King Lion said…

    Com esta possivel candidatura do Soares Franco apoiado pelos clubes do Norte e com a possivel candidatura do mãozinha com o apoio do Orelhas a actual direcção do Sporting está entalada.

    A questão é saber se o Sporting sabe ser equidistante de um feiticeiro e neste caso estou a falar de Pinto da Costa ou de um aprendiz de feiticeiro e neste caso estou a falar do Orelhas.

    Pois por um lado temos o Pinto da Costa que conheçe os meandros do futebol e cujo objectivo principal são as vitórias do Porto a qualquer custo;

    Por outro lado temos o Vieira e para este o céu não é limite para as suas ambições.Disfarçado de cordeiro é um filho da puta de um lobo esfomeado.Basta ver o que este filho da puta tem tentado conquistar ao Sporting e por vezes com sucesso.

    Acho que vai ser interessante para nós ver qual a decisão da actual direcção,isto é, ou apoia um ex presidente do nosso clube ou apoia uma direcção liderada por um clube rival que tenta de todas as formas e feitios ocupar o nosso espaço.

    Eu acho que para o Sporting não há melhor do que o título desta ode de Ricardo Reis,um dos heterónimos de Fernando Pessoa,SEGUE O TEU DESTINO.Segue o teu destino SPORTING porque o que eles querem é comerem-se um ao outro e nós seremos usados nesta guerra e deitados fora quando não interessar-mos.

     
  • At 7/9/11 23:29, Blogger jaime crespo, said…

    o Sporting só por si não elege ninguém, nem nenhum clube o consegue fazer sem o apoio de outros. Quanto a mim tem faltado ao Sporting uma linha estratégica bem definida e com um rumo que toda a gente compreenda o que quer e para onde vai. Os zigue-zagues dos últimos mandatos só nos tem prejudicado.Definida a linha e o rumo, então negociamos e faremos acordos com os clubes que mais se identifiquem com as nossas propostas. A posição em relação à introdução de alterações na arbitragem no sentido de procurar uma cada vez maior verdade desportiva é um bom ponto de partida e serve desde logo para separar águas.

     
  • At 8/9/11 01:21, Blogger RFM said…

    Juntar-me na mesma mesa com Lampiões ?!...Nem no Cemitério os quero por perto.Livra.

     
  • At 8/9/11 01:27, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Os comentários do leão justiceiro, Jaime Crespo e o ultimo do King Lion , entre outros são pertinentes. É um pouco a velha máxima do preso por ter cão e preso por nao ter. Sinceramente prefiro um Seara vermelho que é amigo de peito de Duque que um ex-presidente miserável que sonegou o clube e foi responsável pelo seu emagrecimento patrimonial que foi benéfico para toda a gente menos para o Sporting. Em relação aos jogos de poder. Temos que ser fortes dentro de campo e arrepiar caminho. Sermos um pouco mais "terroristas" e menos cordiais . Nao defendo o caminho do fcp pós 25 de abril mas o certo é que o clima de guerra e guerrilha com o Sul e para o qual ninguém estava preparado foi apenas benéfico para eles. Os resultados estão a vista. E conseguiram arrumar com o nosso melhor presidente no processo. Se calhar esta na hora de fazer pagar com juros aproveitando o clima de guerra entre eles e o benfas. Esta na hora de deixarmos de ser simpáticos e dar um murro na mesa. Que aquilo que se começou contra os árbitros seja para levar ate ao fim.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 8/9/11 12:00, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E apenas só mais uma achega. Está muita gente preocupada com o avanço de Seara e do nosso possível apoio mas os nossos piores inimigos têm estado dentro de Alvalade. Com pessoas que se serviram do Sporting para alimentar os seus egos ou em busca de protagonismo. Soares Franco foi mais um dos "inimigos" do Sporting.

    Godinho Lopes , em qual não votei têm me parecido muito defensor do Sporting. Pode ter cometido alguns erros no processo mas tem claramente um discurso agregador e atitudes completamente pró Sporting.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 8/9/11 14:40, Blogger ana said…

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubesessaesclarecimentoanuncio_080911_79989.asp

    para os interessados. Nada com perguntar ao próprio como correu o almoço...

     
  • At 8/9/11 15:08, Blogger Abutre said…

    Respeito que, para vós sportinguistas, ter um benfiquista como presidente da FPF seja algo abominável. Mas lembrem-se de quem é FSF e, sobretudo, de quem o apoia.
    Seara será candidato à FPF com o Duque a vice e, segundo me parece, o Duque não é palerma nenhum.

     
  • At 8/9/11 16:40, Blogger bola-9 said…

    para mim o presidente da fpf ate´pode ser do casalinhos de alfaiata,se defender todos os clubes por igual,e nao fazer como outros que nos roubaram uma taça da liga,e nos queriam roubar um campeonato de juniores.entao ja´ta´tudo bem com os arbitros,ja´nao a´boicotes,ou esta´tudo com medo do proximo presidente da fpf,porque daqui a pouco a arbitragem vai passar para a fpf,nao queremos ajudas agora nao nos ROUBEM como tem feito nos ultimos anos,que toda a gente fala nos arbitros mas os fiscais tem sido os maiores ladroes. para isso temos de ter uma equipa a´altura do grande SPORTING coisas que nos ultimos anos nao temos tido.

    ps.no ultimo jogo em casa 2-3 com o maritimo e´ir ver o minuto 28 a jogada em que o schaars leva o cartao amarelo e´das faltas mais fantasmas que a´memoria,por vezes um cartao amarelo faz toda a diferença num jogo.

     
  • At 8/9/11 16:57, Blogger Abutre said…

    Presumo que não te lembres, então, da falta que o Liedson simulou o ano passado e que acabou com o Sidnei a ser expulso?

     
  • At 8/9/11 17:14, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Engraçado como estes abutres e milhafres têm memória selectiva. Há 2 anos para a taça da liga Joao pereira foi expulso aos 6 minutos na 1 disputa de bola numa entrada agressiva que vistas as repeticoes dá de raspão no ramires. Mes mais tarde na luz uma entrada a pés juntos e por trás do mesmo Ramires a Liedson vale apenas um amarelo......tipico esquecimento do adepto glorigozo.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 8/9/11 17:27, Blogger Diogo_1906 said…

    Alerta Lampião! Já se sente o cheiro...

     
  • At 8/9/11 18:06, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sonhei que o Sporting teve um presidente que era dono de uma construtora e que através de pactos 'desportivos' com uns senhores lá de cima - do norte, entenda-se, não do céu - conseguiu umas adjudicações jeitosas para a sua empresa.
    Deu-lhe assim jeito que esses senhores do mundo do futebol nortenho, com influências e contactos, movessem influências para que o dito presidente do Sporting e da construtora ganhasse umas massas.
    O problema é que o pacto desportivo nos era prejudicial já que implicava certos 'compromissos' de não afrontamento.
    Que raio de sonho!
    De certeza que era tudo imaginação minha e delírios de um mundo virtual...

     
  • At 9/9/11 00:49, Blogger Jaime Grilo said…

    Não consigo compreender este apoio do nosso presidente a Hermínio Loureiro, esse "bandido" que tudo fez para calar o Sporting, para que não se manifestasse em relação ao jogo da final da taça da liga com o Benfica, que perdemos por causa daquele célebre penalty inventado pela equipa de arbitragem.

     
  • At 10/9/11 18:52, Blogger jaime crespo, said…

    O Soares Franco, coitado, nem se apercebeu que estava a ser usado como lebre pelo pc que coitadinho, tão inocente não se envolve em processos eleitorais, ou está a oferecer frutinha e café com leite ou a fumar charuto e a peidar-se.
    Reparem bem com de repente, toda a gente ou quase, aperece a apoiar o fernando gomes...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home