"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, agosto 31, 2011

A(s) boa(s) notícia(s) do dia




Yannick Djaló parece estar mesmo a caminho do Nice (França), e segundo consta, por 4,5 milhões de euros (para um contrato de 4 anos), uma verba superior àquela que pagámos por Jeffren!

Uma saída lógica de um jogador com pouco espaço junto da massa associativa, um atleta que há muito desejava saír e que nos últimos anos pouca ou nenhuma evolução futebolística mostrou.

Reportando-me apenas à sua qualidade enquanto futebolista devo dizer que não me deixa saudades.... ao contrário de outros colegas seus que saíram de Alvalade nos últimos anos (Tonel, Quaresma, Nani, Liedson, Derlei...).

A outra possível boa notícia é a forte possibilidade de Postiga também abandonar o Sporting, devendo-se avançar nesse caso para a contratação de outro ponta-de-lança.



ACTUALIZAÇÃO: está quase confirmada a ida de Postiga para o Saragoça por 2,5 milhões de euros.

Podem vir agora alguns dizer as maiores maravilhas de Djaló e de Postiga, que é uma pena a sua saída, um erro crasso, que não arranjamos nem temos melhor, blah blah blah, mas eu mantenho que são dois jogadores que gostava de ver fora de Alvalade, estando esse desejo prestes a ser concretizado.

Para mim são dois atletas de fraco rendimento, nunca foram mais-valias no Sporting e duvido do seu contributo para um bom ambiente no grupo de trabalho. Sobretudo o senhor que passou pelo Porto. Depois do Tottenham, St. Etiènne, Panathinaikos e Sporting, que vá agora enganar os senhores do Saragoça!

Não sou dos que assobiam os nossos jogadores mas também não sou hipócrita: estou muito satisfeito!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


97 comentários:

  • At 31/8/11 11:22, Blogger Relva said…

    Só acredito vendo, era bom demais. Que boa maneira de começar o dia.

     
  • At 31/8/11 11:50, Blogger LionHeart (o autêntico) said…

    Atenção: 4,5 Milhões por 75% dos direitos, o que significa que foi vendido por 6 M.

     
  • At 31/8/11 11:59, Anonymous Anónimo said…

    Não Lionheart, foi vendido por 4,5m€ ... e 25% de uma futura transferência, seja ela qual seja

     
  • At 31/8/11 12:12, Blogger Mike BlitzGreen said…

    O Djáló vai explodir no nice....com a Floribela a seu lado vão ser o must do festival de Cannes....mas mais importante é que vai explodir com os nervos dos adeptos do nice e não os nossos....

    Tenho pena que este jogador tenha sido tão mal "gerido" pois tinha predicados que se tivessem sido potenciados e vicios de jogo corrigidos para ser um excelente jogador.

    Quanto ao Postiga estou como diz o outro....deixem me sonhar!!!! LOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/8/11 12:14, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ainda em relação ao Elias. Estamos realmente a fazer um pé de guerra com o central e o ponta e nem fomos exultantes no facto de termos comprado um internacional brasileiro. Há anos que não metiamos jogadores na selecção Brasileira e Argentina e neste momento temos dois! Pena é este começo que lança já descredito sobre o projecto e desconfiança sobre o treinador e alguns jogadores.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/8/11 12:19, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Miguel Damas,

    "O Djáló vai explodir no nice....com a Floribela a seu lado vão ser o must do festival de Cannes...."

    Vai ser um delírio para a parolada local...

     
  • At 31/8/11 12:24, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    e parece que o postiga tambem é para ir embora

    a questao é que indo embora estes 2 quem passarao a ser os grandes alvos dos assobios semanais

     
  • At 31/8/11 12:29, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Riga/V-1-Boy

    Os alvos? Carriço, Evaldo e André SAntos....o grande problema nem é serem alvos, é terem sido mal protegidos. Esta teimosia do treinador descambou quase para odiozinho de estimação de grande parte da massa associativa. E digo mais , faz-me mais confusão o postiga que o Yannick, jogador que tinha condições para ter sido outro jogador, porque em relação a postiga está lá tudo menos aquilo que é mais importante para um ponta de lança....o faro pelo golo.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/8/11 12:44, Blogger ana said…

    riga, riga... mas alguma vez poderia deixar de haver alvos no Sporting?

    "Os alvos? Carriço, Evaldo e André SAntos..."

    e quando estes se forem, mais haverá. o Sporting é um manancial de alvos. Temos uma boa academia de formação de jogadores e os maiores experts da destruição dos mesmos. Verdadeiros profissionais do assobio! Pena não haver competição para isso! trunfaterarilhocampeões seríamos nós!

     
  • At 31/8/11 12:45, Blogger Luís S.C.P. said…

    Just pinch me

     
  • At 31/8/11 13:06, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Tens razão mas acima de tudo estes e outros casos foram vitimas de mau futebol, má preparação e muita falta de estrutura mental por parte de meninos que ganham o que ganham para se levantarem todos os dias para dar uns pontapés na bola....

    Podes querer fazer a defesa mas diz me lá o que fizeram eles para merecer aplausos? Neste momento os jogadores leoninos sem excepção são refens de uma estado de histerismo que há muito se instalou no clube.

    Basta ver as bancadas. No ultimo domingo, Yannick e Postiga são substituidos. Que fizeram para merecer aplausos? Mereciam assobios? Eu tenho uma maxima. Não gostei não aplaudo mas tambem não asssobio. Se a exibição for boa bato palmas. Se tiver sido algo de extraordinário bato palmas e levanto-me. SimpleS e justo. Assobios??!! Nunca. Um vernaculo de quando em quando.... ;-)

    SL

    Miguel Damas

    PS- Ao dizer os alvos, não quero que penses ou pensem que são meus. Julgo que quem for inteligente e vá ao estádio vai perceber que os proximos vão ser esses....

     
  • At 31/8/11 13:10, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Logo agora que comecei a apreciar o Djalo, daaassse nunca fazem nada que me deixe satisfeito ;)

    Postiga meu amigo, segue as pisadas do teu colega please!

    Aguardo com esperança a chegada de mais 1 Ponta e 1 Central, ouve-se falar de Amauri para a frente de ataque.

    SL

     
  • At 31/8/11 13:10, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    damas

    parece, segundo a bola branca , que o carriço tambem estará a ser negociado, mas nao se sabe se é para sair ou nao, o yannick, vai, o postiga tambem8 mas nao deve ser para a atalanta).

    e o turan vai para a veiro emprestado

     
  • At 31/8/11 13:11, Blogger Diogo_1906 said…

    Dava um dedo do pé (à escolha) para estas notícias serem verdade!!

     
  • At 31/8/11 13:28, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    diogo

    a do yannick é certa, e se 4. 5 milhoes era bom vi num blog a falarem em 8 milhoes. o postiga tambem parece que vai( fala-se em granada e saragoça)

     
  • At 31/8/11 13:31, Blogger André said…

    Acho piada a essa história de que os adeptos fazem perseguição. Até dou de barato que haja exagero. Mas os treinadores que passam no clube não sabem proteger os jogadores. Alguém acha que o Paulo Bento protegeu o Polga ao insistir em meter em todos os jogos? Ele falhava em todo o jogo, ao invés de o proteger retirando e colocando o Tonel, insistiu nele e perdeu 2 jogadores, o Polga que a paciência se esgotou e o Tonel que nunca mais ficou satisfeito. Este ano a mesma coisa com o Djaló e o Postiga. Os treinadores tem de perceber que retira-los estão a proteger o clube, proteger o jogador e proteger-se a si próprio, passe a redundância.

    Mas não, é sinal que não se deve gerir de fora para dentro, depois acabam fragilizados.

    Lembro-me o Figo ser assobiado em Alvalade, e lembro-me do Robson o proteger no jogo seguinte e meter o Capucho.

     
  • At 31/8/11 14:10, Blogger Relva said…

    Até o nani foi assobiado, e saiu por 25 milhões, o ronaldo não teve tempo, também seria assobiado, que tem a ver uma coisa com a outra, eu no meu trabaho é uma das profissões mais odiadas por todos, mas não deixo de trabalhar, não quermos meninos, queremos homens, e se não tem capacidades vão pregar para outra freguesia. eu se ganha-se 40 mil, ou 100 mil, como o postiga, que remedio teria que fazer o meu trabalho e bem feito, se não a empresa tinha mais que me despedir por justa causa.
    Espero também que o rumor do carriço também se concretize, para nos livrarmos mais de um mimado, e se possivel volte o tonel, esse sim um homem!

     
  • At 31/8/11 14:15, Blogger King Lion said…

    Adeus Michael Jackson ...!.Agora a sério, não evoluiu apesar das muitas oportunidades que teve,o que fez não chegava para se impor no Sporting.

    Embora possa parecer hipócrita não gosto de ver os jogadores sair desta maneira do Sporting porque saiem pela porta pequena.Gostava que eles fossem vendidos em alta porque seria um misto de satisfação tanto para o clube como para ele, agora desta forma chega-se a um ponto que a saída é a melhor opção,para o clube porque não há rendimento e para o jogador que deixa de ter condições.

     
  • At 31/8/11 14:35, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Realmente são duas boas noticias.

    Depois ficamos com uma frente de ataque demolidora :

    Rickinho, Rubio e Bojinov (até a próxima lesão)

    Enfim ....

    Isto dos assobios aos nosso já é normal (Figo, Nani entre outros).

    Bom é o Varela e estúpido era aquele Sr. ,que nós deu 4 títulos a ganhar, bem sei que para alguns sem importância.
    Mas se o Varela ficasse no Sporting, de certeza que seria assobiado e desejo enorme que fosse embora.

    Para onde nós leva o Duque&CA eis a minha pergunta.

    SL

     
  • At 31/8/11 14:59, Blogger Diogo_1906 said…

    Segundo ABola Postiga irá pró Saragoça por 2,5 Milhoes!
    Duque e Freitas a Presidentes e PM respectivamente!!!!

     
  • At 31/8/11 15:07, Blogger Ricardo R. said…

    Aqui se vê a falta de poder do nosso treinador!

    Acho muito bem que o CF e o LD se tenham livrado destas duas criaturas...

    Mas agora com que cara fica o Domingos nesta situação? que queimou as 3 primeiras jornadas a apostar nestes coxos, e dizendo em conferencias de imprensa que contava com os 2...

     
  • At 31/8/11 15:53, Blogger leão irredutível said…

    Já ficámos mais fortes - talvez dê para começar a inverter a queda deste inicio de época.
    Quanto ao ponta de lança de um golo só (ano passado,27 jogos, um golo salvo erro, talvez record ou perto disso pró guiness), um pé frio do c****** - quando conseguia marcar um golo ou estava fora de jogo ou lho invalidavam - (nesta época, agora já posso criticar que já saiu) é uma grande alegria. Quanto ao jaló fico satisfeito (de vez em quando lá acertava uma, pouco se esforçava)- talvez com um treinador e um sistema que lhe tivesse permitido potenciar algumas capacidades, a história tivesse sido outra.
    Eu nunca assobio e acho isso um crime de lesa Sporting, bato palmas até a um falhanço - todos falham - se quem falha o merece.Mas não tiro daí conclusões nem ataco ninguém por o fazer.
    Agora há/tem havido menino que se fosse nos andrades ou nos lampiões além de assobios talvez apanhasse mais qualquer coisa à saída.
    Que os tipos não têm a nossa tolerância, apesar de ganharem muito mais do que nós. Talvez essa seja uma das razões para ganharem mais. Pode ser que me engane, mas se me lembrar de algumas chegadas ao Sá Carneiro...(e estando na mó de cima...)
    Chega de nos degladiarmos com ou sem razões.

     
  • At 31/8/11 16:29, Blogger leão irredutível said…

    Peço desculpa pelo off topic mas acho interessante: Em guimarães parece que os artistas levaram uns incentivos à produção, durante um treino, sendo o seguinte à porta fechada com reforço policial (meia duzia de energumenos, diz como o costume nestas coisas, a direcção).
    Estou com curiosidade de ver o próximo episódio - será que os artistas vão puxar pelo cabedal ou vão fazer greve de "pés" caídos?
    Eu, se fosse aos tipos, cuidava-me, que o Afonso Henriques era de lá,embora haja dúvidas se lá nasceu.

     
  • At 31/8/11 17:40, Blogger Tribuno said…

    Postiga foi, é e sempre será um 2º ponta-de-lança e não um matador e o Djaló é o mesmo que tipo que nunca atinou com a recepção de bola - seu maior defeito técnico. Como já aqui referiram, não se compreende uma aposta tão acutilante nestes dois para serem vendidos no último dia de funcionamento do mercado de transferências. Isto só mostra que não existe planificação e liderança. Anda tudo a navegar à vista. Agora lá teremos que começar de novo, mais já com um enorme buraco pontual. Assim, vai ser necessário um milagre para inverter a situação, especialmente com os ponta-de-lança que dotam o actual plantel que, infelizmente, não são melhores dos que vão. Pelo menos até à próxima janela de transferências vamos ainda penar muito. Oxalá esteja mesmo muito enganado.

    E quanto aos assobios, partilho da opinião da Ana, que expôs de forma simples e directa o fraco comportamento de alguns adeptos, que em função da sua conduta imprópria (assobiar a sua própria equipa) acabam por contagiar os restantes, num claríssimo prejuízo do seu clube de coração. Simplesmente patético.

    Saudações leoninas.

     
  • At 31/8/11 18:21, Blogger jaime crespo, said…

    se não os tivessem posto a jogar estes jogos, eles não teriam mercado ou valeriam menos de metade. se os números forem estes, o Djaló é bem vendido, apesar de eu pensar que ele ainda pode vir a fazer umas coisas interessantes, mas no Sporting, além da insatisfação dos sócios e adeptos, o tempo dele estava esgotado. tanto ele, o Postiga e o Carriço só acredito com o preto no branco. o Carriço julgo que foi mais um processo de acompanhamento no crescimento do jogador, deveria ter rodado numa equipa mais pequena e depois regressar, fazer dele capitão foi uma aberração, o facto dele não ser muito alto não é problema, o problema é de atitude, colocação e determinação. bem sei que o futebol mudou muito e está muito físico, nos anos 60 o Sporting teve um defesa central brasileiro, o Lúcio, que era de baixa estatura mas muito difícil de ser batido quer pelo chão quer pelo jogo aéreo. mesmo hoje, olhamos para o Barcelona, com as devidas distâncias mas é com os grandes que temos que nos comparar, e não vemos lá jogadores com estatura por aí além. em Itália há 2 décadas atrás pontuou um jogador, o Baresi, que era baixote e fazia muito bem o papel de central e de trinco.
    Como a procissão ainda não saiu da igreja espero que ainda vamos a tempo de corrigir o que tem funcionado mal na equipa de futebol e no clube.
    Para desanuviar outro assunto. Quando me dirigia no metro para assistir ao jogo de apresentação, na estação da cidade universitária entrou uma jovem de cor com fato de treino e saco do Sporting. Quando apareceu o estádio toda a gente ficou admirada com a quantidade de pessoas que se movimentavam junto ao estádio. A jovem comentou com os amigos que a acompanhavam que apesar de ser atleta do Sporting (pareceu-me a Patrícia Mamona mas não tenho a certeza) nunca tinha entrado no estádio e consequentemente nunca tinha assistido a um jogo do Sporting ao vivo e no Covil do Leão. Isto não pode acontecer, atletas do Clube representem-nos em que modalidade for tem que ir ao Estádio levar o banho de sportinguismo, como se fosse uma praxe. Assim como querem que os nossos representantes sintam o clube?
    S.L.

     
  • At 31/8/11 18:26, Blogger jaime crespo, said…

    Bem, a julgar pela rr, saem o Djaló e o Postiga. Do último apenas recebemos metade de 2,5M€, pois temos que dividir com o porco. dizem tb que não vem mais ninguém e isso preocupa-me, falta o tal avançado e o dc, mas enfim, Roma e Pavia não se fizeram num só dia.
    Um pouco de humor: o Saragoça com o roberto na baliza. o micael no meio campo e o postiga a avançado, aquilo vai ser um nunca mais acabar de goleadas (já começaram no domingo).

     
  • At 31/8/11 18:27, Blogger jotasub said…

    Arrivederci!!!!!!

     
  • At 31/8/11 19:26, Blogger ana said…

    e link para o Sporting-Wolfsburgo, não há? para vermos a porcaria que se anda a formar na academia... hein? não se arranja? Zen, andas por aí?

     
  • At 31/8/11 19:48, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Lendo aqui alguns comentários até parece que o Postiga também era da nossa formação...

    Quanto ao Carriço: não creio que tenha a qualidade que muitos lhe atribuem, parecendo-me que poderia e deveria ter rodado noutros clubes mais tempo que apenas 1 época no Chipre.

    Todos os grandes centrais formados nos do norte rodaram durante uns aninhos noutros clubes antes de agarrarem a titularidade na casa-mãe e de se tornarem os patrões da defesa (fernando couto, jorge costa, bruno alves...).

    Mostrar que é demasiado fácil ser-se titular no Sporting não ajuda à ambição, motivação e à garra que se quer incutir.

     
  • At 31/8/11 20:06, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Ana,

    Tentei mas não acho que aja transmissão do jogo, sorry :(

    Vou ter que actualizar a Link Data Base lol

    SL

    PS: Só falta sair o carriço e a entrada de 1 Central e 1 Ponta ;)

     
  • At 31/8/11 20:14, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Bendtner assina pelos tripeiros 12M€, e nós quem assinamos??

    Really Tired today but Waiting for good News!!

    SL

     
  • At 31/8/11 20:21, Blogger ana said…

    bolas! e o site não está a fazer o acompanhamento do jogo... estás a falhar, Zen! :P

     
  • At 31/8/11 20:23, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Segue no facebook Oficial do SPORTING porque de resto esquece..

     
  • At 31/8/11 20:35, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Quem quiser ver a SPORTTV durante o resto do dia porque após o Basket vai ser sempre noticias a "bombar" sobre o mercado de transferências:

    http://tvacores.net/sporttv-directo
    (Instalem o Vshare se não tiverem)

    SL

     
  • At 31/8/11 20:39, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    OFICIAL: Grimi no Genk, O lateral esquerdo Grimi foi cedido ao Genk, acabou de revelar o Sporting no site oficial do clube.

     
  • At 31/8/11 20:50, Blogger Nuno M. Almeida said…

    20.46 - Hélder Postiga é reforço do Saragoça. O nome do avançado português já surge na lista de inscrições do site da Liga espanhola.

    bye bye

     
  • At 31/8/11 20:52, Blogger ana said…

    eh eh... 1-0, ganhamos as gentes ao intervalo!

     
  • At 31/8/11 20:57, Blogger Diogo_1906 said…

    Hoje durmo descansado!!!!!!

     
  • At 31/8/11 21:09, Anonymous Anónimo said…

    Afinal não são 2,5 milhões que o Sporting recebe, é um quinto disso (http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1510022) pelo seu, até ver, melhor goleador da actualidade...

     
  • At 31/8/11 21:14, Blogger Nuno M. Almeida said…

    'melhor goleador da actualidade', é um facto, mas saber que é o Postiga até arrepia e é muito sintomático...

     
  • At 31/8/11 21:29, Blogger ana said…

    2-1

     
  • At 31/8/11 21:56, Blogger jaime crespo, said…

    ana: esse 2-1 é resultado final?

     
  • At 31/8/11 21:59, Blogger ana said…

    si! 2 jornadas, 6 pontinhos.

     
  • At 31/8/11 22:04, Blogger jaime crespo, said…

    Obrigado pela informação. muito bom. apesar da equipa ir ficar desfalcada do Zezinho que parece foi emprestado ao Atlético. Força miúdos, tem a maior força desportiva nacional a torcer por vós, esperamos que vocês torçam por nós e nos brindem com algumas alegrias, a ver se a depressão alivia.
    S.L.

     
  • At 31/8/11 22:15, Blogger King Lion said…

    Curiosamente lembro-me do primeiro jogo oficial do Hélder Postiga no nosso campeonato pois fui ver o Sporting-Porto de Octávio em que ganhamos por 1-0 em que o marcador do golo foi o Niculae;

    Curiosamente o Hélder Postiga foi contratado pelo Sporting quando ele estava concentrado na selecção nacional e o nosso treinador era o Paulo Bento;

    Curiosamente o Hélder Postiga foi vendido pelo Sporting ao Saragoça estando ele na selecção nacional e o treinador é o PB;

    Pelos vistos a venda em termos liquidos é fraca mas o Sporting livra-se de um cancro no clube.Tal como já escrevi aqui é um jogador em que o seu estatuto é inversamente proporcional ao seu valor.

    Espero que tenha sido o último negócio que o Sporting tenha feito com o Porto.O Pinto da Costa pode ser corrupto,pode ser isto e aquilo,mas não é burro e defende os interesses do Porto com todas as suas forças.

    Vocês acham que se o Hélder Postiga fosse bom jogador ele viria para o Sporting?.Nunca na vida,o nosso dirigismo desportivo mata o clube.

    Vejam bem a Bola e o Record andam à muito a tentar vender os jogadores do Porto,isto é,a tentarem desmantelar a equipa.Os jornalistas telefonam para este e para aquele empresário,tentam pressionar o clube,mandam recados deste e daquele e no fim o que é que acontece ?.Nada,na hora da verdade é a vontade do Pinto que se afirma e os empresários agora andam a dizer que ele faltou as promessas,mais isto e aquilo,podem continuar a mandar recados que ele quer lá saber.

    O Pinto não vai em tretas, é claro que vocês já sabem a quem interessava esta venda dos jogadores do Porto não sabem ?,olhem que não é para o Sporting,é para o Benfica.Só que estes lacaios do Benfica e o labrego do Vieira tem muito que aprender com o Pinto.

     
  • At 31/8/11 22:21, Blogger King Lion said…

    O Grimi no Genk ?Bem então hoje saiu o Euromilhões ao Sporting.Digo-vos uma coisa este Grimi necessita como jogador de um bom acompanhamento da equipa técnica que o vai orientar.

    Ele tem uma forma de jogar que físicamente põe em risco não só os jogadores adversários como até mais a sua integridade física.Espero que ele tenha mais calma porque da forma que ele joga qualquer dia tem uma lesão que arruma a sua carreira.Ele é mesmo maluco a jogar.

     
  • At 31/8/11 22:26, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Bendtner no Sunderland. Nem Porto,nem Benfica, nem Sporting. Boatos valem o que valem...

     
  • At 31/8/11 22:34, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Esta 'estória' do Ricardo Carvalho na selecção recorda-me os choques e embirrações de Paulo Bento com alguns jogadores do Sporting (Beto, Sá Pinto, Carlos Martins, Varela...)

    Qual o elemento comum a estas 'estórias'?

    Pois, o treinador pelo qual tantos sportinguistas (que não eu!) suspiram...

     
  • At 31/8/11 22:45, Blogger King Lion said…

    Sim bem me parecia que o Brendtner foi emprestado ao Sunderland e que falta ele nos fazia ou o Bryan de Ruiz.

    Digam-me uma coisa a noticia da venda do Djaló ainda não saiu no site do clube.Será que as coisas estão complicadas ?.lol.É que do Postiga e outros que tais a noticia já está no site do clube.

     
  • At 31/8/11 22:46, Blogger King Lion said…

    O Ricardo Carvalho tem uma folha exemplar por onde passou e basta nota-se que é uma pessoa com bom carácter por isso a culpa será de quem ?.lol.

     
  • At 31/8/11 22:46, Blogger Nuno M. Almeida said…

    É verdade, não estou a gostar de não haver confirmação da saída do Djaló.

     
  • At 31/8/11 22:47, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Ruiz vai para o Fulham

     
  • At 31/8/11 22:50, Blogger King Lion said…

    Pois vai .Esse é que fazia cá uma falta.Pois não Leonino.A coisa deve estar a ser negociada,esperamos que não se complique.

     
  • At 31/8/11 22:58, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Consta que Djaló já está em França. Venha a confirmação da transferência e idealmente o anúncio de uma contratação de última hora de um bom ponta-de-lança.

    Com Bojinov e Wolfswinkel a coisa parece curta, já que Rubio, segundo Domingos é um investimento para o futuro.

     
  • At 31/8/11 23:09, Blogger King Lion said…

    Sim parece que está em França mas ainda não deve haver fumo branco...!O Sporting depois do Liedson tem um problema entre mãos pois a sua substituição não é fácil e ainda por cima um bom ponta de lança não se compra com meia dúzia de caramelos...!.

    É mais um problema para esta direcção deixado pelo último palerma que dirigiu o clube.

     
  • At 31/8/11 23:11, Blogger King Lion said…

    Ainda hoje me lembrei que se por exemplo eu fosse presidente ou tivesse poder no Sporting a maior parte dos quadros dos últimos presidentes do Sporting iam direitinhos para o lixo.Sem dúvida.

     
  • At 31/8/11 23:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não sei se os deitava para o lixo, mas pelo menos o do Sousa Cintra mereceria uma moldura melhor e maior :)

     
  • At 31/8/11 23:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Elias e Insua são bons reforços, jogadores de qualidade, mas falta um bom ponta-de-lança.

     
  • At 31/8/11 23:33, Blogger King Lion said…

    Leonino

    O Porto tem um presidente que o objectivo dele é que o Porto vença sempre seja de que maneira for,o Benfica agora tem o Vieira que é um labrego mas que conseguiu reunir a carneirada toda,e o Sporting o que tem ?,muito pouco.

    Se no futebol já fomos ultrapassados há algum tempo e somos a 3ª equipa, vê lá que agora até no atletismo masculinos o orelhas já venceu.No andebol por este caminho esta época o Porto ultrapassa-nos em títulos e o bastião que nos resta até ver é o futsal.

    Resumindo e concluindo o Sporting como clube regrediu a todos os níveis e tem vindo a ser ultrapassado em quase tudo e isso deve-se a toda uma série de incompetentes que tem dado cabo do clube.

     
  • At 31/8/11 23:35, Blogger King Lion said…

    Ainda me lembro do Santana Lopes,vamos acabar com uma modalidade para nos tornarmos mais fortes nas que ficarem e ser possivel a sustentação económica.Palavras proféticas...!.

     
  • At 31/8/11 23:35, Blogger King Lion said…

    Ele acabou com uma ou duas modalidades ?.O Basket e o hóquei ou só o Basket ?.

     
  • At 31/8/11 23:36, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Santana tem o hábito de acabar com tudo aquilo onde mexe :)

     
  • At 31/8/11 23:38, Blogger King Lion said…

    Espero bem que o Elias e o Insua sejam mais dois que façam a diferença....e que ponham a equipa a jogar mais rápido,isto é,sairem do parado, paradinho.

     
  • At 31/8/11 23:46, Blogger King Lion said…

    Pelos vistos sim ,mas com o dinheiro do Estado foi muito generoso com os Benfica.Após o João Rocha que tinha um projecto para o Sporting poucos dirigentes se salientaram.

    Leonino o Sporting tem sido um asilo de incompetentes,de parasitas e de aventureiros.Não dúvides e depois quem paga somos todos nós,que andamos sempre tristes e aborrecidos.Por vezes até me isolo para não falar de futebol ou então tenho de engolir em seco.

    Então quando ouço os do Benfica a falar de futebol fico logo doente porque nós chegamos a um ponto que não temos argumentos porque os resultados dão-lhes razão.A verdade é essa e nós andamos sempre a carpir as tristezas.

     
  • At 31/8/11 23:49, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Leonino o Sporting tem sido um asilo de incompetentes,de parasitas e de aventureiros."

    Por isso pergunto: será que muitos deles gostam verdadeiramente do clube?

     
  • At 31/8/11 23:50, Blogger King Lion said…

    Aqui no Norte a grande rivalidade é entre o Benfica e o Porto mas eles apercebem-se que ninguém gosta deles a não ser eles !.Quero dizer o Sporting pouco conta ou melhor cada vez mais conta menos.

    Mas há mesmo ódio entre eles e o Sporting poderia aproveitar a luta entre estes dois galos ,mas nada,niente.

     
  • At 31/8/11 23:51, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Nice a décidé de recruter le jeune attaquant international portugais du Sporting Portugal, Yannick Djalo, pour renforcer son attaque cet été.

    Yannick Djalo, le jeune attaquant de 25 ans du Sporting Portugal (34 buts en 151 rencontres), serait proche d'un accord avec le club français de Nice


    ESTÁ QUASE...

     
  • At 31/8/11 23:53, Blogger King Lion said…

    Não não gostam porque senão teriam realmente defendido os interesses do clube e isso não tem acontecido.O Sporting é uma presa muito fácil e tem sido uma desbunda para quem lá passa.

     
  • At 31/8/11 23:56, Blogger King Lion said…

    É oficial essa noticia do Djaló ?.Espero bem que sim...!.Os gajos do Nice são finos além de um jogador de futebol ainda levam um excelente dançarino e um rapaz que é muito bom no Karaoke...segundo palavras da Floribela,é caso para dizer 3 em 1..!.

     
  • At 31/8/11 23:57, Blogger King Lion said…

    Está quase...lolllllllllllllllll.

     
  • At 31/8/11 23:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    23:33
    Djalo: por pouco
    Alguns media franceses dão a transferência de Djalo, do Sporting para o Nice, como feita. Nenhuma confirmação oficial ainda. Mas não deve demorar.

     
  • At 1/9/11 00:01, Blogger King Lion said…

    Falta pouco,falta pouco.

     
  • At 1/9/11 00:05, Blogger King Lion said…

    No L´Equipe não vem nada.

     
  • At 1/9/11 00:09, Blogger King Lion said…

    No relvado também não.

     
  • At 1/9/11 00:12, Blogger King Lion said…

    Vem no Goal.com mas esses enganam-se.

     
  • At 1/9/11 00:15, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Querem lá ver que o tipo ainda fica em Alvalade?

     
  • At 1/9/11 00:15, Blogger King Lion said…

    Alguém tem o número de telefone da Floribela ?Sabe-se logo.

     
  • At 1/9/11 00:23, Blogger André said…

    O Djaló tudo indica que fica.

    O Postiga ja não está no site do Sporting na pagina dos jogadores, mas o Djaló ainda continua.

     
  • At 1/9/11 00:31, Blogger Diogo_1906 said…

    Se ficar não será tão mau como isso... o verdadeiro cancro ali era mesmo o Postiga, na minha opinião!

     
  • At 1/9/11 00:33, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Concordo contigo Diogo, mas gostava de ver sair também o Djalo, para não falar dos outros (carriço e polga) mas era sonhar muito, ainda por cima não nos salvaguardamos nessas posições!

    SL

     
  • At 1/9/11 00:34, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    O Sporting é um clube à parte.

    Primeiro estranha-se depois entranha-se...

    FREITAS CUMPRIU

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/09/freitas-cumpriu-palavra.html

     
  • At 1/9/11 00:38, Blogger Diogo_1906 said…

    É verdade Zen, o sonho era neste ultimo dia termos visto a saída do Postiga, Polga e Evaldo, e ainda o emprestimo do Carriço (chamem-me besta por ainda ter uma réstia de esperança no rapaz).

    De qualquer forma, com esta saída, foi feito mais do que eu estava à espera!


    SL

     
  • At 1/9/11 00:39, Blogger Nuno M. Almeida said…

    A ter que escolher a saída de um só deles, optaria pela saída de Postiga.
    Mas desse levamos 1 milhão, de Djaló - em teoria - viriam 4.5 milhões.
    Talvez por isso não tenha chegado outro nenhum avançado.

     
  • At 1/9/11 00:39, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Fica para Janeiro...

     
  • At 1/9/11 00:42, Blogger 8 said…

    King Lion

    O Santana Lopes além de ter acabado liminarmente, pelo menos, com o Hoquei e com o Voleibol, pôs à votação entre os sócios para que escolhessem entre o basket e o andebol.

     
  • At 1/9/11 00:46, Blogger King Lion said…

    Correu mal,correu mal.Houve uma marcha-atrás falta saber de quem.De qualquer das formas espero que para Janeiro vá resto da companhia...Carriço,Evaldo,Polga,e o André Santos tem de andar muito da perna porque senão vai ficar pelo caminho.

    Agora o que me intriga é a questão dos pontas de lança.Se o Rubio,que até é o único que marca uns golos,é a 3ª opção o que é que o Domingos vê nos 5 milhões e no Bojinov ?.

     
  • At 1/9/11 00:48, Blogger King Lion said…

    8

    Pois eu não me lembro de tudo mas sei que foi a assembleia geral uma votação sobre as modalidades .

    Pelo aquilo que dizes só lhe faltou acabar com o futebol não é ?.Estou certo ?.Só à puta da estalada.

     
  • At 1/9/11 01:25, Blogger bola-9 said…

    desporto.sapo.pt/futebol/artigo/2011/08/31/tranfer_ncias_ao_minuto.html

     
  • At 1/9/11 01:34, Blogger bola-9 said…

    www.sport24.com/football/transferts/fil-info/yannick-djalo-a-nice-499192

     
  • At 1/9/11 01:44, Blogger Diogo_1906 said…

    Dava jeito uma confirmação oficial...

     
  • At 1/9/11 02:16, Blogger Nuno said…

    Agora que a "janela de transferências" para os jogadores com contrato encerrou, visto que se pode continuar a adquirir jogadores que estejam livres (ou seja, sem vínculo contratual com nenhum clube) apraz-me tecer os seguintes comentários:

    Em primeiro lugar dou os meus parabéns aos dirigentes leoninos por terem, em tão pouco tempo, resolvido alguns dos principais problemas que, andavam a desestabilizar o balneários leonino.

    Livraram-se de bostiga e djaló em poucas horas, só por isso já merecem um louvor leonino. É que acabaram de se livrar de jogadores improdutivos, com salários conjuntos a rondar os 120 mil euros / mês.

    Além disso conseguiram arranjar colocação para muitos dos jogadores excedentários (Grimi, Turan, Vitor Golas, Torsiglieri, Pongolle, Salomão), colocando também 15 jogadores da formação em diversos campeonatos e em clubes com algum nível competitivo...

    Mais, libertaram a folha salarial ao rescindirem com Caneira, Maniche, Pedro Mendes, Zapater, Nuno andré Coelho, Stojkovic, Purovic, Hildebrand, Cristiano, Saleiro, Vuckcevic, etc... Atenção que isto foi a herança do tempo do Soares Franco até aos dias de hoje...

    Investiram no plantel, com reforços qualitativamente acima da média (muitos de nós andamos a questionar alguns destes jogadores, mas vamos dar tempo ao tempo).

    Por isso, e apesar de, nem esta ter sido a Direcção por mim escolhida, e muito menos o treinador, creio que o tempo é de esperança Sportinguistas... Sim esperança, não só porque a cor da mesma é o verde, mas também porque se está de facto num ponto de inflexão... Batemos no fundo (dirão alguns), por isso o caminho agora é para cima. Já perdemos 7 pontos, é verdade, mas vamos ganhar muitos pontos daqui para a frente. Creio que temos muitos argumentos para afrontar os principais rivais, temos soluções no plantel para o presente e para o futuro, por isso tenho esperança...

    Embora seja crítico desta Direcção, e sobretudo do 'status quo' que a mesma representa, parece-me que têm, por inúmeras vezes desde a sua eleição, dado o braço a torcer e procurado ir de encontro aos anseios dos Sportinguistas...

    Cabe-nos a nós defender o clube com todas as nossas forças, pois os rivais quererão cortar-nos já as pernas. Temos que dar tempo para que os novos jogadores se integrem. Não só ao clube, mas a uma cidade nova, uma cultura nova.

    Vamos Sporting!!!

    PS - Em Janeiro podem haver retoques, senão antes (jogadores livres)...

     
  • At 1/9/11 11:45, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Nuno,

    O teu último comentário até poderia ter sentido se fosse feito na pré-epoca...agora parece um bocadinho fora de tempo.
    Gostava de estar enganado.

    Em relação ao Djaló, parece-me uma venda muito razoável baseando-me na informação que este não queria renovar contrato pelos valores propostos pelo Sporting).

    Sobre Postiga acho que é uma venda a preço de saldo epor 2 razões:

    1 - Por muito que não se goste dele, é o titular do Sporting e da Selecção logo tem obrigatoriamente de render mais dinheiro.
    Se não contávamos com ele há meses, porquê esperar até ao último dia do mercado para o despachar por este valor?

    2 - Não se vai buscar ninguém para ocupar a vaga de Postiga, sabendo-se Wolf e Rubio dificilmente serão as soluções que o Sporting precisa...este filme já foi visto na venda de Liedson, certo?
    Espero sinceramente poder vir a corrigir este comentário caso a Direcção contrate um veterano para matador.
    Haverá algures por aí um Acosta? Eu até me contentava e muito neste momento, com um João Tomás.

    Por último, a questão dos centrais ficou por resolver.
    Dois mancos (Rodriguez e Onyewu) e dois coxos (Polga e Carriço) é o que fica para lutarmos por um hipotético 3º lugar que já dista 5 pontos...

    Volto a dizer que não peço títulos, apenas bom futebol.

    Elogiar Freitas e Duque neste momento, parece-me mais vontade de querer acreditar em algo que não existe no Sporting, planeamento e bom senso...

    SL
    José

     
  • At 1/9/11 12:22, Blogger jaime crespo, said…

    quer dizer, não havendo confirmação no caso do Djaló isso significa que a transferência não se consumou e vamos ter que aturá-lo mais uns tempos. logo vi que era bom demais para ser verdade...

     
  • At 1/9/11 13:21, Blogger bola-9 said…

    isto esta´no site do nice,mas o acordo e o fax foi mandado antes da meia noite,agora a fifa e´que vai dizer se vale ou nao.

    www.ogcnice.com/actualite/breve.php?id=2984

     
  • At 1/9/11 14:12, Blogger Nuno said…

    Caro Sporting até morrer,

    Diz que o meu comentário só fazia sentido se fosse na pré-epoca?!?! Mas o mercado só fechou ontem, já com 3 jornadas disputadas (com magro pecúleo para nós), por isso só ontem/hoje poderia ter sido escrito... Se é relativamente ao conteúdo do mesmo, olhe isso é a minha opinião (desculpe lá mas não percebi essa)...

    O Bostiga é um jogador a menos, não vale um chavo, só se fixou em Alvalade devido À inépcia dos dirigentes que por lá têm passado nos últimos 4 anos... E você vem dizer que é mal vendido?!?! Até de borla era uma venda espectacular!!!

    Mas há uma situação que não se encontra bem explicada sobre a venda de Postiga... Salvo erro aquando da venda de Moutinho na época transacta uma das cláusulas, que fez baixar o valor da venda, era precisamente a anulação dos 50% direitos desportivos por parte dos corruptos do norte... Ao que parece isto não foi bem assim?!? (Alguém explica)

    Quanto ao avançado e ao central, teremos que nos aguentar até Janeiro, eu acho que o Wolfswinkel e o Bojinov têm que começar a jogar e o central Americano deve jogar com o Rodriguez ou o Polga (meu deus, o que eu disse)...

    Como referi no comentário, não fui por esta direcção (nem pelo seu elenco), contudo já observou bem a quantidade de "casos bicudos" que foram resolvidos nesta janela de transferências?!?!

    Sim é verdade que muitos jogadores vêm com mazelas e outros parecem propensos a lesões mas... são os que temos, são os nossos, são os que vão envergar a nossa camisola... Temos que os ajudar.

    Vamos Sporting!

     
  • At 1/9/11 15:15, Anonymous Anónimo said…

    Sim é verdade que muitos jogadores vêm com mazelas e outros parecem propensos a lesões mas... são os que temos, são os nossos, são os que vão envergar a nossa camisola... Temos que os ajudar.

    Mas porque eh que temos estes????
    Nao souberam escolher????
    Nao havia dinheiro para mais????

    Que raio de conformismo este!!!!

     
  • At 2/9/11 13:56, Blogger Sporting até morrer said…

    Leonino,

    O teu comentário faria sentido na pré-época porque era nessa altura que andava toda a gente com a expectativas em alta para esta equipa.
    Francamente nunca as tive e francamente continuo a não as ter pelas razões que já descrevi.

    Apoiar sempre, sim...mas também não apoio cegamente todas as decisões que são tomadas.

    Se a boa gestão (resolução de casos bicudos), é mandar mais de meia dúzia de jogadores embora a custo zero e ainda tendo de os indemnizar em salários, então isso para mim é má gestão.

    Se a boa gestão é comprar jogadores que não entram de caras na equipa ou que se revelam apostas de risco pelo seu passado e qualidades, então isso para mim é má gestão.

    São pontos de vista como dizes mas para mim continua a ser má gestão, em grande parte de Franco/JEB mas também já dos actuais senhores que estão à frente do futebol.

    SL
    José

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home