"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, agosto 29, 2011

Domingos erro de casting?

Domingos começa a "cheirar" a erro de casting.

Se não vejamos. Os erros e o (mau) fio de jogo são os mesmos do ano passado. A defesa é a mesma que o ano passado meteu agua jogo após jogo. Vejo pedirem a cabeça de Polga mas deviam era pedir a cabeça dos outros 3 colegas de sector. Carriço é o central mais mediocre que pelo Sporting passou. Nem um tal de Miguel que veio do Guimarães no final da decada de 80 era tão mau. Deram-lhe a braçadeira e nem isso tem classe para a ostentar.

João Pereira e Evaldo são fraquinhos demais. Ambos mal a atacar e sobretudo a defender.

André Santos pode ser muita coisa mas nunca trinco. Ocupa mal o espaço que deve ocupar como tal e sobretudo não tem capacidade fisica para impor a sua presença.

Schaars marca tudo e mais alguma coisa mas ainda não criamos perigo uma unica vez. Tarda em impor-se e não vem buscar jogo deixando um espaço enorme no miolo e obrigando os defesas a despejarem bolas ou a usar o passe longo.

Yannick apesar de tudo ainda tenta alguma coisa mas está a ser sobretudo prejudicado por um treinador teimoso e por não dizer estupido. Queima-o ao colocar-lo de inicio e ainda o queima mais ao retirar-lo....

Capel hoje não teve muita iniciativa mas sobretudo não teve bola. Se eu fosse jogador daquela equipa e depois do jogo de quinta, se quisesse ganhar era nele que metia. Houve demasiadas vezes em que colegas simplesmente ignoraram a sua presença.

Izmailov irrita-me por levar prender demasiadas vezes o jogo mas tenho que reconhecer que acrescenta um pouco de classe ao nosso (inexistente) futebol.

Postiga é inarravel , mesmo quando consegue alguma coisa invariavelmente remata a figura, ele que é uma figurinha triste para quem joga a ponta de lança. Aqui a culpa é claramente do treinador e de quem constroi o plantel. Falta uma referencia que entre de caras na equipa e não é de certeza os jovens Wolf e Rubio e o há muito fora de forma Bojinov.....

Até quarta vamos ver se são capazes de ter coragem de assumir o erro e partirem para a contratação de um verdadeiro matador.

Jeffren não podia jogar....é tão certo como eu ter sangue Damas...quem faz um remate daqueles e (re)abre a rotura não estava claramente em condições. Há aqui 3 factos que me fazem pensar. Primeiro que o treinador arriscou a sua utilização. Segundo que o treinador tinha o jogador como 100 por cento utilizavel e é o departamento médico que falha. A 3 tem a ver com as outras duas e perguntar que face a estas duas conjuturas porque não lançou Carrillo? Sim porque ao contrario de outros anos aquilo que não falta é extremos, apesar de não haver ponta para finalizar as idas a linha e achar que com extremos daqueles era de jogar com 2 avançados.....

Apesar de todo o esforço da direcção em proporcionar a equipa do Sporting a materia prima para poder ser feliz há claramente algo que está a falhar e começa a ser um dejá vú cada jogo....

O treinador falha demasiado para o cartel com que vinha precedido. No Braga é verdade não teve que montar uma equipa, mas confesso que apesar de saber que é preciso dar tempo ao tempo há tiques de teimosia mas acima de tudo a inexistencia de automatismos e fio de jogo que eram exigiveis com o tempo que já leva no clube e atendendo que fez pré época....

Não assobio, sou claramente contra não deixando claro de quando em quando "cair" um vernaculo com um ou outro jogador. Há claramente um defice de qualidade em certos jogadores que transitaram do ano passado e que a tentativa de recuperação deles pelo treinador está a redundar num fracasso tremendo.....

Há agora 15 dias de paragem, tempo para Domingos e a entourage leonina pensarem bem naquilo que querem para os proximos meses, mesmo até para o proximo trienio........porque sem querer precipitado cheira-me a um Domingos erro de casting.....

ps-Hoje sofremos 2 golos iguais que até podiam ter sido mais se Rui Patricio não tivesse feito 3-4 defesas de grande nivel. A fragilidade com que defendemos os cantos chega a roçar o mediocre. Jogadores há que não atacam a bola, outros que fingem que atacam e simplesmente virão a cara ou o corpo a luta. André Santos, Evaldo mas sobretudo Carriço ficaram muito mal na fotografia hoje.....

SL

Miguel Damas

    Sangue LEONINO


17 comentários:

  • At 29/8/11 09:43, Blogger Jose said…

    Tanto erro meu Deus...

     
  • At 29/8/11 09:53, Blogger Ricardo R. said…

    concordo plenamente com o post, o mais engraçado é que se fala na paragem do campeonato como uma salvação contra o mau futebol, tal como se falou o ano passado, eu sinceramente não acredito nisso, quem em 2 meses mostra tão pouco não acredito que sejam estas 2 semanas que farão a diferença, ainda para mais com tantos jogadores ao serviço das seleçoes.

     
  • At 29/8/11 10:21, Blogger rff said…

    Pedir a cabeça do Domingos é tão estúpido como, o que muitos defendiam há meses, contratar o Manuel Machado. Temos dado o benefício da dúvida a tanto incompetente e não vamos dar a este. É verdade que tudo parece mau: Orientação da equipa, falta de entrosamento, preparação física, departamento médico, mas a verdade é que ainda podemos vir a lutar por tudo, desde que haja claro uma reviravolta em tudo. O problema é que entramos a medo com equipas medíocres que atendendo à nossa passividade se vão agigantando. E esta tendência com duas excepções (Olhanense e Dinamarqueses em casa) já vem das épocas anteriores para mal dos nossos pecados..
    SL

     
  • At 29/8/11 10:33, Blogger carlos said…

    Porque é que este tipo insiste em escrever? Ao menos usa o corrector ortográfico ou aproveita as Novas Oportunidades...

     
  • At 29/8/11 10:46, Blogger Daniel said…

    O Miguel percebe muito disto…

    Se não vejamos.

    “Vejo pedirem a cabeça de Polga mas deviam era pedir a cabeça dos outros 3 colegas de sector.” Por acaso viu quem defendia o marcador do primeiro golo do Marítimo?

    “Schaars marca tudo e mais alguma coisa mas ainda não criamos perigo uma unica vez.” Aqui não é não perceber, é mesmo só e apenas vontade de dizer mal. O Schaars marca um livre que dá golo (mal invalidado) e marca outro para a cabeça do seu “querido” Polga que, sozinho na linha da pequena área, cabeceia para as mãos do Peçanha.

    “Capel hoje não teve muita iniciativa mas sobretudo não teve bola. Se eu fosse jogador daquela equipa e depois do jogo de quinta, se quisesse ganhar era nele que metia. Houve demasiadas vezes em que colegas simplesmente ignoraram a sua presença.” O quê? E ele mexer-se para procurar a bola como fez, e muito bem, na passada quinta-feira?

    “Izmailov irrita-me por levar prender demasiadas vezes o jogo mas tenho que reconhecer que acrescenta um pouco de classe ao nosso (inexistente) futebol.” Foi numa dessas jogadas que o irritam que marcou o primeiro golo do SCP

    “Postiga é inarravel , mesmo quando consegue alguma coisa invariavelmente remata a figura, ele que é uma figurinha triste para quem joga a ponta de lança. Aqui a culpa é claramente do treinador e de quem constroi o plantel. Falta uma referencia que entre de caras na equipa e não é de certeza os jovens Wolf e Rubio e o há muito fora de forma Bojinov.....” Assim que o Postiga saiu, o SCP não criou NEM UMA jogada de perigo!

    “Até quarta vamos ver se são capazes de ter coragem de assumir o erro e partirem para a contratação de um verdadeiro matador.” Coragem? Você consegue ser ridiculo

    São apenas alguns exemplos. Mas também, que se dê ao trabalho de ler o resto percebe que:
    - o CD não soube comprar bons jogadores
    - o Treinador não sabe aproveitar os bons jogadores que tem
    - os jogadores, maus e mal aproveitados, não conseguem fazer o que o Treinador lhes pede
    - o médico (este novo porque um já foi) é muito mau

    O único interveniente do jogo de ontem que não merece nenhum reparo mesmo é o Proença e seus muchachos. Esses estiveram impecáveis!

    SL

     
  • At 29/8/11 10:53, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Sim larcos e nadiel vcs é que percebem disto e estamos com 7 pontos a maior sobre o segundo , o nosso futebol é espantastico e eu é que apenas não sei escrever e gosto de falar mal....

    Quanto ao corrector ortografico está com sindroma postiga...não acerta uma....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/8/11 11:15, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    "O único interveniente do jogo de ontem que não merece nenhum reparo mesmo é o Proença e seus muchachos. Esses estiveram impecáveis!"

    Mas em que é isto mitiga a teimosia do Domingos nas nojices Postiga e Carriço??

     
  • At 29/8/11 11:16, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 29/8/11 11:31, Blogger Relva said…

    Caro Miguel Admiro o seu sportinguismo, e não devia ligar a quem o critica, porque se tivessem um pingo do seu sportinguismo, não escreviam uma linha. TEmo que tenha razão, e que o treinador tenha sido um erro de casting. TEmo que daqui a uns meses, quando se o for trocar, já não dê, para ir ao terceiro lugar, o nosso objectivo, realista. Hoje o braga que não passe em setubal, ao que se chegou!
    O rinaudo ou o americano não teriam que jogar? Então vem mais um médio, para quê? Será esta uma versão pior do paulo bento, teimoso? Este bojinov é melhor que o valdés, o saleiro é pior que o ricky? Lá terei que colocar um parentises, no meu sportinguimo, para isto não me afectar, continuem a lutar, saudações. Não está de acordo com o corrector ortografico.

     
  • At 29/8/11 11:53, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Quero aqui fazer um mea culpa.

    Realmente onde tinha eu a cabeça para não utilizar o corrector ortografico. Realmente muito mais importante que falar do nosso Sporting. Fui realmente demasiado critico com Domingos....ele merece uma nova oportunidade até porque o futebol que estamos a apresentar é avassalador e tem faltado apenas aquela pontinha de sorte.

    Realmente foi um erro tremendo não ter falado da arbitragem esses malvados...anularam nos um golo e não anularam nenhum dos 3 golos do Maritimo....Que crueldade!!!

    Sinceramente fui demasiado incisivo com a defesa e dei demasiados elogios a Polga. Pois foi ele o grande culpado dos 3 golos, ele e o arbitro que não os anulou!! Porque Carriço, André Santos e Evaldo foram sempre empurrados e no remate de longe o arbitro permitiu que o jogador do maritimo tivesse uma camisola nossa para que João Pereira lha passasse....

    Realmente todos os livres de Schaars foram diabolicos...foram 17 "novas oportunidades" que por pouco não deram golo...

    Yannick e Postiga foram obrigados por mim a serem titulares....e fui tambem eu que provoquei os assobios desde a bancada e a consequente mediocridade com que finalizam as jogadas de ataque.

    Está tudo bem e não liguem ao meu post. Sou um horrivel Sportinguista que nem vai ao estádio e que adora ver o Sporting na lama para poder falar mal....

    Enfim peço desculpa a todos pelo desabafo e pelo post. Esta tudo bem e não passa nada. A culpa é da Apaf que não expulsa o Postiga e o Djaló o que nos obriga a ter que os utilizar jogo após jogo.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/8/11 12:12, Anonymous Anónimo said…

    E o Rinaudo????
    Jogava com rotacao a mais e foi relegado para o banco por isso???

    Eu hoje vi esta equipa sem capacidade de levar a bola controlada aos homens da frente...
    A solucao foi trocar extremos e por mais um ponta de lanca??? para que se a bola continuou a nao chegar la???

    Independentemente de quem joga, os nossos defesas estao completamente desorganizados. Este problema transitou do ano passado... nao devia ter sido corrigido???
    Ja nao se coloca gente nos postes para defender nos cantos??? Se la estivessem, o primeiro golo nunca tinha entrado!!!!

    Postiga pode ser teimosia, mas nao ha melhor...
    Rubio esta verdinho, Bojinov completamente sem ritmo e o winkel chega a fazer lembrar Purovic.

    Capel deu um ar de sua graca contra uns Dinamarqueses fraquissimos... nao era dificil!!!
    Hoje andou alheado do jogo e as culpas nao foram so do miolo que nao o serviram de uma forma capaz. O homem tem que se mexer mais que aquilo!!!!

    Se Jeffren estava lesionado, Domingos disse que a lesao nao esta relacionada com a outra... nao devia ter jogado!!!
    Se era para jogar, comecava, se nao conseguisse jogar era substituido... ja nao acabavamos o jogo com 10!!!

     
  • At 29/8/11 12:56, Blogger Fanas said…

    Eu sou defensor acérrimo do Domingos e espero que o Miguel não tenha razão , mas partilho de muitas das suas preocupações e apreensões.
    Por outro lado criticas injustas lhe tem sido aqui feitas.Ao contrário de outros, Miguel Damas não tem "agenda pessoal" , só o Sporting o preocupa.
    Realço que ele não me passou procuração para a sua defesa( nem precisa) e muitas vezes já me desentendi com ele , mas o seu a seu dono Miguel Damas é um grande Sportinguista e já há muito que encerrou a campanha eleitoral.Assim todos o fizessem.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 29/8/11 13:20, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Estes novos elementos que por aqui caíram durante as eleições, e iniciaram uma guerra contra muitos dos assíduos comentadores que tínhamos todos os dias por aqui, é que me parece terem agenda, senão agradecia que tentassem explicar as acusações que aqui colocam direccionadas a mim (certamente) e a outros tantos!

    É que só pode ser piada isso da "agenda de alguns", porque muitos dos habitues do SANGUE LEONINO já me conhecem pessoalmente até, e poderão comprovar a veracidade das minhas palavras..

    Já os "fanas", os "Justiceiros" e os "relvas" é que usam tudo na base da estratégia, não fosse esta aproximação em defesa do Miguel Damas (que conheço melhor que vocês, sem sombra de duvida) mais uma cartada para cair em graça ou na tentativa de ganhar força neste espaço!

    O que posso dizer é que da minha parte vocês são o CANCRO que minou este espaço, culminando no desaparecimento de MUITOS dos membros que aqui comentavam e que este Blog seguiam assiduamente, sempre com opiniões diversas e inteligentes, sem nunca terem em manga NADA, ao contrário de vocês!!

    HIPÓCRITAS e CÍNICOS é o que vocês são, e parem por favor de medir SPORTINGUISMO porque isso NÃO EXISTE neste CLUBE, só mesmo da boca de dirigentes e alguns adeptos seguidores é que ouvimos tais barbaries.

    O que existe é SPORTINGUISTAS, uns com uma opinião e outros com outra, aprendam a estar entre os mesmos!


    PS: Bom Post Miguel, não concordo com tudo mas o mais relevante está todo lá.

    SL

     
  • At 29/8/11 13:52, Blogger leão irredutível said…

    Cruzamentos / bolas paradas, quer a atacar quer a defender a coisa não chega a roçar o medíocre, é mesmo péssima!
    Nomeadamente a defesa de merda do ano passado continua a mesma após 15 contratações !!! e vários milhões gastos - não marcam os adversários, não atacam a bola, não tiram os pés do chão,não se sabem colocar. Ontem praticamente não ganharam uma bola de cabeça...(duvido que haja pior neste aspecto na 1ª Liga). Os gajos praticamente não ganham uma, só não entram as que vão para fora ou as que o Patricio consegue agarrar e ontem fez uma defesa enorme.
    E se o Polga é o melhor está tudo dito!
    Fds que é demais! Ontem fiquei com o saco cheio de uma só vez!
    Aguardemos os próximos episódios. E eu que acreditei que embora não fosse ganhar o Campeonato já me tinha conseguido ver livre da merda do ano passado.
    Godinho Lopes, não era o meu candidato, expressei-o aqui antes das eleições, mas presentemente estou 100% a favor ( a não ser que tenha sido ele o responsável pelas contratações)

     
  • At 29/8/11 13:54, Blogger Fanas said…

    "Já os "fanas", os "Justiceiros" e os "relvas" é que usam tudo na base da estratégia, não fosse esta aproximação em defesa do Miguel Damas (que conheço melhor que vocês, sem sombra de duvida) mais uma cartada para cair em graça ou na tentativa de ganhar força neste espaço!"

    Patético, ridículo e infantil !

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 29/8/11 14:19, Blogger Bruno Silva said…

    Boa tarde a todos ,tive que comentar este post porque revela tudo aquilo que acho deste nosso Sporting.. sou treinador de futebol com curso da federacao de nivel 2 e falo com conhecimento de causa.. Neste momento é impossivel uma equipa como o Sporting ganhar quando continua a insistir em nao abdicar dos 3 grandes problemas identificados no passado a esta equipa, laterais que davam pouca profundidade , centrais limitados fisicamente com incidencia directa nos lances de bola parada e aproveitamento eficaz dos moentos de finalizacao. De realcar que quanto mais identificados os problemas, mais azelhice me parece de quem insiste em manter os executantes.. assim será dificil melhorar..

    Quanto a equipa tem nitidamente 7 jogadores que nao terao nem agora nem nunca capacidade para serem mais valias para o Sporting, e o mesmo se torna acessivel até para Olhanenses e Beiras quando esses 7 jogam em simultaneo..

    Patricio , Arias , Onyewu ,Central a comprar ou Rodriguez , Insua , Rinaudo , Elias , Izma , Capel , Jefren e PL a contratar ou Rubio . Só assim o Sporting conseguiria sustentar em qualidade o seu jogo e ir lancando no jogo jovens de grande potencial como André Santos , Wolf , Carrilo ou outros que em melhor forma seriam mais valias como Matias , Aguiar ou Bojinov . Tentar vender Postiga e Djalo enquanto valem algum dinheiro mesmo que seja pouco e ficar com um plantel normal de 25 26 jogadores! Trabalhar com 30 em que 5 ou 6 nao tem qualidade será prejudicial para o grupo.

     
  • At 29/8/11 14:22, Blogger jaime crespo, said…

    quando as coisas correm mal o pior que pode acontecer é entrar em pânico. ontem também fiquei com uma figadeira de arromba, mas hoje já passou e é agora necessário refletir com calma e aguardar as decisões quer da direção quer de Domingos.
    apesar de algumas das suas decisões me parecerem incompreensíveis, ainda acho o Domingos a melhor aposta que o Sporting podia ter feito. os grandes clubes ganhadores são aqueles que pouco mudam a sua estrutura técnica, os que andam sempre a mudar tudo e todos são os que não ganham nada.
    vamos discutir os nossos pontos de vista e trocar ideias sobre o triste momento do nosso Sporting mas saibamos elevar o nível, podemos discordar e defender medidas diferentes sem começarmos a ofender quem discorda e sem recomeçarmos o nosso desporto favorito (pelo menos de alguns) que é o de medir o sportinguismo ao milímetro.
    S.L.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home