E o Beira-Mar acabou prejudicado...
Pois foi. Com esta trapalhada toda foi o Beira-Mar o mais prejudicado. Normalmente o jogo teria sido arbitrado por um árbitro da "situação". Este "árbitro" não se teria inibido de praticar as arbitrariedades do costume, claro, sempre em prejuízo do Sporting. Esta dualidade de critérios acabaria por beneficiar o Beira-Mar sem culpa nenhuma deste.
Mas isto não ilide a responsabilidade da classe arbitral. Esta "casta" que deveria aparentar isenção (se praticasse a isenção era melhor...) foi por uma vez transparente. OBRIGADO! Mostrou a toda a gente a sanha que nutre pelo Sporting. Foi por uma vez prestado um bom serviço ao futebol, sem máscaras, sem hipocrisia; com coragem e à vista de todos.
Como nada se alterou, nem se espera que altere, no próximo domingo, o nosso jogo contra o Marítimo, contamos que seja arbitrado por outro árbitro "espontâneo". Melhor para o futebol, na medida que será com muita probabilidade outra boa arbitragem. Nada de árbitros estrangeiros. Há aqui bons árbitros, têm é de "sair" fora dos ambientes e estruturas apodrecidas. Como dos "distritais". É claro até a longa mão da "corrupção" (vidé as gravações das escutas) não chegar lá!
Quanto a JF e aos outros que se recusaram arbitrar, é evidente que não podem arbitrar mais. NUNCA mais. Foi a escolha deles. Pior seria um dia arbitrarem um jogo do Sporting. "Credo! T'arrenego Satanás!!"
Para isto é necessário saber o nome dos "boicotadores". Ainda não sabemos os nomes.
E Vitor Pereira? Se não conseguiu nomear um árbitro ("obrigar"?) a fazer o seu serviço deve-se demitir, e já. Mas se não tentou nomear um árbitro, então deve-se demitir, e já. E se mesmo assim, VP não se quiser demitir? Deve ser demitido, e já.
Gabriel Almeida
Sangue LEONINO
20 comentários:
At 22/8/11 21:16, Pró-Sporting said…
Árbitros reunidos para decidir boicote ao Sporting
Os árbitros da I categoria encontram-se em Leiria para decidir a medida a tomar no próximo jogo do Sporting, em Alvalade, frente ao Marítimo
A reunião, marcada para depois de jantar, vai juntar todos os árbitros da I categoria, os presidentes da Comissão Disciplinar da Liga de clubes e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), respectivamente, Vítor Pereira e Luís Guilherme.
O DN sabe que a grande maioria dos juízes defende a continuação da renúncia aos jogos do Sporting até que o clube de Alvalade peça desculpas publicamente. Os árbitros não estão dispostos a perdoar as palavras críticas de Godinho Lopes, presidente do Sporting, quando lhes chamou incompetentes.
http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1959043
At 22/8/11 21:18, Pró-Sporting said…
Vai ser uma autêntica guerra!
A minha opinião é a de que devemos ir para o combate, embora nos possa custar pontos, jogos e sabe-se lá mais...
No entanto, o Sporting pode recusar em seguri com a notável formação que tem vindo a desnvolver (Que tantos custos lhe deu e tantos proveitos deu aos outros)
At 22/8/11 21:19, Pró-Sporting said…
Arbitros FIFA lá de fora, JÁ!
At 22/8/11 21:25, Pró-Sporting said…
Estes arbitros, em certa medida fazem lembrar os controladores de trafego aero espanhois.... só que os arbitros têm a liga do seu lado e os controladores, fo+der+am-se....
At 22/8/11 22:12, LEÃO PENSADOR said…
Espero que nenhum dos árbitros que renunciou volte a apitar o Sporting! João Ferreira não conta!
"O Porto há 30 anos era um clube de bairro, a milhas do Sporting, andava na casa do milhão de adeptos, com troféus que dava para pôr na mala de um mini, patrocinado por uma empresa de cerâmicas de casa de banho (Revigrés."
http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/de-roquette-postiga-1-parte.html
At 22/8/11 22:16, bola-9 said…
que bomba tambem metida,so´se soube tarde se nao ia ser bonito palhaços,
At 22/8/11 22:55, Jasil said…
Ao ponto a que chegámos...
Douglas afasta-se do Sporting
Douglas, defesa-central brasileiro do Twente, diz que o Sporting não tem a dimensão de outrora, razão pela qual não deixaria o clube holandês para rumar a Alvalade.(In a Bola"
A partir de agora temos que nos unir e ser solidários! que se escusem os Benquerenças, os Brunos Paixões, os Durates Gomes. Sós assim, podemos ter arbitros sem ser do sistema.
Nunca apoiei o G Lopes, mas nesta estou com ele.
SL
At 22/8/11 22:57, ana said…
Árbitros estrangeiros? Para quê? Venham os de segunda categoria!
At 22/8/11 23:04, ana said…
Quanto ao Douglas não querer vir para o Sporting, não o podemos criticar. Está num clube que está a discutir o acesso à fase de grupos da Champions. É triste para nós, mas estamos a fazer por voltar lá para cima. Provavelmente há quatro anos não hesitaria em trocar o Twente pelo Sporting. Isso é lógico. Não me choca. Entristece-me. Melhores dias virão. Ainda para mais com, ao que dizem, árbitros que não pertencem ao sistema a apitarem os nossos jogos. Se em Aveiro compareceram 100 (CEM) equipas de arbitragem... olha, as assistências em Alvalade podem contar com mais uns quantos lugares ocupados! E as probabilidades de não sermos roubados vão diminuir drasticamente. Para o ano, a gente pergunta outra vez ao Douglas se ele quer trocar o Twente pelo Sporting... ;-)
At 22/8/11 23:23, bola-9 said…
os meninos vao continuar a nao apitar o sporting.
At 23/8/11 00:49, leão irredutível said…
Porreiro Pá!
Espero que não se arrependam e não dêm o dito pelo não dito.
As probabilidades de não sermos roubados com premeditação sobem em flecha.
Os gajos sem quererem abriram-nos uma pequena porta para o descrédito público e notório do SISTEMA.
È aproveitá-la!
Agora é preciso que ninguém no SCP se "corte".
At 23/8/11 00:57, Fanas said…
Este renovado boicote dos árbitros ao nosso clube constitui uma verdadeira declaração de guerra.Assumem agora claramente aquilo que encapotadamente nos andam a fazer á muitos anos : roubar-nos.
Não existe a minima legitimidade para esta posição e só se explica pela vontade manifesta de prejudicar o Sporting.Já não temos necessidade de continuarmos a citar mais exemplos da dualidade de critérios de que temos sido vitimas já que eles deixaram cair a máscara. Os outros partem os dentes ao chefe mas é contra nós que eles se levantam.Por mim se querem guerra vamos a isso e pode começar já na próxima jornada em Alvalade.Não é razoável , lúcido ou recomendável aquilo que vou dizer mas porque estou farto de ser roubado e gozado aqui vai o meu apelo:
É hora da JUVE LEO, DIRECTIVO XXI , TORCIDA VERDE E e demais claques mostrarem o que valem , sempre com INTELIGÊNCIA e preservando os interesses do Clube.
SPORTING SEMPRE !
At 23/8/11 00:59, Fanas said…
E esqueçam o Douglas , nem me pareceu melhor que qualquer um dos nossos.
At 23/8/11 01:10, Sporting até morrer said…
Caros sportinguistas,
Espero que alguém da Direcção passe por aqui e leia bem os posts:
- O Sporting quer saber quem são os árbitros que estão a boicotar os jogos do Sporting
- O Sporting não pode aceitar que algum desses árbitros venha mais alguma vez a apitar os jogos do nosso clube
Esta é uma guerra onde vai ter de haver um derrotado e esse derrotado tem de ser a corrupta e corrompida arbitragem portuguesa.
O Sporting não pode recuar!
Está em causa combater o "sistema" como Dias da Cunha tão bem apelidou.
Está em causa varrermos de vez a face mais visível do polvo, aqueles que tanto nos prejudicaram neste últimos anos e que dão pelos nomes de Olegário Benquerença, Soares Dias, Duarte Gomes, Carlos Xistra, sem esquecer outros que já sairam como Paraty, Lucílio Baptista, Calheiros, Martins dos Santos, etc).
Eu não perdoarei aos dirigentes do Sporting se neste momento desistirem desta luta.
A maioria dos sportinguistas certamente não lhes perdoará.
O Sporting apenas exige justiça e imparcialidade.
Os sportinguistas não agride árbitros à cabeçada.
O Sporting não apela ao boicote dos jogos fora de casa.
Os sportinguistas não apertam o pescoço dos fiscais de linha.
O estádio do Sporting não tem túneis onde tudo vale para se ganharem campeonatos.
O Sporting não tem histórias do café e do chocolate.
O Sporting não oferece quinhentinhos nem viagens na Cosmos para o Brasil.
O Sporting não oferece prostitutas a árbitros.
O Sporting não compra árbitros, nem é apanhado em escutas como os presidentes e dirigentes de outros clubes!
Prefiro que sejam árbitros de segunda categoria a apitar os jogos do Sporting até que justiça seja feita ao nosso clube e deixemos de ter a corja nojenta a roubar o Sporting ano após ano.
Espero que Godinho Lopes e toda a Direcção não cedam nesta oportunidade única de mudarmos o futebol português.
Se querem os sportinguistas do lado desta Direcção, defendam os ideais sportinguistas até ao fim!
SL
José
At 23/8/11 02:36, RFM said…
At 23/8/11 01:10, Sporting até morrer said
Eu não perdoarei aos dirigentes do Sporting se neste momento desistirem desta luta.
A maioria dos sportinguistas certamente não lhes perdoará.
Eu Não..!!!!!!!!!!!!
GUERRA é GUERRA..Vamos a eles. Estou solidário com a Direção.
Agora é demonstrar-lhes a esses fdp o que valemos..
Tudo o que fazem é intencional...TUDO.
At 23/8/11 03:15, RFM said…
APAF promoveu uma reunião em Leiria. Árbitros estão divididos: uns defendem continuação do boicote, outro aceitam nomeação. Liga garante juiz de I categoria em Alvalade.
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) promoveu ontem na sede da Associação de Futebol de Leiria uma reunião que juntou quase todos os árbitros de I categoria e na qual esteve presente na condição de convidado o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, e não houve consenso, com uma parte dos juízes a defenderem a continuação do boicote aos jogos do Sporting enquanto os seus dirigentes não se retratarem e outros a mostrarem-se disponíveis a aceitar a nomeação caso sejam escolhidos para o Sporting-Marítimo de domingo
É preciso saber quem são os indisponíveis...URGENTE.
A GUERRA está declarada..vamos a eles
At 23/8/11 08:09, Anónimo said…
Concordo com tudo que o "Sporting ate morrer" escreve...
Ganhem tomates e vao a luta.
Eh o bom nome do Sporting que esta em jogo!!!!
Se um tal de justiceiro, que gosta de trazer recados, por aqui aparecer, ele que aproveite e leve tambem umas mensagens do que vai na alma dos Sportinguistas.
Quanto ao Douglas, fica mal a um profissional fazer aquelas declaracoes...
Que esteja descansado, nos tambem nao o queremos!!!
Saudacoes Leoninas
PauloLionheart
At 23/8/11 09:05, rff said…
Isso de eles não nos apitarem até é bom. Não se notam diferenças e num ou n'outro caso até poderemos sair beneficiados, principalmente em Alvalade. O problema não fomos nós que o criamos. Vejo muita alminha falar em horário nobre na televisão defendendo os árbitros, isto e aquilo. Agora, há uma pergunta que não vejo ninguém fazer a esses iluminados: Eles são ou não incompetentes? A resposta é sim. As duas primeiras jornadas da liga provam-no. Dos 6 jogos envolvendo grandes até ao momento, todos tiveram casos bicudos com excepção de um apitado por um tipo que veio dos distritais. Isto é que eu gostava de ver respondido.
Eu até posso compreender que haja da parte da classe algum receio nesta fase, até pelo que aconteceu ao Proença. Mas lá está. deixem-se de merdas e tornem-se profissionais. Assumam isso. Trabalhem exaustivamente para serem competentes. Arrisquem em serem melhores.
Ao Victor Pereira depois da fantochada das primeiras jornadas só lhe restava um caminho: pôr o lugar à disposição.
Quanto à tal tentativa de reconciliação, acho que o Sporting deve estar, sim senhor, mas somente por cortesia. Nenhum adepto perdoará a Godinho Lopes um pedido de desculpas. Era o que mais faltava. Quer dizer, um tipo muito bem pago que é árbitro foge ás suas responsabilidades sem ser punido e nós é que temos de pedir desculpas...
Saudações Leoninas
At 23/8/11 09:26, Sporting até morrer said…
O Setúbal também vai deixar de ter árbitros de 1ª categoria nos seus jogos?
In A Bola:
«A equipa de arbitragem não esteve bem, e desta forma fica complicado. Os nossos jogadores tudo fizeram, e dignificaram a camisola, mas não nos deixaram levar os três pontos. Face a isto, ficamos satisfeitos com o empate», referiu.
Segundo o técnico, a actuação do juiz da partida condicionou a equipa do Bonfim: «O penalty é inexistente, e o José Pedro mal expulso. Além disso foram mostrados muitos cartões amarelos injustos, que condicionaram o desempenho de muitos dos nossos jogadores»
Conhé salientou, de qualquer modo, o desempenho dos atletas sadinos.«Apesar que tudo, o que é de realçar é a coragem da equipa. A jogar 10 contra 11 e com um árbitro contra nós, os jogadores tiveram categoria», terminou. 22:52 - 22-08-2011
In Record:
"O técnico do V. Setúbal, Bruno Ribeiro disse que aconteceram "coisas estranhas" depois de a sua equipa estar em vantagem diante do Olhanense, revelando que o árbitro ameaçou expulsar Neca "por duas ou três vezes.
Entrámos mal na partida e o Olhanense podia ter marcado. Reagimos e fomos superiores a partir dos 15 minutos, marcando dois golos. Fizemos o nosso jogo, estávamos a ganhar e depois aconteceram coisas estranhas", frisou Bruno Ribeiro.
Os sadinos ficaram reduzidos a dez jogadores depois da expulsão de Zé Pedro, à beira do intervalo, numa altura em que ganhavam por 0-2, e o Olhanense acabaria por anular a desvantagem no início da 2.ª parte.
Não foi só ficar com menos um, empurraram-nos para trás e assim é difícil. Pelo que fizemos durante os 90', a equipa está de parabéns", disse o técnico setubalense, acrescentando que retirou Pitbull ao intervalo "para ele não levar o segundo amarelo.
SL
José
At 23/8/11 09:32, jaime crespo, said…
douglas afastou-se do Sporting? alguma vez, algum dirigente nosso com responsabilidade na área das contratações referiu tal nome? ou foram os habituais pasquins desportivos que andaram a meter coisas na cabeça do rapaz? claro que como o Sporting não revelou qualquer interesse por ele, agora fala a voz do despeito. pqp e que vá com deus e o senhor o acompanhe, árbitros idem aspas.
S.L.
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home