"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, agosto 11, 2011

Vai começar a rolar...



Há 1 ano, também por esta altura, escrevia que desejava que a primeira jornada fosse a primeira de trinta belas etapas. Infelizmente nada disso se concretizou. Longe disso.

Inicia-se este fim-de-semana em Alvalade, frente ao Olhanense, a nossa aventura leonina na edição 2011/2012 da liga portuguesa.

Uma vez mais, na condição de sportinguista incurável e sofredor militante, faço sinceros votos para que seja o início de uma temporada onde o leão faça definitivamente calar todas as vozes agoirentas – umas com mais manha, outras com mais gel - que alarve e indisfarçadamente salivam quando teimam em atribuir-nos o mero papel de figurantes numa época, para eles, uma vez mais de plena consagração apenas para águias ou dragões.

Como desta vez acredito mesmo que o trabalho sério que se encetou há alguns meses em Alvalade, alicerçado num projecto realista mas ao mesmo tempo ambicioso em várias vertentes, vai dar frutos – haja paciência! – acredito que o papel menor que há muito nos colam, no final tornará ainda mais saboroso o nosso sucesso.

A época 2010/2011 foi um verdadeiro pesadelo, demasiado má, mas também uma lição da qual devemos forçosamente retirar as devidas ilações. O que não podemos é continuar sistematicamente afogados em traumas, nem em estranhos bipolarismos que tanto nos elevam a um optimismo exacerbado (após a vitória com a Juventus), como logo de seguida nos atiram para a depressão mais profunda.

Reitero que necessitamos de uma corrente de positividade e crença nos profissionais que se dedicam e empenham no seu trabalho diário - sempre em prol do Sporting - nos mais variados níveis hierárquicos, sectores e funções, já que isso decerto nos levará à consagração que há tanto ambicionamos.

Um clube centenário como o Sporting Clube de Portugal, recheado de êxitos desportivos no seu longo e maravilhoso historial, é credor de todo o respeito, pelo que não podemos ser nós - adeptos e sócios - os primeiros a contribuir para alimentar um exercício de pura má fé que apenas nos visa denegrir, rebaixar e alimentar um cenário desportivo que muitos sonham ver apenas dominado por dois outros emblemas.

Junto-me assim a Godinho Lopes no sentimento e no apelo de que um verdadeiro sportinguista não vai para as bancadas de Alvalade assobiar os nossos jogadores, nomeadamente aqueles que acabam de chegar ao clube. Temos que acreditar no trabalho sério e honesto das pessoas, sabendo no entanto que ninguém faz milagres. Há que dar tempo ao tempo.

Somos demasiado grandes para não acreditar nas nossas possibilidades, no nosso valor e na nossa competência, não podendo assim deitar a toalha ao chão prematuramente, pelo que acredito piamente que frente ao Olhanense vamos assistir à primeira de trinta belas etapas.

O Sporting precisa de todos nós e todos nós precisamos do Sporting.

Vamos a isto! Força, Sporting!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


24 comentários:

  • At 11/8/11 23:51, Blogger Juvenal Carvalho said…

    Nuno,

    É óptimo sentirmos uma maior comunhão entre todos nós e acima de tudo uma fé inabalável num futuro melhor.
    Que 2011/2012 seja o do reencontro com o passado do nosso Sporting. A minha exigência passa por uma época em que sintamos todos o maior orgulho em ir ao estádio e voltar de lá satisfeitos com o futebol praticado e se posível condimentado com vitórias.
    Sou dos que acredito inabalavelmente no Domingos Paciência.
    Que sábado seja a primeira de muitas vitórias e que no fim a soma das partes nos dê um todo cheio de alegrias!!!

     
  • At 11/8/11 23:52, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Temos que acreditar sempre!

     
  • At 11/8/11 23:57, Blogger Leão Justiceiro said…

    SPORTING SEMPRE!

    Vamos a eles Bravos Leões!

    Spoooortiiiiing.

     
  • At 11/8/11 23:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Olha o homem da justiça. Voltou
    ;)

     
  • At 12/8/11 00:00, Blogger bola-9 said…

    juvenal,este e´para ti com amizade,faz hoje 27 anos,obrigado CAMPEAO

    /www.youtube.com/watch?v=Y_g-KEMlqUY

     
  • At 12/8/11 00:04, Blogger Juvenal Carvalho said…

    Leão Justiceiro,

    Provavelmente não leu o post anterior um pedido meu.
    Já se sabe alguma coisa sobre o futebol juvenil e o novo pavilhão?

    Saudações Leoninas!

     
  • At 12/8/11 00:05, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Belo post!! Assim já nem me vou dar ao trabalho....lol
    Amanha faço um com o meu palpite de equipa!!! Todos somos treinadores de bancada!!! E claro queremos sempre ver o SCP a ganhar!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 12/8/11 00:11, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ó Miguel, venha de lá esse palpite mas não ponhas o Postiga :)

     
  • At 12/8/11 00:15, Blogger Gabriel said…

    Alguém, por favor, que relate a entrevista da RTPN. Eu, e outros, estamos fora e sem acesso à transmissão.
    Muito obrigado.

    Gabriel Almeida

     
  • At 12/8/11 00:16, Blogger Nuno M. Almeida said…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=280965

     
  • At 12/8/11 00:17, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Administrador da SAD do Sporting assume que está em curso uma revolução em Alvalade, pois havia muita gente acomodada no clube. Não promete o título, mas garante que a equipa vai lutar pela vitória em todas as provas.

    «Obviamente que as coisas não estavam bem. Terminámos o último campeonato a 36 pontos do primeiro classificado e o anterior a 28. As diferenças foram demasiado grandes para que tudo ficasse na mesma, Por isso, fizemos uma campanha de mudança para o Sporting», começou por explicar Luís Duque, em entrevista à RTPN.

    «O nível de exigência que temos de por lá dentro, aquilo que devemos aos adeptos e aquilo que vai devolver ao clube aquilo que ele merece é um trabalho árduo. Mas temos um projecto de três anos. Primeiro que tudo queremos encurtar as distâncias em relação aos rivais. Até podemos ser terceiros, mas não podemos estar a discutir esse lugar. É um processo que vai demorar algum tempo. Penso que os adeptos sabem disso, pois compareceram em massa na apresentação e sabiam que temos uma equipa que não tem só 14 jogadores novos, mas também muitos novos jogadores», vincou, pedindo «um bocado de apoio e um bocado de tempo» aos adeptos.

    «Lutaremos por ganhar todas as provas em que vamos participar. Tivemos de reformular toda uma equipa, tivemos de fazer um diagnóstico. A verba que os nossos rivais tiveram para retocar a equipa serviu-nos para formar uma nova equipa», explicou ainda, salientando que a aposta recaiu em jogadores de grande potencial para crescerem dentro do clube.

    Nesse aspecto, Luís Duque disse que o clube gastou o que era razoável e que não foi por fazer contratos pornográficos. Deu o exemplo de Ricardo Quaresma: «Quando soubemos os valores que estavam envolvidos, nem sequer apresentámos proposta. Por muita pena, pois gostaria de contar com ele.»
    23:36 - 11-08-2011

     
  • At 12/8/11 00:17, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Para o administrador da SAD, o Sporting deverá ter boas relações com Benfica e FC Porto. A bem do futebol português, considera.

    «Temos boas relações com o Benfica, com o FC Porto e com todos os outros clubes. Sou amigo de Luís Filipe Vieira há muitos anos e também há pessoas que considero no FC Porto», começou por dizer Luís Duque, em entrevista concedida à RTPN.

    «Somos adversários no relvado, mas há algo em comum que temos de defender, que é o futebol. Não há indústria que traga tantos milhões do estrangeiro como os clubes portugueses trazem. Por isso, deve haver um esforço conjunto para que se preserve o futebol português, explicou o administrador da SAD leonina, que diz ser motivo de maior preocupação as relações entre FC Porto e Benfica.

    «Da nossa parte, haverá bom relacionamento com o Benfica, assim como com o FC Porto»,

     
  • At 12/8/11 00:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ponto assente. Caneira e Vukcevic estão de saída do Sporting. O administrador da SAD, Luís Duque, explicou ainda que Abel tem uma proposta para continuar no clube como treinador.

    Em entrevista à RTPN, o dirigente foi confrontado com os três casos pendentes do plantel: Caneira, Abel e Vukcevic. «São assuntos que estão em resolução», começou por dizer.

    «O Abel terminou contrato e está a recuperar de uma lesão. Temos muito carinho por ele e foi-lhe oferecido um contrato para ser treinador, caso pretenda terminar a carreira de jogar», prosseguiu.

    Sobre Caneira disse que está já há muito tempo em negociações para a rescisão do contrato. Já Vukcevic está a ser encaminhado para outro clube. «Vai sair», garantiu.

     
  • At 12/8/11 00:20, Anonymous Anónimo said…

    Optimo post.

    Com maiores ou menores argumentos mas sempre superiores em entusiasmo... vamos a eles!!!

    SPORTING SEMPRE

    Saudacoes leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 12/8/11 00:37, Blogger Juvenal Carvalho said…

    Bola 9

    Muito obrigado. São estes momentos que nos enchem de orgulho leonino. como quero o reviver destes tempos nas pistas e sobretudo no pavilhão. Quantas e quantas vitórias assisti naquele pavilhão velhinho em que ainda muito menino "fugia" aos velhotes para lá passar tardes e noites.
    Depois, e chegado o senhor da herdade e seus comparsas tudo isso acabou.
    Voltar aos tempos imemoriais de João Rocha é um sonho e uma esperança que ainda não perdi. O Mundo Sporting dá-me carradas de razão!!!

     
  • At 12/8/11 00:47, Blogger jotasub said…

    http://www.youtube.com/watch?v=3uuj70JSfMo

    Eu também acredito!!!
    Viva o SPORTING, SEMPRE!!!

     
  • At 12/8/11 01:45, Blogger Diogo_1906 said…

    O Domingos deve jogar em 4-1-3-2 com o Rinaudo a 6, Schaars a 8. Os extremos deve ser o Djalo e mais outro (Capel ou Jeffren). Na frente o sacana do Postiga deve ter lugar cativo e jogar com o Wolfs (ou Rubio mas este esteve na selecçao). Os laterais serão os obvios JP e Evaldo, e no centro da defesa deve ir o Rodriguez e o Carriço. Patricio na baliza.
    É esta a minha aposta.

    No entanto acho que a equipa ideal seria um 4-3-3 com Patricio, JP, Rodriguez e Onyewu, Turan. Meio campo com André Santos, Schaars e Rinaudo. Jeffren e Capel nas alas e com o puto Rubio na frente!
    Aqui jogava o Schaars como medio mais avançado, mas se o Matias tivesse bem entrava pro lugar do AS e jogava ele mais avançado. Na frente Rubio ou Wolfs!!


    SL

     
  • At 12/8/11 09:30, Blogger leão irredutível said…

    Espero é que a massa associativa "jogue" para ser campeã.
    Caso contrário, face a uma equipa que parte praticamente do zero (tão baixo se chegou!)muito frágil por isso mesmo, parece-me que ira estragar tudo.
    Vamos lá a ver se ao primeiro desaire não começamos com assobios e criticismos exagerados,totalmente descabidos no actual contexto, com a desculpa de que no SCP temos de ser exigentes.
    Temos de ser exigentes mas também racionais.
    Usemos a paixão só para apoiar.
    (Espero e tenho fé de não vir um tempo em que a única solução seja deitar abaixo e construir de novo como no nosso passado próximo - o que também passa por nós evitar, pelo 12º jogador, o que sendo uma lapalissada, não deixa de ser verdade)
    E a questão arbitral é também nuclear- subserviência e benefícios cirúrgicos no que toca a andrades e lampiões e arrogância e roubos de igreja, como dizia na altura o Pedroto, para nós, tem de acabar.

     
  • At 12/8/11 11:15, Blogger Leão Justiceiro said…

    Caro Juvenal:

    Se fosse possível dar-lhe as respostas que pretende acredite que o faria. Não me leve a mal não poder ajudá-lo.

     
  • At 12/8/11 15:35, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Óptimo Post Caro Nuno, reitero na integra.

    Força SPORTING vence por nós!!

    SL

     
  • At 12/8/11 19:13, Blogger fanático said…

    Bom post, Leonino. Desejo a vitória do Sporting, claro.

    2-0.

     
  • At 12/8/11 23:01, Blogger fanático said…

    Podemos ficar com dois pontos de avanço sobre a lampionagem. Aproveitem.

    FORÇA SPORTING

     
  • At 12/8/11 23:19, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    http://www.youtube.com/watch?v=3BXWQLkTCvc

    SL

     
  • At 12/8/11 23:33, Blogger 10A said…

    Nuno,
    Obrigado pelo resumo da entrevista porque não tive oportunidade de a ver.

    Quanto aos assobios, eu recuso-me a assobiar os nossos jogadores. Não quero com isto dizer que acho que são todos muito bons (porque alguns de facto não são) e é evidente que também me exaspera quando assisto a jogadas desmioladas e a falhas de concentração, mas não consigo ver qualquer vantagem em assobiá-los. Salvo uma ou outra excepção, eles são bons profissionais e ninguém fica mais irritado do que eles (e o treinador que os escolhe, porque fica logo com a "cabeça a prémio").

    Se somos mesmo diferentes, temos de ser generosos com os nossos, apoiá-los, porque para os denegrir já temos os lampiões e os morcões.

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home