"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, julho 31, 2011

Festa estragada



Festa estragada em Alvalade, depois do Sporting ter perdido com o Valência por 3-0 no jogo de apresentação.

Frente a um adversário perigoso, que soube explorar muito bem as debilidades defensivas dos leões, ainda na primeira parte o resultado ficou construído a favor dos espanhóis. Num Estádio José Alvalade com lotação esgotada, com uma festa bonita de apresentação do plantel, a exibição do Sporting ficou muito aquém das expectativas e o resultado do jogo foi uma completa desilusão.


Equipa inicial do Sporting:


Rui Patrício, João Pereira, Daniel Carriço, Onyewu, Evaldo, Rinaudo, Stijn Schaars, Izmailov, Yannick, Diego Rubio e Hélder Postiga



Lion King
    Sangue LEONINO


14 comentários:

  • At 31/7/11 13:17, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Basicamente a equipa vacilou pela zona onde todos estavamos mais apreensivos. Na lateral esquerda e na lentidão dos centrais. Com 5 minutos de jogo tinhamos sofrido um golo e levado com uma bola no poste, o que toldou o resto da equipa desde muito cedo. Com 50 000 nas bancadas...

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/07/verdade-crua-e-dura-do-sporting.html

     
  • At 31/7/11 13:58, Anonymous Andre said…

    Este Sporting não era preciso apresentar, já o conheço há 2 anos.

     
  • At 31/7/11 13:58, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Não estou nada desiludido. Primeiro porque para me desiludir, tenho que me iludir e decididamente não é o caso.
    Segundo, porque como disse e bem o Domingos, não é em três semanas que faz uma equipa, ainda para mais com 13 jogadores novos e provenientes de diversas zonas do Globo.

    PS - O pior do jogo, e confesso que me provocou uma enorme azia, foi ter visto João Pereira a envergar a braçadeira de capitão, aquela que deveria ser entregue só aos que para isso a mereçam.
    Não gostei e registei!!!

     
  • At 31/7/11 14:10, Blogger Diogo_1906 said…

    "Obrigado Sportinguistas pelo apoio que têm dado a esta Direcção, desde o primeiro dia, com presenças constantes e em crescendo, desde o jogo da época passada com a Académica.
    Obrigado por acreditarem, e a promessa mantém-se: estamos a trabalhar para vos dar alegrias no triénio e no decénio!

    Ontem, como Presidente e adepto, também senti o amargo da derrota. No entanto, como Presidente, acredito no trabalho que estamos a fazer, erguendo pedra sobre pedra o nosso Clube, criando uma base sólida e sustentável, que permitirá construir, com segurança, o edifício da "Glória"!
    Sem euforias e sem depressões! Com segurança!

    Como adepto, junto-me a vós na tristeza de ontem, mas também sem assobios e sem vaias de alto flagelo. Não minto, nem finjo que nada se passou: perdemos no jogo de apresentação!

    Nova Direcção, nova estrutura no futebol, nova equipa técnica, novos jogadores. Não estamos a construir uma equipa para um jogo, mas para um ciclo. Será um ciclo de vitórias, onde a auto-estima, nossa primeira preocupação, estará de volta! Já o sinto e a vossa presença foi um enorme "empurrão"!
    Podem ter a certeza que com o vosso apoio, vamos também ajudar a mudar mentalidades. O Sporting é um Clube diferente, onde o seu nome de origem Inglesa, merece um “público à inglesa”, com apoio constante, mesmo nos piores momentos. Esse público somos todos nós!

    O Sporting está acima de nós!

    Eu acredito e garanto-vos que vos vou fazer acreditar!

    Não vim assumir o comando do nosso clube do coração para vos desiludir!

    Podem andar de cabeça levantada e transmitir aos vossos filhos a alegria de serem Sportinguistas. Ontem em Alvalade vi famílias inteiras. E o renascer da esperança.

    Apoiem e Acreditem! Estamos a construir!
    Obrigado Sportinguistas!
    Viva o Sporting!

    Luis Godinho Lopes"


    Registo duas frases:
    »Não minto, nem finjo que nada se passou: perdemos no jogo de apresentação!
    »Sem euforias e sem depressões! Com segurança!

     
  • At 31/7/11 14:15, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Pior que isso foi o leão numa jaula.......Não sentis te o mesmo no gulag? LOL

    ;-)

    Camarada a procissão ainda vai no adro....Mas por vezes fico como tu....acho que não percebo de futebol....O Manuel Pedro Gomes dizia na apreciação depois do jogo que Carriço é um central muito rapido....enfim....acho que é uma pecha que tem que ser revista pois jogar com a defesa subida é preciso ter centrais muito rapidos (que ontem não foi manifestamente o caso) ou que o meio campo não deixe que a bola seja endossada em condições para os avançados. A acrescentar a isto uma completa desconcentração nas bolas aereas ou que pingavam....péssimo tempo de salto ou abordagem a bola nos dois primeiros golos e João Pereira a discutir e a esquecer-se de marcar o homem que cruza no 3 golo.....

    OS erros vão ser corrigidos.....nem eramos já campeões nem passamos a má equipa de novo. Mas torna-se assustador que a equipa baqueie sempre que há grande assistencias...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/7/11 14:16, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Boas Tardes,

    Não vou ficar descrente para a época que se avizinha por causa da tristeza de jogo que fizemos ontem, porque como todos sabemos pré-épocas serão sempre para testar novos jogadores, tácticas e tirar conclusões sobre o que deve ficar, quem precisamos mais e quem deve sair.

    Para ser completamente sincero, acho até que certos males vêem por bem (espero eu), dado o optimismo em que tantos caíram (eu inclusive) podendo pensar que tudo estava bem, quando na realidade ainda falta muito trabalho e alguns jogadores definitivamente não merecem enveredar esta camisola, pelo menos no nosso 11 principal que atacará esta época que se avizinha.

    Acredito que após a exibição de ontem perante uma casa cheia dá para retirar pelos menos algumas conclusões, tais como (a meu ver):

    * Por mais que tenha melhorado desde 2006 Rui Patrício não é o Guarda Redes que desejo ver a defender a nossa baliza a Titular, porque nunca teve capacidade mental para aguentar a pressão de um inicio de época, e já perdi a conta aos pontos que perdemos em fazes cruciais do Campeonato á pala dele, não desejando o mesmo para esta época, dai o meu desejo de vê-lo sair da Baliza de uma vez por todas, sei que muitos discordarão, mas é o que sempre pensei.

    * Daniel Carriço não tem qualidades suficientes (Força, Velocidade, Impulsão) para ser Titular, quanto mais o Patrão da Defesa, e dento das escolhas que temos colocaria Alberto Rodriguez e Oguchi Oneyewu como Titulares.

    * Espero sinceramente que arrisquem no Atila Turan, sei que é novo mas ver o Evaldo a jogar começa a custar demais, e não vejo com maus olhos que 1 ou outro miúdo seja incluído num onze onde a experiência e maturidade reinem.

    * Polga é jogador a colocar nas dispensas!

    * Postiga é esforçado mas não é ponta de lança em lado nenhum do Mundo, e não é uma meia dúzia de jogos de pré época que retiram esta minha ideia.

    Concluindo, acho que temos muita qualidade no Plantel para esta época, faltando talvez ir buscar mais 1 Central, 1 Extremo e 1 Ponta de lança (de qualidade inegável) para que fique totalmente descansado e muito optimista para esta época, sabendo perfeitamente que o objectivo de atingir o Titulo na 1ª época desta nova direcção é tremendamente complicado dado o investimento e mudanças (que tinham que ser feitas) no Plantel. Desejo apenas que lutem pelo titulo até às ultimas jornadas e que toda a equipa saiba sentir e suar esta Camisola tendo consciência do peso e valor histórico que ela tem.

    SL

     
  • At 31/7/11 14:21, Blogger Ricardo R. said…

    Bem o jogo de ontem confesso foi uma enorme desilusão, mas nada esta perdido.

    Como já vinha avisando, penso que não nos reforçamos bem na defesa, o Americano mostra muitas fragilidades e o evaldo, esta como no ano passado uma miséria (tenho bastantes expectativas em relaçao ao Turan), precisávamos mesmo era de um central de categoria inquestionável, penso que o Garay tinha sido uma boa aposta.

    Dos reforços, gostei do capel e do carrilo. o rubio esteve um pouco apagado, bem como o nosso meio campo.

    Wolfswinkel mais uma vez não me convenceu, muito lento, muito trapalhão... ou muito me engano ou foi mesmo um enorme barrete que levamos.

    Bojinov ainda não esta fisicamente apto, tal como o Matias, que penso que irão ser grandes mais valias para o nosso ataque.

    So um aparte, com tantas contratações continuar a ver o postiga, djalo e evaldo no 11 é no mínimo deprimente.

     
  • At 31/7/11 14:41, Blogger Ricardo R. said…

    Outra coisa o arias ontem mostrou muitos bons pormenores no jogo do mundial de sub 20, parece um jogador bastante completo

     
  • At 31/7/11 14:48, Anonymous Anónimo said…

    Estive no estádio, senti-me triste e desiludido todavia foi uma boa derrota, pos a nu as nossas debelidades e é bom que aconteça nesta altura, a cerca de 3 semanas do inicio do campeonato. Ainda há tempo para criar rotinas e para fazer mais umas contratações pontuais, pois é evidente que Evaldo não pode ser o titular do Sporting, mas tambem ficou patente, pelo menos na minha opinião que o Polga apesar de mal amado, é o nosso melhor central.

    Espero a chegada de um Central, Defesa esquerdo, e um ponta de lança, pois o Ricky Wols, não me parece ser o jogador que faça 15 ou 20 golos por epoca

    Saudaçoes Leoninas.
    RR

     
  • At 31/7/11 14:50, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "* Polga é jogador a colocar nas dispensas!"

    Polga foi de longe o melhor central ontem e vai continuar a ser o melhor central que está no plantel. Mais vale cair em graça que ser engraçado.......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/7/11 14:57, Blogger Fanas said…

    Estou óbviamente muito muito decepcionado, mas quero acreditar que a exibição miserável da defesa condicionou toda a equipa. Se não nos deviamos empolgar com a vitória sobre a Juventus , também não podemos desesperar por causa desta derrota.
    Quanto aos reforços só gostei do Capel e do Carrilho mas não é noite para apreciações individuais.
    Só uma ressalva para um dos dos mal amados do plantel POLGA. Domingos tem toda a razão em querer mantê-lo , dado que a bola na segunda parte insistia em " ir ter com ele ", coisa que quem gosta de futebol sabe que só acontece aos melhores centrais,embora muitos continuem a reclamar a sua saída.
    Outra palavra para os espectadores ; SENSACIONAL , o que vem provar que o NOSSO GRANDE AMOR está bem vivo.
    A propósito do leão enjaulado penso que não devemos trazer para aqui a luta dos pró e contra as touradas.Eu até estou á vontade com isso porque se por um lado detesto quem sacrifica inultilmente os animais , por outro lado abomino quem considera que seres humanos e restantes animais devem ser tratados do mesmo modo.É que eu até que veja um rinoceronte construir um prédio ou um macaco publicar um livro continuo a pensar que somos uma raça superior, mas sem que isso me dê o direito de massacrar ou torturar os outros.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 31/7/11 15:38, Anonymous Andre said…

    Achp interessante que todos, ou quase todos, gostariam de ver um leão em Alvalade, sempre foi um pedido que vi por essa net a fora. Quando se leva um, ee logo criticado quem o levou, realmente é dificil ser dirigente no Sporting, pelo que me apercebi não vi o leão ser mal tratado, queriam o que? Um leão a solta? Acho que a ideia não foi má, logico que não é uma coisa para fazer sempre, mas não me parece que seja mau de quando em vez levar o leão. Se criticam por estar numa jaula, tambem devem criticar por haver zoologicos. Enfim...um mau resultado dá para tudo...tivessem ganho e até os calções pelo umbigo do Rinaudo era giro.

    Foi uma boa altura para perder um jogo, bom para corrigir o que houver a corrigir. Todos devem perceber que ainda não temos uma equipa, nem um conjunto. E se fosse para ganhar e empolgar deviam ter trazido o toulose para apresentação, o Valencia não é do nosso campeonato.

     
  • At 31/7/11 16:05, Blogger Bruno said…

    Tem um blog sobre o Sporting e quer divulga-lo? Então fale connosco

    O Portal Sporting encontra-se neste momento a aceitar todos os blogs leoninos que queiram ver os seus posts colocadas no nosso site tendo tambem a respectiva ligaçao ao seu blog.
    Através de um sistema automatico, qualquer post criado pelo respectivo autor ficará visivel no Portal Sporting, criando assim um mais numero de visitas aos seus artigos vistos que somos um site com possui milhares de visitas diárias.
    Os interessados deverão entrar em contacto connosco através do e-mail/msn: geral@portalsporting de forma a concluirmos este processo de recrutamento.

     
  • At 1/8/11 03:15, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Mike Blitz aka M. Damas,

    "Polga foi de longe o melhor central ontem e vai continuar a ser o melhor central que está no plantel. Mais vale cair em graça que ser engraçado......."

    Ora aí está uma piada de mau gosto! Polga é a cara do Sporting perdedor dos últimos (10) anos, do Sporting das humilhações, das goleadas e das distancias pontuais verdadeiramente vergonhosas ! É um dos maiores bluffs que já passou pelo nosso clube. Um jogador que tem 2 qualidades indiscutíveis: bom toque de bola e razoável passe longo.

    De resto reúne uma série de características que com dirigentes sérios, competentes e SPORTINGUISTAS já teria sido corrido há muito tempo!

    A saber: não tem personalidade( é um escândalo já ter sido capitão); não tem estofo de campeão ( apesar de ter sido campeão mundial em 2002- muito pouco utilizado); nas adversidades está sempre de cabeça baixa; é "pé-frio"; é talvez o central que menos golos marcou ( e com mais épocas de clube!) na história do Sporting: é burro ( só diz lugares-comuns nas conferencias de imprensa e entrevistas); tudo leva a crer que também não tem mercado no Brasil - porque eu não acredito que a) os dirigentes do SCP o queiram manter ( é um jogador caro) e b)um campeão mundial não tenha mercado no Brasileirão, quando estão todos a regressar...!

    Em suma. A. Polga é um mito tal como outros que têm passado pelo Sporting nos últimos anos e não só! A propósito, na minha opinião (sublinho, apenas na minha opinião) Postiga e Djaló podem-se juntar a Polga porque têm características mentais idênticas!

    A manutenção destes 3 jogadores ( a de Polga então é um escândalo e totalmente incompreensível) por parte de Domingos é um péssimo prenuncio pra esta época! Mas pode ser que eu me engane! Espero bem que sim...

    Um abraço e SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home