"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, agosto 21, 2011

Arbitragem de anedota

E aconteceu que o árbitro João Ferreira foi nomeado para o jogo Beira-Mar-Sporting. É claro que a imprensa não se esqueceu de lembrar os lapsos flagrantes e colossais que este árbitro já teve num passado recente, sempre em prejuizo do Sporting. E que fez o árbitro? Com a consciência pesada, verificou que a imprensa (alguma) tem memória. E acto contínuo amuou: "não arbitro e prontos". Mas muito pior foi a atitude de outros árbitros. Se o J. F. não quer arbitrar, nós então também não arbitramos. Quem são estes árbitros? Como se chamam? É NECESSÁRIO SABER UM POR UM O SEU NOME. Porque se não querem arbitrar este jogo NÃO PODEM ARBITRAR OUTRO JOGO QUALQUER. Não se podem esconder debaixo dum "manto" global que a todos engloba, mas a todos esconde também. Vamos lá saber o nome destes amigos do J. F..

Diga-se de passagem que não fazem falta nenhuma. NENHUMA. Podem perfeitamente desaparecer. Infelizmente esta "nega" mais não é do que uma birra contra o Sporting.

Aliás os árbitros são pródigos em greves a jogos do Sporting. Uma vez P. Costa recusou-se a arbitrar em Faro e o jogo foi arbitrado por um espectador ex-árbitro, da terceira categoria, que fez uma arbitragem magnífica. Aliás basta que a pessoa (o árbitro) quando vê uma infracção se limite a soprar. Para isso deve trazer o apito na boca. Ora se o tal árbitro(?) nesse preciso momento pensar em classificações, avaliações, observadores, clubes, fruta, viagens, etc., logo não vai soprar, ou vai soprar sem ter visto falta. Foi assim naquela final da Taça da Liga.

O Sporting apresentou um dia após a renúncia de J. F. um documento sobre a arbitragem com muito boas ideias. Debalde. Tempo perdido. Estes senhores apenas conhecem relações de poder e favores. Não querem saber para nada evolução do sector da arbitragem, transparência e competência.

Porque será que todos criticam os árbitros, mas estes somente se abespinham contra o Sporting?
Gabriel Almeida



    Sangue LEONINO


24 comentários:

  • At 21/8/11 00:47, Blogger Virgílio said…

    Perfeito, Gabriel.

    Contra td e contra tds, amanhã em Aveiro, tds unidos para vencer a primeira batalha contra a APAF.

    SL

     
  • At 21/8/11 01:29, Blogger Fanas said…

    É bem elucidativa esta tomada de posição conjunta contra o Sporting.
    Os outros podem bater nos fiscais de linha, podem espancar árbitros no Colombo, podem emitir as declarações que quiserem e efectuarem as pressões que entenderem que de seguida o senhor vitor pereira ainda lhes vem pedir desculpa.É tudo uma grande palhaçada e hoje o circo mudou-se para a luz. Maxi Pereira pôe a mão na cara de quem quer e nada lhe acontece, e com 2-1 é ignorado um penalty claro sobre um jogador do feirense.
    Não sei o que podemos fazer mas não é hora de vergar , é hora de ir á luta e mostrarmos de uma vez por todas que o Sporting Clube de Portugal não pode continuar a ser gozado e espoliado todas as semanas.É hora de cerrar fileiras em torno da nossa paixão.Seja qual for a solução encontrada e o resultado em Aveiro , seria importante que na proxima jornada Alvalade fosse vulcão em apoio á nossa equipa.É o que podemos e devemos fazer pelo nosso grande amor.
    Pra concluir espanta-me o silêncio de alguns ilustres Sportinguistas frequentadores deste fórum sobre esta matéria.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 21/8/11 02:44, Blogger André said…

    Fanas,

    O que há a fazer é simples, não podemos desarmar na luta.

    É preciso enviar uns recados, uns pneus furados. Uns vidros partidos, alguns sms anonimos também tem bom efeito.

    Esta gente só conhece este tipo de pressão, não há outra forma...

    A direcção tem de continuar a defender o clube de forma pedagogica, pelo menos para ingles ver. E a juventudo leonina tem um papel importante agora. É fazer um inferno em Alvalade. É pressionar a saida dos carros dos arbitros. Apertar com eles, de outra forma não há hipotese.

     
  • At 21/8/11 09:56, Blogger ana said…

    Pois por mim, podiam recusar-se TODOS a arbitrar os nossos jogos. Ao fim e ao cabo o jogo TEM QUE SER REALIZADO. Pelos vistos, nem que seja um dos capitães de equipa a desempenhar o papel.

    O que me dá asco é que estes personagens gozam com a nossa cara. Já é a segunda vez que se recusam a apitar-nos um jogo. É a tal falta de respeito de que o Godinho Lopes fala. E não é só em Alvalade. É em qualquer campo a que o Sporting se desloque.

    Já disse noutro post lá para trás, e repito: será que esta situação chega aos ouvidos da UEFA? Gostava muito que o sor capitão "joão, pode ser o joão" fosse riscado da lista dos nomeáveis para jogos internacionais. Se não aguenta a pressão num campeonato como o português...

     
  • At 21/8/11 10:14, Anonymous Anónimo said…

    Para o Sporting, esta palhacada Da virgem ofendida e sus muchachos foi a melhor coisa que podia ter acontecido.
    Primeiro, desmascara completamente a falta de respeito destes cromos da apaf para com o nosso clube...
    Segundo, qualquer que seja o escolhido para apitar em Aveiro, ate pode ser incompetente mas sera sempre isento...
    Terceiro, acho que ja eh tempo do nosso clube cerrar fileiras e arranjar um objectivo comum, neste caso um a luta sem treguas ao poder instalado na liga de clubes.
    O Porto tem a velha guerra norte sul, o benfica eh o Porto... Nos nada!
    Somos os eternos pacificadores que querem dar-se bem com todos e acabamos sempre comidos em todas as frentes.

    Desejo sinceramente que os nossos orgaos sociais aproveitem esta situacao para unir a familia Sportinguista e que nao percam esta oportunidade de mover a toda a nossa estrutura Contra jornais, rivais ou poderes do futebol... Nos precisamos disto para conseguir competir.

    Saudacoes Leoninas
    pauloLionheart

     
  • At 21/8/11 10:53, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 21/8/11 11:04, Blogger Mike BlitzGreen said…

    A classe da bosta.......Bois negros ou virgens ofendidas?

    O problema em Portugal é que esta classe não tem classe nenhuma. Estão presos na teia das avaliações e nomeações internacionais e estão sempre condicionados para com quem tem a faca e o queijo na mão. Esta recusa geral por parte dos arbitros deve ser rebatida ferozmente pelo Sporting. Chegou a altura de dizer BASTA!!! Atentem bem como Pedro Henriques que foi despromovido pela troika em 2 tempos e acabou por "pendurar as botas" um ou dois anos antes de tempo?! Lembram-se?

    É tempo de cerrar fileiras e lutar contra esta corja até as ultimas consequencias. Até que a FIFA ou UEFA meta mão nisto. Começa a ser vergonhoso mas paralelamente deixou-se de ter vergonha. Em duas jornadas os actuais campeões tiveram duas arbitragens com decisões e critérios muito azuis.

    Os de vermelho em duas jornadas conseguem um golo em fora de jogo e um penalty claro contra transformado em falta e cartão ao adversario por simulação...

    Nós tivemos uma expulsão perdoada , há até que com palas vermelhas só saiba falar nisso mas esquecem-se que largos minutos antes há um penalti que até eu da bancada vi e em que o jogador do Olhanense joga ostensivamente a bola com a mão e que seria para alem do claro penalti o segundo cartão amarelo e subsequente expulsão.

    Hoje é da bancada que sai o arbitro para o jogo com o Beira-Mar....uma palhaçada repetida por esta classe sem classe alguma. Aqui há anos em Faro um ilustre desconhecido saiu da bancada para fazer um arbitragem isenta e sem espinhas!! E era da 3 categoria!!! Mas não se preocupou com avaliações, relatorios, fruta, leite com café ou viagens cosmos. Foi isento e com isso foi capaz de arbitrar um jogo com elevada capacidade.

    Porque é por isso que o Sporting se bate!! ISENÇÃO!!!

    Eu não me esqueço de um atraso aqui há 3 anos em que até saiu um comunicado deste corsario que dá pelo nome de Vitor Pereira e que anda claramente a soldo de alguem.

    É tempo!! Vamos a eles , sem medos e sem receios. Se calhar falta algum deles ficar sem dentes para sermos respeitados......

    SL

    Miguel Damas

    ps-Ia fazer um post sobre esta palhaçada da arbitragem mas como o Gabriel se antecipou fica o registo em forma de comentário.

     
  • At 21/8/11 11:13, Blogger Pró-Sporting said…

    é possível convocar um arbitro FIFA lá de fora?

    Os regulamentos permitem essa situação?

    SL

     
  • At 21/8/11 12:26, Blogger Pai da Leoa said…

    Estou desejoso de chegar ao Municipal de Aveiro...

     
  • At 21/8/11 12:35, Blogger leão irredutível said…

    Guerra sem quartel e sem tréguas a esta máfia.
    Já estamos a ganhar a luta.
    Que bom se os apitadores do sistema - que conseguem ver o que não existe e não vêem o que existe desde que prejudique o SCP.- deixarem de nos arbitrar. Vamos deixar de ser roubados logo à partida.
    Se não nos damos ao respeito os cães vêm-nos mijar nas pernas.
    Alguns pelos vistos já estão a chiar!
    Vamos à luta sem medo contra esta máfia que tem sido um dos principais factores do nossa degradação futebolistica, com roubos cirúrgicos e disfarçados por vezes, outras vezes às escâncaras sem vergonha e sem pudor.
    Todos unidos na luta. Espero que nenhum de nós se venha pôr ao lado destes fdp.
    Pela verdade desportiva, pelo SCP.
    SPORTING !

     
  • At 21/8/11 15:07, Blogger RFM said…

    Esta GUERRA é para ir até ao fim agora.
    GL e SADs do SPORTING..tem de ter o nosso apoio.

    Errar é humano mas eles sabem muito bem o que fazem

     
  • At 21/8/11 15:29, Blogger Gabriel said…

    Resta acrescentar que, ouvidas as gravações telefónicas, joão ferreira era o preferido pelo presidente do benfica para um determinado jogo. Podem ir ao youtube relembrar.
    Porque seria o preferido?
    Porque não quis JF logo esclarecer o assunto?
    Gabriel Almeida

     
  • At 21/8/11 15:56, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Caro Gabriel,

    "Estes senhores apenas conhecem relações de poder e favores. Não querem saber para nada evolução do sector da arbitragem, transparência e competência."

    Está tudo dito!!

    Enquanto não for privatizada a arbitragem vamos apenas andar aqui a bater no ceguinho, e eles continuarão a fazer o que lhes interessa (Plano Poupança Reforma)!

    SL

     
  • At 21/8/11 16:03, Blogger bola-9 said…

    para quem tem duvidas,gatunagem au mais alto nivel.





    www.tsf.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=751744



    www.youtube.com/watch?v=o047jEC1zXM


    iva.caoazul.com/blogiva/2009/06/23/escuta-da-semana-–-luis-filipe-vieira-liga-para-jose-manuel-delgado-subdirector-do-jornal-“a-bola”/

     
  • At 21/8/11 18:08, Blogger Sporting até morrer said…

    Muito bem Gabriel!
    Completamente de acordo e em especial quando dizes:

    "Quem são estes árbitros?
    Como se chamam?
    É NECESSÁRIO SABER UM POR UM O SEU NOME. Porque se não querem arbitrar este jogo NÃO PODEM ARBITRAR OUTRO JOGO QUALQUER."

    É juntá-los à lista composta por Duarte Gomes, Olegário Benquerença, Carlos Xistra, etc e começarmos a fazer-lhes recepções com tomates e ovos podres quando chegam a Alvalade.
    Vão lembrar-se sempre destas recepcções antes de tomarem decisões que lesem o Sporting.

    SL
    José

     
  • At 21/8/11 19:14, Blogger Ricardo R. said…

    Desculpem la mas o Domingos não sabe acertar num 11?

    em 3 jogos antes de acabar a 1ª parte já está a pensar em mexer na equipa...

    este Sporting joga muito pouco...

     
  • At 21/8/11 19:19, Blogger fanático said…

    Este Sporting? Ainda é pior que o anterior... (oxalá que me engane).
    Um Clube que quer ser campeão e não cria ocasiões de golo?
    BARDAMERDA. A serem dominados pelo b mar??

     
  • At 21/8/11 19:21, Blogger fanático said…

    Ricardo R

    Ainda anda a fazer experiências. ISTO TUDO é um dejá-vu... Não estou iludido. Até já me deu o sono...

    BARDAMERDA.

     
  • At 21/8/11 19:28, Blogger King Lion said…

    Este futebol é uma anedota,assim os argumentos sobre a arbitragem não tem credibilidade...!

     
  • At 21/8/11 19:28, Blogger Jasil said…

    Não é possível jogar-se tão pouco! Não percebo o Domingos mete o Djaló para o tirar na 1ª parte! Nem devia ter entrado. Postiga ? mais do mesmo! 2 reamates em 45m. Como é possível? Não vamos lá. Que porcaria de jogo. Tristeza....

     
  • At 21/8/11 19:32, Blogger jotasub said…

    NÃO SEI SE É DO MALHO OU SE É DO MALHADEIRO!!
    Dois remates apenas na 1ª parte e uma equipa completamente desorientada e à deriva no relvado, onde é bem visível a falta de ligação entre os vários sectores da equipa e onde se vê claramente uma enorme falta de qualidade futebolistica da nossa equipa.
    Mas o pior de tudo são as constantes lesões musculares a massacrar os jogadores, logo à segunda jornada, lesões essas originadas pela má preparação física da equipa e isto só não vê quem não quer.
    Quanto ao treinador, uma palavra apenas: Ou muito me engano ou este Domingos é mais um erro de casting!!!
    Lamentavelmente, assim não vamos lá, infelizmente.

     
  • At 21/8/11 19:36, Blogger Mike BlitzGreen said…

    45 minutos de nada....de zero....horrivel de mais para poder acreditar. O treinador já anda contagiado com a mediocridade volta a insistir em djáló quando já se viu que este nem de bico lhe dá....depois lança de novo bostiga e tira Matias....demasiados erros e a começar logo no treinador. Queimou 2 substituições e agora com Rodriguez lesionado e a ter que fazer a 3 já não poderá fazer mais nada que assistir desde o banco. UMA MEDIOCRIDADE GLOBAL!!!!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/8/11 19:42, Blogger King Lion said…

    5 milhões de euros deitados fora ?

     
  • At 21/8/11 19:45, Blogger King Lion said…

    O mau futebol continua.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home