"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, maio 20, 2012

Desilusão e revolta...

Académica-Sporting, 1-0: era só o Chelsea, não?

Acabo de chegar do Jamor, e apesar de alguma simpatia confessa que tenho pela Briosa, não posso deixar de estar desiludido e revoltado com o que vi - ao lado do meu pai e do meu filho - o qual se estreou hoje em finais da Taça, mas que saiu do estádio nacional em lágrimas, triste e desanimado devido a uma exibição MISERÁVEL dos nossos jogadores.

Estou desiludido com a exibição da equipa, com o futebol macio que mostraram e muito revoltado por não terem mostrado pingo de ambição e por terem desperdiçado perante um adversário incomparavelmente inferior a única possibilidade de ganharmos um troféu esta época.

Que a derrota de hoje seja alvo de uma profunda reflexão e análise por parte dos nossos responsáveis porque é isso que no mínimo se lhes exige e é isso que os adeptos que saíram do Jamor vergados a uma humilhante derrota pedem!

Só analisando esta época e rectificando seriamente tudo o que de mau este ano aconteceu, a todos os níveis, poderemos aspirar a algo mais na próxima temporada. É que há um limite de tolerância para tantas decepções.

E por aqui me fico, porque não quero escrever a quente tudo aquilo que neste momento me vai na alma...

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


69 comentários:

  • At 20/5/12 20:00, Blogger Jasil said…

    Onde esteve a raça do Sá Pinto ? Vi-a na académica ? Para o ano com SP vai ser mais do mesmo. Já agora peçam para o Polga ficar. Elias ? Continuem a bajular o Ricky que para marcar um falha 5. Já agora continuem a parmitir que os n/ jogadores sejam peças fundamentais nas n/ derrotas. A direção que que peça uma ação de formação ao corrupto do norte para saberem como se faz neste capítulo. Só neste clube se vê jogadores n/ a lutarem desalmadamente para nos ganharem. Não vejo isso noutros clubes.
    Não jogamos NADA. A saga continua nos próximos anos. Com este pseudo treinador jamais ganharemos algo...96 minutos para dar a volta ao resultado e não criamos partica/ nenhuma oportunidade? isto é demais...
    SL

     
  • At 20/5/12 20:03, Anonymous sloct said…

    Para quem anda à procura de investidores, esta derrota tem consequências devastadoras.

    E o sr. Sá Pinto bem pode limpar as mãos à parede....

    Neste jogo, como em Kharkiv, como em Manchester, como em Bilbao, nem sempre a sorte anda por aí aos trambolhões, infelizmente.

     
  • At 20/5/12 20:04, Blogger rff said…

    É muito difícil ser do Sporting, mesmo muito, como hoje…

    Parabéns à Briosa. Ao menos perdemos com uma equipa simpática. Se tivessem descido de divisão, hoje teria sido diferente. Aquelas 2 últimas vitórias que os salvaram da descida e os apuraram para a liga europa de forma ridícula permitiu-lhes encarar o jogo de forma tranquila ao contrário de nós. Isso e aquela converseta da treta do Sá Pinto sobre o Adrien ontem fez-me acordar hoje pessimista e aconteceu mesmo o pior cenário.

    Eu fui aqui insultado quando acusei a equipa de falta de ambição na primeira parte do dragão onde podiam salvar a pele com o apuramento para a champions, mas toda a gente dizia que era do árbitro. Hoje percebeu-se o que eu queria dizer. O Sporting mantém os mesmos problemas de época para época, de treinador para treinador: Entra nos jogos em falso, deixa os adversários ganhar confiança e depois anda os jogos a correr de forma pouco racional atrás do prejuízo.

    O resultado de hoje é o reflexo de sucessivas direcções sem o mínimo de visão para gerirem o clube. Não votei nesta direcção, mas até começou bem. A partir do momento que despediu domingos, (que com os bolsos cheios todos os meses deve-se estar a rir em grande estilo com isto até porque foi o único treinador do universo sporting que passou uma meia-final esta época) Godinho lopes perdeu a pouca credibilidade que lhe restava e comprometeu, com essa decisão a próxima época, como escrevi também aqui na altura. Agora, aposto que já não vai marcar eleições mas também não vejo que se ganhava alguma coisa com isso porque sem vitórias e sem jogadores valiosos em termos de mercado, quem pode fazer alguma coisa de jeito? Enquanto se continuar a fazer experiências com treinadores e direcções agregadoras de ódios diversos não vamos a lado nenhum.

    Quanto ao jogo, na segunda parte até merecíamos o empate e a académica também pelo anti-jogo que fez era o que merecia, mas faltou discernimento.

    Agora vamos recuperar o Adrien que fará novamente uma época merdosa. É a gestão à Sporting. E não ter sido ele a marcar o golo, tivémos muita sorte.

    O Sá Pinto é um treinador com futuro que chegou demasiado cedo ao Sporting. Isto, apesar de nunca ter sido um dos seus apoiantes mais incondicionais Não defendo a mudança de treinador neste momento, mas acho que se fosse Luis Duque, pedia de imediato a demissão.
    Por causa desta decisões tomadas com os pés de Godinho e Duque acabamos o fim-de-semana com a humilhação de termos perdido uma final da taça mais fáceis de ganhar da história e ainda de termos visto Paulo Sérgio (um dos piores treinadores que passou pelo Sporting) com uma equipa 1000 vezes pior que a nossa, vencer a taça da escócia. Para o ano vai ser mais do mesmo: umas alturas em que até vamos andar animados com umas vitórias com estilo mas no fim o resultado vai ser o mesmo.

    Nunca pensei ter saudades do paulo bento. Desejei muito a saída dele porque o seu tempo estava esgotado e mais nada tinha para ganhar mas Godinho, tem esse mérito, faz-me ter saudade de paulo bento.

    Uma palavra de alento para os dois jogadores do Sporting que pelo que fizeram durante a época mais mereciam esta taça: Patricio e Capel.

    Saudações Leoninas.

     
  • At 20/5/12 20:10, Blogger Jasil said…

    Reflexão! Este clube reflete demais. Há mais de dez anos que refletimos, interiorizamos e nada. Tudo tem a ver com a estrutura que está montada. Neste caso tivemos todas as condições para ganhar esta taça. E o que vemos ? Uns qts pseudo jogadores, inchados de vaidade, memnosprezando a outra equipa, levaram um banho de querer, de raça de humildade...E onde esteve o SP. Questiono estudou deveras a académica para vencer? Estimulou os jogadores? Escalonou os melhores jogadores? Tatica/ esteve bem ? Infelizmente NÃO. E esta política de empréstimos em que os n/ jogadores emprestados são os n/ carrascos ? Viram a exibição do Adrien?
    Noutro âmbito, que política desta direcçaõ que deixa ir para o rival o H. Vieira a custo zero ? Sportinguistas estes srs não defendem o clube. Andamos nisto hà anos e vamos continuar. SP?
    Desculpem os desabafos estou de rastos. Isto é demais.
    SL

     
  • At 20/5/12 20:17, Blogger Jasil said…

    RFF:
    Plenamente de acordo, texto lúcido que foca o essencial do que tem sido ( infelizmente) o n/ clube. faço suas as m/ palavras, se me permite.
    Temos que reagir. Não podemos continuar com a cabeça enfiada na areia e olhar para o lado...O P.A.Geral dr. Eduardo Barroso tem aqui um papel fundamental...

     
  • At 20/5/12 20:18, Anonymous Anónimo said…

    Entramos em falso, facilitando o golo da Académica. Na primeira parte não demonstramos capacidade para dar a volta ao marcador, e embora a segunda parte tenha sido melhor, Van Wolfswinkel esteve perdulário hoje. O Mundo não acaba aqui, há mais títulos para ganhar no futuro, e esse, é já amanhã!

    Lion King

     
  • At 20/5/12 20:19, Anonymous Anónimo said…

    Enquanto se continuar a fazer experiências com treinadores e direcções agregadoras de ódios diversos não vamos a lado nenhum.


    ABSOLUTAMENTE DE ACORDO!

    Nuno M Almeida

     
  • At 20/5/12 20:19, Anonymous Anónimo said…

    Vergonha e frustração é o que sinto. O Sporting falha nos momentos cruciais. Quando é preciso ganhar... é isto. Falhámos tudo. Não ganhámos nada de nada. Ainda diziam mal do Paulo Bento. Volto a dizer: com ele ainda ganhávamos umas "tacitas", desde que se foi embora, o que ganhámos? Nem juízo, quanto mais. O Sporting não tem estofo de campeão, anda muito longe disso.
    Formamos jogadores para nos lixarem sempre nos jogos decisivos, desde há muitos anos. A vida continua... na mesma.
    Vai ser mais uma semana a sermos gozados. TRISTEZA!

    fanático

     
  • At 20/5/12 20:19, Blogger Hugo Tavares said…

    podiam ter deixado o Bruno de Carvalho tentar..mas não, era um mafioso com dinheiro Russo, era perigoso. esta direção é que é boa. O Pior é que na diminuta possibilidade de haver Eleições no Clube, Godinho ganhará de certeza outra vez. Não adianta a malta é estupida mesmo. Enfim, estou mesmo triste, somos um clube de perdedores..essa é que é a realidade...enquanto lá estiver esta corja não há nada a fazer..

     
  • At 20/5/12 20:20, Anonymous Anónimo said…

    Reflexões?

    Comprem jogadores com qualidade e atitude.

    E como clube deixemos de ser anjinhos. Os nossos jogadores, a pagarmos o ordenado, suam contra nós!!!!!!!!!

    Sobre a arbitragem, mais do mesmo.


    Edu Mart

     
  • At 20/5/12 20:21, Anonymous Anónimo said…

    A vitória no jogo de hoje era essencial pois além da conquista deste troféu carismático e do acabar de um jejum de 4 anos, podiamos ainda ganhar a Supertaça em Agosto jogando com o Porto. Estava à espera de um Sporting em grande estilo que entrasse forte e que marcasse nos primeiros 20 minutos. Ao invés foi o contrário que aconteceu.^

    Não vale a pena estar para aqui a arranjar desculpas e a dizer disparates do Sá Pinto, do Duque ou do Godinho Lopes. As únicas verdades são estas 2 e ponto final:

    1) Se o Edinho fosse um bom ponta de lança, a Académica tinha matado o jogo no principio da 2ª parte e de forma inteiramente merecida, pois o Sporting não tinha feito nada até essa altura.

    2) Por muito que custe a alguns, RVW é um "bom" jogador, mas não é um "matador" e a verdade é só esta: Tivesse lá estado o Liedson, o Acosta, o Jardel, o Jordão, o Manuel Ferandes, e as 3 oportunindades flagrantes de golo que RVW teve, tenho a certeza absoluta que pelo menos 1 delas entrava e aí a história do jogo era diferente.

    Portanto não arranjem desculpas, o SCP podia ter levado o 2-0 não fosse o "cepo" do Edinho falhar 2 ou 3 oportunidades de golo claras, e o SCP podia ter ganho não fosse o "cepo" (pelo menos hoje foi) do RVW não ter metido um golo em 3 oprotunidades claras que teve.

    Não me falem de Sá Pintos, Luis Duques ou Godinho Lopes. A diferença faz-se lá dentro. Ou também me querem dizer que ontem foi o Di Mateo ou o Abramovich que ganhou o jogo? Se calhar é capa de ter sido um gajo de nome Drogba... Aprendam a ver futebol!

     
  • At 20/5/12 20:22, Anonymous Anónimo said…

    O Polga, depois do jogo, disse que temos que "levantar a cabeça e olhar em frente".

    Qualquer dia o lema do Sporting passa a ser: levantar a cabeça, olhar em frente e não atirar a toalha ao chão, eis o Sporting.

    Por favor.

    fanático

     
  • At 20/5/12 20:25, Anonymous Anónimo said…

    Já agora, obrigado Rui Patrício, por não termos perdido por mais... Ainda há quem ache que não é bom guarda-redes, enfim, cérebros...
    E mais uma vez o wolf (ainda não me caiu no goto, sinceramente) não marcou golos que um VERDADEIRO ponta de lança não pode falhar. Fraquinho.

    fanático

     
  • At 20/5/12 20:27, Anonymous Anónimo said…

    Fanático, essa é a frase tipica. Como eu já estou vacinado, assim que ouvi o apito final desliguei a televisão e não vi nem ouvi nada. Para ouvir a festa dos outros mais vale estar quieto. Da última vez que os lampiões foram campeões nem dei por isso, assim que dava alguma noticia na televisao ou na radio desligava e passava-me ao lado.

     
  • At 20/5/12 20:27, Anonymous Anónimo said…

    SA PINTO ÉS O ELO MAIS FRACO...ADEUS

     
  • At 20/5/12 20:29, Anonymous Anónimo said…

    Menosprezamos a Académica. Eram favas contadas. Esquecêmo nos que esta Académica que lutou para não descer tinha enfiado 3-0 ao dito campeão nacional.
    Achamos que iam ser favas contadas. Ainda ontem vimos o Bayern de Munique em casa ser surpreendido e pensei e temi que hoje acontecesse o mesmo.
    Agora nada há a fazer senão pensar bem melhor no que temos andado a fazer.

     
  • At 20/5/12 20:29, Anonymous Anónimo said…

    O anormal do Polga só não fica mais tempo por causa da idade senão lá continuaria. Foram NOVE anos a lixar o Sporting, NOVE anos! Fodasse qué obra!

     
  • At 20/5/12 20:30, Anonymous Anónimo said…

    Só cá faltava o salvador Bruno de Carvalho... Não sei porquê, mas tenho a ligeira sensação que o último campeonato decidiu-se com a vinda do Jardel... se bem me lembro veio na 4ª jornada, tendo nós perdido 2 jogos e empatado um...

    Epá comprem mas é um ponta de lança a sério e um excelente defesa central.

    Mas chorem pelo Bruno de Carvalho e pelo Van Basten...

     
  • At 20/5/12 20:32, Anonymous Anónimo said…

    A realidade é que o Sporting está falido, não há dinheiro, não há qualidade em abundância. Vá lá, ficámos a menos pontos dos 1ºs que nos outros anos, a única coisa "positiva", se é que se pode chamar assim, deste ano, de resto... troféus, népia.

    fanático

     
  • At 20/5/12 20:34, Anonymous Anónimo said…

    Estamos falidos... e a académica leva a taça! Seguramente que as finanças da briosa não serão melhores que as nossas!

    comparemos ordenados!


    Nuno M Almeida

     
  • At 20/5/12 20:36, Anonymous Anónimo said…

    Já agora um constatação: Os jogadores que temos emprestados quando jogam contra nós até comem a relva, vê-se mesmo que nos querem ganhar. É igualzinho aquilo que se passa quando vejo jogadores do Porto por exemplo a jogarem contra eles.

    Forme-se a equipa B, que já estou farto de andar a dar mama aos outros clubes e a ser prejudicado pelos nossos próprios jogadores.

     
  • At 20/5/12 20:37, Anonymous Anónimo said…

    Quando se compara o Wolf com Van Basten, dá-me vontade de rir e penso que não percebo absolutamente nada de futebol... Bem, vou parar.

    Pró ano há mais. Vamos levantar a cabeça

    ;)

    fanático

     
  • At 20/5/12 20:39, Anonymous Anónimo said…

    porque raio não joga xandão?????

     
  • At 20/5/12 20:39, Anonymous Leão Doente said…

    Calma, pessoal....estão a caminho 190 milhões dos chineses para investirem na SAD + 100 milhões para investirem na Academia...palavra do Lixo da Manhã!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 20/5/12 20:41, Anonymous Anónimo said…

    Fanático, como eu disse, não jogámos patavina, mas se lá estivesse o Liedson com os seus 35 anos ou lá o que é, hoje tinha metido 1 ou 2 batatas. O RVW não é um matador e ponto final.

     
  • At 20/5/12 20:41, Blogger João Pedro said…

    Concordo com o Nuno, também acho que aquela bicharada directiva devia reflectir, mais que não fosse para se questionarem a eles mesmos sobre o que lá estão a fazer.

     
  • At 20/5/12 20:42, Blogger Afonso Melo said…

    Eh pá, depois deste texto fico na dúvida o que viram aqueles adeptos todos na bancada central, que além do típico gesto de roubo, ainda tentaram agredir os árbitros, e insultaram de filho da p... para cima o treinador e jogadores da Académica.

    Diferentes, pois claro!

     
  • At 20/5/12 20:50, Blogger Hugo Tavares said…

    Claro claro, os Godinhos, Duques, C Freitas Ricciardis e BES é que são bons para o Sporting. Para o ano vêm mais 4 ou 5 craques todos muito bons mas com um historial brutal de lesões, para reforçar a equipa.. ou então um ou outro Elias a custar 9 milhões e a encher o bolso de alguém!!! não há dúvidas, nós sócios e adeptos, apenas mereçemos aquilo que temos :(

     
  • At 20/5/12 21:00, Blogger liedshow said…

    PUTA QUE PARIU SÁ PINTO E TODA ESTA DIRECÇÃO, FECHEM AS PORTAS DE VEZ PALHAÇOS QUE ASSIM JÁ NÃO TEMOS DE SOFRER MAIS ANO APÓOOS ANO!
    SAUDAÇÕES.

     
  • At 20/5/12 21:01, Anonymous Anónimo said…

    É verdade foi uma vergonha!!! Falta de garra, falta de atitude vencedora, salários elevadíssimos para o que (não) jogam! a Académica (não era o slb ou fcporto...) teve mais 2 oportunidades de golo (uma em fora de jogo) antes de nós termos a 1ª. Isto diz tudo. O árbitro nós já sabemos ao que ele ia, mas os jogadores da camisola listada... meu Deus. Penso que é a altura certa para a direcção fazer uma limpeza e os que ficarem ajustarem o seu salário, nesta altura de crise, para menos 20%, quem não quiser, fora da carroça! Tive pena das pessoas de V.Castelo,F.Foz, st.Luzia (Algarve) com as quais convivi e que ainda têm uma longa viagem e não mereciam esta equipa. Ah é verdade a culpa é da direcção o G.lopes falhou um golo de baliza aberta e o ppc deu um frango. se o Bruno fosse presidente tínhamos ganhado o jogo ele jogava ao lado do wolfs, assim não deu... S.Leoninas.

     
  • At 20/5/12 21:12, Anonymous Anónimo said…

    Mas esperavam o quê? Vitórias com aquele saco de gatos na direcção?

    Interesses obscuros, incompetência e muita falta de vergonha na cara.

    Mais valia estar em piloto automático.

     
  • At 20/5/12 21:18, Blogger Peyroteo said…

    Para quem escreveu que "dizíamos mal do Paulo Bento":

    epá... esse perdeu uma final com o Setúbal.

     
  • At 20/5/12 21:39, Anonymous Anónimo said…

    Só me apetece chorar!
    è inadimisivel esta derrota, para mim o grande culpado de tudo o que tem acontecido ao sporting nos ultimos anos é um CARLOS FREITAS (director desportivo, sera que ninguem veem que este homem para acertar uma contratação falha 10. Não há treinador que resista a isso.

    1º Os nossos centrais é zero, é só o sporting ter que assumir o jogo e deixar espaço nas costas, tremem todos, nem sabe sair a jogar.

    2º o meio campo não teve dinamica para criar espaços, o pl fala golos e depois as alternativas no banco são zero (ribas e rubio.

    3º emprestamos jogadores e pagamos lhe os ordenados para estes correrem que nem uns loucos e serem os melhores em campo, ja para o campeonato foi o wilson eduardo. os empretados do benfica e porto nas vesperas dos jogos aparece sempre qualquer coisa ou não jogam ou então fazem no limitados.

    4º RRRRRRuuuuuuuuuuaaaaaaaaaa Com o CARLOS FREITAS, agora foi buscar o Labyad que é bom e o resto, quantos veem agora que não prestam?

    5º O POLGA é o exemplo da postura do sporting actual não joga nada e ganha bem e depois há adeptos que ainda pedem para ele ficar ou agradecem lhe.
    Ele é que devia agradecer ao sporting pela fortuna que ganhou sem jogar nada enterrou vezes sem conta.
    Para concluir alguem se recorda de ele se ^ter recusado a jogar com o nacional pq n foi titular na final com os russos!
    Rua POlga, Rua Carlos Freitas, Rua Godinho, já podes marcar eleições, em quanto aumentastes o passivos para estes resultados de mierda

    Amo te Sporting Zé nunes

    Ps. força Sá Pinto!!

     
  • At 20/5/12 21:50, Anonymous Anónimo said…

    também vamos ter eleições antecipadas para as claques, que tiveram momentos (muito longos) sem piar? foi para isso que serviu o terrorismo nas filas para a compra de bilhetes?

     
  • At 20/5/12 21:51, Blogger Verdao4958 said…

    A culpa foi sem dúvida do árbitro:
    1º. o golo da aac foi em fora de jogo e com a mão, toda a gente viu.
    2º. não marcou pelo menos 5 penaltis claríssimos a nosso favor.
    Depois o nosso GR deu um grande perú ao evitar o 2-0 da aac.
    O nosso grande goleador RVW, apelidado de matador por alguns, hoje esqueceu-se da metralhadora e trouxe a bisnaga. Pior pior que ele, só o Manel o Jordão o Jardel e até o Peiroteo...
    Quando ao nosso idolo, o nosso amado idolatrado sensacional sá pinto mostrou o quanto é grande treinador. A mística da equipa foi coisa nunca vista, a táctica, então na 1ª parte, também foi coisa que ninguém viu antes.
    Esperemos que continue por muitos anos a treinar o SPORTING
    SL

     
  • At 20/5/12 21:58, Anonymous Anónimo said…

    "também vamos ter eleições antecipadas para as claques, que tiveram momentos (muito longos) sem piar? foi para isso que serviu o terrorismo nas filas para a compra de bilhetes?"

    Bem mencionado. Pouco ou nada se ouviram, sobretudo quando a equipa mais precisava. Resta saber se os bilhetes foram para eles ou apenas para fazerem negócio...

    Nuno M Almeida

     
  • At 20/5/12 22:04, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Somos o clube da desculpabilizacão eterna.....das palminhas nas derrotas....e acreditamos no pai Natal.....

    Enfim quem confia o seu futuro em ídolos de pés de barro é o que se obtém.....

    Os adeptos querem que Sá Pinto aperte com os jogadores....e que aperta com Sá Pinto ? E com o miserável Freitas? Triste sina esta de ser sportinguista.....

    Miguell Damas


    SL

     
  • At 20/5/12 22:17, Anonymous Anónimo said…

    2012/13

    ----------------------------Marcelo Boeck-----------------------------------

    --Arias----------------Savic------------Toloi------------------Insua--------

    ------------------Rinaudo--------------------Welligton----------------------

    ------------------------------Labyad----------------------------------------

    ---Carrilo----------------Bendtner---------------------------Ola john-------

    2012/13 Suplentes

    --------------------------------Vitor Golas---------------------------------

    ---Cedric--------------Xandão---------------Nuno Reis--------Pocgnole-------

    -----------------------Adrien----------Sachars------------------------------

    ------------------------------Andre martins---------------------------------

    --Capel----------------------Bentenke-----------------------Salomão---------

    Amo te Sporting
    Zé nunes

     
  • At 20/5/12 22:19, Anonymous anti-sad's said…

    Pois é pá! Que culpa é que esta direcção e estes dirigentes têm, pá?
    - Os Dirigentes do Sporting não são culpados por emprestaram jogadores a clubes de mesmos campeonatos e que lutam pelos mesmos objectivos...
    - Os dirigentes do Sporting não são culpados por não conseguirem que jogadores com vínculo ao Sporting joguem e marquem golos contra o clube mãe... (Se Porto e Benfica não fazem isso porque haveria os nossos dirigentes de fazer)
    - Que culpa é que os dirigentes do Sporting têm por todo o universo sportinguista se ter indignado por mais uma malfeitoria na nomeação do Paulo Batista... para eles foi uma nomeação normalíssima.
    - Os dirigentes do Sporting não têm culpa porque nunca disseram que íamos deixar de ser o "sportinguezinho", e que os árbitros iam respeitar o Sporting.
    - Que culpa têm os dirigentes do Sporting na escolha do ex-Vice-Presidente do FCPorto para a Liga e agora para a Federação (Depois do Conselho de arbitragem ter passado para a FPF).
    - Os dirigentes do Sporting não têm culpa de terem arranjado para cabeça de seu projecto um treinador apadrinhado pelo FCPorto.
    - Os dirigentes do Sporting não têm culpa que o PAPA do futebol o Pinto da Bosta ter achincalhado o nosso Paulinho, por isso não necessitam de cortar relações com o padrinho da máfia e pai do polvo.
    - Os dirigentes do Sporting não têm culpa da Académica ter passado a vencer desde que se resolveu a ida do Ederzito para o FCPorto B (Braga), porque até aí o destino da Académica estava traçado...

    Eles não têm culpa porque senão ou eram ingénuos, ou incompetentes ou estavam ao serviço de interesses contrários aos do Sporting...

    Pois é pá!
    E assim me vou a cantarolar a música do Sergio Godinho...
    "Cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas..."

     
  • At 20/5/12 22:20, Blogger Jasil said…

    Somos úinicos ! Em termos do tipo de direção/dirigentes, treinadores (oriundos de camadas inferiores), relação com arbitragens, falhanços consecutivos nos momentos decisivos (campeonato, final taça Uefa, meias finais, hoje, etc...), polémicas c/ jogadores, rentabilização dos mesmos,
    relação c/ ex jogadores, vide (Simão, Futre, Figo, Moutinho, Custódio, Varela, etc...) Será esta a sina do SCP? Não merecemos mais? Somos o único Clube que consegue formar dos melhores jogadores do mundo e estes dirigentes não conseguem rentabilizar essa imagem de marca? Porquê? Porque durante longos anos temos sido ludibriados por esta gente que tem dirigido
    o n/ Clube não sabendo tirar dele o melhor proveito. É triste, mas esta é a realidade que custa enfrentar e que teremos de enfrentar quando nos for dada a possibilidade de escolher o destino do n/ clube pela via das eleições. Deve ser este o momento decisivo para o n/ clube, sob pena de continuarmos a sofrer como no dia de hoje, por incapacidade estrutural e política diretiva questionável.

    SL

     
  • At 20/5/12 22:31, Blogger Miguel Courela said…

    Ainda estou em estado de choque...Depois de tudo o que os adeptos fizeram este ano pela equipa não mereciam esta traição! Ninguém explicou as jogadores que NÃO podiam falhar hoje????Ninguém explicou aos nosso dirigentes que os jogadores do Sporting emprestados (e pagos com o nosso dinheiro!) NÃO podem jogar contra nós???!!?? NInguém explicou ao RSP que o Xandão é o nosso melhor central??????Ninguém tem coragem mandar o Polga de volta para o Brasil???????? Definitivamente, este clube merece os adeptos que tem. O mesmo não se pode dizer destes jogadores.
    Godinho Lopes pode ter dado alguns tiros no pé, mas nem ele merecia isto. Depois de percorrer meio mundo à procura de investidores, fazem-lhe isto....os adeptos que fazem sacrifícios para ir ao estádio e pagar um bilhete...pensar que amanhã eles vão para férias com os salários pagos e viagens de sonho à sua espera. Sim, claro que dizem nos jornais que sofreram imenso e lamentam muito. Não chega. Quem sofre realmente são os sportinguistas, cansados de tanta frustaç\ao.

    Desisto, eles não merecem o meu sacrifício....

     
  • At 20/5/12 22:32, Anonymous Anónimo said…

    a equipa hj puro e simplesmente nao exestiu... ja tinham a cabeç a pensar nas maravilhosas ferias com o dinheiro das nossas cotas.... mas ha um jogador em especial que terá sido hj que podemos dizer finalmente vemos-te pelas costas???? polga rua nao vales nada não tens lugar nem numa equipa da segunda liga portuguesa rua

     
  • At 20/5/12 22:32, Blogger Relva said…

    «Acho que tínhamos que ser melhor e o Sporting não pode perder uma final contra a Académica de maneira nenhuma. Temos de ter a coragem de assumir a responsabilidade desta derrota que é uma tremenda desilusão para todos nós. É um dia triste, um dia de luto para a família sportinguista». sá disse.
    Já faltava aqui o ódio ao freitas, enfim.
    Pinto da costa está á mais de 30 anos, o godinho está á menos de um, alguns sportinguistas querem revolução sermpre de depois querem ganhar, pois sim.
    Para mim foi um jogo, que significava apenas uma taça, era muito mais importante o 3.º lugar, do que apostar as fichas nestas taças.
    Agora para o ano, com o sá, godinho, claro, vamos atacar o campeonato, só e totalmente, e dispensar estas taças, como fazem as outras equipas grandes.

     
  • At 20/5/12 23:01, Blogger Tribuno said…

    Meus caros Sportinguistas,

    Entendo o clima de frustração que por aqui vai, pois não me sinto melhor do todos aqueles que aqui comentaram até agora.

    Do jogo resultam, na minha opinião, algumas questões que os nossos dirigentes têm obrigação de resolver, dentro das capacidades financeiras reais do clube, a saber:
    1º Aquisição de dois defesas centrais minimamente bons;
    2º Aquisição de um ponta-de-lança (um matador tipo Liedson, Jardel, Acosta) aproveitando todos os instrumentos financeiros possíveis de utilizar (fundos de investimento, etc).

    Quanto ao jogo não esqueço que foi uma final. E nestes jogos não existem favoritos, como comprovadamente está documentado para aqueles que gostam de estudar história, psicologia entre outras áreas das ciências sociais. Atendendo aos resultados anteriores esperaria mais empenho, mas também tenho humildade de reconhecer que a académica sempre nos provocou muitos problemas nos jogos para o campeonato, tanto em casa como fora.

    Quero também fazer aqui um ponto de ordem: Cedric e Adrian até jogaram bem hoje, mas isso não significa que tenham maturidade e estaleca para se imporem no plantel do Sporting, que não é infinito. Lembro até que a académica esteve para descer de divisão tendo-se salvado sobre a linha final e com muita sorte à mistura. Portanto não estou convencido que pelo facto de um jogador ter sido formado no clube tal não obriga o clube a ter que o integrar no plantel principal. Penso que o efeito academia tem que ser defendido mas desmistificado.

    E uma vez que a época oficialmente terminou hoje, desejo a todos os que aqui participaram ao longo da época umas merecidas férias do nosso Sporting, mas com o coração na nossa selecção. Espero que o jogo de hoje tenha, pelo menos, ensinado ao Paulo Bento acerca da atitude de humildade e empenho que tem que exigir aos convocados, para que não tenhamos que experimentar desilusões, não por derrotas, mas pelo facto de não ter lutado na procura da vitória.

    Viva o Sporting Clube de Portugal!!!!

    Saudações Leoninas.

     
  • At 20/5/12 23:06, Blogger Fanas said…

    Começo por saudar todos os Sportinguistas que nunca passam por aqui e que á boleia de uma derrota vieram cá apressadamente falar das suas soluções milagrosas para o futebol do Sporting.
    Saúdo também os que fizeram voto de silêncio mas que não resistiram a uma apetecível derrota para voltar ao seu habitual pessimismo.
    Sobre o jogo. Não estive no Jamor mas estou desolado , triste e amargurado.
    Não vou fazer considerações tácticas ou técnicas , nem vou fazer avaliações pessoais , mas também não posso desculpar um plantel que tem tudo para ganhar á Académica. Jogaram muito pouco e não mereceram a taça.
    Quanto á Sá Pinto , reclamo alguma ponderação e justiça. Se tivesse ganho não seria um novo Mourinho , como tal perdendo não é o pior deles todos.
    Deve continuar a ser a aposta para a próxima época.A não ser que queiramos continuar a fazer experiências de 6 em 6 meses.Se alguém tiver melhores soluções que as apresente. Para mim Sá Pinto merece o beneficio da dúvida e vai continuar a ser o meu Treinador.


    SPORTING SEMPRE 1

     
  • At 20/5/12 23:17, Blogger rff said…

    E outra reflexão que me ocorre nesta hora de grande desgosto para a família sportinguista: Nas últimas eleições apareceu muita gente com ideias válidas, boas credenciais e tal, mas as pessoas mais capazes estavam todas em listas diferentes. O Sporting é também uma guerra de egos e um acumulado de invejas para mal dos nosso pecados. A lista que ganhou, ganhou provavelmente porque arriscou congregar sensibilidades tão díspares como o Carlos Barbosa, Paulo Pereira Cristóvão e o Luís Duque (deste, continuo depois de hoje à espera da sua demissão) com os resultados e as barracas que se conhece.
    Pensando hoje friamente naquilo que foi a época desportiva não sei até que ponto é que o marreta do dias ferreira não encabeçava o melhor projecto e ninguém lhe deu importância. Pelo menos o mais coerente era certamente. Esta Equipa com Rickard a treinador, Oceano (um homem da casa) a adjunto e o maluco do futre a vender a formação por esse mundo fora, não faria certamente pior que esta gente que por lá anda e que só faz asneiras. Pelo menos, remariam todos para o mesmo lado. Disso, tenho a certeza…

     
  • At 20/5/12 23:27, Anonymous Anónimo said…

    CARLOS FREITAS (director desportivo), contratações:

    1º Bojinov, 3 milhões para a rua, falhada;
    2º Ribas, uma lastima, falhada;
    3º Rubio, jovem mas duvido que va ser util,falhada;
    4º Jeffren, lesões têm a mania de craque, falhada;
    4º Luis Aguiar, Mau feitio, falahda;
    5º rodriguez, lesões, falhada;
    6º Elias, bom jogador mas muito caro para o que rende e sem jogar na uefa;
    7º capitão america, lesões, falhada;
    já chega

    Bons:
    wolswinkel, para o ano é qu evai brilhar!
    Carrilo, Craque
    Capel, Bom
    arias tb vai ser bom

    amo te sporting

     
  • At 20/5/12 23:31, Anonymous Anónimo said…

    Não te esqueças do melhor: Schaars!

     
  • At 20/5/12 23:34, Blogger RJP999 said…

    Fui do Porto de proposito ao Jamor com o meu puto de sete anos e ainda passei por Leiria para ir buscar ao meu pai. Era uma final que nao me deixava grandes duvidas que seriamos nos a ganhar. Enganei-me iludi o meu filho, estou triste não me apetece mais ser do sporting, estou farto de derrotas, frustrações, direccoes incompetentes, treinadores incompetentes, jogadores incompetentes. Nao tenho a minima vontade de voltar a ver jogos do scp, o que quer dizer que acho que para o ano não vou ligar puto ao campeonato. Vou dedicar-me a liga espanhola e inglesa e dizer ao meu puto que o melhor mesmo e mudar para o Porto, que esse até sem treinador e ponta de lança e campeao....

     
  • At 20/5/12 23:48, Anonymous Anónimo said…

    o jogo de hoje foi a foto de família da época: dirigentes alarves (contrataram 19 jogadores, noves fora...); equipa técnica de aprendizes ou pouco mais, um ou dois tem mais que duas épocas de experiência no futebol profissional. jogadores que ou são refugo dos outros ou já o são para nós, até parece que jogaram fendidos para além dos vencimentos chorudos que auferem, lhes terem oferecido um prémio de jogo que é umas 5 vezes o meu vencimento (ouvi falar em 5 mil €uros).
    enfim, um Leão sem juba, sem garras e quase sem patas. eu bem avisei que aquele leão decrépito apresentado enjaulado, no jogo de apresentação, para júbilo da turba era um mau augúrio.
    como no fim é que se fazem as contas, vamos a elas.
    ou arranjamos meia dúzia de jogadores de classe inquestionável e dêm o litro em campo, um treinador principal que perceba de futebol, o sá pinto nem para os juniores, mas pode ficar lá a aprender como adjunto de alguém que saiba, como aconteceu ao mourinho com Bobby Robson.
    na linha da continuidade, desta vez batemos o ciclo dos famigerados 18 anos.
    o dinheiro dos russos era perigoso, li por aqui, não sei se tem explosivos na sua composição, já o dinheiro dos chinocas donos da nova escravatura e o da pretalhada assassina dos diamantes e petróleo é dinheiro bom... mas daqui podemos descansar pois com equipas destas nem o trolha da areosa aposta um cêntimo no clube.

     
  • At 20/5/12 23:53, Blogger Peyroteo said…

    Mudar?

     
  • At 20/5/12 23:56, Anonymous leao21 said…

    Vergonha....Sá Pinto não tem estofo para isto. Espero que tenha terminado de vez o mito Sá Pinto, fraco treinador, Em Bilbao toda a gente adorou!!! Fizemos uma segunda parte deprimente, sem pingo de categoria. Hoje com uma equipa que esteve até a última jornada para descer de divisão levou um estrondoso banho de bola. As grandes oportunidades de golo são da Académica, agora vão abrir as portas do estádio para aplaudir mercenários...Vergonhoso, arranjem um treinador a sério e esqueçam os projetos.

     
  • At 20/5/12 23:58, Anonymous Anónimo said…

    PORQUE É QUE INSISTIMOS EM INVENTAR TREINADORES OUA FAZER EXPERIÊNCIAS COM TREINADORES, EM VEZ DE ABRIRMOS OS CORDÕES Á BOLSA E CONTRATARMOS UM TREINADOR EXPERIENTE E BOM?

     
  • At 21/5/12 00:01, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Aos relvas e fanas desta vida , fabulosos defensores da ética e linhas de orientação leonina as minhas desculpas!!! É que foi um ano de vitorias e eu é que gosto de falar mal!!! Sim porque o freitas é um iluminado e ate nisso o coitado do Sá falhou porque resolveu tirar aquele peso (morto) de 9M ao intervalo...
    Quantos aos silêncios ou ausências peço desculpa ao provedor fanas por ñ ter pedido antecipadamente para regressar ao convívio de tão iluminadas mentes leoninas como vossa excelência !!!

    A vitoria na final da taça hoje encerra uma época de tremendo sucesso desportivo!!!

    Meia final UEFA .... Eliminado
    Meia final taça challenge....eliminado
    Meia final UEFA futsal....eliminado
    Meia final mundialito futebol praia..... Eliminado

    Eu é que gosto de falar mal e criticar porque sim....falta me cultura das palminhas.....pró ano há mais.....ou talvez não....

    SL

     
  • At 21/5/12 00:04, Anonymous Anónimo said…

    CROQUETES, NÓS QUEREMOS É CROQUETES
    CROQUETES, NÓS QUEREMOS É CROQUETES
    CROQUETES, NÓS QUEREMOS É CROQUETES
    CROQUETES, NÓS QUEREMOS É CROQUETES

    Assinado: os viscondes que estão a assassnar lentamente o SCP!

     
  • At 21/5/12 00:54, Blogger Sporting até morrer said…

    Um jogo à imagem de uma época, a prometer-se muito e a falhar-se estrondosamente.

    Esta taça era para ser ganha face a um adversário tão fraco e acessível.

    Era suposto irmos discutir a supertaça com os tripeiros e não vamos.

    Vamos ter de começar mais cedo a época por causa de termos também de começar mais cedo a participação na Liga Europa.

    Jogadores sem ambição.
    Sá pinto perdido na sua táctica atabalhoada...
    Xandão remetido ao banco para jogar uma dupla de centrais que são um autêntico passador.
    Um Elias que custou 9M de euros e que rende pouco ou nada.
    Um avançado que quando parece que vai finalmente explodir, implode...

    Não sei que futuro nos reserva, mas francamente é algo que prefiro não pensar agora pois só vejo nuvens negras...e alguns dos melhores que lá temos, certamente vão sair...

    SL
    José

     
  • At 21/5/12 01:13, Blogger leão irredutível said…

    perda da taça com um jogo miserável, contra uma equipa que por pouco não desceu de divisão, sem garra, sem atitude.
    jogou mais o adrien, de raiva?, que todo o nosso meio campo junto e pelos vistos ainda lhe pagamos!
    espero que finalmente o polga vá de vez (nem de borla serve), que contratem um central rápido e forte (a equipa nem consegue atacar com lucidez sabendo que qualquer perda de bola é o catano, chutada para as costas dos nossos centrais)e um matador que em vez de os falhar uns atrás dos outros "crie" golos. o wolfs poderá vir a ser bom mas ainda está muito verde, compará-lo com o van basten só uma mente delirante. embora não sendo o pongolle,elias não vale nem metade do que custou.
    e um treinador senior que seja a âncora da equipa.
    a nossa glória pelos vistos é sermos um clube de formação, agora e já há uns tempos a esta parte somos também um clube formador de treinadores.se o sá vier a ser bom, quando acabar a formação irá embora.
    ou então temos a mania que somos o barcelona (com o guardiola) ou até os andrades que até sem treinador seriam campeões.
    eu quero que se f*** a glória da formação, a qual tirando uns trocos depois de deduzidas as despesas, logo estoirados em pongoles e quejandos, nada nos deu, apenas a vanglória de um figo que até festeja um golo contra nós no banco, e um ronaldo este até agora mais sério.
    deviamos era aprender a contratar bem, comprar barato e vender caro, e também aprender alguma coisinha sobre a arbitragem.
    de outra maneira o deserto continua a esperar-nos.
    vamos (o clube)aceitar a nomeação deste árbitro que foi castigado por ter feito greve num jogo nosso sem um ataque cerrado a esta nomeação? o gajo iria fazer uma má arbitragem como fez mas nem é essa a questão, que o jogo miserável que fizemos nem dá direito a protestar por isso. é brincarem connosco e provocarem e não nos darmos ao respeito.

     
  • At 21/5/12 02:22, Blogger JPM said…

    polga- Prá RUA!! já nem devia lá estar À 2 Épocas
    elias- Tantas maravilhas que fazia RUA!!
    Ribas, projecto falhado
    Rubio, jovem sem lugar
    Jeffren,nem se vê grande capacidade de jogar

    Só tenho pena do GRANDE RUI PATRÍCIO ir para o Euro sem NENHUM título no Currículo este ano, como é que este rapaz se vai impor nos jogos, em que se vai encontrar com grandes guardas redes esses com títulos.

    Grandes JOGADORES que Têm que ficar

    CAPEL Merecia muito ganhar o o único que nunca desiste
    CARRILO Espero que na próxima época sejas o elo mais importante e faças boas construções de jogo

     
  • At 21/5/12 02:55, Blogger King Lion said…

    Leonino


    Agora que estou a chegar de Lisboa nem tenho palavras para descrever a falta de qualidade do Sporting e o meu desgosto.Desde o 4 ou 5º minuto que se percebeu que os jogadores do Sporting não estavam no jogo e esse aspecto estendeu-se rápidamente aos adeptos .

    Uma coisa muita importante não pago quotas a filhos da puta.Mas filhos da puta é um elogio para a falta de profissionalismo que se viu.Perceber de futebol ?,meus amigos já jogo futebol desde que me conheço,craque nunca fui,altura pelos vistos também não tinha,mas meus amigos o futebol corre-me nas veias e hoje com 45 anos corro mais com imbecis de 20,21,22,23,24,25, mas hoje os filhos da puta não corriam,não ganhavam uma segunda bola,hoje não era dia para ganhar uma taça que todos nós a mereciam.


    E isso é que vai matar o nosso clube,a nossa paixão pelo Sporting,é andarmos a alimentar um conjunto de filhos da puta,eles cansam-nos,eles desesperam-nos, a nós que estamos sempre na linha da frente a defendê-los ,num país em que o Sporting é altamente prejudicado e discriminado e os cabrões são os primeiros a render-se.

    Te garanto uma coisa Sporting eu sem ti vou começar a viver ,mas que merda é esta,como ?,ide para a puta que vos pariu.

    Só gostava de perguntar ao Sá Pinto porque é que mexeu tanto no sistema defensivo depois de ter estado bem contra o Braga.Serás tu Sá Pinto treinador para o Sporting ?,não me parece.

     
  • At 21/5/12 02:59, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Deus escreve direito por linhas tortas...

    Para grande tristeza, desilusão, frustração e raiva nossas esta temporada saldou-se em mais um tremendo fracasso e novamente lembrou-nos que temos sido muitas vezes (vezes demais) o clube do Quase...!

    Especificamente este conjunto de resultados é como um castigo "divino" para um CD fraudulento que usurpou o poder em Alvalade - dando continuidade a uma espécie de coma prolongado que se iniciou fatidicamente em 1995 com eleição dum CD fantoche liderado por Santana Lopes! Mas esse histórico já todos os Sportinguistas o sabem de cor e salteado ( apesar de continuarem a votar em quem tem destruído ano após ano este clube centenário) e esta temporada a sina evidentemente não se alterou...

    Resumidamente, quando o exemplo que vem de cima é de ilegitimidade, fragilidade, incompetência e a defesa de outros interesses que não os do SCP dificilmente os resultados podem ser de sucesso! Quando se contrata um Treinador ( Domingos) para um Projecto as coisas correm mal, dá-se um claro voto de confiança na véspera e no dia a seguir despede-se esse mesmo Treinador está à vista a total falta de credibilidade do CD e da SAD! Depois opta-se por uma solução Popular e um ídolo "da casa"( Sá Pinto) para se conseguir aguentar o barco: se não der queima-se, se resultar poupa-se e há mais $$$ para negócios! Mas mais uma vez, pela enesima vez não se INVESTE num grande Treinador! Nos tripeiros não é preciso mas no SCP é condição sine qua non!

    Depois temos uma dupla de sonho ( é mais de pesadelo...) que contrata cerca de 20 ( VINTE!!!!) reforços para a nova época e contra todas as expectativas não reforça os sectores que mais precisavam desses reforços!!! Para além das chorudas comissõezinhas arrecadadas quantos jogadores de classe, daqueles que fazem a diferença, sem um histórico de lesões crónicas, daqueles que pegam de estaca é que Freitas+Duque contrataram? 2? 3? Talvez Carrillo, Capel, Insua e talvez Schaars! E os flops, os bluffs, os negócios ruinosos, os deals a la Pongolle!

    Sobre o jogo de hoje: É simplesmente injustificável como é que o Sporting não vence categoricamente esta final – triunfo que lhe podia valer igualar o porto em nº de Taças - contra uma equipa que ficou 2 lugares acima da linha de água! É vergonhosa a atitude da equipa na abordagem a este jogo que é a Fina da Taça de Portugal! Quer dizer: contra M. Citys, Legias Metalists, Bilbaos, etc jogam a 200% e estão hiper-motivados mas quando é para ganharem troféus ( porque é contra a Académica?) nacionais já não se motivam? Estamos a falar de jogadores ou de mercenários?

    Nota finbal para uma secreta esperança partilhada por mim e por muitas dezenas ( para não dizer centenas ou milhares de Sportinguistas que hoje estiveram no Jamor e que o confessaram: será que por todos os anjos e os santos de todo o mundo terrestre e celeste assistimos hoje ao ultimo jogo com a camisola mais linda do mundo dessa tragédia futebolística que durou 8 ( OITO!) anos chamado Polga????????? Eu que sou um agnóstico confesso afirmo já: Deus queira que sim!

    Enfim são demasiados rombos num Transatlântico que já de si está em estado deplorável fruto de sucessivos maus tratos ao longo dos últimos 17 anos! Transformaram o Sporting numa vitima de doença prolongada ligado a uma máquina que não tem manutenção... Sente-se hoje em dia uma leve sensação no futebol, que o nosso clube está progressivamente a deixar de ser um dos grandes e o resultado de hoje juntamente com as ultimas classificações no Campeonato são disso um sinais! Venham de lá eleições rapidamente para devolver duma vez por todas o Sporting aos Sportinguistas!

    Saudações Leoninas e parabéns à Académica!

     
  • At 21/5/12 03:32, Anonymous Anónimo said…

    DESILUSÃO E CORAÇÃO PARTIDO

    Estas são as minhas palavras que neste momento posso dizer acerca deste jogo.

    E fiz eu mais de 400 Kms. para assistir a uma vergonha destas.
    Estava na esperança de ver o Sporting ganhar esta taça e foi o que se viu, um desalento total e tristeza que sinto em mim ao assistir a um espectáculo tão triste da parte do meu clube.

    Saio de casa (Algarve) logo pelas 09h00 da manhã com mais dois colegas Sportinguistas de coração tal como eu com a esperança na alma de ver esta taça ser erguida pelo meu clube mas a frustração foi total.

    Nunca imaginei assistir a uma exibição do Sporting tão má que até penso ainda isto não ser verdade, jogar contra uma Académica que se salvou de descida de divisão nos dois últimos jogos e com a sorte que se viu é demais saber que o Sporting tinha tudo para ganhar esta taça e que pouco fez para o merecer.

    O Sporting actual não é equipa em que se possa confiar, tem jogadores que pura e simplesmente não prestam, não se esforçam para lutar por todos os meios para que possam dar alegria e esperança aos sócios e simpatizantes que sofrem pelo nome do clube.

    É caso para dizer que este Sporting entrou em campo já derrotado.
    Falta de querer, ambição, luta constante, garra etc., etc. é aquilo que este Sporting não tem.

    E pronto, mais uma época sem nada ter ganho no futebol profissional onde se escoam milhões de euros para muitos jogadores sem classe nem ambição de lutar por um nome que é bem grande no mundo mas que agora está a atingir o ridículo.

    De tudo isto só sei que estou de coração partido por ter feito uma viagem tão longa com meus colegas na esperança de ter uma alegria que fosse e afinal a frustração reina na alma de mim e meus colegas.

    Agora fico a pensar:

    Quando é que eu verei este Sporting dar-me uma alegria de conquistar algo que me possa matar esta tristeza???

    Fica no ar esta esperança que tem a acompanhar uma dúvida muito grande.

    A todos os Sportinguistas

    Saudações leoninas.

     
  • At 21/5/12 08:38, Anonymous Anónimo said…

    Sera que vale a pena comentar um jogo destes?
    Creio que nao! Este jogo foi igual a maioria dos que fizemos esta epoca sobre os quais ja foi tudo dito...
    Infelizmente o Man City, Bilbao em casa etc...jogos em que conseguimos apresentar um futebol de nivel aceitavel foram excepcao a realidade que apresentamos na maioria dos outros.

    Tenho muita pena do Sa Pinto, ofereceram-lhe pela segunda vez um presente envenenado... ele jamais sera capaz de dizer que nao ao Sporting e vai acabar por desgatar a sua imagem perante os Sportinguistas sem ter culpa nenhuma. A verdade e que ele nao esta preparado para ser treinador do Sporting.

    Sobre os adeptos, quero acreditar que ainda somos parte da solucao e nao o problema como muitos querem fazer crer...
    Hoje, nao ha um unico Sportinguista verdadeiro que possa estar satisfeito, quer seja apoiante de fulano ou sicrano... nem mesmo os que batem palmas a anos sem razao para tal!!!!

    PauloLionheart

     
  • At 21/5/12 10:27, Blogger Mike BlitzGreen said…

    No day after deste jogo continuo sem entender como foi possível uma exibição tão descolorida mas acima de tudo tão desprovida de garra? Vi ao intervalo a caminho dos balneários vários jogadores leoninos a pedirem apoio, como é possível exigirem ainda mais a uma massa associativa que lhes é fiel numa balança que é incomparávelmente desiquilibrada?
    Ontem ao apito final senti aquilo que nunca senti nos 18 anos de deserto ( e ñ era fácil "combater" os lampiões para um sobrinho de Damas pois era sempre um dos alvos preferenciais das bocas a segunda feira). Mas ontem senti vergonha, desolação mas sobretudo uma revolta por sermos um clube eternamente adiado das vitorias. Um clube que no fundo teria potencial para ser de sucesso mas é gerido desde há anos em cima do joelho.
    Infelizmente a minha paciência para aturar certos e determinados sportinguistas que conseguem ver sempre algo de positivo neste marasmo desportivo que nos apresentam ano após ano começa a ser muito reduzido senão inexistente.

    Há culpados e alguns deles são-no sistematicamente e de há anos mas continua a haver gente que os protege e glorifica os seus péssimos trabalhos. Não irei fazer mais considerações mas vou deixar apenas alguns exemplos para que os do costume façam defesas impossíveis.

    -Como é possível atacar uma época apenas com um avançado e mesmo esse seja de nível normalissimo?
    -Como é possível atacar mais uma época sem reforçar definitivamente o centro da defesa??!!?
    -Como é possível gastar-se 9M num jogador mediano que ontem mais uma vez passou ao lado do jogo e que nem nos podia ajudar nas competições europeias?
    -Como é possível continuarmos a ser uns anjinhos nas escolhas de treinador?

    É um rol que engrossaria se me apetece-se perder tempo com o Sporting mas começa a ser penoso falar sempre do mesmo e ainda assim ser criticado por isso. É uma guerra que já me cansou. Estou farto de batalhar por um Sporting melhor quando há demasiada gente contente com este marasmo.

    Agora com os milhões chineses lá teremos mais umas grandes contratações do empreiteiro Freitas e o seu olho clinico. Pena que seja o rectal tamanha é a quantidade de porcaria que faz.. Cc

    Passem bem.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/5/12 11:12, Anonymous Anónimo said…

    A minha frustração deve ser igual á de todos os outros sportinguistas.
    O que me custa é ler certas diatribes e outras coisas de sportinguistas que estão há espera que a equipa de futebol falhe para virem para aqui descarregar a sua bilís e destilar o seu odiozinhos de estimação.
    Alguns só aqui aparecem nestes momentos.
    Está aqui um post execravel, de um senhor que durante os vários processos eleitorais se desdobra a escrever em todos os blogues e mais um, para passar a sua lenga-lenga de sempre.
    Até julgava que desta vez estavam no CD alguns dos seus amigos de outros tempos. Talvez seja dor de corno, de não ter tido lá um lugarzito.
    Mas nada disto me surpreende, pois esta gente só ataca quando a presa está indefesa. Não há coragem para mais.

    PS: Não podemos montar e desmontar estruturas todos os anos. Já todos percebemos que isso não nos leva muito longe.

     
  • At 21/5/12 11:19, Blogger rff said…

    O pessoal tenta encontrar justificações para o injustificável. Ou são os árbitros, ou o pinto da costa, ou agora o adrien. Mas que importância é que tem o Adrien? Foi o cérebro do meio campo do 14.º classificado do campeonato português. Ganhou uma taça com uma boa exibição, é verdade mas alguém acredita que vá pegar de estaca na nossa equipa do ano que vem? Eu não. Obviamente que fará a pré-época e talvez até faça parte do plantel até porque é mais jogador que o André Santos, por exemplo, mas não crucifiquem desde já o rapaz. Fez o papel dele. Aliás, atendendo ao panorama desolador que saiu do jamor o melhor é pensar em recuperar Salomão, adrien, cedric, Wil son eduardo, nuno reis e vermo-nos livres de polga e tentar vender joão pereira e izmailov, o que não será fácil. Sendo que na senda da época passada continuamos com algumas prendas na prateleira: bojinov e rodriguez em que ninguém vai querer pegar.

    Negar agora que tivémos grandes esperanças de ganhar algo esta época também é estúpido. Eu acreditei na vitória da liga europa, acreditava na ida à champions a duas jornadas do fim e a taça já era nossa. Se qualquer um desses objectivos fosse cumprido, a direcção podia sempre defender-se alegando que era o ano zero com uma equipa em construção e tal. Agora assim: o melhor para o clube é haver eleições novamente. Ao menos o balão voltava a encher. Porque isto já não vai lá com campanhas de marketing. As hipóteses de ganharmos algo para o ano que vem com esta estrutura são poucas ou nenhumas. Para mim é quase zero. Temos uma direcção de costas voltadas uns para os outros, temos uma claque cheia de atrasados mentais com poder a mais na instituição, temos um jovem treinador cheio de boas intenções mas sem élan de vitórias e sem retaguarda directiva que o proteja. Estou mesmo a ver o filme. Caso as coisas continuem na mesma é oferecerem bilhetes a torto e a direito, a tudo o que é instituição de caridade, para dar a ideia que continuam com gente no estádio.

    Há também que pense que o problema é exclusivamente do ponta de lança e argumente que quando fomos campeões tínhamos treinadores mediocres e grandes avançados. Isso é verdade mas atente-se que o Wolf sem ser ainda um matador de primeira água fez uma época interessante e tem um grande potencial. Foi uma boa contratação e também é verdade que faz falta um segundo ponta de lança com golo ao plantel. Mas não nos desviemos do essencial: O Wolf foi culpado da falta de ambição, da incapacidade psíquica e da falta de preparação competitiva da equipa nos momentos cruciais da época: segunda parte em bilbao e primeiras partes no dragão e no jamor contra equipas perfeitamente ao nosso alcance?

    O Sporting é um clube muito especial e o seu futebol precisa de há anos a esta parte de um grande líder de balneário que possa incutir experiência, traquejo, serenidade e confiança na cabeça dos jogadores. Esse líder pela nossa conjuntura financeira só pode ser o treinador. Sá Pinto tem futuro e tem demonstrado um discurso muito meritório mas no contexto muito especifico de um clube instável como o nosso até um cego percebia que dificilmente bateria certo.
    O meu destino é continuar a bater nesta tecla durante anos: Invistam num treinador sério, competente, com curriculum e com experiência para um projecto de 3 anos em detrimento de gastar rios de dinheiro com jogadores. Jogadores só se compra se conseguirmos vender. Na minha cabeça, é a única aposta que faz sentido atendendo à situação em que o Clube se encontra…

    Saudações Leoninas

     
  • At 21/5/12 11:37, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Rff sem duvida. Mas a fuga é sempre para a frente.....um treinador de excelência (sem beliscar agora Sá Pinto) com currículo com jovens ( andei aqui anos a pedir Bielsa) e apostar naquilo que (ainda) temos de melhor que é a formação. E comprar só depois de vender.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/5/12 12:02, Anonymous In Leo Veritas said…

    Caros Sportinguistas

    Assim NÃO!
    Começo a ler os 63 comentários, até ao momento que escrevo e, confesso-o, ao chegar a meio, não tenho pachorra para continuar...
    O culpado é o GL, é o Duque, é o CF, é o SP, é a histeria do costume, a mesma clubite e irracionalidade de sempre, invariavelmente... Assim não dá! De certo que, como sportinguistas, não assumimos as nossas culpas... Mas temo-las também! E uma delas é não sabermos manter uma coerência emocional própria de gente crescida! Se ganhamos todos são os maiores. Se perdemos todos são umas bestas e até há quem venha desenterrar mortos (Domingos)! Assim não pode ser meus amigos. É certo que estou triste, é certo que acho que tínhamos mais que obrigação de ganhar, mas também é certo que as coisas não nos correram de feição, por variadas razões... Uma delas foi não contarmos, todos nós, que a AAC também quizesse e muito, ganhar a Taça. E não vale a pena estarmos a perder tempo com o Adrien, porque o SCP pô-lo a jogar na AAC para ele crescer como jogador e o facto é que ele cresceu!... E, muito normalmente, tudo fez para ganhar porque aquela era a sua equipa e estava em causa a sua honra de homem e de desportista. Eu também quero ganhar sempre! A culpa foi não terem garantido que ele, contra o SCP, não poderia jogar, como faz o PC do norte, onde os jogadores emprestados se constipam sempre na véspera do jogo com o fcp.
    É um facto que até ao golo o jogo estava promissor e nada havia a dizer mas, o sr do apito entendeu que não houve falta sobre o Polga e que, apesar deste estar no chão, o jogo deveria continuar. O que se passou, entretanto, foi que, houve uma descompensação defensiva que foi superiormente aproveitada e a sorte aconteceu e bafejou os de negro... O SCP desorientou-se, só à 4ª falta grave é que é mostrado o cartão aos de negro, e etc, etc etc. Nada disto desculpa mas, o que é facto e já estava escrito é que não é desta que levámos a Taça a que alguns, estúpida e depreciativamente, chamam caneco. A Taça não gostou e vingou-se... Meus amigos, para o ano, com mais humildade, mais saber e experiência de todos, jogadores menos coxos, com mais querer, arreganho, técnica e merecimento, estou certo, vamos ter mais alegrias. Estes jogadores, ontem, também não souberam merecer e mostraram não ter estofo para tal... Mas o público? ... Esse teve?
    Sequem as lágrimas, deixem a Direção, o treinador e os jogadres irem de férias tranquilos e poderem preparar uma pré-época de nível, de modo a que esta venha a dar os frutos que todos nós queremos e merecemos!
    Viva o SPORTIG CLUBE DE PORTUGAL! SEMPRE!
    SL

     
  • At 21/5/12 12:11, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Sequem as lágrimas, deixem a Direção, o treinador e os jogadres irem de férias tranquilos e poderem preparar uma pré-época de nível, de modo a que esta venha a dar os frutos que todos nós queremos e merecemos!"

    Triste sina que todos os anos, em final de época, tenhamos que fazer o mesmo...

     
  • At 21/5/12 13:52, Anonymous Anónimo said…

    O Bielsa ganhou alguma coisa este ano? Estes momentos só servem para recordar o que foi dito e não se prova nada? Ainda não li nada sobre o comentários que foram feitos sobre o Rui Patrício e esse grande ponta de lança a quem chamam o lobinho.

    não questiono o sportiguismo, mas um pouco de discernimento será aconselhável.

    NM

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home