"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, janeiro 11, 2014

Dois pontos retirados

Novo empate a zero, foi o que acabou por suceder esta noite na Amoreira.

Assistimos a uma boa primeira parte, embora com as ocasiões de golo a serem escassas, destacando-se no entanto uma boa defesa do guarda-redes do Estoril a remate de Wilson Eduardo e uma bola na trave num grande remate por parte do Estoril onde Rui Patrício tem intervenção decisiva a impedir o golo desviando a bola para a trave.
Já a segunda parte foi diferente. O Sporting assumiu as rédeas do jogo, empurrando o Estoril para o seu meio-campo, mas as oportunidades de golo não foram muitas. Por influência de um terceiro elemento, não foi possível conquistar a vitória, pois ficou a meu ver um penalty por marcar num empurrão de Gonçalo Santos sobre Montero. Foi uma arbitragem sempre a cortar o indíce ofensivo do Sporting, demonstrando que a exemplo do sucedido na última jornada frente ao Nacional, há muito por mudar para que exista verdade desportiva no futebol!

Lion King
    Sangue LEONINO


30 comentários:

  • At 11/1/14 23:44, Blogger Tribuno said…

    Num jogo onde o Estoril montou o autocarro entendo que mesmo assim o Sporting trabalhou para a vitória. Só que os desequilibrios foram anulados por Pedro Proença (não basta ter apitado duas finais para ser considerado "the best one"). Contra equipas fechadinhas como foi o Estoril, com arbitragens a ajudar torna-se dificil vencer, principalmemte a clubes que não gozam da simpatia da arbitragem como o Sporting.

    Infelizmente anda assim o nosso futebol.

    Parabéns à nossa equipa e aos adeptos, com particular carinho pelos que se deslocaram à Amoreira.

    S.L.

     
  • At 12/1/14 00:20, Anonymous Anónimo said…

    carinho pelos que se deslocaram á amoreira ? estas a falar dos grunhos que desrespeitaram o minuto de silencio? o que vale é que compensaram no fim do jogo e sairam caladinhos...
    bipolares do caralho

     
  • At 12/1/14 00:36, Blogger Tribuno said…

    Anónimo, para vires aqui comentar a esta hora mostra bem a tua pequenez de espírito, designadamente por sentires necessidade de vir aqui lançar provocações, num local onde não te identificas. Assim só nos atribuis mais valor do que aquele que pensas, o que mostra que és mesml muito básico.

    Temos pena!

     
  • At 12/1/14 00:46, Blogger King Lion said…

    E futebol Tribuno ?,onde andou o futebol da nossa equipa ?,uma exibição miserável.O Sporting poucas vezes foi com perigo à baliza do Estoril.Eles tal como eu tinha dito durante a semana iam jogar como cães raivosos,mas o Sporting pôs-se a jeito e empatou.Em Guimarães com a mesma atitude venceram no último minuto mas com o Estoril o "milagre" não aconteceu porque é uma equipa melhor.

    Só queria dizer que sim senhor o Estoril é uma equipa bem trabalhada,bem organizada,mas na Liga Europa foi uma equipa banal e perdeu os seus 4 melhores jogadores e o Sporting chega ali e em vez de fazer uma exibição categórica faz uma exibição de merda,sem garra,tudo previsivel,perderam as segundas bolas todas,não tiveram hipóteses.Uma cagada.

     
  • At 12/1/14 00:47, Blogger King Lion said…

    E digo mais a jogarem assim não ganham no Arouca,podem ter a certeza que perdem mais 2 pontos.

     
  • At 12/1/14 00:47, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo lampião

    E quando a pessoa que é homenageada, em vida ofende a instituição Sporting e os sportinguistas? Se fossem os lampiões o que é que faziam? Não obstante as perguntas que fiz, sou contra o desrespeito dos que falecem, e esqueço polémicas nestas alturas. Como tal se lá estivesse respeitava o minuto de silêncio. Mas não me esquecia do que ele disse do Sporting.

     
  • At 12/1/14 01:07, Blogger King Lion said…

    Ó encornado nós temos memória apesar disso acho que todos os minutos de silêncio devem ser respeitados.A merda toda é que se tivessemos ganho este filho da puta não vinha para aki fazer esta merda.Mas tivemos uma equipa de merda que depois quem sofre as consequências somos nós.

     
  • At 12/1/14 02:01, Blogger Sporting até morrer said…

    Fraca exibição a nossa.
    Jogadores sem garra e treinador a deixar correr o cronómetro.
    Arbitragem condizente com a habitual merda que Pedro Proença é.
    Um relvado que não pode ter este nome e que se fica apenas um ervado.

    Demasiadas condicionantes internas e externas para que se assistisse a um bom jogo de futebol e muito menos a uma vitória do Sporting.

    Em Arouca espero outra atitude e empenho ou o comboio começará a fugir irremediavelmente.

    SL
    José

     
  • At 12/1/14 02:38, Anonymous Anónimo said…

    Para além do resto, o apitador, controlou o jogo sempre em desfavor do Sporting. Em caso de dúvida era falta contra o Sporting. Os amarelos eram para faltas dos jogadores leoninos os canários estavam isentos. Inclinou o campo a favor do Estoril. E muito! Num campo pequeno, mau, onde há sempre muito choque e o apitador decide sempre a favor da equipa da casa (até em perderem tempo em momentos chaves) claro que é relevante, não querendo desculpar a equipa leonina, que lutou muito, mas acertou pouco. O carrilho esteve muito mal, onde anda Montero, o W. Eduardo remata sempre a meia altura em vez de rasteiro. Muito bem o Rui, Adrien (fizeram sobre ele algumas 100 faltas e sem amarelo) e W. Carvalho. Enquanto os apitadores e a CS não nos respeitarem nunca PODEREMOS SER campeões!

     
  • At 12/1/14 02:55, Blogger RFM said…

    WC esteve um ZERO e isso fez toda a diferença. Jardim nunca o substituiu..Estoril foi muito fraco para o Sporting que temos tido.Mas hj fomos demasiado fracos.Defesa esteve ok

     
  • At 12/1/14 08:16, Anonymous Anónimo said…

    Calimeros.
    O costume.

     
  • At 12/1/14 09:43, Anonymous Anónimo said…

    precisam é de um pavihão!
    PAVIHÃO! ò bruno arranja-lhes um pavihão e uma manjedoura

     
  • At 12/1/14 09:55, Blogger Tribuno said…

    Não considero que tenhamos jogado mal. Ofensivamente notou-se a falta do Jeferson e foi essa a maior razão para que Carrillo estivesse apagado.
    O Estoril também não é uma equipa qualquer e contra os grandes, em sua casa, realizou bons resultados, tendo perdido apenas com o benfas e de forma injusta.
    No jogo de ontem limitaram-se a defender e a tentar o chouriço. Embora entenda a estratégia, acho que o Estoril jogou - ontem - muito mais fechado do que o fez frente aos tripas e ao benfas. Correu-lhes bem desta vez.
    Quando não corria, Proença tratou de equilibrar com aquele critério de merda de querer dar a lei da vantagem em todos os lances, confundido os jogadores e enervando-os. Com isso prejudicou o Sporting - pois eramos nós que tinhamos obrigação de vencer - favorecendo objectivamente os jogadores do Estoril, que se sentiam cada vez mais confiantes para se limitarem a defender com tudo e todos e a tentar o chouriço.
    Cédric leva amarelo muito cedo. Decorridos alguns minutos Carlitos faz falta de agarrão, só que sem admoestação. Já para não falar do constante teatro que Evandro proporcionou e que Proença engoliu.
    Os primeiros 20 minutos definiram com precisão qual iria ser o peso do árbitro neste jogo. Digo isto sem dar de barato um penalti perdoado ao Estoril por falta na área sobre Montero. Tive até a sensação que Proença iria expulsa-lo, mas lá se conteve, ficando-se apenas pelo não assinalar da falta.

    Meus caros, não sofro de bipolaridade. Se a época passada foi a pior de todas, não estou à espera que esta seja a melhor, logo não deprimo quando não vencemos. Apenas constato que apostamos maioritariamente na prata da casa, que a médio prazo vai fazer a diferença e disso vamos beneficiar muito mais que os nossos adversários.

    Hoje o sistema encontra-se no estaleiro da somague. Vai ser curioso perceber para que lado vai pender o apitador. Seja como for, pelo menos um deles continuará atrás de nós na classificação geral.

    S.L.

     
  • At 12/1/14 10:47, Blogger Relva said…

    Resultado justo, num jogo que ficou provado que não somos candidatos a ganhar o campeonato.
    Queria o 2.º lugar, vamos ver. Quanto ao resto, ficou provado que o Capel não tem qualidade par a jogar no sporting nem em nenhum grande clube, carrilho tem bipolaridade, que o Jefreson nos faz imensa falta, e que o montero apesar de ser bom jogador não é um fora de série. Gostei muito do gonçado, e se perdermos o wiliam(enorme), temos ali uma opção interessante.

     
  • At 12/1/14 11:48, Anonymous Anónimo said…

    chora mariquinhas chora
    não jogaram ponta de corno e depois a culpa é do xor arbitro?
    fdx não ganham nem marcam golos ha 3 jogos seguidos...
    manquem-se calimeros de merda

     
  • At 12/1/14 13:11, Blogger Gabriel said…

    Penalti claro.
    Gabriel Almeida

     
  • At 12/1/14 13:20, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo,
    Vai levar na quinta pata do cavalo com a camisola do teu clube vestida, que nem te dignas a dizer qual é...
    E os FDP hipócritas que pedem respeito se calhar foram os mesmos que festejaram a morte de um adepto há uns anos num jogo da Taça.. ao fim de contas é o típico lampião, usufrui da desgraça alheira para promover o seu clube de merda...

     
  • At 12/1/14 13:39, Anonymous Anónimo said…

    "Fdx não ganham nem marcam golos ha 3 jogos seguidos.."
    E MESMO ASSIM ESTAMOS EM PRIMEIRO JÁ VISTE?? À MINHA FRENTE SÓ VEJO A TUA MÃE,.

     
  • At 12/1/14 14:04, Blogger Sporting até morrer said…

    Duas notícias interessantes:

    - A imprensa inglesa fala na possibilidade de Nani voltar ao Sporting. Segundo o Daily Mail, o extremo poderá regressar a Alvalade a título de empréstimo para jogar com maior regularidade e tendo em vista a sua convocatória para o Mundial.
    Se fosse outro qualquer jogador diria que seria mais uma notícia para vender jornais.
    Sendo Nani, e sabendo o seu amor pelo Sporting, pode ser que até venhamos a ter aqui um grande reforço.

    http://www.youtube.com/watch?v=7C8QIAGCG9k


    - Matic de saída do Benfica (é apenas o melhor jogador dos lampiões), a troco de 25M.
    Parece que os saldos voltaram à Luz.
    Com tanta cláusula de rescisão de 50M e com uma saúde financeira tão boa como apregoa o Orelhas, não deixa de ser estranho ver o maior activo do plantel lampiónico zarpar do clube a meio da época.
    Então e a Benfica Tv não da lucro suficiente para manter o melhor plantel do mundo e arredores?


    SL
    José

     
  • At 12/1/14 16:29, Blogger Maria said…

    Tudo nos conformes!
    O ervaçal esteve inclinado.
    O apitador cumpriu!
    Alguém tinha dúvidas?
    Mas vamos ver hoje quem é que manda nos apitadores!
    Então os anormais não têm mais que fazer a não ser conspurcar o nosso verde? VERMES!
    Viva o Sporting!
    Vamos ,pelo menos, obrigá-los a esgotar os comprimidos para a azia nas farmácias nacionais!

     
  • At 12/1/14 18:22, Blogger Maria said…

    Hoje foi tal correr! Os galináceos devem ter treinado a triplicar toda a semana. O apitador viu-se aflito no meio do boxe, mas lá teve o apoio do Capela e das almas do outro mundo.
    Os dourados têm que investir mais em viagens para as ilhas tropicais e em fruta, porque a coisa anda a equilibrar!!!
    Nós,coitados, é que em desportivismo puro não nos safamos (mas saímos limpos,sem apitos) e hoje os B foram prova disso.Também lhes chegam!
    Viva o Sporting campeão da Verdade Desportiva e vítima da apitaria dourad\encarnada.

     
  • At 12/1/14 21:30, Blogger Sporting até morrer said…

    Palavras sempre comedidas e habituais do Jorge Jejum no momento da vitória:

    "Nestes quatro anos, se estivéssemos numa equipa como o Benfica mas com o poderio económico de outros clubes, e se não tivesse saído nenhum dos jogadores que saíram, já teria sido campeão europeu".

    O título de campeão de Inverno é o habitualmente ganho pelo JJ.
    Esperemos que a tradição se continue a cumprir.

     
  • At 12/1/14 23:06, Anonymous Anónimo said…

    Enquanto o "Red Bull dá-te Asas" for vigorando o Jorge Jesus lá se vai aguentando à frente do Benfas, no dia em que o "Red Bull dá-te Asas" acabar o seu prazo de validade é vê-los a cair que nem tordos.

     
  • At 13/1/14 11:08, Anonymous Anónimo said…

    Não jogámos nada. Do meio campo para a frente fomos de uma nulidade assombrosa. Deixem-se de só ver erros dos árbitros e dos relvados em mau estado ....
    josé

     
  • At 13/1/14 14:12, Blogger fartinho deles!!! said…

    Não pude ver o jogo e gravei-o. Cheguei a casa às 11h30 e pus-me a ver o jogo, pois só vi até ao 1º amarelo (a um jogador do Sporting...quem mais) e fiquei logo sem vontade de ver mais. Vou chegar a casa e ver o resto, mas pelo que já li sobre o jogo tenho a sensação que este vai ficar por ver. No que vi, aquela jogada em que o Wilson aparece sem ninguém à frente a não ser o redes foi o corolário de uma boa abertura e ele sem mais nem menos volta a rematar a meia altura e a bola é facilmente defendida. Já não é a 1ª nem a 2ª vez que ele faz daquilo, mas desperdiçar uma bola daquelas é de bradar aos céus (ele depois ficou a refilar não sei se com ele próprio se com o quê...), mas falhou um remate que se pede que seja para o 1º poste para cima ou então rasteiro. Enfim, vamos apoiar amanhã e crer que tudo se irá recompor no diz respeito a golos. Um bem-haja a todos os sportinguistas.

     
  • At 13/1/14 15:40, Anonymous Anónimo said…

    Na verdade o SCP pouco fez para dominar e ganhar o jogo na Amoreira........Esta sequência de resultados negativos não indicia nada de bom. Urge dar a volta à situação mas receio que estejamos a descarrilar da boa rota que tinhamos trilhado anteriormente. Claro que nos escamotearam mais um penalty, mas isso por si só não pode justificar o decréscimo óbvio de rendimento que vimos patenteando....
    Precisamos de uma injecção de qualidade no plantel sob pena de deitarmos tudo a perder. Nany seria um bálsamo para esta equipa onde os desequilibradores não abundam. Mas um bom nº10 tb. teria lugar e faria facilmente a diferença. Jogarmos mais vezes com 2 avançados, especialmente com estas equipas que baixam as linhas seria também outra opção válida. Slimani é claramente um avançado que mercê das suas caracteristicas físicas faz muito jeito lá na frente, até porque nada tem de tosco, todavia joga muito pouco tempo. Há assim muito para alterar se quisermos almejar a uma clasificação consentânea com os nossos pergaminhos...
    Rictemple

     
  • At 13/1/14 21:37, Blogger King Lion said…

    Então não sai um post sobre o Cristiano Ronaldo ou será que estou num blog Sérvio !...

     
  • At 13/1/14 21:42, Blogger King Lion said…

    Amanhã no Record vai ser assim Bolas de Ouro ganhas por jogadores portugueses :
    1) Eusébio -1965 ;Clube-S.L.Benfica

    2)Luís Figo-2000; Clube-S.L.Benfica

    3)Cristiano Ronaldo-2008;Clube-S.L.Benfica

    4)Cristiano Ronaldo-2013; Clube S.L.Benfica

     
  • At 13/1/14 21:45, Anonymous Anónimo said…

    queremos um PAVIHÃO

     
  • At 13/1/14 22:11, Blogger Jasil said…

    Caros sportinguistas:
    Esta é a realidade. depois do deslumbre a realidade. No sábado foi a constatação de que estamos a fazer um EXCELENTE campeonato. Mas a realidade é que a n/ equipa não dá para mais. Está espremida. O LJ está a extrair o máximo dos n/ jogadores. Era previsível esta quebra, atendendo à escassez do plantel. Mas atendendo às limitações, temos que ser realistas e eu pessoalmente não esperava que estivéssemos no meio do campeonato no 2º lugar. Meus Srs. é obra. Esquecem-se do ano transacto? Por mim dou-me satisfeito que nos mantenhamos como estamos. Tenho muitas dúvidas pois nos momentos cruciais aí estão os principais atores: os árbitros. Portanto esqueçam, sejam realistas. Tenho que reconhecer que não jogámos bem! Mas não podemos passar do 80 ( contra o porto) para o 8 ( Estoril). a qualidade q.b. está lá. Não exijamos mais do que se pode.
    Apoiemos incondicionalmente esta equipa e jogadores que mesmo assim nos têm presentado com bom jogos e ótimos resultados. É nestes momentos que demonstramos que somos diferentes. Então sejamos diferentes e realistas. Claro gostaria de ser campeão mas perante todos os condicionalismos e a casta de árbitros não podemos fazer mais. Ou vocêws pensam que o sr. Proença não levava a lição estudada? Agora temos 4 jogadores com 4 amarelos. Só falta um Capela dar mais uns quantos amarelos antes do jogo contra o benfica. Como vêm é fácil, basta aparecer-nos um inteligente como o Proença.
    Temos que continuar a acreditar, a dar confiança aos jogadores ao LJ e ao BC. Esqueçam sermos campeões pois o título já está atribuído. Nem o PC lhe chega este ano.
    VIVA O SCP VIVA o n/ RONALDO. Os cabeçudos incham...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home