"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

2012/2013 vs. 2013/2014

APÓS A 18ª JORNADA:

2013/2014
1º benfica............ 43 pontos
2º porto............... 39
3º SPORTING.... 38

2012/2013
1º porto............... 46 pontos
2º benfica............ 46
      (...)
10º SPORTING.. 19

Convém não termos memória curta, sabermos de que época vimos, lembrar que há um ano a direção era outra, o plantel era em grande parte outro e o treinador não era Leonardo Jardim.

Subscrevo as palavras de Bruno de Carvalho, porque acho pouco aconselhável após um jogo menos bem conseguido estarmos já a pôr em causa o grupo de jogadores e a liderança técnica.

Continuamos nos três primeiros lugares, temos mais 19 pontos do que na época passada (o dobro!!!!!!!) ao fim da 18ª jornada, temos o melhor ataque e a melhor defesa, apenas duas derrotas no campeonato (dragão e luz) e fomos eliminados do modo suspeito e viciado que sabemos, tanto da taça da liga (por porto) como da taça de Portugal (por benfica).

Vamos lá ter calma e dar tempo, serenidade e confiança a quem a merece.

Saudações leoninas,
Via VERDE
    Sangue LEONINO


21 comentários:

  • At 13/2/14 11:51, Anonymous Anónimo said…

    Concordo mas tenho medo que a brigada do croquete esteja na sombra á espreita e á espera destes deslizes para espetar facas.
    Nunca aceitaram a derrota nas urnas!

     
  • At 13/2/14 11:54, Anonymous Vasco said…

    Spooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorting !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 13/2/14 12:03, Blogger Sporting até morrer said…

    Via verde,
    É um facto, os cogumelos voltaram a sair do buraco onde estavam escondidos.

    Mas esperava-se outra coisa de quem se esconde no anonimato e se alimentou durante anos do clube que deviam servir e preservar?

    Normal nesse supostos sportinguistas com interesses...

    Além dos números que apontas, apenas recordar as restrições financeiras que o clube teve de adoptar mas que mesmo assim nos permitem continuar na luta pelo título em futebol, andebol e futsal, só para mencionar as 3 principais modalidades do clube.

    SL
    José

     
  • At 13/2/14 13:44, Anonymous Alfredo Constantino said…

    Cogumelos que voltam do buraco, sportinguistas com interesses, brigada do croquete: eis o que o braço armado desta direcção pensa de outros sportinguistas.

    Eu só vos pergunto: quando têm coragem de excluir esses sportinguistas? Isso! EXCLUIR. Façam os processos disciplinares que forem precisos para EXCLUIR toda essa CROQUETTAGEM que sai dos buracos.

    Sejam homenzinhos!

     
  • At 13/2/14 14:30, Anonymous Anónimo said…

    Croquetes betinhos vendidos!!!!!!!

     
  • At 13/2/14 15:10, Blogger King Lion said…

    Atendendo ao que se passou a época passada ninguém se pode queixar mas eu não me satisfaço com um Sporting em terceiro lugar.Hoje levantei-me a pensar que regressamos aos anos 80,isto é,um Benfica cada vez mais forte e perto criar um ciclo novo na liderança do futebol nacional,um Porto cada vez mais fraco mas sendo a equipa mais perto de lutar pelo primeiro lugar e um Sporting perdido em crises e mais crises.

    Se o passado recente tem sido triste para todos nós também não prevejo um futuro melhor.Não vejo o clube com massa crítica nem com estrutura suficiente para rivalizae com o Benfica ou com o Porto.Acho que não me vou enganar muito se só metermos 1 campeonato daqui a 10 anos e portanto será ultrapassado mais um recorde negativo.Um clube grande não se pode limitar a ganhar 2 ou 3 campeonatos em 20 ou 30 anos pois depois sofre todas as consequências que isso acarreta.

     
  • At 13/2/14 15:18, Anonymous Anónimo said…

    Lion, não é de um ano para o outro que isso se consegue. Sobretudo depois de tanta merda feita pelo roquetismo.

     
  • At 13/2/14 15:18, Blogger King Lion said…

    Outra que situação que me custa a compreender é como é que um treinador contra as Académicas e Aroucas deste país se limita a jogar com um avançado fixo na área e contra o Benfica em sua casa joga com dois avançados...tudos nos acontece.

     
  • At 13/2/14 15:20, Anonymous Anónimo said…

    Estamos a inverter o ciclo, a arrumar a casa e isso demora tempo. Tirar alguém de coma e pô-lo novamente a fazer uma vida normal não é de um dia para o outro!

     
  • At 13/2/14 16:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Via Verde bem reaparecido sejas.

    aproveito para informar que o perfil do SL no facebook está reactivado.

     
  • At 13/2/14 16:22, Anonymous Balakov said…

    Tenho que concordar com o King Lion, o que passou na cabeça do treinador para meter 2 PL de inicio, e não ter nenhum no banco. Ainda por cima contra os galináceos em casa deles.
    Espero que a partir de agora este final de época não se torne depressivo como os anteriores. Mas não vejo o que aí vem com muito ânimo.
    Quem fala na brigada do croquete sabe bem que boa parte da nossa massa associativa é formada pela 3ª idade, e muitos não se informam como deve ser e andam ao sabor do vento. Muitos deles ainda esperam pelo D. Sebastião. É preciso ter cuidado com essa malta.

     
  • At 13/2/14 16:26, Anonymous Balakov said…

    Quanto à comparação de classificações, temos que perceber que não se faz tudo num ano, mas também temos a responsabilidade de garantir o 3º lugar. Visto que apesar de tudo temos o 3º orçamento do campeonato. É que não podemos adormecer agora ainda falta muito campeonato, e a distância para o 1º é quase igual como para quem vem atrás.

     
  • At 13/2/14 17:16, Anonymous Anónimo said…

    Bom post sim senhor.... Mas só falta dizer que se o BdC jogasse tínhamos 50 pontos de avanço...

     
  • At 13/2/14 17:59, Blogger King Lion said…

    Nuno

    O Sangue Leonino no Facebook já tem 5 mil amigos.Vê lá se arranjas lugar pra mais um !...

     
  • At 13/2/14 18:00, Blogger King Lion said…

    Não me digas que metade são egípcios !...

     
  • At 13/2/14 18:59, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Olá amigo King Lion
    por acaso ainda não me tinha apercebido q estava no limite dos 5000.
    egipcios? Acho q nao :)

     
  • At 13/2/14 19:32, Blogger Jasil said…

    King Lion:
    Desculpe, embora respeitando a sua opinião, tenho uma visão diferente. Penso que nenhum sportinguista no seu perfeito juizo pensaria, no início do campeonato, que hoje estaríamos no 3º lugar. Se o desjava, claro que não. Gostaria de estar no 1º lugar. Mas os condicionalismos vários ( arbitragens, orçamentos, limitações ao nível de equipa, traumas recentes, erros pq não ?) têm contribuído para que tenhamos sido relegados para o 3º lugar. Estamos em fase de construção, não exijamos mais do que é possível. Creio que estamos no bom caminho. Eu penso que sim. Apoiemos esta equipa. Sejamos condescendentes relativamente aos dirigentes, aos jogadores, à equipa técnica. Estão a fazer um excelente trabalho, não esqueçamos um passado recente bem humilhante. Recupeámos o respeito, o resto viirá por acrescimo. O SCP precisa de união e não divisão. O divisionismo interno, as quezílias e os ataques externos é que contribuiram decisivamente para o período mais negro do n/ clube. A exigência demasiada, atendendo à juventude da equipa pode desmoronar o trabalho de base que se erstá a fazer. Já basta os ataques externos de que somos alvo. Um exemplo? O convite velado do porto ao n/ L Jardim há algumas semanas. Sejamos racionais e não emotivos. Acreditem, pois o apoio é fundamental para atingirmos os n/ objetivos deste ano. Para o próximo ano então vamos ser exigentes.
    Não podemos dar tiros nos pés.
    SL Viva o n/ SCP

     
  • At 13/2/14 23:34, Blogger Sporting até morrer said…

    Depois de ver esta noite o final do jogo em Vila do Conde é necessário que a Direcção alerte já para o estado do relvado do Rio Ave onde o Sporting jogará no próximo fim-de-semana.
    Aquilo é mil vezes pior que jogar no Arouca.
    Em 9 dias e com a promessa de continuarem as tempestades na próxima semana, alguém acredita que o relvado venha a estar melhor do que esteve hoje?
    Um verdadeiro batatal!

    A arbitragem do Olegário foi mais uma maravilha hoje, marcando um penalty inexistente e expulsando um jogador do Braga.
    Este incompetente e alguns outros mais só podiam mesmo conseguir as insígnias de árbitros internacionais neste país onde o futebol é a habitual corrupção.

    SL
    José

     
  • At 14/2/14 00:15, Blogger Maria said…

    Não basta a guerra do governo à terceira idade?
    Com que direito é que este BALAKOV vem insultar os sócios e adeptos da terceira idade?
    Que é isto?
    Temos de ter cuidado é com Balakovs deste tipo, porque não prenunciam nada de bom para este clube.

     
  • At 14/2/14 11:05, Anonymous Anónimo said…

    Subscrevo inteiramente o comentário do Jasil. E não nos esqueçamos que, no espaço de 6 meses, passamos a ter alguns dos activos (leia-se jogadores) mais valorizados do mercado nacional, com contratos e cláusulas de rescisão consentâneos com o seu valor de mercado e não com o valor imposto por interesses externos ao clube. Esta valorização é fruto de um trabalho, não é fruto do acaso.
    Nuno

     
  • At 14/2/14 11:41, Blogger King Lion said…

    Jasil

    Embora sabendo que o Sporting não tem os mesmos meios dos adversários e por muito racional que seja não vejo o Sporting de outra forma que não seja a lutar pelo 1º lugar .Está-me nos genes...não gosto de ser o primeiro dos últimos !...

    De resto a união do clube virá sempre com as vitórias que tem andado muito afastadas de Alvalade.Ano após ano chegamos ao fim da época e literalmente zero.Ano após ano ,ivestimento após investimento,as alegrias dos adeptos e sócios do Sporting são zero.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home