"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, fevereiro 11, 2014

Pela primeira vez esta época não merecemos a vitória

Uma exibição muito desbotada por parte do Sporting fez com que saísse-mos derrotados esta noite da Luz. Na primeira parte não existimos, deixamos o adversário pressionar-nos ofensivamente e consequentemente chegar à vantagem de 1-0, resultado com que saímos para os balneários ao intervalo. Na 2ª parte entramos com outra vontade em termos de pressão ofensiva, mas a toada do jogo manteve-se com o rival a aproveitar a transição rápida ofensiva, aspecto em que é forte, e a chegar ao segundo golo. Creio que ainda poderíamos ter tido uma reacção que visasse conseguir fazer golos, mas fomos vítimas para além de uma arbitragem caseira, de uma arbitragem que fechou os olhos a uma agressão a Maurício a poucos minutos do fim do jogo, já depois ter sido cortada uma oportunidade de golo a Carlos Mané num lance duvidoso onde foi marcada infracção do jovem leão a Garay. Sinto que não nos deixaram fazer algo mais...

Lion King
    Sangue LEONINO


31 comentários:

  • At 11/2/14 23:39, Blogger Sporting até morrer said…

    Fraco demais para quem sabia o que estava hoje em jogo.

    Péssimo por parte dos jogadores, sem atitude, sem garra, sem qualquer chama.

    Péssimo por parte do treinador, por manter a mesma táctica sem qualquer resultado durante todo o jogo.

    Falhou tudo, ficou a lição para o futuro numa equipa a quem não se exige a conquista do título mas se pede que dê tudo o que tem em campo e hoje, perante os lampiões, tinham essa obrigação.

    No meio disto tudo salvou-se mais uma grande exibição do Rui Patrício.

    Espero sinceramente que não seja um deitar da toalha ao chão e que Sábado regressem às boas exibições e aos golos.

    SL
    José

     
  • At 11/2/14 23:42, Blogger carlos said…

    Foi justo, ponto final.
    Apanhámos com um Benfica ao melhor nível e não tivemos argumentos à altura; as contingências que todos nós conhecemos... Ainda assim senti que por momentos os fizemos tremer e chegaram mesmo a ouvir-se assobios lampiões, fruto do nervoso miudinho.

    Gostei do Heldon. Entrou nervoso e com "ratices" desnecessárias mas na 2ª melhorou e mostrou do que pode ser capaz. Uma mais valia importante para o que falta.

    Não percebi a "briga" de Jardim com Dier no golo. Acho que não podia fazer mais...mérito do outro.


    Continuar a trabalhar como até aqui.

     
  • At 11/2/14 23:52, Blogger RFM said…

    Entendo assim...O benfica foi obrigado a ganhar sem esforço nem apertos .
    O Sporting como equipa não existiu..ponto final
    Acho que Leonardo Jardim esteve muito mal na abordagem a este jogo.

     
  • At 12/2/14 00:03, Blogger bruno said…

    Arbritagem caseira?! Só faltas para bombear bolas para área do Benfica foram mais que muitas!

     
  • At 12/2/14 00:13, Anonymous Leão Doente said…

    O pior jogo de há muitos anos contra os índios, nem sei quem esteve campo, o Sporting Clube de Portugal ou o Sporting da Covilhã!!!
    Aquele Enzo, tem lugar de caras no meio campo da Argentina! Como é que um extremo de raiz se transforma num 8 com aquela qualidade!!!???

     
  • At 12/2/14 00:26, Blogger Maria said…

    Pela primeira vez um jogo contra os lã-piões foi limpinho.
    Parecia o Sporting do ano passado. Porquê?
    O William Carvalho fez falta. O Jefferson fez falta! Mas...os outros tinham de jogar!
    E só não sofremos mais golos, porque tivemos um grande Patrício (embora ache que ele podia ter feito melhor no segundo golo) e sorte.
    O comentador da BTV foi isento, ao contrário dos lã-piões baratos que comentam na SPORT TV.
    Temos de acordar ,entrar com genica e voltar aos golos e às vitórias.
    Perder uma batalha não é perder a guerra!
    Viva o Sporting!

     
  • At 12/2/14 00:40, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting só conseguiu vencer uma única vez o SLB treinado pelo Jorge Jesus, foi há 2 anos atrás com o Sá Pinto quando treinava o Sporting. Por este andar da carruagem vai ser difícil voltarmos a ganhar um jogo ao SLB do Jorge Jesus. Futebolisticamente falando, começa a ser uma anormalidade este facto. A diferença de Orçamentos não justifica tudo.

     
  • At 12/2/14 00:53, Blogger Sporting até morrer said…

    Maria, sem dúvida, o comentador esteve muito bem como devia ser sempre, isento.

    Uma palavra para o árbitro, sem ser perfeito continua a ser dos poucos com capacidade para receber as insígnias de internacional.

    De resto, parabéns ao Benfica pela vitória, justa e sem casos de arbitragem.

    Sábado estarei em Mafra a apoiar o nosso andebol frente ao Montpellier (que conta com 4 campeões europeus) e à noite em Alvalade frente ao Olhanense num jogo sem margem para erro e que se espera de regresso às boas exibições.

    SL
    José

     
  • At 12/2/14 01:44, Blogger bruno said…

    Acho que isto envergonha qualquer sportinguista:
    http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcronicaderby_110214_124012.asp

     
  • At 12/2/14 01:48, Anonymous Anónimo said…

    Estranho.... tantos comentários e nenhum aponta os erros do árbitro que tirou a vitória ao Sporting.
    Estranho... o palhaço do Bruno não andou aos saltinhos.

     
  • At 12/2/14 07:22, Blogger Fongsoi69 - radical anti fascista said…

    já cá faltava o palhaço de serviço. se queres circo, vai ao campo do teu clube que tens por lá ilusionistas, contorcionistas, equilibristas e até palhaços. se és de um certo clube, cuidado não te caia a barraca em cima dos cornos.
    quanto à nossa equipa, uma desilusão completa, sem esforço, sem devoção, sem dedicação e sem glória. todos sabíamos à partida para esta época que iria ser difícil, os objetivos estabelecidos foram baixos, mas quando se subiu um escalão na exigência, os meninos logo começaram a tremer. o Montero há dois meses que não marca um golo, não fomos às competições europeias, estamos afastados das taças, o Sporting só tem futuro se for um clube vencedor, não aguentamos mais um ou dois anos de jejum. ontem exigia-se mais a todos, jogadores e treinador, sobretudo a este que andou a jogar com um avançado contra o estoril, o nacional e a académica e resolveu agora, contra o benfica e na luz, jogar com dois!!!
    espero por melhores dias.
    Saudações Leoninas

     
  • At 12/2/14 08:05, Blogger Jasil said…

    Temos que ser realistas. Infelizmente não temos equipa para ombrear com os n/ rivais. Isto é a realidade nua e crua.Porém, temos que fazer uma análise fria.
    Toda a situação deriva e começa com o jogo com a académica, senão vejamos:
    -Não ganhámos, o que nos impulsionaria para o 1º lugar com a consequente motivação e força anímica, e
    -perdemos 2 jogadores fundamentais, nas condições que todos sabemos, e que ontem foram bem notados ( William e Jefferson)
    No jogo contra o benfica foi notório :
    -a ausência de jogadores chaves
    -um meio campo inexistente e jogadores cansados e espremidos (A Martins e Adrien)
    -uma tática diluida por falta de factor surpresa. Estou crente que no domingo a estratégia resultaria;
    -alguns jogadores que não têm capacidade para jogar no SCP ( Piris?, Dier?....) O Dier após o golo, todo borrado veio pedir ao L Jardim para sair!?!?. Há jogadores que ainda não têm estofo...O Maurício entregou 3 bolas ao adversário criando tantas ocasiões de perigo.Não pode acontecer.
    -falhas graves (2) nos dois golos do Patrício ( síndroma da luz?)
    -estratégia não resultou.
    Todavia, não poderemos esquecer a excelente época que temos feito. Há que continuar a acreditar. Penso que estamos no lugar certo (3º lugar por mais que nos custe). Que nos sirva de lição esta miserável exibição. Que me lembre não rematámos uma única vez à baliza.
    Por fim, poder-se-ia ter evitado aquele comunicado da direção. Ou aceitávamos jogar na terça feira ou invocávamos o artº 94 e ganhávamos na secretaria ( o que eu não gostaria, pq viola os princípios da ética pelos quais se tem regido o SCP).

    Continuo a acreditar em toda a atual orgânica do n/ SCP. Temos que ser realistas e aprender com os erros. Ontem foi uma grande lição.

    SL

     
  • At 12/2/14 10:06, Anonymous Anónimo said…

    Infelizmente o adversário foi muito superior. Não merecemos a vitória (nem sequer o empate) e a arbitragem nada teve a ver com isso.
    Abraço leonino

    Nuno

     
  • At 12/2/14 10:49, Blogger King Lion said…

    At 7/2/14 22:09, Blogger King Lion said…

    Tenho pouca fé pois naquele campo acontece sempre algo que nos prejudica ou por infantilidade dos nossos jogadores ou por jogarmos contra 14 !...acho que desta vez vai acontecer o mesmo ainda para mais sem 2 jogadores que tem sido importantes na equipa.

    Se perdermos ficamos a 5 pontos que serão 6,se empatarmos tudo fica igual e portanto tudo em aberto !...não peço a superação dos nossos jogadores,não peço nada a não ser que o Benfica tenha um dia mau e o árbitro também tenha o dia bom,isto é,fora do sistema e do caseirismo habitual .

    Boa sorte para aqueles que se vão deslocar ao campo do Galinhas Futebol Clube.

    Enfim nada do que eu não esperasse e também vos confesso agora que devido às condicionates
    do futebol nacional e da nossa própria equipa raro é o jogo do Sporting que vejo os 90 minutos.Contra a Académica e porque estava em desespero fui ver ao café os últimos 20 minutos e ontem não vi o sequer 1 minuto .

    Tenho talvez o chamado sexto sentido do futebol,talvez porque a minha infância foi passar os dias a jogar futebol,não havia Playstations nos anos 70,80 e 90,mas o que eu não estava à espera era uma exibição tão fraca.Embora agora seja fácil críticar o treinador eu já tinha dito em pé de conversa que o Senhor Jardim não deveria mudar o sistema tático da equipa para um jogo desta importância.Se um treinador contra uma Académica,um Arouca,um Nacional ou outra equipa qualquer de inicio não mete dois pontas de lança como é que se vai lembrar de o fazer num jogo em que se pode decidir o campeão nacional .

    O Sporting perdeu e perdeu bem,o árbitro não teve influência no resultado,parecendo que não mas para mim isso é um consolo.Também gostaria de saber até onde poderia ir este Sporting senão houvesse arbitragens corruptas que aos poucos e poucos vão dando cabo do nosso clube.

    Sendo assim e não querendo ser muito crítico porque é facil sê-lo só queria dizer ao Jardim se ele quer inventar pode possivelmente tirar o Patrício em jogos contra o Benfica(será uma heresia?) ou então em jogos desta importância que vá inventar pró caralho.

     
  • At 12/2/14 10:56, Anonymous Anónimo said…

    Foi de certo o jogo mais fraco que vi do Sporting esta epoca.Na primeira parte ninguem marcava ninguem,parecia que a Lampionagem estava a jogar sozinha.So espero que isto tenha sido um pequeno acidente de percurso.Com o William e jeferson a musica teria sido outra.Pela primeira vez fico um pouco desiludido com o LJ quando diz que a Equipa entrou receosa,se isso aconteceu a culpa so pode ser dele.Parabens ao grande Presidente BC.ao reconhecer que a Arbitragem esteve bem.Nao concordo que os Lampioes tenham feito um grande jogo,nos e que nao jogamos nada.Agora so espero que sabado voltemos novamente as vitorias.Ainda nao esta nada perdido.Avante Sporting

     
  • At 12/2/14 12:30, Blogger Sporting até morrer said…

    A mensagem no balneário tem de ser:
    Já recuperamos de 5 pontos de atraso neste campeonato uma vez.
    Temos capacidade e equipa para repetir novamente.
    Vamos a eles!

     
  • At 12/2/14 13:16, Blogger Fongsoi69 - radical anti fascista said…

    no entanto, o que mais me preocupa nem sequer foi a exibição nem a derrota, mas o facto de um jornal desportivo, no passado domingo, horas antes do jogo, anunciar a tática e a equipa do Sporting que iria jogar e que se confirmou na 3ª feira. será que temos uma toupeira no balneário?

     
  • At 12/2/14 13:44, Anonymous Anónimo said…

    )«Não temos conseguido sobrepor-nos frente aos grandes» - Leonardo Jardim.................. Frente aos grandes???? Somos pequenos???? Gostava de ouvir as palestras de mentalização dos jogadores feitas por este imbecil!
    José

     
  • At 12/2/14 15:03, Anonymous Anónimo said…

    Foi impressão minha ou quando sofremos o 2º golo a equipa estava completamente desorganizada??
    O Magrão entrou e foi para a lateral esquerda quando devia ter ido para o meio campo o Dier devia ter recuado para central continuou a jogar a trinco... no festejo do golo o Jardim chama a atenção ao Dier...
    Não foi por cauda disto que perdemos mas tal era a desorganização mental da equipa... estava tudo à nora.

     
  • At 12/2/14 17:45, Blogger Fongsoi69 - radical anti fascista said…

    a desorganização foi certa, mas também quem é que manda realizar jogos de futebol, não em estádios para o efeito mas em local de obras em curso?

     
  • At 12/2/14 19:38, Anonymous Anónimo said…

    Sem ovos nao se fazem omeletes e ainda ma is quando nao Jo a Tao somente o mel or jogador e Motor do Sporting seria sempre tarefa quase impossivel

    Mas tambem nao Amos deixar de acreditar, is so nunca

    J_Cris

     
  • At 12/2/14 23:25, Blogger Gabriel said…

    Não podemos assobiar para o lado e fingir que calhou mal e na próxima corre melhor. Leonardo Jardim tem de assumir que depois do azar de perder 2 jogadores importantes (Jefferson e William), optou por prescindir dos 2 melhores jogadores (Capel e Carrillo). Estes são os únicos que desequilibram, que fintam, que fazem a diferença. E de mal a pior, escolheu verdadeiros flops para colmatar as ausências dos 4 jogadores atrás referidos. Piris e Dier são jogadores sem andamento. Montero anda há muito abúlico, sem garra. Quantos pontos já deixamos de ganhar?
    Para agravar, Jardim foi teimoso e nunca teve a humildade para mudar durante o jogo. Deixou a equipa apodrecer em campo, para não dar o braço a torcer. Preferiu preservar a sua imagem de "coerente"( ajuda no mercado de treinadores) deixando o Clube ( o nosso Sporting) para segundo lugar.
    Gabriel Almeida

     
  • At 13/2/14 01:18, Blogger King Lion said…

    Também a tua Mãe !...

     
  • At 13/2/14 02:57, Anonymous Anónimo said…

    Era difícil aos jogadores do Sporting fazerem melhor. Não é fácil jogar contra equipas que têm nas suas fileiras alguns jogadores que abusam da seringa e que, infelizmente, nunca caiem no controlo. O ciclista Americano Lance Amstrong também nunca caiu nos vários controlos efetuados na volta à França. Teve de ser um colega de equipa a denunciá-lo. O Fernando Mendes, ex-jogador de futebol, descreveu a situação anteriormente referida num livro publicado há uns anos. No Futebol Nacional quem joga limpo não ganha títulos. Há até quem diga que o "Fair-Play é uma Treta".

     
  • At 13/2/14 10:02, Anonymous Vasco said…

    Os lã-piões já reservaram o Marquês?

    éssiélbê, éssiélbê, éssiélbê
    Glorigozo éssiélbê!!!
    Glorigozo, éssiélbê!!!

     
  • At 13/2/14 10:09, Anonymous Enrabador de sérvios said…

    ó sérvio:

    lambemovic o caralhaovic

     
  • At 13/2/14 10:11, Anonymous Presidente da Câmara de Lisboa said…

    Lisboa, 13-02-2014

    Recebemos hoje o pedido de reserva do Marquês de Pombal por parte de uma agremiação de sérvios. A CML sugere que os sérvios tenham calmavic, porquevic são semprevic enrabadosvic e perdemvic o campenatovic

     
  • At 13/2/14 11:58, Anonymous Anónimo said…

    zbording é merda !
    ontem hoje e sempre !

     
  • At 13/2/14 14:17, Anonymous Anónimo said…

    é por isso que tu vens cá!

    Gostas de merda pelas ventas abaixo.

     
  • At 14/2/14 15:21, Anonymous Anónimo said…

    "Não nos deixaram fazer mais" ...

    Como diz o presidente ... Alguns adeptos enojam-me!!

     
  • At 14/2/14 16:48, Anonymous Anónimo said…

    Nunca te descreveste tão bem!

    Lion King

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home