"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, setembro 30, 2015

Demasiado barulho transforma-se em poluição sonora contraproducente










Trabalhar mais, de modo mais eficaz e discreto, e falar menos (por algum motivo Deus nos deu duas orelhas e apenas uma boca) sempre me pareceu uma atitude avisada.

Discursos ao jeito de 'conversas em família' também não fazem o meu estilo nem tenho particular gosto pelos ditos. São demasiado coloridos, espalhafatosos e estéreis...

Nuno M. Almeida

(Nota: não tenho que gostar ou simpatizar com os presidentes do meu clube. A minha paixão chama-se Sporting Clube de Portugal. 
Grupos, amigalhaços de ocasião ou de conveniências, capelinhas, croquetes e viscondes venenosos de bastidores também não fazem o meu estilo. 
Esse tem sido aliás o pecado capital do meu clube: demasiados (cama)leões que se posicionam conforme o vento que chega do poder...)

    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 30/9/15 16:51, Anonymous Anónimo said…

    http://football-leaks.livejournal.com/

     
  • At 1/10/15 00:08, Anonymous Anónimo said…

    A assembleia geral do Sporting revelou um presidente acossado, cheio de frentes de batalha às quais já não é capaz de dar resposta conveniente. O populista apelo à protecção de que necessita, não passa disso mesmo: uma tentativa de se fazer de vítima para colher o apoio dos mais distraídos.

    Mas cada vez mais sportinguistas começam a perceber o filme: um presidente incapaz, secundado por uma direcção de amiguinhos sem a mínima capacidade de gerir um clube. A prová-lo está a rábula das contratações esta época, a mostrar que o Sporting é dirigido por uns patinhos que se deixam comer por toda a gente. E não venham com a cantiga de que estas falhas se deveram à seriedade dos dirigentes do Sporting face a àldrabice de todos os outros. Já ninguém compra essa história de que Bruno de Carvalho é o único sério contra o antro de corruptos que são todos os que o rodeiam. Ainda por cima quando se começa a perceber cada vez melhor que estes dirigentes andam em companhias muito duvidoas, como o fundo da Guiné Equatorial que, por receio de escândalo, andam a tentar esconder, ou o tal de Mosquito, empresário angolano de currículo duvidoso.

     
  • At 1/10/15 06:06, Blogger Jasil said…

    Tenho sido um indefetível apoiante de BC. Votei nele duas vezes, pois o seu projeto era uma réstea de esperança e porque não me identificava com a corja que nos últimos anos presidiram os destinos do clube. Em suma votei no BC 2 vezes para derrotar uma política que estava a levar o clube para o abismo.
    Até ao momento não estou totalmente arrependido. Mas, todo aquele enlevo que me levava a acreditar piamente no BC começa a diluir-se e a desvanecer-se, senão vejamos:
    -a política de contratações tem sido um desastre (Danilo, Mitroglou, Cervi) são exemplos evidentes. Teo, Ruiz, Aquilani, Gauld ainda não me convenceram.
    -a postura de ataque a tudo e a todos leva a uma situação: isolamento total, falta de espaço negocial, sendo que qq dia não existe um clube, empresário, etc... que pretenda negociar com o BC. O arremesso de culpas contra todos os seus antecessores deveria ser com mais diplomacia e cuidado pois está a dividir o clube. Embora reconheça legitimidade para, com base em dados fundamentados, penso eu, questionar um passado desastroso em termos de gestão. Uma postura mais low profile, mais suave, não truculenta que leve aos mesmos objetivos. Mas não creio que o BC mude a sua postura, o que eu pessoalmente bel lamento.
    Em resposta ao comentário anterior, não me preocupa minimamente de onde vêm os fundos ou o dinheiro ( Mosquitos, Vespas, Abelhas e quejandos) que interessa isso. Denegrir levianamente. não podemos ir por aí. Temos como exemplo os outros clubes rivais...
    Devo enaltecer a recuperação financeira do clube, louvar a recuperação da sua imagem, enaltecer a recuperação em termos desportivos (até ver)... tudo o resto serve para minar e minar um clube que ainda está em convalescença depois de um estado de moribundo em que este recentemente, não. Criticar construtivamente, para melhorar, sim. Criticar por criticar para destruir não é de um verdadeiro sportinguista.
    Espero por uma vitória contra o Besiktas.

    SL

     
  • At 1/10/15 08:19, Blogger Sporting até morrer said…

    Jasil,

    Antes de falarmos em desastres, convém relembrar aquilo que tu próprio escreves, o Sporting não luta com as mesmas armas que os seus adversários, o nosso poder financeiro e apoios são inferiores aos dos nossos adversários onde chegam jogadores de muitos milhões como Imbula, Jiménez, etc.
    Temos limites, traçados pela Direcção e a última coisa que devemos querer é ver o nosso clube entrar em leilões por jogadores com os nossos rivais.

    Apontas nomes de jogadores que não foram contratados como desastres.
    Sabes por acaso quanto teríamos de pagar para ter Cervi, Mitroglou ou Danilo?
    Pelo que se percebe, teríamos de desembolsar muito mais do que os valores agora conhecidos, valores esses que considero excessivos pois nunca viriam para ser titulares.
    Danilo não viria tirar o lugar a William, seria apenas o seu substituto.
    Mitroglou não viria tirar o lugar a Slimani.
    Cervi é uma incógnita.
    A crítica que deve ser lançada é que mais uma vez estamos a pensar dar milhões por jogadores como esses três, que não vêm para ser titulares indiscutiveis, quando temos posições no plantel que precisam de reforço.

    Sobre os que vieram, demos tempo para mostrarem o seu real valor.
    Teo e Ruiz valem mais do que mostram actualmente e já mostraram valor está época.
    Acho que se falhou bem mais na época passada do que está época.

    Achas mesmo que estamos a ser atacados em todas as frentes por causa de BdC?
    Isso é demasiado ingénuo meu caro.
    Pensa antes que este regresso do Sporting a uma luta a três pelos títulos é algo que coloca em perigo o domínio de lampiões e tripeiros e ambos preferem um Sporting submisso, que não vença títulos, que não incomode.

    O dia de ontem devia ser por demais evidente relativamente ao incómodo que o Sporting está a causar.
    Não é BdC o alvo, é o Sporting líder do campeonato que está a ser atacado e não vão descansar enquanto não nos tirarem do lugar que ocupamos.

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home