"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, setembro 17, 2015

Hoje jogou o Sporting?

No final do jogo desta noite, a sensação que ficou é a de gozo por parte de quem joga, treina e dirige o Sporting para com aqueles que se deslocaram a Alvalade...

Não foi a mesma sensação daquele maldito jogo em Moscovo, foi bem pior.

Foi a sensação de frustração e raiva de quem se desloca a Alvalade para ver uma equipa honrar a camisola que veste e se limita a ver um conjunto de jogadores a passear em campo sem a menor concentração, atitude ou garra, com erros primários, sobretudo na defesa.

Foi a sensação de espanto e incredulidade por ver um treinador que se considera e que considero o melhor em Portugal, levar novamente um banho táctico russo, sem mostrar a mínima reação para contrariar o sentido do jogo e mais uma vez mexendo mal, muito mal na equipa, antes e durante o jogo.
E se me lembrar do discurso de JJ, pouco motivador antes do jogo e non sense depois do jogo, estamos conversados sobre as responsabilidades do treinador no desaire desta noite...

E finalmente, novamente a sensação de espanto por ver aquele que é o presidente do nosso clube, que já por mais que uma vez referiu que temos de ter o máximo de exigência por quem nos representa e colocar em campo raça, garra e determinação, acabar o jogo a dar abraços ao treinador...
Esteve tudo assim tão bem esta noite Bruno de Carvalho e restantes dirigentes?

Se esta merda de competição chamada Liga Europa não vos motiva, então assumam que isto pouco mais vale que a Taça da Liga e ponham a jogar os jogadores com poucos minutos, junto com elementos da equipa B.

Apostem no campeonato de uma vez por todas e assumam que não têm equipa para jogar em todas as frentes, até porque não têm mesmo e a Liga Europa é mesmo uma merda de competição.

Evitam vergonhas e evitam ao mesmo tempo que os sportinguistas tenham de cometer sacrifícios como os desta noite ou como o que vão voltar a cometer na próxima segunda-feira para ver um jogo às 21h00...

Por último, poupem os principais jogadores desta equipa que estão já demasiado desgastados em fase tão inicial da época. Isso é mais que evidente e o erro é colossal do ponto de vista físico e psicológico.

Esperarei para ver até onde vão as repercussões deste resultado e da abordagem desleixada e nada profissional a este jogo...

Apostar nesta Liga Europa vai levar a que muito menos gente vá ou possa ir a Alvalade, empurrará os jogos para dias e horários simplesmente nojentos e com a vontade demonstrada hoje, certamente que uma equipa totalmente secundária do Sporting acabará por não fazer assim tão triste figura como a que foi feita hoje...

SL
José
    Sangue LEONINO


21 comentários:

  • At 17/9/15 23:39, Blogger Helder V. said…

    Triste de mais para ser verdade,,,,,,,,,,,,,venderam-nos sonhos de gloria e depois dao-nos isto???que raio de linha foi aquela? que raio de atitude foi aquela?? O Adrien quer chegar a final!!!!!!!Que falta de respeito que clube mais triste o nosso.

    Helder V

     
  • At 17/9/15 23:43, Anonymous Anónimo said…

    José, corroboro de muito do que escreveste, mas não posso concordar com uma perspectiva de desmotivação por parte da massa adepta na próxima segunda-feira pois poderemos assumir nesse jogo com o Nacional um horizonte no topo do campeonato, bem como na motivação para o resto da época, nomeadamente na Liga Europa quando ainda faltam 15 pontos em disputa. O essencial é continuar a trabalhar no sentido de se criar uma equipa com uma estrutura forte que não sucumba ciclicamente com facilidade, penso que isso só com um núcleo duro forte na equipa fará com que essas vozes de comando consigam agregar todo o conjunto, incluíndo os adeptos, para termos um Sporting à altura dos seus pergaminhos.

    Lion King

     
  • At 17/9/15 23:50, Blogger Sporting até morrer said…

    Lion King,

    Segunda-feira lá estarei mas porque vivo em Lisboa e facilmente chego ao estádio.

    Já quem vive fora de Lisboa, que gostaria e mereceria marcar presença nesse jogo, ficará de fora em nome de uma competição, a Liga Europa, na qual ninguém parece acreditar ou dar importância...

    SL

     
  • At 17/9/15 23:54, Anonymous Anónimo said…

    Hélder, triste é ler um comentário como o teu. Triste é ser lampião ou tripeirão, ser do Sporting é ter orgulho no leão rampante, o nosso amado e glorificado símbolo. Temos que ser nós, sportinguistas, a levar o clube aos títulos como o demonstramos na Supertaça onde com uma mobilização forte dos adeptos conseguimos o primeiro título da época. Com a possibilidade de alcançarmos o horizonte do topo classificativo com o Nacional temos que encher Alvalade, pois estamos numa situação em que poderemos em Maio festejar o título caso a equipa tenha a personalidade do jogo da Supertaça no resto da época. Temos de mostrar de que massa somos feitos, a nossa raça de leão que nos é característica! Se a equipa jogar com raça, se jogarmos à Sporting não vamos dar hipótese!!!

    Lion King

     
  • At 18/9/15 00:01, Anonymous Anónimo said…

    José, a nossa massa adepta é incansável e segunda-feira acredito que vai estar em peso em Alvalade, pois a possibilidade de se poder chegar no Campeonato a um horizonte motivacional do topo em termos classificativos mostra que estamos perante uma possibilidade demasiado importante até para, embalarmos, para o resto da época.

    Lion King

     
  • At 18/9/15 04:08, Blogger Jasil said…

    Lion King, permita-me comentar um excerto do seu comentário que passo a "Temos que ser nós, sportinguistas, a levar o clube aos títulos". Muitas das vezes revejo-me nas suas ideias, mas desculpe, neste caso divirjo totalmente, senão vejamos, o que é que nós enquanto adeptos temos feito ao longo destes anos ? Precisamente procurar apoiar, incentivar e acreditar com vista a levar o clube aos títulos. É isto, que esta massa adepta tem feito ao longo destes anos todos ( e já são, infelizmente, muitos). Por isso, critico a exemplo de alguns comentários a postura e atitude de alguns jogadores, refiro alguns jogadores e não todos, pois outros confirmaram que não têm competência minima para jogarem neste clube (aquela defesa, aquele meio campo, a passividade do Patrício nos 2º e 3º golos, etc...)
    No espaço de algumas semanas (CSKA e LOKO) confirmamos que temos uma equipa da 3ª divisão europeia. Foi uma vergonha, mais uma noite de terror, de vexame, de chacota. Ontem não tive brio nenhum daquela equipa que defende as cores do meu clube. Para estas vergonhas, visíveis em todo o mundo, é preferível desistirem.
    Para expelir todo o meu fel e raiva: devemos ser céleres e encostar e afastar qt antes o Carrillo da equipa, caso não pretenda assinar, cuja situação, a manter-se, vai contribuir para minar o ambiente da equipa (????). Nunca vi situações como esta nos outros clubes. PORRA o meu Clube não merece isto, exibições como esta, jogadores como estes, este tipo de resultados, e situações como esta do Carrillo. Só no meu clube ? Porquê? Só tiros nos pés, só autofagismo. Estou Farto. Como eu certamente muitos dirão " Estamos fartos, no limite da n/ paciência". Para quando o regresso do n/ brio como adeptos? Merecemos pela capacidade de sofrimento, de perseverança, de acreditar, mas há limites. Que justificações esfarrapadas eu constatei nos flash interview, é constrangedor....

    SL

     
  • At 18/9/15 05:06, Anonymous Anónimo said…

    QUEM SE DEVE ESTAR A RIR E MUITO AGORA É O MARCO SILVA.

    JJ É SÓ FOGO DE VISTA, QUE RASCA TÃ GRANDE ELE É!...

     
  • At 18/9/15 06:17, Blogger Helder V. said…

    LION KING

    O meu comentario nao e' triste triste ' sao aqueles que apoiam aquilo que hontem vi....como diz o JASIL eu tambem ESTOU FARTO,,,FARTO PORRA ,,,,FARTO

    Helder V

     
  • At 18/9/15 08:58, Anonymous Anónimo said…

    O Carrillo está há quase 4 anos no Sporting e só agora é que se lembraram que em Janeiro ele é livre de assinar por outro clube?
    Gestores destes merecem um aumento de 100% no salário, sem dúvida.

     
  • At 18/9/15 09:09, Anonymous Anónimo said…

    Na época passada, o presidente não gostava da Taça da Liga e a equipa entrou em campo para a perder. Esta época o treinador não aprecia a Liga Europa e a equipa entra desmotivada e confusa na prova.
    E o Sporting no meio disto tudo? Liderado por dirigentes e treinador que se dão ares de Barça, Real ou Bayern, acham que certas competições, por serem menores, permitem fazer figura de corpo presente.
    É esta a nova gestão que quer colocar o clube de novo o caminho dos títulos? Na minha modesta opinião, para ganhar é preciso um bocadinho mais de tudo: força, vontade, competência, rigor, ambição e dedicação.

     
  • At 18/9/15 09:13, Anonymous Anónimo said…

    Jasil e Hélder, eu também concordo com a vossa opinião de que o jogo de ontem foi uma vergonha. Só acho que se começarmos a desmobilizar mais vergonhas virão e isso não faz sentido pois a época começou no mês passado apenas e há que ter em atenção que o jogo da próxima jornada pode colocar o Sporting no topo da classificação e criar um embalo motivacional que nos pode levar ao título!

    Lion King

     
  • At 18/9/15 12:39, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 18/9/15 12:43, Blogger Sporting até morrer said…

    Carrillo está há 4 épocas no Sporting tendo jogado bem na época passada.
    Relembre-se o último jogo em casa com o Estoril em 2013/14, com Leonardo Jardim à frente como treinador, e em que substituiu o jogador nesse jogo, tendo carrillo merecido monumental assobiadela das bancadas.
    Carrillo estava bem mais perto da saída nessa altura do que da manutenção.

    Em resumo, Carrillo jogou num excelente nível apenas numa de 4 épocas e eu fui um dos que defendi que era para despachar o jogador nessas primeiras 3 épocas.

    Hoje penso precisamente o contrário e dou valor a quem acreditou no seu potencial, incluindo Leonardo Jardim, Marco Silva e...Bruno de Carvalho.

    BdC já disse anteriormente e há não tão pouco tempo como isso, que este tema era complicado por causa do fundo que detém 50% do passe do jogador, por isso não vale a pena dizer que a culpa é da actual Direcção, conheça-se primeiro como foi este jogador contratado para se perceber como estaremos limitados na renovação e dependentes da vontade do Fundo, Empresário e Jogador.

    Se não querem renovar, não renovam mesmo e ponto final.
    Do outro lado da 2ª circular tivemos exemplo igual esta época.

     
  • At 18/9/15 14:12, Anonymous Anónimo said…

    E eis que a relação entre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus termina ao fim de 4 meses. Até os mais desconfiados acreditavam que poderia durar um pouco mais, até 2016, por exemplo. Mas BdC tem que manter o seu currículo de pessoa intratável, com a qual é impossível negociar ou projectar, seja o que for.

     
  • At 18/9/15 15:18, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente um comentário em que o SAM não arranjou desculpas para o BdC. Será que está a abrir os olhos e a ver que o homem é fraquinho, fraquinho?. Quanto ao post e a vários comentários concordo plenamente!
    José

     
  • At 18/9/15 18:27, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 18/9/15 18:27, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro homónimo José,

    Ao contrário de ti, não consigo mesmo sentir saudades do passado e muito menos quero voltar a reviver esses tempos, mas ontem chegou a sentir-se esse aroma de conformismo e derrotismo entre todos os que enunciei.

    Mais uma vez aproveito para te dizer que se tens alguma solução alternativa a Bruno de Carvalho e seus pares, terei todo o gosto em ouvir qual é, aliás, acho que todos gostaríamos de ouvir qual é afinal a alternativa.

     
  • At 18/9/15 20:05, Anonymous Anónimo said…

    Saúdo a evolução nos comentários do Sporting até morrer. Há uns meses atrás, mal se questionava qualquer decisão de BdC, Sporting até morrer presenteava quem o fizesse com a ladaínha do costume, roquestistas, querem voltar ao passado, e muitas das vezes com insultos.
    Agora já se diz disponível para ouvir soluções alternativas; é um avanço sem dúvida, está a abrir a pestana.
    Pois quanto à solução alternativa, creio que neste momento não há. A tralha roqueteira está calada e caladinha deve continuar, espero; enquanto houver memória ninguém quererá ouvir falar de novo no "Projecto Roquette.
    Por outro lado, sou da opinião que BdC deve levar o mandato até ao fim. E aí, nas eleições, os sócios farão o seu balanço. É assim a democracia e é assim que o Sporting deve funcionar: sem ameaças de demissões e impugnações tontas a toda a hora. Os sócios que entenderem ter alternativas, preparem-nas e apresentem-nas na devida altura. Agora é tempo de apoiar o clube e com o nosso apoio minimizar a infantilidade desta gestão.

     
  • At 18/9/15 20:41, Blogger RFM said…

    SPORTING..perdeu?!

    Ora aí está a assitência no Blogue SL para disfrutar..lololol

    eu só me admiro que ideia foi aquela de vender Cedric e comprar J Pereira assim como alinhar o Tobias..enfim

     
  • At 18/9/15 23:48, Blogger Sporting até morrer said…

    Estás equivocado anónimo.

    Já há muito tempo que digo que quem não gosta da actual Direcção, apresente a alternativa.

    Continuo a não ver nenhuma, mas continuo a ver os ataques a serem feitos, sobretudo quando a coisa corre menos bem...

    Se está tudo tão mal como alguns dizem, então acho que essas soluções devem aparecer já, não sendo necessário esperar pelo final do mandato como referes.

    Se tivéssemos esperado pelo fim do mandato de Godinho Lopes, duvido que a esta hora existisse Sporting como o conhecemos actualmente...

     
  • At 18/9/15 23:52, Blogger Sporting até morrer said…

    RFM,

    João Pereira tem sido uma grande desilusão de facto, não estava à espera que pudesse estar tão mal, mas agora dá para perceber a razão para quase nunca ter sido utilizado no Hannover.

    Quanto a Tobias, acho que lhe faz falta rodar noutro clube onde jogue regularmente.
    Não sei se alguma vez chegará a ser um grande central ou se ficará apenas ao nível de um Tiago Ilori.
    Até agora, pouco ou nada tem evoluído neste sistema de jogar de vez em quando...

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home