"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, agosto 28, 2015

Sorteio pouco sortudo

Na minha opinião, um sorteio ao contrário do que seria preferível, com viagens longas, logo com desgaste para os nossos jogadores e com impacto previsível na preparação dos jogos mais importantes, os do campeonato.
Ao mesmo tempo um sorteio que nos coloca pela frente equipas difíceis mas pouco atractivas.

Se o nosso objectivo é mesmo ser campeão, vamos ter que saber dosear a importância atribuída a esta Liga Europa, elegendo o campeonato como prioridade máxima para o Sporting, sobretudo em véspera de jogos decisivos.
As datas da Liga Europa permitem já identificar alguns confrontos com datas a merecer essa reflexão.
Na véspera de jogar na Luz, possivelmente a um Domingo, jogaremos quinta-feira antes para a Liga Europa.
Se o jogo for em Moscovo, vale a pena apostar nesta competição sabendo que teremos apenas 48 horas para recuperar os jogadores para tão importante confronto?
O mesmo se passa na jornada seguinte com jogo para a LE em véspera de ir a Arouca.

22/10 - 3ª jornada Liga Europa
25/10 - Benfica (F)

01/11 - Estoril (C)
05/11 - 4ª jornada Liga Europa
08/11 - Arouca (F)

Ser campeão significa uma entrada directa na Champions da próxima época, como cabeça-de-série (tal como o Benfica o foi este ano), logo o argumento de juntar pontos na Liga Europa, cai por terra.

Por outro lado, as receitas da Liga Europa e as possíveis receitas de bilheteira são para esquecer pois os prémios por vitória são baixos e os adversários que nos calharam em sorte não são particularmente atractivos para o público se deslocar a Alvalade.

Ao nível da dificuldade, apesar de considerar o Sporting a equipa mais forte do grupo, espero não ver ninguém dizer que será fácil pois estamos perante adversários complicados como o são Besiktas e Lokomotiv.

O Besiktas é equipa tradicionalmente complicada para os portugueses, tendo no seu plantel mais valias como Quaresma, Mario Gomez e Rhodolfo (central brasileiro que supostamente foi hipótese para o Sporting).
Geçlerbirligi alguém se lembra?

O Lokomotiv é actual 3º classificado na Liga Russa, com 4 vitórias e 2 empates.
Ficou em 7º lugar na época passada mas venceu a Taça da Rússia através da marcação de grandes penalidades
Esta época perdeu a supertaça russa para o Zenit da mesma forma depois do 1-1 nos 90'.
Conta com nomes menos sonantes no plantel, sendo os mais conhecidos Manuel Fernandes, Corluka e Maicon.
Depois deste texto todo, bastaria dizer que são russos e de Moscovo para garantirem todo o nosso respeito...

O Skenderbeu é a equipa mais fraca do grupo mas terá o mesmo papel que o Maribor teve na época passada no nosso grupo da Champions, tramar as contas a alguém.

SL
José

P.S. - De leitura obrigatória:

http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/08/algumas-consideracoes-sobre-o.html?showComment=1440778531858#c7771264364399997430
    Sangue LEONINO


2 comentários:

  • At 28/8/15 21:35, Anonymous Anónimo said…

    Desculpa discordar de ti. Por essa tua ideia é melhor nem ir ás competições europeias. Aliás as pupanças, normalmente resultam em duas derrotas, no jogo em que fez a dita poupança e no jogo a seguir

     
  • At 28/8/15 21:49, Blogger Sporting até morrer said…

    Mas o contrário também é verdade.
    Como bem te lembrarás na época passada, no espaço de 15 dias dissemos adeus a campeonato e a Liga Europa fruto dessa aposta total em duas frentes e respectivos jogos muito exigentes, Benfica, Wolfsburg e Porto.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home