"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, janeiro 27, 2016

Slimani, o céu é o limite!

Além do fantástico avançado em que se está a tornar ao fim de 3 épocas a jogar no futebol europeu, o melhor elogio que posso deixar a Slimani é reconhecer nele um trabalhador nato, mas sobretudo constatar que a mesma humildade que o trouxe até Alvalade, ainda hoje se mantém.

Não há ali toques de vedeta, apenas trabalho, muito trabalho.

Jorge Jesus apenas aproveitou estas características para transformá-lo numa arma letal para as balizas adversárias, um constante estorvo para as defesas contrárias.

É nele que reside boa parte do sucesso do Sporting até ao momento e é nele que depositamos também boa parte das nossas esperanças em conquistar o título.

E a menos que a joint venture entre a APAF e o Benfica produza efeitos, Slimani estará em todos os campos com esse objectivo, sagrar-se campeão com a camisola do Sporting.

Mas há outro aliciante para esta época, a luta pela bota de ouro (melhor marcador europeu), título que agora se coloca ao alcance do argelino, não só pela fantástica forma que vem demonstrando, mas sobretudo pelo pé quente que tem demonstrado nos últimos jogos, levando já 8 golos nos últimos jogos para o campeonato (os que contam para a bota de ouro).

Se recordarmos a entrevista que deu ao "Le Buteur", em Agosto passado, Slimani apontava a marca de 15 golos como objectivo para uma excelente época.


Pois bem, com os 2 golos apontados em Paços Ferreira, Super Slim leva já 16 golos no campeonato, aos quais se devem ainda somar 2 na Taça de Portugal e outros 2 nas competições europeias.
Números ao nível dos melhores do mundo e com muito ainda por jogar nesta época.

Tal cadência goleadora permite já a Slimani igualar Cristiano Ronaldo na lista dos melhores marcadores e colocar-se apenas a 5 golos da liderança da classificação, para já, por conta de Higuain do Nápoles.

Jonas surge também na lista com a excelente performance de 19 golos, mas a vantagem do benfiquista explica-se pelo facto de Jonas ser o habitual marcador de penalties do Benfica (5 golos apontados), e no Sporting ser Adrien quem bate da marca dos 11 metros.

Em épocas recentes, o objectivo de vencer a bota de ouro era algo utópico para os avançados em Portugal pelo simples facto de cada golo apontado nas 5 principais ligas europeias ser multiplicado por dois. Portugal passou esta época a estar nesse lote das 5 principais ligas europeias, substituindo a França, e só por esse facto é possível ver os avançados dos clubes portugueses surgirem na luta pelo melhor marcador.

Este é mais um aliciante para as próximas 15 jornadas, ver até que nível consegue Slimani quebrar todos os seus records e objectivos pessoais e, quem sabe, sonhar com uma conquista que apenas está ao alcance dos melhores do mundo.

SL
José
    Sangue LEONINO


8 comentários:

  • At 27/1/16 17:12, Anonymous Vasco said…

    Slimani, a bancada é o limite. Isto se houver um pingo de justiça e ele for castigado pelas mais que muitas agressões vergonhosas que protagonizou a colegas de profissão. Ainda só passaram dois meses desde o derby da taça, podia ser pior... e claro, desde esse jogo que ele não parou de agredir. Um exemplo.

     
  • At 27/1/16 17:38, Blogger ana said…

    Que o Slimani seja castigado pelo que fez, não me choca. O que me choca é ver outros com o mesmo tipo de agressões terem os processos arquivados. O pessoal da FPF deve ser sensível à questão da língua de fora, como o paquiderme da TVI fez questão de mostrar. Só pode.

     
  • At 27/1/16 19:22, Blogger fanático said…

    Já existe um processo disciplinar, portanto preparem-se.

    A lampionagem aos poucos vai conseguindo aquilo que quer.

    fanático

     
  • At 27/1/16 19:27, Blogger fanático said…

    O Conselho de Disciplina decide agora eventual castigo ao argelino por alegada agressão a Samaris no jogo da Taça de PortugalO Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, secção não profissional, instaurou um processo disciplinar contra Islam Slimani por alegada agressão a Andreas Samaris no dérbi da Taça de Portugal, relativo à 4ª eliminatória, realizado a 21 de novembro, em Alvalade.Além dessa decisão, este órgão disciplinar decidiu arquivar os autos relativos às queixas apresentadas pelo Sporting relativos a alegadas agressões noutros lances protagonizadas pelo jogadores do Benfica.A queixa apresentada pelo Benfica foi feita com recurso às imagens televisivas, considerando que a cotovelada de Slimani a Samaris se enquadrava no artigo 139, relativo a "ofensas corporais graves a jogadores". Na altura, a SAD do Benfica pediu uma suspensão entre dois a 10 jogos para o argelino.

    DN

     
  • At 27/1/16 19:35, Blogger fanático said…

    A Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou esta quarta-feira o arquivamento, pelo Comissão de Instrução e Inquéritos das Competições Profissionais, do processo relativo ao caso dos vouchers. A denúncia havia sido feita pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.
    Só boas notícias.

    fanático

     
  • At 27/1/16 19:40, Blogger fanático said…

    Por último, o record diz que carrillo está próximo do clube lampião.

    fanático

     
  • At 27/1/16 19:40, Blogger fanático said…

    Fico por aqui.

     
  • At 27/1/16 20:32, Blogger Maria said…

    NOJO!
    O que se joga fora das 4 linhas.
    Também temos ADVOGADOS de peso a começar no Jorge Sampaio!
    E que tal uma MANIF no Marquês ,ou noutro lado qualquer, contra esta mafia?
    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home