"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, maio 17, 2018

Esclarecimento

A ver se de uma vez por todas, esta a malta que faz o favor de visitar este espaço, fica cabal e definitivamente esclarecida.

Não sei quem orquestrou e ordenou a vergonhosa investida realizada em Alcochete na passada segunda-feira. Mas quero obviamente saber quem foi.

Tenho a minha desconfiança sobre quem a possa ter liderado, mas sem provas concretas apenas me posso limitar à minha convicção. Nada mais. Portanto, não posso nem me quero substituir às autoridades. Estas que façam o seu papel.

Quanto à situação do clube. Pela enésima vez, é certo e sabido que nunca votei no actual líder, que nos dois actos eleitorais dos quais o actual presidente saiu vencedor eu me abstive, mas sempre fiz questão de aqui elogiar e relevar as coisas que foram competentemente feitas e aplaudir a evidente recuperação desportiva do Sporting.

Nunca escondi também não gostar do estilo do personagem, do seu excesso de protagonismo ou do egocentrismo exacerbado que sempre revelou. Portanto, aí nada de novo.

Se me perguntarem se me dá algum gozo assistir a tudo isto? Não, de todo. Incorrendo até em floreado literário, diria que neste momento o meu coração sangra.

Mas se também me perguntarem se ainda acho que Bruno Carvalho tem condições para continuar na presidência, respondo com um rotundo não. Para mim, neste momento, ele é um problema, não uma solução!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


32 comentários:

  • At 17/5/18 10:38, Anonymous Anónimo said…

    Independentemente da responsabilidade objectiva e também é para isso que existem autoridades judiciais no Estado de Direito, há a responsabilidade moral. Que é igualmente punida no CPP. E desta já não foge. Até porque fomos todos ouvindo os inúmeros incentivos nos últimos tempos. O SCP corre nesta altura uma série de riscos muito graves. E a permanência dos actuais órgaõs sociais só os agrava a todos um por um. Mas pelos vistos ainda não é suficiente para aquela malta toda pôr a mão na testa. Quando uma demissão em bloco resolvia muita coisa. Mesmo com o animal cheio de força para continuar a trollar na net.

     
  • At 17/5/18 10:49, Blogger João Silva said…

    "Não sei quem orquestrou e ordenou a vergonhosa investida realizada em Alcochete na passada segunda-feira. Mas quero obviamente saber quem foi."

    Penso que todos queremos, excepto o mesmo (digo eu)

    "Tenho a minha desconfiança sobre quem a possa ter liderado, mas sem provas concretas apenas me posso limitar à minha convicção"

    Mas essa desconfiança é baseada na crença? ou na desinformação? tirando isso, e que eu saiba, não há mais nada certo?

    "Nunca escondi também não gostar do estilo do personagem" também gostava que se pusesse menos vezes a jeito... mas...

    "diria que neste momento o meu coração sangra." o de todos os sportinguistas, não tenho duvidas e arrisco a dizer que um dos que mais doi é o do presidente, que quer se goste quer não faz tudo pelo clube (pelo menos essa é a minha crença).

    "Mas se também me perguntarem se ainda acho que Bruno Carvalho tem condições para continuar na presidência, respondo com um rotundo não. Para mim, neste momento, ele é um problema, não uma solução!"

    Está é a sua ideia para uma partida para um debate, respeito-a e gostava de tentar debate-la, pois a minha opinião é contrária.

    Antes do debate dizer que também não fui muito correto (só agora com esta turbulência) tenho procurado os blogs dos verdadeiros sportinguistas e dizer que um blog para mim morreu apenas por ver 2 ou 3 post´s, é errado e desrespeito-so para com o seu enorme trabalho enquanto sportinguista. por isso peço as minhas desculpas.

    No entanto devo dizer que divulgar a desinformação, e aceitar a mesma como facto para criação de juízo de valor, parece-me errado. temos de tentar combater a desinformação e não ir atrás de todas as figuras (que muitos de nós reconhecemos como não sportinguistas) que pedem a demissão do presidente que mais fez pelo Sporting na última década (pelo menos está é a minha crença, baseada em factos difíceis de refutar - Nº de sócios, assistências aos jogos, pavilhão, modalidades e futebol mais forte, união dos adeptos, registo financeiro muito interessante e por ai vai...)

     
  • At 17/5/18 10:51, Blogger João Silva said…

    "Quando uma demissão em bloco resolvia muita coisa. " o que resolveria a demissão em Bloco?

     
  • At 17/5/18 10:58, Anonymous Anónimo said…

    Não tem condições mínimas para continuar mas não vai sair pelo próprio pé. Parafraseando Lenine(não tenho nada a ver com esses tipos) :"O Que Fazer?)". Quem tem o poder de o por a andar? O Presidente da MAG?
    Se não forem tomadas medidas urgentes, o Sporting na próxima época joga com os B e regressados, isto se eles não arranjarem maneira de se pirarem. Bruno Fernandes na próxima época vai estar no FCP.
    SL

     
  • At 17/5/18 11:00, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Abraço Joao. No pasa nada. assino por baixo as suas últimas linhas do comentário das 10:49. São irrefutáveis.

     
  • At 17/5/18 11:06, Blogger João Silva said…

    "Se não forem tomadas medidas urgentes, o Sporting na próxima época joga com os B e regressados"

    Qual a noticia a que teve acesso para retirar esta (des)informação?

    Record? Abola? Cmjornal? ojogo? observatorio?

    Sim a Nos tamém ia rasgar o contrato...

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/nos-esta-chocada-com-situacao-mas-nega-rescisao-com-sporting.html

    Afinal não, teve de fazer um comunicado para fazer cumprir o papel dos jornalistas informar os cidadãos...

     
  • At 17/5/18 11:15, Blogger Chronus said…

    Bem dito, João Silva.

     
  • At 17/5/18 11:15, Anonymous Anónimo said…

    A demissão em bloco resolvia a questão da demissão do energúmeno. Que neste momento é o 1º passe mais importante para qualquer sportinguista com um pingo de senso na cabeça. Excepto talvez o Barroso, que ainda não falou... Se bem que senso e Barroso...

     
  • At 17/5/18 11:17, Anonymous Anónimo said…

    Apoiei Bruno desde as eleições em que supostamente perdeu, agradeço tudo o que de bom fez pelo Sporting...mas,foi a sua direcção que me matou enquanto sportinguista, não aceito corrupção não aceito violência,se dou ainda o beneficio da dúvida enquanto não se apura a verdade...sim dou!!Se no fim a verdade doer,Morri! Se não doer cá estarei a pedir desculpas,mas esta direcção tem de se afastar!

     
  • At 17/5/18 11:28, Blogger João Silva said…

    Nunca se esqueçam:

    "Isto é um combate de todos, também da comunicação social", concluiu.

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/governo-garante-estar-a-preparar-alteracao-a-lei-da-violencia-no-desporto.html

    Este é o secretário de estado da juventude e do desporto que assobia para o lado sobre atos de terrorismo VERMELHOS, que pede aos "dirigentes desportivos ajam com responsabilidade". que repudia (e bem) "terríveis incidentes" de terça-feira em Alcochete, mas que nada faz para obrigar a legalização de algumas claques, que nada diz sobre os incidentes factuais dessas mesmas claques, que nada diz sobre a ligação promiscua entre altos dirigentes de um certo clube e entidades reguladoras do desporto em Portugal, que nada diz sobre a ligação permiscua entre a politica o sistema judicial e altos dirigentes de um certo clube, que nada fala sobre a ligação entre esse mesmo clube e a ligação promiscua com forças de autoridade do nosso país... e sim o melhor é o Bruno, que até foi um bom presidente, que até ajudou a levantar o clube se demita, pois essa é a única solução (atenção ler a ironia por favor... claro em relação ao clube que toda a gente sabe que é o corrupto Sporting).

     
  • At 17/5/18 11:46, Blogger João Silva said…

    "A demissão em bloco resolvia a questão da demissão do energúmeno. Que neste momento é o 1º passe mais importante para qualquer sportinguista com um pingo de senso na cabeça. Excepto talvez o Barroso, que ainda não falou... Se bem que senso e Barroso..."

    Eu não me chamo Barroso, por isso ele não está sozinho, eu continuo a achar que o Bruno é a pessoa certa e no local certo... espero que continue e tem o meu apoio...

    "...agradeço tudo o que de bom fez pelo Sporting...mas,foi a sua direcção que me matou enquanto sportinguista, não aceito corrupção não aceito violência,se dou ainda o beneficio da dúvida enquanto não se apura a verdade...sim dou!!Se no fim a verdade doer,Morri! Se não doer cá estarei a pedir desculpas,mas esta direcção tem de se afastar!"

    AH e tal.. até dou o beneficio da duvida pois não sei se é verdade, mas como já estou tendenciosamente inclinado o melhor é as pessoas que ainda não se sabe se fizeram algo de errado e que por acaso até se sabe que fizeram coisas positivas para com o nosso clube (que até fizeram pessoas acreditar realmente que o nosso clube é grande) se demitam pois só assim haverá condições para os jogadores não se rescindirem... (informação veiculada pela isenta comunicação social)....

     
  • At 17/5/18 12:00, Anonymous Anónimo said…

    Atenção que domingo temos uma assembleia de obrigacionistas e decisões importantes para o Sporting. Para já Bruno de Carvalho é que tem de por o lugar a disposição e desaparecer de forma a que o resto da direcção possa garantir alguma normalidade nos dossiers antes de irmos para eleições.

     
  • At 17/5/18 12:12, Blogger António R. said…

    Subscrevo todos os comentários do João Silva.

     
  • At 17/5/18 12:14, Blogger João Silva said…

    "...Para já Bruno de Carvalho é que tem de por o lugar a disposição e desaparecer de forma a que o resto da direcção possa garantir alguma normalidade..."

    Ok, já vi este cenário em alguns locais, no entanto ainda não percebi em que factos se baseia a teoria de que o Bruno de Carvalho tem que abandonar o clube.

    Questiono novamente, o que resolveria o facto de o Bruno de Carvalho se demitir?

    E que garantias existem (como o mister do cafe afirmou) que os restantes orgãos sociais não tomariam um acto solidário e abandonariam o clube com o seu Presidente?

     
  • At 17/5/18 12:20, Anonymous Anónimo said…

    Rino não sejas Quintela

     
  • At 17/5/18 12:27, Blogger António R. said…

    Mais uma vez completamente de acordo com o João Silva. Porque será que os que apenas mandam bocas são sempre anónimos?

     
  • At 17/5/18 12:34, Anonymous Anónimo said…

    Rino não sejas Quintela

    Assinado: Manuel das Couves

     
  • At 17/5/18 12:45, Anonymous Anónimo said…

    Respondo caro João Silva,
    Os nossos activos se preparam para utilizar as mensagens de Bruno Carvalho como prova de assédio moral e rescindir os seus contratos.
    Bruno de Carvalho, quem apoiei até agora, é (também por culpa própria pois mexeu na merda encarnada e não soube gerir silêncios) o alvo escolhido de toda uma campanha para derrubar o Sporting. Como disse noutros blogues, Bruno de Carvalho é um alvo na testa do Sporting e neste momento mais parte do problema que da solução.
    Não conseguirá gerir ou decidir o que quer que seja neste clima e ainda poderá levar o Clube a perdas irreparáveis. Neste momento ajuda mais o seu grande amor fora do que dentro do Clube.
    E os holofotes da CS, com especiais e resumos dos 5 anos de mandato, serão o suficiente para respirarmos antes das notícias previstas para amanhã no Mercado de Benfica sobre o polvo.
    Preparem-se para novas notícias de dopping no Sporting. Eles contrataram o ex-presidente do Conselho de Anti-dopagem por alguma razão...
    SL
    JHC - anónimo das 12:00

     
  • At 17/5/18 12:47, Blogger António R. said…

    Oh Manuel das Couves, explica lá o que é isso de ser Quintela?
    João Silva, as questões que colocas são as que qualquer pessoa séria coloca neste momento.
    O que justifica este ataque perfeitamente desproporcionado ao Sporting e ao seu Presidente? Ministros, secretários de estado, primeiro ministro, presidente da AR, presidente da república, toda a comunicação social concertada, banqueiros, alguns sportinguistas (incluindo aqui o anónimo).
    Nem nos incêndios de Pedrógão houve tanta cobertura mediática com tantos "notáveis" a falar.
    Só para alguma reflexão: como será que o cadastrado de carnide conseguiu para si e para o filho 800 milhões de euros de crédito do BES sem garantias? Segundo o José Gomes Ferreira, no BCP e na CGD os montantes obtidos pelo indivíduo serão dessa ordem de grandeza. Não haverá outros interesses por detrás deste desproporcionado ataque. Não haverá mais políticos envolvidos no saque para além do Sócrates e do Pinho?

     
  • At 17/5/18 13:17, Blogger RFM said…

    https://www.youtube.com/watch?v=0UlVgoca6n8&feature=youtu.be

    Já chegaram algum resultado policial e criminal acerca deste EVENTO na Academia do SPORTING...foi em 2009

    Reparem declarações de Rui Costa...penso que ele queria dizer que faltaram os Cabrestos da Ganadaria Brava que vive ao lado para juntar os Toros

     
  • At 17/5/18 13:27, Blogger João Silva said…

    Não me surpreende de haver maçonaria por detrás disto tudo... por isso provavelmente nunca se saberá...

    Faz sentido?

     
  • At 17/5/18 13:32, Blogger João Silva said…

    "Os nossos ativos se preparam para utilizar as mensagens de Bruno Carvalho como prova de assédio moral e rescindir os seus contrato" as mensagens que sairam na comunicação social ou a dos telefones dos jogadores?

    Então o nosso presidente luta pela verdade, mostra o sistema é atacado por isso e nós adeptos de um clube que se quer orgulhar de ser verdadeiro e anti sistema anti corrupção pedimos a demissão do nosso presidente?

    SL

     
  • At 17/5/18 13:38, Blogger António R. said…

    Sim, faz muito sentido.

     
  • At 17/5/18 13:38, Anonymous Anónimo said…

    Estes brunecos nasceram mesmo todos sem cérebro.

     
  • At 17/5/18 13:44, Blogger RFM said…

    At 17/5/18 13:27, Blogger Joao Silva said…

    acho que faz sentidos ou sentidos

    Gabinete Crise está a trabalhar forte

    Nunca esqueço o dito do Roquette..só existe espaço em Portugal para dois clubes disputarem Liga...

    por isso BC e todo STAFF está desde primeiro dia a mais
    Acho e agora nos últimos 4 meses queimaram-se
    Sinto muito

     
  • At 17/5/18 13:56, Blogger RFM said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 17/5/18 14:15, Blogger João Silva said…

    Adivinha qual o único presidente que tem um mestrado em gestão desportiva dos 3 grandes?

    Ah e ja agora feito na melhor faculdade de desporto do pais (na minha opinião ) ou nao tivesse também eu feito a minha licenciatura em ciências do desporto.

    Cumprimentos deste adepto do bruno sem cérebro.

     
  • At 17/5/18 16:15, Blogger RFM said…

    Joao Silva

    o ataque é FEROZ ao BC e SPORTING e nada me admira de andar maçonaria nos comandos..as jantardas acontecem por aí

     
  • At 17/5/18 16:45, Anonymous Anónimo said…

    João Silva,

    King Jong-un, o verdadeiro, também tem uma licenciatura numa universidade da Suiça (bem melhor do que a tua no QS World ranking), um mestrado e um doutoramento.

    Cumprimentos deste adepto do Sporting Clube de POrtugal.

     
  • At 17/5/18 16:53, Anonymous Anónimo said…

    RFM,


    Porque mandas essas bojardas de ignorante se não sabes que vários elementos dos corpos sociais escolhidos por Bruno de Carvalho são da maçonaria, sendo que o vosso bruninho assim o quis?

    Sabias tu que nestes corpos sociais (eleitos com BdC) há mais gente da maçonaria e Opus Dei do que em várias direcções dos tais croquettes?

    Ouve, rapaz, respeito o teu sportinguismo, que não é maior nem menor do que o dos outros sportinguistas, mas não fales do que não sabes para não fazeres essas figuras tristes.

     
  • At 17/5/18 17:04, Blogger João Silva said…

    Só assim consegue governar uma nação. Mas como nao vivo nela e como sei que nem tudo o que parece é, não vou comentar.

    Agora o que sei é aquilo que o Sporting era e aquilo que o Sporting é. Disso pode falar anonimamente à vontade que nem assim pode apagar da história.

     
  • At 17/5/18 17:06, Blogger João Silva said…

    Pode dizer quais?

    O mal está em querer defender o obscuro.

    É dessas lutas de quem gere o sistema de que estamos a falar. Ao ver o Marta Soares a falar para a tvi o seu comentário fez luz...

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home