"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, maio 20, 2018

Os mesmos de sempre



Tomás Froes, Santana Lopes, Fernandes Thomaz, Mário Patrício, Viegas Soares, Salema Garção, Barbosa da Cruz, Pedro Baltazar...

Os mesmos de sempre. Até dá vómitos ver novamente estes nomes na ribalta. Estes e o grupelho de oportunistas do costume - cujo nome não aparece publicamente - que andam sempre encostados a esta gentinha. Não têm mesmo pingo de vergonha na cara!

Sempre que cheira a poder e se sentem ventos de mudança, inevitavelmente aparecem nomes ligados à linhagem que votou o clube a um periodo negro, que quase alienou o futuro da instituição e que sugou até ao tutano. Uns verdadeiros abutres.

Reitero que Bruno Carvalho está em avançado processo de emulação, que já deveria ter saído, mas essa dinastia não se esqueça que os sócios, embora amargurados e desgostosos com tudo isto, não perderam a memória!

Por isso reitero: entre este brunismo em avançado estado de decomposição e o abjecto (c)roquettismo, venha o diabo e escolha!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


26 comentários:

  • At 20/5/18 12:58, Blogger Chronus said…

    Bdc, pelo menos,nunca andou aos abraços com a escumalha do slb.

    A subserviência ao slb foi o pior veneno na história do Sporting. E esses tempos estao prestes a regressar.

     
  • At 20/5/18 13:09, Blogger Unknown said…

    Eu já escolhi...

     
  • At 20/5/18 13:20, Anonymous Anónimo said…

    Estes gajos metem-me nojo

     
  • At 20/5/18 13:26, Anonymous Anónimo said…

    Pergunta inocente.Se todos são maus qual a vossa solução?

     
  • At 20/5/18 13:33, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Resposta inocente: não, nem todos são maus. Num universo de 3 Milhões e meio há muitos sportinguistas decentes que podem levar a nau a bom porto.
    Maus, maus, são os que antecederam Carvalho. E agora o próprio Carvalho, o qual está a confundir o seu destino com o do clube!

     
  • At 20/5/18 13:34, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Quer uma sugestão de um nome para liderar uma terceira via? João Benedito. Mas há mais, bastantes mais.

     
  • At 20/5/18 13:40, Anonymous Anónimo said…

    O João Benedito apesar do respeito que merece, é uma fraca figura e tem o perfil perfeito para marioneta da lista que colocas-te no post e que é mais extensa do que aqueles nomes, mas imagino que a tenhas resumido para poupares os leitores a uma indigestão.

     
  • At 20/5/18 13:46, Anonymous Anónimo said…

    A capa de hoje do outrora radioso Sol também não tem malícia nenhuma...

     
  • At 20/5/18 13:46, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Resumi, claro.
    José Roquette, Carlos Severino, Dias da Cunha, Godinho Lopes, Carlos Barbosa, Luis Duque, Bettencourt, Isabel Trigo Mira, Meneses Rodrigues, José Pedro Rodrigues, Carlos Freitas, Madeira Rodrigues, Rogério de Brito, Rui Pedro Morgado, and the list goes on...

     
  • At 20/5/18 13:48, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Capa do Sol? Jornal com investidores angolanos? País de Álvaro Sobrinho? Nahhhh, mera coincidência

     
  • At 20/5/18 13:49, Anonymous Anónimo said…

    Eu não percebi muito bem o intuito daquele... apelo(??) É para os jogadores não rescindirem? É que a dado ponto chegam a falar em "novo ciclo".

     
  • At 20/5/18 13:50, Anonymous Anónimo said…

    Para que é que alongas a lista, qual é a ideia? Não vês que as pessoas estão a almoçar???

     
  • At 20/5/18 13:51, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Novo ciclo? Se calhar, deveriam antes ter escrito: retomar do ciclo que vigorou até 2013...

     
  • At 20/5/18 14:01, Anonymous Anónimo said…

    Ao menos os apelidados croquetes nunca tiveram o plantel de Futebol invadido e agredido cobardamente num acto de CRIME ORGANIZADO e o bandalho do BdC a comentar "foi chato".
    Oh brunistas, brunecos ou palhaços, se isso acontecesse no local de trabalho das vossas mulheres ou maes ou filhas e o patrão dissésse "foi chato" voces aplaudiam?
    Rua com esse bandalho louco e vamos a ser se tambem não será criminoso o futuro o dirá

     
  • At 20/5/18 14:21, Anonymous Anónimo said…

    Mal se toca em certos nomes a badamecagem croquette salta logo.

    Mas não deixa de ter uma certa graça vê-los a naquele 'apelo' que mais parece o beijo da serpente a agarrarem-se às ossadas dos «novos futuros» e «valores éticos».

     
  • At 20/5/18 14:24, Anonymous Anónimo said…

    À medida que os dias vão passando, esta corja deixa o lençol escorregar para baixo e destapa a careca. Assim percebe-se a pressa em fazerem cair a direcção.

     
  • At 20/5/18 14:26, Anonymous Anónimo said…

    És tu, Espadinha?

     
  • At 20/5/18 14:31, Anonymous Anónimo said…

    Realmente a capa do Sol é selectiva nas caricaturas. Até aposto que nunca devem ter ousado fazer uma assim sei lá, com um orelhudo a roubar um camião...

     
  • At 20/5/18 14:34, Blogger Unknown said…

    O SCP (escrevo SCP) teve hoje de manhã a primeira vitória por "KO".
    Agora precisamos da segunda à tarde...
    Depois a terceira, que se feche a restruturação financeira das VMOC que nos irá baixar substancialmente o passivo...
    Depois que venham as eleições..
    Depois que cada sportinguista faça a sua opção com tranquilidade tendo em conta os fatos passados nos últimos 20 anos..
    Força Sporting

     
  • At 20/5/18 14:36, Anonymous Anónimo said…

    E não se esqueçam de fazer a vénia depois de pronunciarem aqueles nomes, especialmente os com duas consoantes seguidas. Respeitinho é muito bonito.

     
  • At 20/5/18 14:43, Anonymous Anónimo said…

    Há qualquer coisa de exaurido no ar. À medida que os dias passam o cheiro a fritos deixa o ar cada vez mais irrespirável.

     
  • At 20/5/18 15:06, Anonymous Anónimo said…

    Caro Nuno, no geral concordo com o post.

    Mas há um aspecto desta estratégia de invectivar os croquettes que acho me merece mais atenção: muitos croquettes estiveram com Bruno de Carvalho. Da lista que cita, alguns ainda há 3 semanas, eram apoiantes de Bruno de Carvalho. E não estou a falar de José Maria Ricciardi e Álvaro Sobrinho sem os quais, repito, sem os quais Bruno de Carvalho não teria sido eleito. Estou a falar de muitos outros que nem vale a pena estar a listar.

    Incomoda-me profundamente esta movimentação croquetteira mas temos que ser racionais: quem é o culpado? O culpado é o individuo que há 3 meses tinha 90% do universo sportinguista com ele e agora está acossado e apenas com meia-dúzia de fanáticos e mais alguns arruaceiros do lado dele.

    A situação do Sporting é difícil. Mas não vale a pena estar a culpar a croquettada porque quem acompanha o Sporting sabe bem que, se Bruno de Carvalho fosse um bocadinho mais inteligente, sensato e estratega, teria condições para ter o clube com ele nos próximos anos. E agora não tem. Não tem porque os seus erros de estratégia o conduziram a este beco sem saída. Dele pouco me importa, vamos é ver como o Sporting consegue sair.

     
  • At 20/5/18 15:11, Anonymous Anónimo said…

    Toda esta estratégia de envolver o Sporting num desentendimento de guarda parental revela a demência de BdC. Discutir a situação do Sporting no meio de posts do FB por causa de um fim de semana com a filha? Batemos mesmo no fundo.

    Já não é caso de psicologia, é de psiquiatria. E urgente. Não há paciência, percebam de uma vez por todas que o nome do Sporting é enorme mas não aguenta ser passeado no meio do lixo a toda a hora.

     
  • At 20/5/18 15:26, Anonymous Anónimo said…

    Mais um episódio da serie Walking Dead: "Eles voltarem!"

     
  • At 20/5/18 15:39, Anonymous Anónimo said…

    7 dirigentes do Sporting pagos a peso de ouro e nenhum acompanhou a equipa ao Jamor. É certo que não fazem lá falta, mas se não têm disponibilidade para cumprir as suas atribuições, renunciem e vão-se embora. Não será fácil arranjarem quem lhes pague o que agora recebem, mas isso é um problema deles, não é assunto do Sporting. Bando de garotos.

     
  • At 20/5/18 18:59, Anonymous Anónimo said…

    Viva o brunismo!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home