"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, maio 19, 2018

Bomba atómica depois da lei Bosman? Duvido!

Há umas publicações atrás fiz aqui um apelo aos nossos jogadores para terem juízo e não virarem costas ao clube que representam e aos adeptos e sócios que os apoiam. Ou para não se enredarem em complicados e intrincados processos jurídico-laborais.

Sinceramente, acredito que haverá um pedido de rescisões unilaterais em massa? Não!

Não sou jurista mas mal estaria o futebol mundial se, com base em situações de mal estar entre atletas e presidentes, ou na decorrência de agressões de adeptos tresloucados a futebolistas, fossem permitidas rescisões unilaterais.

Estaria então aberto um precedente gravíssimo e um terreno fértil para empresários e jogadores tratarem da sua vidinha como muito bem lhes apetecesse. Bastaria a um atleta que estivesse contrariado num clube, contratar um palerma para o agredir nas instalações da sua entidade patronal, para que automaticamente tivesse legitimidade jurídica para sair a custo zero para o emblema que muito bem lhe apetecesse.

Depois da bomba Bosman que mexeu profundamente com o mundo do futebol e impactou indelevelmente a relação entre futebolistas e clubes, teríamos agora uma bomba atómica de proporções ainda mais gigantescas.

Portanto, se me perguntarem se acredito nessa possibilidade, respondo com um rotundo NÃO!

Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


11 comentários:

  • At 19/5/18 00:24, Anonymous Anónimo said…

    Eu não tenho assim tanta certeza disso!

     
  • At 19/5/18 00:49, Anonymous Anónimo said…

    Pois, Nuno, o problema é que é mais do que um "mal-estar", ou um atleta estar "contrariado". Como sabes, desde um divórcio a uma disputa de outro tipo, a violência física é sempre um factor determinante para futuras decisões judiciais.

    No caso de uma agressão de um funcionário a uma entidade patronal, o Código Laboral prevê a situação, com implicações para o funcionário (despedimento com justa causa e pedido cível de indemnização por parte do agredido). No caso de violência da entidade patronal para com o funcionário dá lugar a processo cível com possibilidade de a vítima pedir indemnização. A questão agora é provar o grau de culpa da entidade patronal. E aí vai ser questão de disputa jurídica. Obviamente que os advogados que patrocinarem quem peça a rescisão nesses termos, farão uma exaustiva pesquisa à actuação de Burro de Carvalho bem como ao filme dos acontecimentos na Academia. E nessa matéria o Burro de Carvalho tem tido um comportamento que qualquer bom advogado saberá tirar partido. Por outro lado, aquela gentalha que agrediu vai acabar por falar. As declarações do gajo do BMW, hoje, foram terríveis para ele, vê-se mesmo que foi espontâneo e não se aconselhou com advogado. Sem querer, o idiota deu argumentos para a tese de que havia premeditação.

    Se acredito num pedido colectivo de rescisão? Acredito. Se acredito que tenham razão? O processo irá arrastar-se com imensas custas para todas as partes, mas sobretudo para o Sporting que ficará sem os jogadores e gastará uma verdadeira fortuna nos processos.

    De uma coisa eu sei: o maior perdedor será o clube. E infelizmente, Burro de Carvalho nunca irá pagar pelo crime cometido.

     
  • At 19/5/18 00:56, Blogger Sporting até morrer said…

    Nunca sube que o benfic@ tinha claques...

    https://pbs.twimg.com/media/DdgDrIYWAAcW621.jpg

     
  • At 19/5/18 01:04, Anonymous Anónimo said…

    Raciocínio dos sportinguistas inteligentes:
    Esta capa do Expresso, mesmo contendo mentiras, é uma vergonha. Que mais nos irá acontecer?

    Raciocínio de Bruno de Carvalho:
    Muito bom, gosto disto, sou capa do Expresso e com bastante destaque.

     
  • At 19/5/18 01:19, Anonymous Anónimo said…

    Facto:

    O Sporting providencia mais segurança ao pai, à mãe, às filhas e à Cornélia de Bruno de Carvalho do que à academia de Alcochete. Toda a família usufrui de viaturas e segurança às custas do Sporting. Por sua vez, entra-se na academia e chega-se aos balneários da equipa de futebol tendo que passar apenas por um Securitas à entrada.

    Boa gestão, sem dúvida. Merece os tais 90% de apoio.

     
  • At 19/5/18 01:38, Anonymous Anónimo said…

    Apenas espero que possamos uma vez mais ser uma verdadeira família leonina no Jamor!
    Não estive de acordo com a realização deste jogo mas perante tudo o que temos passado penso que será a melhor forma de exorcizar alguma desta loucura que nos apanhou desprevenidos e que não merecíamos!
    Durante os 90 minutos poderemos esquecer os divisionismos e voltar a ser o que sempre fomos, um Clube de pessoas apaixonadas e para quem a glória só tem significado se conquistada com mérito, respeito pelos adversários e pelos valores dos nossos fundadores.
    Que domingo tenhamos uma grande festa. Que os jogadores sintam todo o carinho dos adeptos pelo sofrimento que têm passado por estes dias.
    Que haja aplausos mesmo se as coisas não estiverem a correr bem, se falharem passes, se falharem golos. Queremos vencer mas depois do terror por que passaram o resultado é o que menos importa.
    Aproveitemos para mostrar ao mundo os adeptos que somos. E que não podemos ser confundidos com uma quadrilha de mentecaptos e terroristas, nem vistos como um clube de criminosos, imagem que a maior parte da CS deplorável e vergonhosa deste país procura construir com omissões, mentiras e calúnias.
    Não nos conseguirão quebrar e mostraremos quem somos.
    Somos Sporting Clube de Portugal!
    SL
    JHC

     
  • At 19/5/18 06:28, Blogger João Silva said…

    Nuno, Belo post.

    Parabéns.

    SL

     
  • At 19/5/18 06:38, Blogger João Silva said…

    Nuno, isto talvez seja mesmo uma bomba e talvez explique um pouco da tempestade perfeita...

    https://opolvo.pt/2018/05/18/o-paulo-goncalves-tinha-todos-os-contactos-dos-arbitros/

    Ah e tal compram árbitros no andebol, mas no futebol so compram jogadores... pois os árbitros já estavam comprados e não era pelo Sporting ;)

    Mais se vai saber, vamos aguardar serenamente.

    Cumprimentos

     
  • At 19/5/18 07:01, Blogger João Silva said…

    Parece que o Record esta a passar alguma informação dos emails... estranho, até ver ainda não vi nenhuma TV fazer qualquer peça jornalística, está mais ou menos visto que toda esta tempestade serviu para gerar a dúvida sobre a informação que ai vem e tentar demitir o nosso presidente.

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica//detalhe/benfica-teve-acesso-a-dados-dos-arbitros.html?ref=DET_Recomendadas_pb

    "Louco" OLA e Boaventura

    Num alegado email enviado por Domingos Soares de Oliveira a Paulo Gonçalves, o administrador executivo da SAD mostrava-se indignado pela nomeação de Nuno Gago para oficial de ligação aos adeptos (OLA). "Parece-me uma loucura ser um elemento dos NN [No Name] nomeado para o efeito. O Nuno continua a ser parte integrante deles, aliás nosso interlocutor do lado deles", terá reiterado o dirigente sobre Gago, que ainda mantém as mesmas funções na Luz.

    Noutro suposto email também dirigido a Paulo Gonçalves, é exigido ao assessor jurídico da SAD encarnada que pague em nome do agente César Boaventura 343 euros em dívida no Hotel Marriott.

    Parece que foi o Cesar Ventura o primeiro a falar sobre o Geraldes e as suas Malas que ao que parece até são envelopes timbrados e tudo.

    Parece que existe uma ligação entre paulo silva (o delator) e algumas transferências menos explicadas do benfica (atenção esta informação foi veiculada nalguns blog´s, não sei se é verdadeira, mas como os jornaleiros podem, eu que não sou jornalista posso de certeza.

     
  • At 19/5/18 07:57, Blogger João Silva said…

    "O Sporting providencia mais segurança ao pai, à mãe, às filhas e à Cornélia de Bruno de Carvalho do que à academia de Alcochete."

    Qual a fonte para esta informação?

    "Boa gestão, sem dúvida. Merece os tais 90% de apoio."

    é isto que vamos assistir nos próximos dias não é? um clube que sucessivamente gera lucro é mesmo assim atacado e vilipendiado.

    Vamos ver, ah e já sairam emails, opolvo.pt está fresquinho e parece que até está em promoção... a ver vamos o que dizem os avençados.

    Cumprimentos Senhor Anónimo.

     
  • At 19/5/18 08:09, Blogger João Silva said…

    "A questão agora é provar o grau de culpa da entidade patronal."

    Pois é... os jornais já provaram não é senhor anónimo?

    "bviamente que os advogados que patrocinarem quem peça a rescisão nesses termos, farão uma exaustiva pesquisa à actuação de Burro de Carvalho bem como ao filme dos acontecimentos na Academia"

    Mais ou menos como a excelente comunicação social que temos, que mesmo sem grandes provas factuais la vai lançando noticias tipo a do JJ e aquilo que estava na sua posse contra o JJ.

    "Por outro lado, aquela gentalha que agrediu vai acabar por falar."

    Claro e na sua opinião é garantido que vão dizer que a culpa é da direcção, ou do Bruno de ^Carvalho ou até do Geraldes não é senhor anonimo?

    "Se acredito num pedido colectivo de rescisão? Acredito. Se acredito que tenham razão? O processo irá arrastar-se com imensas custas para todas as partes, mas sobretudo para o Sporting que ficará sem os jogadores e gastará uma verdadeira fortuna nos processos."

    Pois, vamos ver. Pena que o Sr anonimo não se identifique assim se daqui a uns tempos não ocorrerem rescisões sempre lhe podemos dizer que estava enganado, mas enquanto anonimo será mais dificil.

    "As declarações do gajo do BMW, hoje, foram terríveis para ele, vê-se mesmo que foi espontâneo e não se aconselhou com advogado. Sem querer, o idiota deu argumentos para a tese de que havia premeditação."

    Pois tem razão, um homem que foi a televisão para dizer que o estavam a atacar sem razão, que disse que nada sabia do que se estava a passar, realmente admitiu tudo o que o senhor está a dizer.

    O senhor parece a CMtv que colocou nota em destaque (bem grande) que o senhor do BMW implicou o presidente Bruno de Carvalho, gostava que me mostra-se a parte da entrevista que defende o que o senhor afirma ou que a CMtv afirma.

    Mas posso esperar sentado não é senhor anonimo?

    Atenção os emails estão fresquinhos, o pingo doce já declarou hoje há promoção no polvo.

    Cumprimentos

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home