"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, maio 29, 2018

Um grande sportinguista!


A confirmar-se este negócio, Rui Patrício mostra uma vez mais ser um indivíduo sensato e grato.

Vários especialistas em direito desportivo e do trabalho haviam referido que o guarda-redes poderia ter matéria para rescindir unilateralmente o seu vínculo laboral com o Sporting.

Ao invés, optou por não se enredar num previsivelmente longo litígio jurídico e por não bater com a porta ao clube que o formou, dando ainda um bom dinheiro a ganhar à sua ‘casa desportiva’.

Se calhar, para que evidenciem a mesma calma, tranquilidade e sensatez que Patrício, talvez fosse bom que outros também optassem pela meditação e pelo Yoga. Seguramente diriam menos parvoíces...

Nuno M Almeida 

    Sangue LEONINO


17 comentários:

  • At 29/5/18 09:30, Anonymous Anónimo said…

    Ruuuuuuiiiiiiii

     
  • At 29/5/18 09:46, Blogger João Silva said…

    Não sei como exprimir a mensagem que quero deixar, mas vou tentar.

    O Rui Patrício é um símbolo do nosso clube e vai ser sempre. É verdade que lhe devemos muito e que devemos sempre deixa-lo registado na nossa história.

    Mas o Rui Patrício também deve muito ao Sporting, as condições que o Sporting lhe deu proporcionaram que desenvolve-se o seu potencial, as apostas feitas em si nos seniores permitiram que evolui-se e demonstra-se todo o seu potencial.

    O Rui Patrício não é um funcionário comum, é alguém que cresceu tendo todas as condições para fazer aquilo que mais gosta e fazer evoluir todo o seu potencial, é alguém que recebeu vencimentos muito acima da média, é alguém que cresceu enquanto homem e que ganhou valores.

    Sim muita gente fala das rescisões, muitos jornais venderam essas mesmas rescisões, muitos juristas a troco de sabe-se lá o que disseram muito sobre rescisões, pena que não o tenho feito com outros clubes, como Guimarães à bem pouco tempo, ou com o Nuno Assis o Maniche (todos atletas excluídos de grupos de trabalho colocados à parte, numa empresa comum é motivo suficiente para rescisão de contrato).

    Mas até ver houve algumas pessoas que sempre defenderam que as rescisões não aconteceriam (estou livre de o dizer, pois sempre o disse). penso inclusive que uma dessas pessoas foi o nosso presidente.

    Já agora, tendo em conta que o principal motivo para a demissão do nosso presidente era as rescisões, qual será agora o principal motivo?

    Concordo com as tiradas menos boas, com as expressões que dão sempre títulos nos jornais, concordo que os post no facebook parecem ser tiros nos pés a toda a hora, mas já se sabia que ele era assim, já se sabia que ele não tinha papas na língua... qual a duvida em relação a isso?

    Se têm direito de o querer dali para fora? sim... sem sombra de duvidas, mas e ele não tem o direito de cumprir o mandato? qual o motivo para alem do estilo para o destituir?

    SL.

     
  • At 29/5/18 10:58, Anonymous Anónimo said…

    Para mim será sempre uma glória do Sporting. Gostaria que fizesse toda a carreira no Sporting. Gostaria de vê-lo terminar a sua carreira no Sporting após esta aventura em Itália. Quem sabe?
    Desde Janeiro que Rui Patrício estava a negociar a saída. Passou a ser o jogador mais bem pago do Sporting para aguentar mais duas épocas no plantel e ser campeão. Tal como Adrien Silva cumpriu a sua parte e merece um obrigado por tudo que dedicou ao seu Clube do coração. Este e os seus adeptos, penso eu, nunca lhe faltaram com apoio e gratidão. Boa sorte Rui!
    SL
    JHC

     
  • At 29/5/18 11:43, Anonymous Anónimo said…

    Tenho pena que vá embora. Faz muita falta ao Sporting...

    fanático

     
  • At 29/5/18 12:05, Anonymous Anónimo said…

    livrou-se da loucura instalada em Portugal e o bruninho baixou a bola,dos 30 M passou para 18 M...pois claro,presidente face ou dependente.

     
  • At 29/5/18 12:42, Anonymous Anónimo said…

    a razão para a saída do lunático BC como Presidente é muito simples... o ativo do clube (os jogadores) estão incompatibizados com ele... o treinador está incompatibilizado com ele...os orgãos sociais estão incompatibilizados com ele.. muitos sócios estão contra a sua permanência. o Sporting é Clube de Portugal e dos seus associados.. e não o Sporting Clube de Carvalho....

     
  • At 29/5/18 12:46, Blogger James said…

    Na cerimónia de entrega dos prémios Stromp em 12 de Dezembro de 2017, Bruno de Carvalho afirmou o seguinte:

    "Quando os sportinguistas quiserem que saia do clube, basta que recolham as assinaturas necessárias e não terão de pagar qualquer custo pela assembleia-geral. Aí, se a vontade da maioria for a minha saída, acatarei no momento."

    Percebe-se imediatamente a diferença do que foi garantido nessa sessão de sportinguistas e o comportamento assumido agora. Entretanto, o presidente ocupa-se em campanhas de propaganda. Depois de Lisboa, Porto e Faro. Cabe perguntar quem paga as despesas referentes ao aluguer dos espaços, deslocações e estadias. Suspeito que é o Clube, pois claro!

     
  • At 29/5/18 14:35, Blogger João Silva said…

    Ao anónimo das 12.050

    Pois claro... guarda redes com 30 anos e que quer sair 30 milhoes... quanto custará entao a vespa do teu clube? 50 milhões por estar em fim de contrato

     
  • At 29/5/18 17:12, Anonymous Anónimo said…

    Por 18 milhões? Sai de borla.
    Para os que dizem que a atitude do presidente não teve consequências no plantel, aqui está a demonstração de que isso não é verdade: deixamos sair um dos melhores guarda-redes do mundo, por uma quantia irrisória, apenas porque o presidente se incompatibilizou com ele.
    Questões pessoais a condicionarem a gestão do clube.

     
  • At 29/5/18 22:41, Anonymous Anónimo said…

    João Silva,

    Podias dizer o mesmo com um terço das palavras. Tenta: ninguém tem pachorra para ler propaganda bruneira tão extensa.

     
  • At 30/5/18 10:06, Blogger João Silva said…

    At 29/5/18 22:41, Anonymous Anónimo said…

    João Silva,

    Podias dizer o mesmo com um terço das palavras. Tenta: ninguém tem pachorra para ler propaganda bruneira tão extensa.

    O Objectivo é ver se canso os anonimos, pois nunca se sabe quem está atrás da mascara e por norma são todos do clube do outro lado da segunda circular.

    Sim defendo o meu presidente, aquele que quero ver ser-lhe dada a possibilidade de cumprir o seu mandato, se o senhor se cansa a ler os meus comentários tem bom remédio não leia.

    Até por que pensar não é o forte la para os lados da segunda circular onde anda o seu clube...

    SL

     
  • At 30/5/18 13:53, Anonymous Anónimo said…

    João Silva,

    Disseste tudo: defendes "o teu presidente". Devias antes defender o Sporting, mas disso és incapaz, tal a lavagem cerebral a que foste submetido.

     
  • At 30/5/18 14:45, Blogger João Silva said…

    Sim tenho de assumir que a expressão "meu presidente" foi infeliz... mas isso nao invalida que nao esteja a tentar defender o nosso (posso incluir o Sr. Anónimo ou nem por isso?) Sporting.

    Volto a questionar:

    Qual a razao para tanto peditório para a demissão do presidente do Sporting Clube de Portugal?

    (Este nome parece lhe grande? Pois nao nos confinamos a um bairro... mas o nome ainda soará maior no fim do atual mandato. Nao havera cortina de fumo que apague isso.

    SL

     
  • At 30/5/18 16:11, Anonymous Anónimo said…

    João Silva,

    Sim, podes-me incluir no "nós". 40 anos de sócio permitem-me isso, ou não?
    Quanto à razão para o pedido de demissão, podia invocar uma série delas mas sintetizo-as numa só: porque Bruno de Carvalho revelou não ser capaz de gerir o Sporting. O que para mim se traduz na certeza de que, com Bruno de Carvalho, o Sporting não será campeão nem se conseguirá livrar da atribulação que gravita em torno do clube e que o prejudica severamente.
    Reconheço que fez coisas boas e, nunca tendo votado nele, dei-lhe apoio por isso.
    Os últimos 6 meses foram um desastre. Mau de mais para merecer uma outra oportunidade.
    Culpados? Ele próprio. Há um ano atrás tinha o clube nas mãos, hoje está desesperado porque se tiver que ir a eleições não conseguirá constituir uma lista de pessoas minimamente credíveis para os vários cargos.

     
  • At 31/5/18 07:19, Blogger João Silva said…

    "Sim, podes-me incluir no "nós". 40 anos de sócio permitem-me isso, ou não?"

    O problema é que anónimos há muitos, e honestamente a maioria anda por aqui para nos dividir. só como sugestão, por que não se regista ou usa a conta google? no entanto peço desculpa por colocar o seu sportinguismo em dúvida.

    Vou tentar debater os seus pontos, se estiver interessado nisso claro:

    "Bruno de Carvalho revelou não ser capaz de gerir o Sporting"

    então na sua opinião um presidente que aumentou receitas, que aumentou nº de sócios, que aumentou assistências, que construiu um pavilhão, que criou equipas nas modalidades mais competitivas (e que as aumentou), que investiu como nunca antes visto no futebol profissional e que nunca apresentou um relatório e contas com prejuízo é um mau gestor?

    Discordo da sua afirmação, mas vou tentar perceber o seu lado, por que razão afirma que o Bruno de Carvalho é um mau gestor?

    "O que para mim se traduz na certeza de que, com Bruno de Carvalho, o Sporting não será campeão nem se conseguirá livrar da atribulação que gravita em torno do clube e que o prejudica severamente."

    Bom... não consigo perceber aquilo que realmente quer afirmar, daquilo que entendo, na sua opinião Bruno de Carvalho é o causador de toda esta balburdia que passa no Sporting, pois terei de concordar que Bruno de Carvalho fez coisas que poderia não ter feito e que colocaram o Sporting a jeito, mas também não é menos verdade que sabemos à muito tempo que o Sporting precisa de uma direcção forte, destemida e sem papas na língua, pois caso contrário continuaremos a ser os primeiros ou segundos dos últimos.

    "Reconheço que fez coisas boas e, nunca tendo votado nele, dei-lhe apoio por isso. "

    Eu também reconheço que fez, faz e vai fazer coisas más, mas isso não apaga o bem que foi feito e o crescimento à vista de todos...

    (continua.. )

     
  • At 31/5/18 07:20, Blogger João Silva said…

    (continua...)
    "Os últimos 6 meses foram um desastre. Mau de mais para merecer uma outra oportunidade."

    Ok, mas vamos tentar ser factuais, primeiro parece que houve uma clara tentativa da CS em condenar Bruno de Carvalho afirmando que queria mudar os estatutos para se tornar dono do Sporting, não sendo um grande conhecedor da matéria, o senhor concorda com a colagem do termo tirano ao nosso presidente? ou não concordo.

    horas e horas a falar sobre o assunto e para as seções de esclarecimento (que as houve) nem um para amostra, e horas e mais horas a falar sobre o mesmo assunto que já havia sido desmentido e desmistificado... é a nossa CS (nossa não, vermelha CS...)

    De seguida temos o famoso post de Madrid, ok aceito os que dizem que aquilo tem de ser feito no balneário e não publicamente, mas sejamos francos disse alguma mentira? disse algo que nos todos não estivéssemos com vontade de dizer?

    As punições seguintes, são um desastre completo, Bruno de Carvalho não poderia em momento algum ter feito aquilo, o comunicado dos jogadores deveria ter sido resolvido de outra forma. errou, não há nada a dizer.

    depois segue-se um ciclo de vitorias, que culmina com o jogo nos Barreiros e com uma entrevista, que ao que parece foi dada antes do jogo com o Atlético de Madrid (não consigo confirmar esta informação mas parece-me ter lido ou ouvido algures por ai) ok o timing da entrevista foi horrivel, alias nem deveria ter sido dada, prejudicou mais um pouco a situação, mas o que despoleta todo isto não foi a entrevista, ou as suspensões dos jogadores, foi a segunda feira a seguir ao jogo, quando se começam a lançar noticias em toda a CS (vermelha) de que JJ estava suspenso, de que os jogadores sem JJ não jogariam a final da taça, mesmo tendo sido desmentida esta informação, a mesma dura até aos dias de hoje, com vários cartilheiros a referirem a mesma como verdadeira.

    No dia seguinte, a bomba, rebenta o cash ball, que foi tão rápido a começar, a procurar (buscas) e a condenar (prisão de André Geraldes). estranho como duas situações idênticas Benfica e Sporting são tratadas de forma temporal tão diferente, terá sido pela cmtv ter passado de 30 em 30 minutos peças jornalísticas de 20 a 25 minutos? ... esse dia culmina com um ataque que nem sei classificar à nossa casa, à nossa mina, à nossa sala de operações... impensável o que aconteceu, no entanto até prova em contrário o nosso presidente parece não estar envolvido. o que se seguiu? o maior ataque sem precedentes da CS (vermelha) a um clube.

    - Demissões, que agora parece que não são demissões, com entrevistas, com comunicados, com o raio que o parta...
    - Horas e horas de veneno "comunicacional" que procuravam baralhar os sportinguistas e vira-lhos uns contra os outros.
    - Questões jurídicas pensadas sobre a lei do código de trabalho para uma pessoa comum, esquecendo que os atletas não são pessoas comuns, e que tem códigos de trabalho especiais, com uma profissão gerida de outra forma, estes não são taberneiros...
    - Horas e horas de lixo "comunicacional" sempre contra o mesmo.

    Ok pelo meio à comunicados que o melhor era não terem existido, sim Bruno de Carvalho não é perfeito, sim Bruno de Carvalho colocou-se a jeito, sim poderia-mos ter feito mais para evitar tanto alarido, mas não, Bruno de Carvalho não é o único culpado, a cima dele está a CS e disso não tenho dúvidas.

    (continua...)

     
  • At 31/5/18 07:21, Blogger João Silva said…

    (continua...)
    "se tiver que ir a eleições não conseguirá constituir uma lista de pessoas minimamente credíveis para os vários cargos."

    A ver vamos, uma coisa eu espero que essas eleições seja no fim do mandato, mas aceito se os sócios decidirem que deve ser antes.

    Em primeiro lugar o Sporting e os seus sócios, em segundo plano a actual direcção. Mas como me parece que não há neste momento melhor direcção que esta, luto pela sua permanência, pois parece-me o caminho certo a seguir.

    Posso estar errado, por que todos erramos, no entanto acredito com base em indícios e factos, não sigo um líder cegamente como querem fazer crer alguns anónimos, sigo uma liderança com a qual concordo (forte, destemida e emocional), sigo uma caminho de recuperação financeira com a qual concordo, sigo um projecto de investimento e de retorno, com o qual concordo, sigo um caminho de crescimento do clube, com mais sócios, com mais assistências, com mais e melhores condições.

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home