"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, setembro 03, 2018

É urgente uma inflexão na estratégia

É certo e sabido que nenhum clube consegue ser campeão baseando a sua equipa apenas na formação, mas é indesmentível que nos últimos anos muita coisa mudou - para pior - em Alvalade.

E é por isso que subscrevo e me permito aqui reproduzir um excerto de um texto da candidatura de Dias Ferreira, o qual coloca judiciosamente o dedo na ferida e levanta questões bem pertinentes, sobretudo numa altura em que há cada vez menos vestígios da nossa formação no nosso plantel de futebol profissional e cada vez menos jovens leoninos convocados para as seleções - ao contrário do que se passa com os nossos rivais.

Sabemos que jogadores que transitam dos juniores para os seniores não rendem comissões a TODOS os intervenientes nos processos de transferência, ao contrário da contratação de estrangeiros - muitos de duvidosa qualidade - mas caramba, vamos estar reféns de empresários alarves, hipotecando aquilo que sempre foi uma das jóias da nossa coroa - a nossa formação?



“Nos últimos 6 anos, o Sporting contratou praticamente 200 jogadores para um plantel de cerca de 25 atletas, a maioria nem sequer é conhecida pelos sócios, vários nunca chegaram sequer a jogar. O que explicita a forma desequilibrada e irracional como foram geridos alguns dos investimentos realizados.  


O Sporting não pode continuar a ser um refúgio para os empresários gerirem as suas carteiras de jogadores, sem com isso retirar benefícios. Somos um dos maiores viveiros de jogadores do mundo! 


Precisamos de valorizar os atletas com origem na formação, rentabilizando a compra de profissionais de futebol através de uma política ponderada, em que o nosso Clube reassumirá a total liderança do processo.”


Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


8 comentários:

  • At 3/9/18 13:21, Anonymous Anónimo said…

    BDC bem encheu os bolsos!
    Investiguem off shores!

     
  • At 3/9/18 13:46, Blogger José Fernando said…

    Mas o bomem não é um louco?
    Logo inimputável.
    Contudo podes bem continuar com a tua investigação que no fim se saberá que a única merda que fodeu foi a própria vida...
    Fico esperando pela investigação
    Jose Fernando

     
  • At 3/9/18 14:36, Anonymous Anónimo said…

    o bruneco contratava muito para deitar mão às comissões, estava-se a borrifar para o plantel e para as contas do clube

     
  • At 3/9/18 15:01, Blogger Unknown said…

    O candidato não tem autoridade moral falar nesta altura deste assunto visto que
    durante o mandato anterior andou todo o tempo a bajular o Presidente e o Treinador.

     
  • At 3/9/18 15:02, Anonymous Anónimo said…

    Havia dois bajuladores: o Dias Ferreira e o Frederico Varandas

     
  • At 3/9/18 15:03, Anonymous Anónimo said…

    auditoria forense

     
  • At 3/9/18 15:13, Blogger João Silva said…

    Por acaso gostava de ter acesso a essas 200 contratações... por favor alguem me pode indicar todas essas contratações.

    Sem querer ser indelicado parece me que as pre epocas da anterior direção foram as mais transparentes de sempre... fazendo uma rápida comparação com a atual "direção" então a distancia é grande.... se com BdC a agua era clara com Sousa cintra a agua tem lodo...

     
  • At 3/9/18 16:01, Anonymous Anónimo said…

    A novela vai continuar, agora vai impugnar as eleições e depois se perder a previdência cautelar, vai inventar outra providencia qualquer esta ave não para enquanto não der cabo do SCP, não haverá alguém que o faça parar de vez, prisão já.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home